quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bem-vindo 2013!

E aí gatas garotas;

Ano novo, casa nova! VIVA!

Pois é, como eu já havia avisado, o Nyah nos "botou pra correr" de lá e não permite mais histórias com cantores reais. (Uma pena, porque eu gostava muito daquele site).

Por isso, já faz algum tempo (desde o finalzinho de setembro, para ser mais exata) que eu "inaugurei" esse blog para postar as nossas histórias.

A primeira a se "ajeitar" por aqui foi a 3ª temporada de "A Granfina e o Caipira". Anita, Luan e toda a trupe do Camaro Amarelo fizeram as honras e receberam os nossos visitantes em grande estilo. (O que foi muito especial para mim, porque comemoro a "inaguração" do blog no mesmo dia da "estreia" de AGeOC!).

Aos poucos a Cristal também arrumou o seu cantinho, e os 30 capítulos de "Incondicional" já estão disponíveis na íntegra aqui no blog!

Agora é a vez de "A Nossa Canção" promover os surtos, as alegrias e "movimentar" a nossa casa! O "Trio da Tempestade" (Jú, Thaeme e Bruninha), mais o Luan e o Thiago estão "representando" e fazendo bonito por aqui!

Enquanto escrevo ANC, estou revisando e postando aqui no blog os capítulos da primeira e da segunda temporada de "A Granfina e o Caipira". Quem leu a fic lá no Nyah vai perceber que eu mudei a numeração dos capítulos. Agora os caps da 1ª temporada serão marcados como 1x01; 1x02; 1x03 e assim por diante. A segunda temporada também será identificada da mesma maneira (2x01;2x02;2x03....)

Para ler as sinopses e ver a lista de capítulos de cada fic, basta clicar nas abas que estão ali em cima, na barra superior, ok?

Esse ano pretendo aproveitar o espaço da nossa casa e ir pouco mais além. A ideia é postar cartas e textos diversos que escrevo de vez em quando. Espero começar isso em breve...

É isso, pessoal! Estou com a "corda toda" para fazer o blog bombar esse ano. Eu espero, de coração, que você estejam aproveitando esse novo espaço e que estejam curtindo as histórias!

Eu, particularmente, gostei da mudança porque acho que agora fica mais prático para vocês comentarem e também me dá mais espaço para conversar com vocês!

Aproveitando esse post, peço um favor para cada visitante: Se "topar" com algum link que não está funcionando, ou com alguma coisa fora do lugar, me avise, ok?! Bora deixar a nossa casa sempre nos "trinques"!

Bom, é isso! Boa leitura e boa diversão para todos!
Fique à vontade para surtar, se emocionar, pirar e comentar! Afinal, a casa é sua!

Anita, Rafinha, André, Malú, Divinha, Cristal, Júlia e todos os outros esperam por vocês!

Contradições

É verão e faz frio lá fora... Mais uma das contradições desse mundo maluco. Tão maluco que permite que o sorriso de uma pessoa que eu nunca toquei seja capaz de iluminar a minha vida.


Fácil seria se as contradições parassem por aí. Mas então vem aquela sensação de te ter tão perto e tão longe ao mesmo tempo, o que é a maior contradição de todas.


Tão perto porque me sinto muito ligada e muito próxima a você. É quase como se fossemos velhos amigos que gostam das mesmas coisas, que tem mania de usar as mesmas gírias e expressões, que leem os mesmos livros, ouvem as mesmas bandas, que fazem surpresas para surpreender um ao outro.


Claro que tudo isso são apenas coincidências. Pertencemos a mundos bem diferentes, mas são essas coincidências que me assustam e ao mesmo tempo me confortam (outra contradição!), que me fazem pensar que talvez, é só talvez, nossos mundos podem não ser tão distantes assim um do outro. Existe uma chance de que você esteja mais próximo de mim do que eu posso imaginar, e essas coincidências, esses pequenos “sinais” são como um farol iluminando o meu caminho (um caminho longo, difícil, mas que tenho percorrido com muita fé para não tropeçar ou desistir).


Fico aqui, juntando pistas, somando informações, e tentando não enlouquecer... É como travar uma “guerra” todos os dias. O lado do “Tão Perto” me diz todos os dias para continuar acreditando enquanto o lado do “Tão Longe” grita nos meus ouvidos que eu sou uma tola, idiota por acreditar nesse sonho.


Confesso que o Time do “TL” chega a vencer várias batalhas. Nesses dias eu penso em desistir de tudo, penso que independente do que eu faça, nada nunca vai me levar até você. Mas aí o Time do “TP” vem, devagarzinho, me puxa lá do fundo do poço e começa a me lembrar do seu sorriso, do jeito que você fecha os olhos nas músicas lentas, da forma que respira antes de cantar as canções românticas, do jeito de menino, da sua alegria, da forma como olhou e sorriu para mim... (tudo isso que eu tive a oportunidade de ver tão de perto no último show seu que fui). Na sequência ele me recorda do tão longe eu já cheguei, de todas as “loucuras” que já fiz por você, de tudo o que você já me deu (mesmo de tão longe – mais uma contradição!) e não tem jeito: Voltamos à “guerra”, dia após dia.


Enquanto eu tiver forças, eu não vou desistir. Dizem que quem persegue o caminho até o fim do arco-íris encontra um tesouro. Tudo isso pode ser uma loucura, mas há quem acredite que uma dose de loucura faça bem à vida (seria essa mais uma contradição?). E para não me perder, continuarei seguindo os seus sinais, que me servem como bússola nesse “mar de sonhos”.


Se cuida, meu menino! Continuo te pedindo o que eu sempre peço quando te escrevo: Não perca a luz que você tem no seu sorriso e nem o brilho que carrega no olhar. E continue sonhando, pois os seus sonhos movem o de milhões de fãs, inclusive os meus.


Com saudades (e isso não é uma contradição. Se eu pudesse, voltaria para aquela noite em Caçapava e ficaria te vendo cantar pelo resto da eternidade. A contradição aqui era justamente estar tão perto – há poucos metros – e muito longe ao mesmo tempo).


Manu


[“Vi seu sorriso em meu sonho
Segui seu rastro na areia do deserto
Eu escutei sua voz ao vento
Senti seu cheiro cada vez de mim mais perto

Virei um louco , meio obcecado
Pra te encontrar em algum lugar do mundo
E mesmo sem nunca ter te tocado
Me pertencia, bem lá no fundo” – Luan Santana – Sinais]

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Capítulo 3 - Preparativos pré-casamento

Notas iniciais do capítulo:

Meninas,
Capítulo está morno, mas vocês sabem, né? É necessário para a história, não tem jeito.
Mas eu juro que vou escrever a parte da gravação do clipe o mais rápido que eu conseguir, porque nem eu estou aguentando de ansiedade! kkkk
Por enquanto, aproveitem!
_____________________________________________

No dia seguinte fui ao ensaio na casa do Artur muito mais disposta. A notícia do trabalho com o Luan me deixou muito feliz. Eu até fiz a “dancinha” da vitória com a Rafa, o André e o Murilo no escritório lá em casa para comemorar.

– Nossa, quanta alegria! – O Fiuk comentou enquanto me cumprimentava. Para variar ele chegou atrasado para o ensaio.

– Acordei de bom humor – Pisquei para ele querendo fazer uma graça.

– Fica ainda mais linda com esse sorriso no rosto – Ele me respondeu com aquele jeito carinhoso que ele tinha. Mexi no cabelo, nervosa, tentando disfarçar o quanto eu tinha ficado sem graça. Não esperava por aquele comentário.

Começamos a ensaiar. O Artur fez questão de que começássemos pelas cenas de romance entre o Guga e a Ciça. Passei quase a tarde toda passando texto em meio a abraços e toques com o Fiuk.

Mas nem todo aquele clima “água com açúcar” tirou o meu astral. No final do dia o Artur perguntou como faríamos para continuarmos os ensaios. Segundo ele, era de extrema importância que nós dois nos entrosássemos para que o namoro entre as nossas personagens convencesse o público.

– Se o Filipe não se importar, a gente pode ensaiar lá em casa. A Rafa já está craque em me ajudar a compor as minhas personagens – Falei, sem pensar.

– Sem problemas para mim, Anita – O Fiuk falou meu nome com uma entonação diferente, para me zuar porque eu o chamei pelo seu nome verdadeiro.

– Perfeito, meninos. Infelizmente não poderei acompanhar todos os ensaios porque preciso ver como andam os outros atores da novela. Mas por favor, me mantenham informados, e qualquer dúvida me telefonem. Vou deixar a minha secretária avisada que qualquer ligação de vocês ela deve me passar imediatamente – Era incrível como o Artur conseguia falar tanta coisa tão rapidamente.

– Liberados por hoje, então? – O Filipe devia estar tão cansado quanto eu.

– Liberados, garotos. Mas não deixem de ensaiar amanhã, ok? – Acho que o diretor não confiava na gente.

– Oww... finalmente! Fuiiiii querido diretor! – O Fiuk disse correndo em direção a porta fazendo graça. Quando ele girou a chave na fechadura, ele parou e olhou para trás – Vai querer carona hoje?

– Hããã... Acho que não. Na verdade, eu esqueci de combinar com a Rafa para ela vir me buscar. Mas fica tranqüilo. Eu ligo e em 15 minutos ela está aqui – Respondi tentando fugir.

– Poxa Anita, me perdoe, mas preciso sair agora para uma reunião com a equipe de arte e fotografia da novela - O Artur falou sem graça.

– E aí? É pegar ou largar. Vai perder a carona? – O Fiuk perguntou.

– Ok. Se é assim, eu vou com você. – Aceitei sem opção.

Descemos todos juntos no elevador. Quando chegamos à garagem nos despedimos do Artur e seguimos para o carro do Fiuk.

– E aí Sr. Filipe, será que aquela seleção especial de CDs que você prometeu ontem realmente aconteceu? – Perguntei enquanto ele já saía com o carro da garagem.

– Você vai mesmo me chamar de Filipe? – Ele me questionou colocando os óculos escuros que estavam presos no para-sol do carro.

– Sim. Na verdade já estava até pesando em abreviar para Fê, porque não dá para te chamar de Fí, não é mesmo? – Brinquei.

– Eu deixo você me chamar assim com uma condição. Se eu não precisar te chamar sempre de Anita. Você não tem nenhum apelido? – Ele me questionou.

– Claro que tenho. Minha família me chama de Any. E o... – Parei de falar. Eu iria dizer que o Luan me chamava de Ní, mas achei melhor não dividir isso com o Fiuk. Pensei em algo rápido para improvisar – E... uma vez uma pessoa me chamou de Anita Bonita – Me lembrei da Bruna, irmã do Luan, me chamando daquele jeito durante a viagem para Campo Grande.

– Fechado, Anita Bonita. Você está liberada para me chamar de Fê – Ele brincou comigo.

Logo em seguida ele apertou o botão “play” do rádio. Uma música do Ira! começou a tocar.

*** Link para música - http://www.youtube.com/watch?v=jlOvEcxfk_s

– Olha, caprichou hoje, hein... Adoro essa música – Aquela era do meu tempo de ouvir rock/pop.

– Gosto muito do refrão dessa música – Ele disse antes de começar cantar - “Vem ficar comigo, sem mais demora, pra ficar comigo, de vez”.

Fiquei em silêncio por um momento. Eu também adorava aquele refrão, mas cantado daquela maneira pelo Fiuk, de repente me pareceu que algo estava errado. Era melhor que eu estivesse imaginando coisas...

***
A gravação do clipe estava marcada para a próxima segunda-feira. Ainda faltavam sete dias para eu ver o Luan e eu mal me agüentava de tanta ansiedade.

Mas, para a minha sorte, eu tinha tanta coisa para fazer por conta da nova novela que o tempo passou voando.

Os ensaios com o Fiuk continuaram, dessa vez na minha casa. Eu pedi para a Rafa chamar a Ruth, que já tinha me ajudado a compor outras personagens, para me ajudar com a Ciça. Dessa maneira eu e o Fê nunca ficávamos sozinhos. Ou a Ruth, ou a Rafa, e até mesmo o Murilo sempre acompanhavam os ensaios. Era melhor que fosse daquele jeito...

Eu também precisei mudar os cabelos por causa da Ciça. Por causa do filme, o meu cabelo estava preto e liso. Depois de horas no salão, ele ficou castanho escuro com mechas, tipo californianas douradas nas pontas, e ondulados. O que eu não fazia por um papel?

Além de tudo isso, eu ainda precisei assinar o contrato para a minha participação na novela e ajudar a Rafa a enrolar o meu irmão para que ele não viajasse para o Rio naquele final de semana. O motivo disso ela não quis me contar, mas eu imaginava que tinha alguma coisa a ver com o Murilo.

Foram tantas coisas ao longo da semana que, quando percebi, já era segunda-feira.

***

Acordei cedo naquele dia. As gravações do clipe aconteceriam em uma fazenda no interior do estado, já que o André Magalhães queria que o casamento tivesse como cenário o campo.

– Rafa, acorda, acorda... ACORDA!!!! A gente precisa ir logo – quase espanquei a minha empresária para que ela acordasse de uma vez.

– Gata garota, ainda são cinco da manhã. As gravações só começam às 9h. Deixa eu dormir mais um pouquinho, vai... Se você perdeu o sono, volta para a cama e conta carneirinhos... Sempre funciona – Ela me respondeu com a voz completamente enrolada. Ela tinha saído com o Murilo na noite anterior e os dois voltaram super tarde. Eles me chamaram para ir junto, mas eu não tinha vocação para castiçal, ou seja, segurar vela não era comigo!

Fiquei acordada, andando de um lado para o outro no apartamento. Eu não conseguia controlar a minha ansiedade. Estava doida para encontrar o Luan de novo, poder sentir o cheiro dele, sentir a alegria que ele transmitia. Eu precisava dele para me sentir completamente viva de novo. E mais do que tudo, eu precisava ter a certeza que nada tinha mudando entre nós.

Esperar a Rafa acordar, se trocar e pegar o carro foi uma verdadeira tortura para mim. Durante o trajeto até a fazenda eu só conseguia pensar em como seria ficar frente a frente com o Luan de novo. Desde o dia do show em São Paulo nós não havíamos nos falado mais. Será que ele ainda estava muito bravo comigo? Ou será que já estava disposto a acabar com aquele clima tenso entre nós? Eram tantas perguntas que se passavam pela minha cabeça... Meu coração estava agoniado, parecia que iria sair pela boca.

Chegamos ao local das gravações. A equipe técnica já estava trabalhando no local, mas não havia nem sinal do Luan ou de alguém que trabalhasse junto com ele.

– Querida, mas que bom que você chegou. Estou SU-PER ansioso para esse clipe. Vem meu bem, quero te passar algumas instruções, afinal, você é a ES-TRE-LA desse trabalho – O André praticamente me arrastou para dentro da casa da fazenda, onde aconteceriam as primeiras cenas.

Ele falava, falava e falava sem parar sobre as mil ideias que ele tinha acrescentado ao roteiro do clipe. E eu só conseguia pensar que o Luan estava atrasado e que ele já devia ter estar ali, comigo.

De repente, o André parou de falar e deu um pulinho batendo as mãos umas nas outras.

– Luan, QUE-RI-DO, você chegou! Ahh... o meu casal de noivos finalmente juntos! – O diretor quase teve um infarto de tanta felicidade.

Olhei para a porta. O Luan estava parado debaixo do batente da entrada. Ele parecia sem graça, sem saber ao certo o que fazer. Caminhei até ele para cumprimentá-lo.

– Oi – Disse um pouco receosa.

– Oi – Ele me respondeu também meio sem jeito.

Ficamos um momento nos encarando sem dizer nada. Por mais que ele tentasse disfarçar, eu conseguia ver no seu olhar que ele ainda sentia algo por mim.

Sem pensar duas vezes o abracei bem forte, sem me importar se alguém estava ali para ver.

Ele retribuiu o meu abraço e afagou levemente os meus cabelos.

Era bom estar junto dele novamente.
____________________________________________



Notas finais do capítulo:

Atenção Luanitas: Previsão de dias de sol para os próximos capítulos.
E depois do dia de sol, vem a noite estrelada! Huummm......
Ah, tem alguma fã do Fiuk por aí? Tô precisando daquela força para achar algum site com informações sobre ele! Será que alguém pode me ajudar?
Beijos gatas garotas!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui

(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

Capítulo 2 - O teste e o videoclipe

Notas iniciais do capítulo:
Meninas,
A história tá começando a animar.
A música de hoje não é especial. Eu apenas precisava de algo que não fosse muito animador. Vocês vão entender ao longo do capítulo (No fundo eu acho que ela combina um pouco com a Ní...).
Sem mais delongas,
Aproveitem!
_________________________________________________
– Meninos, eu já escolhi qual será a cena que vamos usar para fazer o teste. Anita, espere só um momento que vou pegar uma cópia do roteiro para você – O diretor avisou antes de seguir novamente para o interior do apartamento.

– O Artur não tinha me dito que seria você que faria o teste hoje – O Fiuk comentou enquanto estávamos sozinhos na sala.

– Pois é... Foi um pouco de última hora. Ele encontrou com a minha empresária por acaso em um evento aqui no Rio e perguntou se eu estava trabalhando. Como eu estava com a agenda livre, ele me pediu para fazer um teste – Expliquei.

– Estou torcendo para que dê certo! Um monte de atrizes já tentou o papel, mas eu sei que com você será diferente – Ele disse, tentando me passar confiança.

– Pronto meninos, aqui está Anita – O Artur retornou me entregando uma cópia do script – Vamos começar pela número 6, uma cena de amor entre a Ciça e o Guga. Anita, é muito importante nestas cenas iniciais mostrar o quanto os dois se dão bem e o quanto se amam, ok? Por isso preciso que vocês fiquem bem entrosados – O diretor nos instruiu.

Li o diálogo escolhido para o teste. Poxa, precisava mesmo ser uma cena de amor? Não dava para ser uma de briga, de discussão, ou apenas uma conversa? Cenas de amor me lembravam o Luan...

Ensaiamos as falas, nos posicionamos nos lugares escolhidos pelo Artur e começamos o teste. No texto, o Guga chegava na casa da Ciça pedindo desculpas por estar atrasado para um compromisso e ela estava super brava com ele. Para tentar acalmá-la, ele chegava bem próximo dela, colocava uma mão em seu rosto e dizia:

– Ciça, você sabe que eu tenho esse jeito meio torto de ser e que é só você que consegue me entender. Eu preciso ser livre para fazer o que eu tenho vontade, para curtir a vida do meu jeito.

Depois, ao Ciça respondia:

– Mas eu te deixo livre. Porque eu sei que se você me ama de verdade, você sempre vai voltar, mesmo que atrasado.

E por fim, o Guga terminava dizendo:

– Eu sempre volto, e sempre vou voltar para você. Porque nada me faz me sentir tão bem e tão em paz quanto o seu sorriso – E por fim os dois se beijavam apaixonadamente.

Fizemos a cena, tentando mostrar o máximo de entrosamento que nos foi permitido durante o curto tempo que tivemos para nos preparar. O Fiuk chegou bem perto de mim, disse o texto com um olhar tão carinhoso ao mesmo tempo que o toque da sua mão era tão suave sobre o meu rosto que seria impossível a Ciça não perdoá-lo, mesmo que não estivesse no texto.

– CORTAAA! Perfeito meninos, nem preciso pedir para que repitam a cena. Estou muito contente com o que eu vi. Fiuk, finalmente encontramos a nossa Ciça – O Artur estava bobo de tanta felicidade.

– Eu não disse que o papel seria seu? - O Fiuk me disse sorrindo.

Fiquei feliz também. Depois de todos os problemas pelos quais passei ao longo do último mês, era bom sentir que algo estava dando certo.

– Anita, só temos um problema. As gravações da novela começam daqui três semanas. Estamos com um prazo apertado e eu gostaria que vocês dois trabalhassem juntos para construírem as personagens de vocês. É muito importante que exista esse entrosamento entre os dois – O Artur falava rápido, super empolgado – Se bem, que pelo o que eu vi hoje, vocês vão se entrosar muito rápido. Você se importa de fazer alguns ensaios preparatórios com o Fiuk? Pode ser aqui em casa ou lá no estúdio...

– Ééé... Não, problema nenhum. Só preciso checar na minha agenda os horários que tenho disponíveis – Menti na cara de pau. Na verdade eu não tinha nenhum compromisso marcado na minha agenda, mas eu não me achava preparada para fazer ensaios preparatórios para me entrosar com o Fiuk se eu não conseguia tirar o Luan da cabeça.

– Ok, então a gente se encontra amanhã aqui, nesse mesmo horário para mais um ensaio e aí já combinamos como faremos nos outros dias, pode ser? – O Artur perguntou.

– Pode ser sim. Então amanhã estarei aqui – Concordei.

– Beleza pessoal, amanhã a gente ensaia. Agora preciso ir porque tenho um compromisso marcado e esse trânsito do Rio anda terrível – O Fiuk disse.

– Eu também já vou indo. Artur, você pode chamar um táxi para mim? – A Rafa estava em uma reunião tentando resolver a minha situação com o pessoal do estúdio e não poderia ir me buscar.

– Claro, vou pegar o telefone – O Artur disse indo para o interior do apartamento novamente.

– Para onde você vai, moça? – O Fiuk me perguntou todo simpático.

– Para a minha casa. Na Barra – Respondi.

– Então vem comigo. Eu também vou para a Barra, te dou uma carona. – Ele respondeu solícito.

– É... Melhor não. Sabe o que é...Pode ter paparazzis aí fora, e eles não foram muito legais comigo nos últimos tempos – Tentei me explicar.

– Fica tranqüila. Eu coloquei o carro na garagem do prédio. Ninguém vai te ver entrando. E para sair eu entro na garagem do seu prédio. Sem contar que os vidros do meu carro são escuros, ninguém vai conseguir te reconhecer. – Era incrível com o Fiuk era simpático. Ele falou aquilo como se realmente se preocupasse comigo. Fiquei encantada.

– Acho a ideia ótima. Até porque não estou encontrando o telefone do táxi – O Artur disse retornado para sala.

– Bom, acho que não teremos problemas, não é? Ok, eu aceito a carona – Falei, me dando por vencida.

Nos despedimos do Artur e seguimos para a garagem. Eu não entendia de modelos de veículos, mas com certeza o carro do Fiuk era super sofisticado. Ele abriu a porta do carro para mim e eu me acomodei no banco do passageiro. Foi impossível não lembrar do dia em que o Luan me levou de carro até a clareira onde ele me pediu em namoro. Ah Luan Rafael que não saia da minha cabeça...

O Fiuk também se acomodou no veículo e deu partida. Ele ligou o rádio. Tocava uma música do J. Quest.

*** Link para música - http://www.youtube.com/watch?v=cvsygEXXv94 ***

Era uma música romântica, só pra complicar a minha situação. O refrão era do tipo que grudava na cabeça, acabei decorando aquele trecho da música

“Só não existe viver sozinho,
viver sem você...
Sempre que eu fujo te levo aqui,
aqui comigo...
Porque te amo.

Eu sou assim, partindo pra cima
Fugindo de mim”


Eu andava em um estado que todas as músicas que falavam de amor me lembravam o Luan. Realmente não existia viver sozinha, muito menos sem ele...

– Um chiclete pelos pensamentos que te deixaram tão triste – O Fiuk abria um pacote de Trident de menta enquanto esperava um semáforo abrir.

– Tava aqui pensando... ouvir J Quest não é coisa de um playboy – Nem pensar que eu contaria para ele que estava pensando no Luan!

– De vez em quando é bom experimentar coisas novas – Ele me respondeu colocando o chiclete na boca e dando partida novamente com o carro.

– Claro, mas de toda forma, ainda não te acho com cara de playboy – Fala sério, ele estava muito mais para um mauricinho.

– Cuidado, eu posso te surpreender – Ele disse parando o carro – Agora, por favor, pede para o porteiro abrir o portão da garagem para eu te deixar em segurança na sua casa.

Eu já havia dito para ele onde eu morava enquanto saíamos do apartamento do Artur. Fiquei tão desligada pensando no Luan que nem percebi que já havíamos chegado. Pedi para o porteiro abrir o portão e ele entrou com o carro.

– Até amanhã então... Nossa é muito estranho te chamar de Fiuk – Comentei.

Pode me chamar de Filipe se você preferir –Ele sorriu para mim – E eu prometo que provindenciarei uma trilha sonora melhor para amanhã – Ele me avisou.

– Não precisa se preocupar. Amanhã eu peço para a Rafa ir me buscar. Mas obrigada pela carona – Respondi.

– Bom, mesmo assim vou separar uns CDs. Nunca se sabe não é mesmo? Tchau moça! – Ele disse dando partida novamente depois que eu saltei do seu carro esportivo.

Acenei para ele dando tchau e me virei em direção ao elevador. O Fiuk, ou Filipe, tinha um jeito encantador. Se o Luan não dominasse completamente a minha cabeça e o meu coração eu seria até capaz de “cair” no charme do Fê, ou Fí, sei lá...

Peguei o elevador e subi até o meu apartamento. Peguei a chave na mochila, abri a porta e já ia seguindo para o meu quarto quando a Rafa apareceu na sala.

– Hey gata garota, você tem visita – Ela piscou para mim.

– Visita? Que tipo de visita? – Meu coração acelerou. Não poderia ser...

– Calma garota, não é uma visita meteórica, mas está relacionada a ele – A Rafa adivinhou os meus pensamentos. Por um instante pensei que poderia ser o Luan.

Segui com a Rafa até o escritório onde um rapaz moreno me esperava. Ele usava um óculos com uma borda vermelha grossa e carregava um lenço da mesma cor no pescoço.

– Any, esse é o André Magalhães, aquele diretor de curtas-metragens e videoclipes que foi a sensação em Cannes e em Gramado no último ano, lembra? – A Rafa me apresentou o rapaz moreno.

– André, essa é a minha gata garota, Anita – Minha empresária concluiu as apresentações – Vou deixá-los a sós para vocês conversarem.

Depois que a Rafa saiu, eu e o tal André nos sentamos um de frente para o outro em duas poltronas que haviam no cômodo. Fiquei um pouco apreensiva com aquela visita inesperada.

– Anita, querida, desculpe-me aparecer sem avisar, mas eu liguei para a sua empresária e ela me disse que não teria problema nenhum em aparecer por aqui – Enquanto ele falava ele mexia freneticamente com as mãos – Vim te procurar pois PRE-CI-SO de você – Ele enfatizou bem a palavra “preciso”.

– E no que eu posso te ajudar? – Já estava super curiosa para saber o motivo daquela visita.

– Bom, A Rafa me disse que você conhece o meu trabalho, então você já sabe que nos últimos tempos eu dirigi VÁ-RI-OS clipes que fizeram muito sucesso. Sabe né? NX Zero, Fresno, os meninos coloridos do Restart. Dirigi o DVD da Ivete, da Claudinha... – Percebi que ele gostava de enfatizar algumas palavras. Tive que me segurar para não rir disso na cara dele.

– Pois é. Agora eu fui convidado para dirigir o clipe da nova música do Luan Santana, que se chama “Nega”, você conhece, né? – Opa, isso já me interessava. Comecei a prestar mais atenção na conversa – Aí menina, eu apresentei um roteiro PER-FEI-TO para eles, mas me pediram para usar como atriz aquela desqualificada da Cacau. “Mágina” se eu trabalho como uma ex-BBB metida a atriz. JA-MA-IS – Ele fez uma careta ao falar o nome da Cacau. Eu já começava a simpatizar com ele.

– Então, eu falei para eles: Ou EU escolho a atriz que fará par com o Luan no clipe, ou estou FO-RA. Como eu tenho poder, eles acabaram deixando que eu escolhesse  – O cara “quase” não se achava demais. Mais um pouco o ego dele não caberia no escritório.

– E é por isso que eu estou aqui. Porque quando penso em uma “Nega” para o Luan, QUE-RI-DA, é você que vem a minha cabeça. Você topa participar desse trabalho com a gente? – De repente ele parou de falar e ficou me encarando com uma expressão de expectativa no rosto.

Eu mal sabia o que falar. Gravar um clipe com o Luan? Será que isso poderia dar certo?

– Hum... E você já tem mais ou menos bolado como será esse clipe? – Perguntei tentando ganhar tempo.

– QUE-RI-DA, esse clipe vai ser o MÁ-XI-MO! Presta atenção que eu vou te explicar – o André ficou em pé e começou a gesticular ainda mais rapidamente. Me esforcei para prestar atenção no que ele dizia – A música fala de um rapaz apaixonado por uma moça. Os dois tiveram uma relação que não deu certo, mas ele está com saudades dela, por isso ele quer buscá-la de volta, certo? – Concordei com a cabeça. Até ali eu tinha conseguido acompanhar o raciocínio dele.

– Pois bem, veja se a minha ideia não é genial: O clipe começará com a imagem de um noivo sozinho no altar de uma igreja toda decorada para um casamento que não aconteceu. Ele vai se sentar no altar e vai começar a lembrar de todos os preparativos para a cerimônia. Ele e a noiva escolhendo os móveis, decorando a casa, distribuindo os convites, super felizes e empolgados. E claro, o noivo será o Luan e a noiva será você, ok? – Ele fez um gesto para saber se eu acompanhava a história. Acenei com a cabeça para que ele pudesse continuar.

– Depois disso já teremos as imagens da igreja toda decorada e cheia de convidados. Eu imagino um casamento no campo, com muitos convidados, a brisa soprando suavemente, os músicos, nesse caso o pessoal da banda do Luan, tocando e o noivo te aguardando no altar. Aí você aparece, linda, vestida de noiva, segurando um buquê de flores delicadas, que eu ainda não escolhi quais, nas mãos. Ai menina, essa cena será super E-MO-CIO-NAN-TE... – O André falava como se já pudesse ver a imagem na sua frente.

– Aí nos teremos um close-up no seu rosto, e você estará com uma expressão confusa, amedrontada – Ele fazia caras e bocas para demonstrar como seria aquela cena  – E quando você colocar o pé no tapete vermelho que te levará até o altar, você se lembrará de uma discussão que teve com o Luan. Nesse momento vai rolar um flashback mostrando vocês discutindo por algum motivo que eu também ainda não defini. Ao terminar essa lembrança, você jogará o buquê drasticamente no chão e fugirá da igreja no maior estilo noiva em fuga – Aquele clipe estava ficando dramático demais para o meu gosto.

– Aí as câmeras vão cortar para a expressão do noivo e dos convidados CHO-CA-DOS com a sua reação – Enquanto falava, ele mexia os braços imitando os posicionamentos das câmeras. Aquele André era hilário – Em seguida teremos cenas dos convidados indo embora, dos músicos desmontando os instrumentos e do noivo, ainda te esperando no altar.

– Para finalizar, o Luan decide ir atrás de você. Essa é a parte do “Volta e vem viver esse romance” que tem na música, sabe? Para isso ele entra no carro e sai dirigindo desesperadamente pelas estradas ao redor da fazenda até te encontrar, sentada próxima a uma ponte que fica em um lugar de uma paisagem LIN-DÍS-SI-MA! Eu já fui até lá – O André afirmou – Aí vocês se abraçam, ele te roda no ar, vocês se beijam apaixonadamente e fazem as pazes.

O clipe acaba com a cena do Luan te carregando no colo e entrando na casa de vocês. Não é perfeito? – De novo ele me olhou com aquela expressão de expectativa.

– A ideia me parece bem bacana. A história combina bastante com a ideia da música... - Foi só o que eu consegui dizer naquele momento.

– Esse clipe vai ser um SU-CES-SO, pode esperar. Mas eu preciso que você seja a minha Nega. Diz que sim, por favor! – Ele quase implorou para que eu aceitasse o trabalho.

– Poxa André, é um pouco complicado. Eu tive alguns problemas recentemente com o Luan...E não sei seria o momento de me envolver um trabalho com ele – Na minha cabeça eu já conseguia imaginar o que as revistas de fofocas iriam dizer daquele clipe “Anita Tunice tenta reconquistar Luan Santana” ou “Anita Tunice rouba lugar de Cacau em clipe da nova música do Luan Santana – atriz pretende estragar o romance entre o cantor e a ex-BBB”. Sem contar que o Luan ainda estava com aquela frescura de “dar um tempo” no nosso namoro. Ele poderia não gostar da minha participação.

– Isso quer dizer que você não vai aceitar? – O André me pareceu um pouco decepcionado com a notícia.

– Infelizmente, não poderei aceitar esse trabalho, embora tenha gostado muito do roteiro – Eu estava sendo sincera.

Nesse momento alguém entrou no escritório batendo a porta e fazendo um grande barulho.

– André, esquece tudo o que ela disse. A Any vai aceitar esse trabalho, sim – A Rafa disse, invadindo o cômodo sem fazer cerimônias.

– Rafa, você estava escutando atrás da porta? – Perguntei assustada com a reação dela.

– Digamos que eu estava apenas me certificando que você não iria fazer nenhuma bobagem. Any, você está maluca? Essa é a oportunidade perfeita para você dar um “chega pra lá” naquela Cacau e mostrar para o Luan que quem dá tempo é relógio. Você tem, ou melhor, você deve participar desse clipe – Olhando por este lado, a Rafa tinha razão. Seria uma oportunidade perfeita para ficar perto do Luan novamente e de decidir de uma vez a nossa situação.

– Ok André, eu “to” dentro. Eu topo ser a “Nega” do Luan – Respondi sorrindo.

O diretor deu um pulinho de felicidade e ele e a Rafa começaram a comemorar pelo escritório dando gritinhos de alegria.

– Ei.. O que está acontecendo aqui? – O Murilo apareceu na porta do escritório curioso para saber o motivo de tanta felicidade.

– Bebê, se pepara! Vai rolar o casamento da Granfina e do Caipira – Minha empresária respondeu enquanto me puxava para comemorar com eles.
_____________________________________________
Notas finais do capítulo:
Aviso aos navegantes:
Esse "casamento" vai render...
Aliás, meninas, me digam quanto anos vocês tem?
Tava pensando em colocar umas cenas mais "calientes" entre o Luan e a Anita e preciso saber se temos menores lendo a história. kkkk
Beijos, e me digam o que acharam!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585

Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

Capítulo 1 - A Granfina e o Playboy

Notas iniciais do capítulo:
Meninas, aqui começa a nossa nova fase. Por isso a história ainda está um pouco morna.
Estou com medo de vocês não gostarem do ator que eu escolhi para ser o nosso playboy....
Aproveitem!
________________________________________
“Luan, eu te amo – Anita Tunice se declara para cantor durante show em São Paulo

Revistas de fofocas... Sempre atrasadas! Essa era a manchete de uma publicação famosa no Rio. No interior da revista, já na matéria, a reportagem seguia dizendo “Casal de jovens já ficava desde a gravação do reality no início do ano. Luan agora está dividido entre o amor de Anita e da ex-BBB Cacau”

Fechei aquela revista idiota. Quem eram eles para julgar o que tinha acontecido entre eu e o Luan? Aqueles malditos repórteres tinham me infernizando tanto no último mês que eu estava a ponto de matar um deles. Agora eu conseguia entender porque a Luana Piovani batia nos paparazzi. Eles eram insuportáveis!

A Rafa até que tentou me manter calma em relação a esse assédio da imprensa “Relaxa, daqui uns dias acontece outro babado e eles te esquecem”, minha empresária disse.

Mas a verdade é que eu não tinha dado sorte. Depois de me expor ao máximo publicamente colocando a “Operação Luanita” nos trend topics do Twitter, venci uma multidão de fãs para subir ao palco do show do Luan e gritar para todo mundo que o amava.

Até ali tudo tinha dado certo. Nós fugimos para a minha casa, onde passamos uma noite maravilhosa juntos. Eu poderia me lembrar, como se fosse ontem, do Luan me abraçando e dizendo que me amava. A única coisa que me recordava depois disso era que nunca um vestido foi tirado tão rápido em toda a história do universo...

Só que depois tudo deu errado. Ao acordamos no dia seguinte o Luan me fez a pergunta que eu não queria ouvir.

– Nega, por que você terminou comigo daquele jeito? – Nós ainda estávamos deitados na cama, abraçados.

E agora? Como eu iria explicar que tinha terminado o nosso namoro por causa do filme? De repente a minha atitude me pareceu mesquinha demais. Eu só tinha pensando no meu futuro, na minha carreira, em tudo que eu perderia. Em nenhum momento pensei no Luan. Lembrei do dia que o Murilo me disse que eu não passava de uma garota mimada acostumada a ter tudo o que queria. Era exatamente daquele jeito que eu me sentia agora. Uma idiota, egoísta e incapaz de retribuir um sentimento tão lindo como aquele que o Luan tinha por mim.

– E então nega? Me conta... Por que você terminou o nosso namoro? Eu fiquei tão triste quando recebi aquela carta – Ele insistiu.

– Desculpa Luan, mas eu não posso te contar – Foi o melhor que eu consegui dizer. Seria pior falar que terminei para que a minha carreira e a do Murilo não acabasse. 

Aquela foi a decisão mais difícil da minha vida. O Luan era muito importante para mim, mas a minha carreira era tudo o que eu tinha. Eu já havia batalhado muito para conquistar o que conquistei. Apesar disso, eu sinceramente achava que ele não entenderia o meu ponto de vista.

– Por que não pode me contar? Aconteceu alguma coisa que eu não sei? – Ele não iria desistir.

– Muita coisa aconteceu, Luan. Eu passei por momentos muito difíceis na minha vida, precisei abrir mão de muitas coisas...Mas eu não quero pensar nisso agora. O que importa é que nós estamos aqui, juntos, e que todo o resto já ficou para trás. – Respondi abatida.

– Você não confia em mim? – Ele perguntou muito sério.

Fiquei em silêncio. A questão não era eu não confiar nele. O problema era comigo, mas ele não conseguia entender isso.

Foi nesse momento que a Rafa bateu na porta do meu quarto, avisando que o Marcão estava furioso na sala querendo ver o Luan. E então ele levantou da cama, se vestiu e saiu sem falar nada.

Dias mais tarde eu liguei para ele, para tentar me explicar, mas ele nem me deu chance de falar e pediu um tempo na nossa relação. Disse que me amava, mas que não poderia ficar ao lado de uma pessoa que não confiava nele.

– Calma Ní, o Lú apenas faz o tipo Edward Cullen de ser. Ele foi criado no interior, é um garoto à moda antiga, por isso ele pediu o tempo. Para poder ter certeza que você o ama - A Rafa tentou me acalmar.

Enquanto o Luan tinha o tempo dele, a situação andava complicada para mim.

Os paparazzis não perdoaram o fato de eu me declarar para o Luan, dele passar a noite na minha casa, e na semana seguinte aparecer em eventos ao lado da Cacau. A manchete da semana foi “Luan troca Anita Tunice por ex-BBB”.

Com todas as fofocas, o pessoal do estúdio não me perdoou. Fui demitida por justa causa, afinal, eu não poderia me meter em escândalos. Agora a Rafa brigava na justiça com eles para eu não precisar pagar o a multa de rescisão de contrato, um valor absurdo de caro.

Em busca de emprego eu me mudei para o Rio, acompanhada pela Rafa e pelo Murilo. Nós três agora dividíamos um apartamento na Barra da Tijuca. O Murilo continuava fazendo um tremendo sucesso entre as adolescentes, e o livro da Rafa estava entre os mais vendidos em todo o país. Essa mudança para o Rio só deixou os dois ainda mais próximos, porém a Rafa ainda namorava com o meu irmão, que agora estava com uma pressa tremenda em marcar a data do casamento depois de enrolar a Rafa por tanto tempo. Só mesmo o medo de perdê-la para fazer ele se tocar.

E agora eu estava ali, sentada na sala de estar de um diretor de uma novela da Globo. Fui chamada para um teste para o elenco da nova novela das 6.

– Anita, eu sei que você anda em uma fase complicada na sua vida pessoal, mas eu já testei várias atrizes e nenhuma se encaixou no papel. Mas eu tenho certeza que você será a minha Ciça perfeita – O diretor, que se chamava Artur, me disse quando eu cheguei no seu apartamento.

– A Ciça, o papel para o qual você fará o teste, é a namorada do Gustavo, um playboy, filhinho de papai, que gosta de sair à noite, curtir baladas, essas coisas sabe... – O Artur começou a me explicar – O Guga, como ele é chamado pelos amigos, também gosta de disputar rachas com carros. E em uma dessas corridas, ele e a namorada vão sofrer um acidente que fará a Ciça perder a visão. E aí começa a história, porque os dois terão que aprender a lidar com as conseqüências desse acidente, entendeu? – O diretor parecia super empolgado com o enredo.

– Entendi. Poxa, será uma história e tanto! Eu vou adorar viver a Ciça – Eu também tinha me animado com a personagem – Mas quem viverá o Gustavo, o playboy?

– Calma que você já vai conhecê-lo. Ele deve estar chegando para fazer o teste com você – Disse o Artur. – Ele teve um pequeno atraso por causa do trânsito.

Fiquei ali esperando pelo tal ator mais ou menos uns vinte minutos. Mas que falta de educação me deixar plantada ali. Ele não sabia que aquilo era um compromisso de trabalho? Que eu tinha um teste para fazer?

O Artur me pediu licença para atender uma ligação urgente e eu fiquei sozinha na sala. Foi nesse momento que vi a revista em cima da mesinha de centro. Depois de ler a manchete e folhear as páginas, fechei os olhos tentando manter o foco. Eu não poderia me distrair naquele momento.

Ouvi a campainha do apartamento tocar. O Artur correu para atender desligando a chamada do celular no caminho.

O diretor cumprimentou a pessoa que entrava pela porta. Logo em seguida ele se virou para mim e disse.

– Anita, esse é o Fiuk. Não sei se vocês já se conhecem, mas será ele quem fará o papel do Guga, o playboy.

Levantei, indo em sua direção para cumprimentá-lo.

– Então você será o meu playboy? – Disse, tentando ser cordial.

– E você será a minha Granfina? – Ele disse enquanto abria um sorriso para mim.

Aquele seria o início de uma longa história, eu já podia sentir.
_________________________________________________

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui

(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

Carta de apresentação - 2ª temporada de AGeOC

E aí gatas garotas, gostaram do final da primeira fase?

Eu confesso que eu simplesmente amei. Espero que vocês também tenham gostado e se divertido tanto quanto eu ao longo dessa primeira parte que eu nem acredito que acabou... Passou tão rápido!

E agora eu estou aqui para dar um “gostinho” para vocês de como será a segunda temporada.

Bom, vocês sabem que o lema desse casal é “Depois da tempestade sempre vem um dia de sol, seguido por uma noite estrelada” kkk

Foi assim em Nova York, foi assim em Porto Alegre e também foi exatamente desse jeito no show em São Paulo.

Mas, ainda não será dessa vez que esses dois vão se acertar de vez. Fala sério, senão não seriam o Luan e a Anita... Esses dois são mais enrolados que linha de carretel!

Nessa segunda parte, que eu batizei de “A Granfina, o Caipira e o Playboy”, o romance entre a Ní e o Lú estará meio balançado, tudo porque a Any decide não contar para ele o porquê terminou o namoro dos dois daquela maneira tão repentina.

Além dos problemas com o nosso galã meteórico, a Ní também vai passar por um verdadeiro “inferno” por conta da declaração de amor que ela fez para o Lú durante o show em São Paulo. O pessoal do estúdio do filme vai demiti-la e os paparazzi não a deixarão um só segundo em paz. Sem contar a “empata love” da Cacau, que não vai dar trégua para o casal Luanita.

No meio dessa confusão, a nossa diva vai aceitar um papel em uma novela que mudará o rumo da história. Na produção ela será a namorada de um playboy, do tipo bem filhinho de papai que não está nem aí com a vida.

O que a Anita não poderia imaginar é que o Playboy poderia se apaixonar pela Granfina.

É claro que a Ní não estará sozinha no meio dessa confusão toda. Sua fiel escudeira Rafa continuará ao seu lado para ajudá-la no que for preciso. Porém, a empresária, e agora escritora, também terá decisões difíceis pela frente. Afinal, será que ela e o Murilo estão confundindo a relação profissional que eles tem com algo a mais?

Gatas garotas preparem-se, porque muita tempestade virá, mas a gente sabe que o sol sempre sairá depois...! kkk


Bom, apresentada a história, vamos aos detalhes das postagens:

– Eu estou avisando algumas meninas pelo twitter quando eu posto. Quem quiser receber o aviso é só me seguir no TT que eu mando uma “mention” falando quando tiver cap novo.

E por fim: Ei você, que fica aí só de BBB na nossa história, dando uma “espiadinha” de longe. Vem pra cá comentar com a gente! O melhor da história são os comentários!


É isso, pessoal!

Obrigada por acompanharem “A Granfina e o Caipira”. Quando eu comecei a escrever eu imaginei que a fic teria só 20 capítulos e agora já estamos aqui, quase no cap 33.

Não sou fã do Luan, já disse isso por aqui, mas o respeito como cantor e como artista.

Mas “convivendo com ele” durante a nossa história eu aprendi que “Só quem sonha consegue alcançar”. Hoje eu sei que isso é verdade. Obrigada por tornarem um “pedacinho” desse sonho em realidade.

E “vamo que vamo” para a segunda fase!

Beijo,

Manu Dantas



P.S – Dedico a primeira fase para o meu “marido”. Obrigada por ficar sempre ao meu lado.
____________________________________

Notas finais do capítulo:

Algum palpite de quem será esse tal playboy?
Huumm....
Amanhã já começo o novo cap, ok?


*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui