quarta-feira, 31 de julho de 2013

Capítulo 18 - É Incondicional

Notas iniciais: É o último! Dá para acreditar?
Espero que aproveitem!
_____________________________________


Ponto de vista da Cristal – Algum tempo depois



“Olá Cristal!


Acredito que quando receber esse e-mail você já estará no Japão! Espero que não se confunda com o fuso-horário e aproveite a viagem para fazer umas “comprinhas”! Se der, traga uma máquina fotográfica nova para mim, ok?


Estou mandando este e-mail para te contar as últimas novidades. O projeto das novas lanchas da Star Marine está indo de 'vento em poupa’! O Diogo cuidou de todos os detalhes do layout e agora estou correndo atrás das empresas que fornecem motores, aparelhos de ar condicionado, GPS’s, radares e tudo mais...  No estaleiro, o clima entre os poucos trabalhadores que restaram é de otimismo. Parece que uma “maré de esperança” tomou conta de todos nós. Com certeza essas novas lanchas chegarão para mudar o mercado e as nossas vidas!


A Laura também está muito empolgada com o projeto da decoração. Esse novo trabalho tem a deixado mais calma e centrada. Sinto que ela está se recuperando daquele desequilíbrio do qual ela estava sofrendo. As coisas realmente parecem estar voltando ao seu lugar...


Falando em voltar para o seu lugar, o seu irmão se deu tão bem no comando da marina que pretendo deixá-lo por lá mesmo. Acho que o Thomás gosta mais do clima ‘praiano’ do que o frio que faz aqui na capital. Bom, não posso culpá-lo? Se eu pudesse escolher, também ficaria lá pelas bandas de Ilhabela... Aliás, lembra que você comentou em um dos seus e-mails que achava que ele e a Laura um dia poderiam ser um casal? Pois bem... Você sabe que eles andaram meio brigados, por conta da loucura da ‘Lala’, né? Agora a minha irmã está descendo para a Ilha direto! Segundo ela, o mar a inspira... Mas eu aposto que quem anda a inspirando na verdade é o Thomás! Bom, passar um tempo ao lado do seu irmão irá fazer bem a Laura. O seu irmão é um bom menino, assim como você Cristal”


Respirei pesadamente interrompendo a minha leitura. Eu odiava quando o Léo se referia a mim daquele jeito. Eu fui apaixonada por ele por muito tempo e, uma vez, quando eu estava viajando com o Luan pelo sul do país, ele fora atrás de mim para me pedir uma chance. Desde aquele dia eu não me sentia mais tão confortável perto dele. Eu havia optado pelo Lú, e o Léo havia aceitado isso. Mas quando ele falava daquele jeito... Ficava parecendo que não havia aceitado tão bem assim... Talvez agora que ele estava com a Débora essa sensação melhorasse...


Falando na Deby, era sobre ela que o Léo falava na linha seguinte:


“Quem também está muito inspirada é a Débora. Depois do abraço que ela ganhou do Luan na gravação do DVD, ela anda impossível. Não para de falar do ídolo, de como ele é cheiroso, atencioso e bonito... Acho que o meu destino é ter as mulheres que gosto seduzidas pelo Luan...


A Deby também anda trabalhando aqui no estaleiro. Ela está me ajudando a melhorar a ‘imagem’ da nossa empresa para os clientes. Debinha está fazendo um grande trabalho e será muito ‘valiosa’ quando as nossas lanchas estiverem prontas para o lançamento...” .


Interrompi a leitura de novo para rir. Eu me lembrava de como havia sido o encontro da Débora e do Luan. Eu a convidei, junto com o Léo e a minha família para assistir a gravação que acontecera em Itú no começo de julho. Lá, eu aproveitei para levar a Débora até o camarim e, como toda boa fã, ela não perdeu a oportunidade de abraçá-lo e beijá-lo. Claro que o Léo ficou com um pouco de ciúme, já que ele e a Deby estão oficialmente de “rolo”, mas não teve jeito: Luanete quando vê o ídolo perde a linha! Eu já estava até acostumada...


Era engraçado pensar na Débora. Atualmente nós tínhamos uma relação até que boa, mas eu ainda não era capaz de confiar nela... Confiança era algo que só se conquistava uma vez. Mesmo assim, eu sabia que ela era uma boa pessoa e incapaz de fazer mal a alguém. Ela havia errado, mas pelo menos tentou consertar os seus erros da melhor maneira possível.


Continuei lendo a mensagem do Léo, que encerrava o seu e-mail desejando boa sorte naquela nova fase da minha vida e dizendo que, com certeza, eu ia amar o Japão.


Apertei o botão responder, mas antes que pudesse começar a digitar ouvi alguém mexendo na porta do quarto.


- Ôôôôô Vidinha, “cê” tá pronta, muié?! Vim aqui para te buscar! Eu já tô prontinho, viu? – Ouvi o Luan me falar, parado na entrada do quarto vestindo coturnos,uma calça escura e uma camiseta azul com listras pretas horizontais. O cabelo estava penteado com o seu habitual topete e ele esbanjava alegria e alto astral. Ninguém estava curtindo mais a viagem à Terra do Sol Nascente que ele. E só para variar um pouco, o Lú estava lindo! Daquele jeito que me tirava o fôlego.


- Já terminou de passar o som com a banda? – Perguntei fechando o notebook. O e-mail para o Léo poderia esperar.


- Já sim, Vidinha! Estava lá no parque onde vai rolar o show... O trem vai ser chique, viu? – Ele comentou enquanto caminhava para se juntar a mim na cama, onde eu estava com o computador quando ele entrou.


- Tenho certeza que vai ser chique demais! Os japoneses ficarão absolutamente encantados... – Pisquei para ele.


- Encantado vai ficar todo mundo que assistir a essa entrevista de hoje! “Tô loco” para aparecer na TV ao seu lado! – Ele se aproximou de mim para me dar um selinho. – Você vai adorar a Angélica, Vida! Ela é um amor de pessoa! Lembra quando eu gravei com ela lá no Cristo Redentor?


- Claro que lembro! Aquela matéria ficou incrível! – Comentei – Mas... sei lá... “tô” um pouco nervosa. Não queria ter que ficar falando disso tudo de novo...


- Mas foi você quem deu a ideia para essa entrevista... – o Luan me lembrou sentado na minha frente.


- Eu sei, eu sei... – Balancei a cabeça concordando – Desde que nós assumimos o namoro, a gente nunca apareceu junto assim, na mídia... Acho que isso é uma boa hora para fazer isso. Além do mais, as suas fãs merecem uma explicação sobre toda essa bagunça que aconteceu. A gente deve isso a elas – Avaliei mexendo as mãos, ansiosa – Mas, é estranho! Acho que não estou preparada para ser a namorada do Luan Santana, o ídolo de milhares de meninas!


- Nem brinca com isso, "muié"! Tem nada disso, não – O Luan chamou a minha atenção se fingindo de bravo – E ó, lembra da outra vez que você também deu uma entrevista para o Fantástico? É a mesma coisa, Vidinha. Vai ser tranquilo!


- Não é a mesma coisa, Vida. Daquela vez eu só falei sobre a agressão do Diogo, a tentativa de homicídio... Não tinha sentimento, não tinha amor... Hoje a gente não vai só contar só sobre a chantagem da Laura. Hoje a gente vai falar sobre o que sentimos um pelo outro, algo que é só nosso, o nosso tesouro, o que nos dá forças... Será que as pessoas vão entender isso? – Perguntei com a expressão preocupada.


- É claro que vão entender! E o que você não conseguir explicar com palavras, o seu olhar vai dizer... Porque você é assim, Vidinha. Demonstra muito mais os seus sentimentos do que fala. E todo mundo é capaz de entender um gesto de amor... Não é preciso palavras para isso – Ele tentou me acalmar segurando uma das minhas mãos se aproximando ainda mais de mim na cama – Mas eu vou estar lá com você. Se você ficar com medo, é só segurar a minha mão! Combinado?


- Combinado! – Sorri para ele, confiante – Como você consegue ser tão lindo desse jeito? – Perguntei, me derretendo toda pelo meu namorado.


- Eu tenho você para me dar inspiração – O Lú me respondeu apertando ainda mais a minha mão – Fora isso, fazer o quê, né? Dona Marizete e “seu” Amarildo me fizeram assim... Lindo, romântico e todo “perfeitão”... – Ele ficou se gabando, todo cheio de si.


- Ahh, seu bobo convencido! – Protestei pegando uma almofada que estava ao meu lado na cama e atirando nele.


- Eita “muié braba”! Já vem querendo me bater, só porque eu falei a verdade... – Ele fez drama – Machucou, sabia? – Vi o meu namorado passar a mão no seu antebraço, como se quisesse fazer passar a “dor”


- Ah Luan, para de bobeira! Eu joguei fraquinho... – Me defendi.


- Mas machucou sim! Olha aqui, ó! – Ele apontou para o suposto lugar machucado – Quero beijinho para sarar!


- Tá bom, tá bom... Vou dar o beijo! Só para você parar de reclamar – Me dei por vencida me aproximando dele e depositando um beijo no seu braço.


- “Oto”, “Oto”! – Ele pediu todo animado – Mas agora quero aqui, ó – Dessa vez ele me indicou a sua boca.


- Já tá abusando, hein? – Brinquei antes de unir os nossos lábios e beijá-lo. Foi um beijo longo, intenso, cheio de paixão.


- Vidinha, Vidinha... Não me beija assim que você não desce para essa entrevista hoje... – Ele me ameaçou olhando para mim com os olhos cheios de desejo.


- Proposta tentadora, Luan Rafael! – Disse acariciando os seus cabelos – Como temos uma entrevista agora, vou lembrá-lo desse “convite” mais tarde, quando estivermos tranquilos aqui no quarto, ok? – Dei um selinho nos seus lábios sem nem dar tempo a ele de me responder. Eu conhecia o suficiente do meu namorado para saber que, se tivesse tempo para pensar, ele não me permitiria sair daquele apartamento sem, pelo menos, me dar um beijo de tirar o fôlego e me deixar com ainda mais vontade dele... – E agora vamos? – Fiquei de pé na sua frente puxando-o pelas mãos.


- “Vamô” sim, mas eu não vou me esquecer dessa sua promessa, viu Vidinha? – Ele piscou para mim, me provocando – Mas antes, deixa eu te entregar isso aqui... – Ele soltou as minhas mãos para procurar algo no bolso da sua calça – Tá aqui! Faz tempo que eu queria te devolver isso – Vi o Luan pegar as minhas duas alianças, a que ele me dera no final do ano passado e o anel de “coquinho” que eu ganhei de uma fã no aeroporto, e colocá-las na palma da minha mão.


- Meus anéis!  - Olhei para as peças com os olhos brilhando – Fiquei com medo de não poder usá-los mais.


- Eu guardei quando você... me deixou lá na chácara – Ele vacilou ao falar sobre aquele assunto.


- Eu só deixei as minhas alianças porque queria que você tivesse uma parte de mim com você... E também porque era uma dica de que eu não tinha ido embora porque eu quis... – Comentei, brincando com as peças na minha mão.


- Eu sei, Vidinha, eu sei... Acho que o seu plano deu certo! Toda vez que eu sentia muito a sua falta eu olhava para os anéis e lembrava de tudo o que já tínhamos passado juntos... No fundo, eu sabia que você não havia me deixado – Ele me respondeu voltando a pegar minha mão e encaixando as alianças no meu dedo anelar da mão direita – Quero que você use as duas hoje! Assim todo mundo vai saber que você é minha mulher, de todas as maneiras possíveis.


Curvei o meu corpo sobre o dele e dei outro beijo em seus lábios – Se gestos falam mais que palavras, isso aqui – Apontei para os anéis no meu dedo – e você do meu lado já serão capazes de explicar qualquer coisa para qualquer pessoa...  E agora vamos, Vida, porque agora eu tô loca para mostrar para todo mundo o quanto eu sou a mulher mais feliz desse mundo!


Ele se levantou e, de mãos dadas, descemos juntos até uma espécie de sala de “estar” do hotel onde estávamos hospedados, onde a equipe do programa “Estrelas” já nos aguardava. O nosso hotel ficava em um prédio bem moderno e sofisticado, e a mobília seguia a mesma linha em todos os ambientes do local. Algumas peças com traços bem orientais decoravam alguns pontos estratégicos e davam um charme ao local, formando um perfeito contraponto entre o moderno e o tradicional. Nós combinaríamos todos os detalhes ainda ali no prédio, e depois sairíamos para gravar em um dos parques da cidade.


A entrevista fora marcada há duas semanas a pedido da produção do programa. A ideia era apenas falar sobre os show do Luan no exterior e também mostrar um pouco da nossa relação como namorados. Fui eu quem deu a sugestão de aproveitar a ocasião para prestar um esclarecimento para as fãs. Eu sabia que a história do Diogo e da Laura havia causado um “nó” tremendo na cabeça delas e, de certa maneira, eu sentia que devia fazer isso. As Luanetes haviam me aceitado como namorada do Luan e eu queria conquistar a confiança delas de vez.


- Olá, olá! Luan... Que prazer encontrá-lo! E aí, preparados? – A Angélica nos cumprimentou surgindo por de trás de um grupo de pessoas da sua produção. Ela já parecia pronta para começar a gravar.


- Tudo mais que certo, Angélica! – O Luan respondeu cumprimentando a apresentadora com um abraço e dois beijos no rosto – Essa daqui é a Cristal, a minha mu... namorada! – Ele cuidou das apresentações.


- Prazer em conhecê-la, Cristal! Vejo que o Luan é um homem de muito bom gosto – Ela me cumprimentou sorrindo.


- O prazer é todo meu! E ele não mentiu quando disse que além de linda você era muito simpática – Disse.


- Ahh, imagina! O Luan que é um rapaz muito gentil – Ela mexeu as mãos como se quisesse dizer que aquilo não era nada de mais, com certeza tentando tirar o foco da conversa dela mesma – Mas e então? Confesso que estou ansiosa para essa entrevista! É a primeira vez que os dois aparecem juntos e vocês estão dispostos a falar sobre tudo o quê aconteceu, né?


- É, espero que você nos ajude com essa “missão”... – Pedi, já meio sem jeito.


- Pode ficar tranquila, Cristal! Vamos fazer tudo como se fosse um bate-papo! No fim você nem vai se dar conta que é uma entrevista... É só ficar à vontade, respirar fundo e relaxar, combinado? Se precisar, a gente faz uma pausa, sei lá... Tudo no seu tempo!


- Ihhh Angélica, a Vidinha fica se fazendo de difícil, mas na hora ela vai mandar “mó” bem. Fica vendo só... – O Luan se intrometeu na conversa fazendo charme.


- Vidinha? Ai meu Deus, que coisa mais linda! – A Angélica se derreteu toda – Essa entrevista vai ficar linda! É muito amor!


A equipe técnica terminou de se ajeitar e, pouco tempo depois, embarcamos em uma van que nos levaria até o parque, localizado no centro da cidade de Tóquio. Era verão no Japão, e o dia estava ensolarado e quente. Perfeito para um passeio ao ar livre.


Desembarcamos e ,após o acerto dos microfones e da iluminação, começamos a gravar para valer .O combinado era a Angélica falar um pequeno texto de apresentação antes de vir até nós e, aí sim, começar a entrevista e a caminhada.


- Hoje o Estrelas aterrissa do outro lado do mundo, mais especificamente no Japão, para acompanhar a carreira de um meteoro! -  A apresentadora começou a falar antes de apontar para o meu namorado que caminhou até ela e a cumprimentou – Luan Santana! Que se apresenta essa semana no Brazilian Day em Tóquio, uma grande festa para os brasileiros que estão fora da nossa amada “terrinha”, e também para os japoneses que curtem uma boa música “brazuca”. Luan, tudo certo com você? Como tá a expectativa para o show?


- Ôôô Angélica, é sempre um prazer participar do seu programa! E olha, a expectativa tá grande! Eu já cantei no Brazilian Day lá em Nova York e foi uma festa linda demais! Eu espero que seja o mesmo sucesso aqui em Tóquio... – O Lú respondeu todo simpático.


- Aposto que vai ser! Mas me fala, você já está ficando um rapaz “viajado”, hein? Já cantou em Nova York, ano passado também fez show em outros países que eu tô sabendo... – A Angélica puxou assunto.


- Graças a Deus, ano passado a gente fez uma turnê internacional e cantamos em Portugal e nos Estados Unidos, além de participar do Dia da Amizade lá na África. Foi bacana demais! É muito legal ver pessoas do outro lado do mundo cantando as músicas comigo...


- Ah, com certeza deve ser uma emoção incrível... – A Angélica ponderou – Mas hoje a gente não tá aqui para falar da sua carreira não, viu? É o seguinte, gente: Eu quis aproveitar que aqui no Japão o Luan está “a salvo” do assédio dos fãs e de toda aquela correria de compromissos, shows e viagens para falar sobre... você! Aliás, você não, vocês! Por isso eu convidei a namorada do Luan, a Cristal, para participar desse passeio com a gente. Vem pra cá, Cris! – A Angélica me chamou e também me cumprimentou quando cheguei perto dela. Parei ao lado do Luan e, por instinto, procurei a sua mão e a segurei para me ajudar a controlar o meu nervosismo.


- Então, bora começar o nosso passeio? – A Angélica perguntou já começando a andar. Nós estávamos rodeados pelos câmeras e pela equipe técnica que cuidava de todos os detalhes da gravação. As pessoas passavam por nós e nos olhavam curiosas, estranhando aquela movimentação – Bom, eu sei que há algum tempo vocês dois assumiram o namoro para todo mundo e que isso deu um rolo danado, virou até caso de polícia... Mas para entender essa história melhor, vamos começar lá pelo início...Vem cá, me contem: Como foi que vocês se conheceram?


O Luan olhou para mim e os nossos olhares se cruzaram enquanto eu sorria por conta da pergunta. O que as fãs iriam pensar quando eu falasse que no nosso primeiro encontro eu estava dançando em cima de uma cadeira quando o Luan chegou?


Enquanto caminhávamos pelo parque, eu e o meu namorado contamos toda a nossa história para a Angélica. Falamos das nossas brigas, da noite que eu confessara para o Lú o quê o Diogo tinha feito comigo; do nosso acordo de tentarmos ficar longe um do outro; da falha em cumprir essa nossa promessa; da nossa reconciliação; do dia em que eu me atirei na frente dele para salvá-lo do tiro do Diogo; da virada de ano que passamos juntos no meu apartamento; de quando assumimos o namoro no Twitter; de toda a confusão que foi com as fãs depois disso; da Noite de Rainha e da forma como eu o abandonara lá, dos e-mails anônimos que eu recebi e do meu encontro com a Laura na torre, do meu reencontro com o Luan em Góias até chegarmos ao dia que ele foi até a delegacia para depor e que eu corri atrás dele na van. O nosso passeio no Guerreiro foi a única parte que preferimos deixar só entre nós. Aquele era o nosso segredo, uma das muitas noites felizes que eu ainda passaria na companhia do Lú, como ele próprio diria.


Foi uma conversa muito animada. O Lú me interrompia a todo momento para fazer “piadinhas” das minhas respostas e eu, claro, impliquei com ele em muitos momentos. A Angélica fazia  perguntas muito entretida na história, rindo, gesticulando e até fazendo comentários engraçados sobre tudo o que falávamos.


- Nossa, não é a toa que o pessoal fala que o amor de vocês é quase um conto de fadas, né? Que história linda de amor! – A Angélica comentou. Nessas alturas, nós já estávamos sentados em bancos de madeira que ficavam situados no jardim principal do parque. Atrás de nós, um lago rodeado por árvores com algumas pessoas passeando ao longo da margem completava o cenário da entrevista.


- E Cristal, como é namorar um ídolo da música nacional?- A Angélica emendou a pergunta seguinte.


- Poxa, para mim é normal... Acho que desde o início eu aprendi a conciliar esse lado público da vida dele com o lado particular, com as coisas que são só dele... Eu meio que me adaptei a essa correria, essa loucura toda... Acho que o mais bacana é que, mesmo com todo esse assédio, o Luan não deixa de ser ele mesmo, de se preocupar com as pessoas que ele gosta, de estar perto do que é importante para ele... Acho que é isso que mais me encanta no Lú. Para mim, tudo isso faz já faz parte da nossa rotina, é a vida dele e para mim é uma honra poder fazer parte disso – Respondi meio sem jeito vendo o Luan sorrir para mim, todo orgulhoso.


- E as fãs? Como é esse relacionamento com elas? – A entrevistadora seguiu a pauta.


- No começo, quando nós assumimos o namoro mesmo, foi difícil. Muitas foram contra. Mas agora acho que nós estamos caminhando para um relacionamento mai calmo... – Fiz uma pausa para rir – O mais legal é que elas sempre souberam reconhecer os momentos difíceis pelos quais passei e sempre me deram força. E se teve alguma coisa boa em todo esse escândalo, é que elas perceberam que, no fundo, nós desejamos a mesma coisa: o bem do Lú! - Conclui.

- Nós – Gesticulei mostrando eu e o Luan – Até temos uma brincadeira! A gente costuma dizer que as fãs são as primeiras esposas dele e eu sou a segunda! – Contei, fazendo a Angélica rir do meu comentário.


- E Luan, você como um cantor e compositor, estar apaixonado te ajuda na hora de escrever músicas? – A apresentadora se virou para ele.


- Opa, ajuda demais! Cris já foi a inspiração para muitas das minhas "modas" – O Lú confessou mexendo no cabelo, nervoso.


- E será que podemos saber quais? Ou é segredo? – A “loira” especulou.


- Não é segredo, não... “Garotas não merecem chorar”, por exemplo, é uma canção minha que conta a nossa história inteira, desde o começo – Ele avaliou – Fora essa, “Tudo o que você quiser” foi uma "moda" que escrevi na época que estávamos separados por causa da chantagem da Laura e eu pensava que a Vidinha não ia mais voltar para mim... E tem uma outra que é mais animada, que eu fiz pensando no jantar-surpresa que eu bolei para ela lá na chácara...


- A “Noite de Rainha” que vocês falaram? – A Angélica estava adorando a conversa.


- Essa mesma! – O Luan confirmou.


- Caramba! Nem eu sabia dessa... – Confessei com a expressão espantada.


- Você não sabia, Cristal? Ele não te contou? – A apresentadora também ficou surpresa – Ahh, quero ouvir a música agora. Dá para fazer um trechinho para gente, Luan?


- Opa, é pra já! – Ele se ajeitou para cantar com um sorriso travesso no rosto – É mais ou menos assim, ó...





“Peraí que eu tô bem
Deixa eu só me acostumar, moça
É demais tô sem jeito
Eu me perco nessa sua boca

É uma questão de se entregar sem medo
Oh Oh
Hoje eu to indo te buscar mais cedo
Oh Oh


Jantar à luz de velas
Com flores na janela
Fazer daquele jeito com minha donzela
Acordar com um beijo, a minha Cinderela
Já vi mulher bonita mas você apela”


Ouvi o meu namorado cantar um trecho de “Donzela” à capela, uma das canções que fazia parte do repertório do novo DVD. A Angélica acompanhou com palmas e eu cantei junto com ele, animada.


- Ahh, eu adorei! Muito boa essa! – A apresentadora aprovou sorrindo – Mas vem cá, o nosso papo tá bom, mas tá chegando a hora da gente encerrar esse nosso encontro... – A Loira anunciou se lamentando – Mas antes... Um "passarinho verde" me contou que o casal vai voltar a trabalhar junto! Isso é verdade?

- É sim... – Confirmei – Atualmente eu trabalho para a F&S Produções Artísticas, que pertence a dupla Fernando e Sorocaba. E como o Sorocaba recentemente passou a ser um dos responsáveis pela carreira do Luan, ele separou algumas pessoas da equipe dele para ir trabalhar no escritório do Lú e eu sou uma delas. Estamos apenas ajeitando tudo e cuidando dos detalhes, mas não demora e eu estarei de volta a Equipe LS – Terminei a frase sorrindo, mal conseguindo conter a alegria. O Luan já havia me pedido várias vezes para voltar a trabalhar com ele e, no fim, tudo conspirou para que isso acontecesse.

- Não conta pra ninguém não, Angélica, mas fui eu que pedi para o meu parceiro Sorocaba fazer isso! – O Luan se intrometeu no assunto, todo fazendo graça – Porque você não imagina o quanto essa mulher é teimosa! Eu pedia, pedia e nada dela voltar... Agora não vai  ter jeito dela escapar de mim...

- E como é a relação de vocês no trabalho? É tranquila? – A “Loira” quis saber.

- É... A Cris é “braba” que só ela, e ela adora me dar bronca. Mas fora isso, é tranquila, sim... – O Luan respondeu.

- Ahhh, não é bem assim, não... É o Luan que implica comigo – Me defendi. A apresentadora estava se divertindo com a nossa “briga".

- Mas agora eu acho que ela vai estar mais tranquila... – O meu namorado ponderou – Ela está trabalhando em novo projeto aí que vai ficar chique demais...

- Luan! – Chamei a atenção dele. Aquilo ainda era um segredo!

- Projeto novo? Ahh, conta para a gente, vai... – A apresentadora pediu.

- Ééé... É que depois de todo esse tempo trabalhando com o Luan, eu aprendi a admirar esse amor tão puro e intenso que rola entre ele e as fãs. Foi daí que eu tirei a ideia de escrever um livro reunindo algumas histórias de “amor entre fãs e ídolos”. Esse o meu jeito de homenageá-las e agradecer por tudo o que elas fazem por nós – Expliquei meio sem jeito.

- Nossa, que ideia bacana! Eu adorei! – A “Loira” bateu as mãos em sinal de aprovação.

- Não falei que era chique? – O Lú emendou fazendo aquela cara de orgulhoso que me deixava ainda mais sem graça.

- A ideia é começar com as fãs do Luan, mas eu também quero ouvir outros tipos de fãs, desde torcedores de futebol até aqueles que acompanham escritores, pintores... Não sei ainda, mas tenho certeza que vou encontrar boas histórias! – Comentei confiante.

- Tenho certeza que vai! Bom, boa sorte então nesse novo projeto – Ela sorriu para mim -  E boa sorte para você também, Luan! Que dê tudo certo no show aqui em Tóquio! – A apresentadora se virou para o meu namorado, ainda sorrindo – Antes de encerrar, eu gostaria que vocês definissem em uma única palavra esse amor tão lindo de vocês que nós tivemos o prazer de conhecer um pouquinho mais... Tenho certeza que o pessoal lá de casa ficou suspirando em frente a TV, assim como eu suspirei aqui. Luan, você começa...

- Pode ser duas palavras, Angélica? – Ele pediu.

- Vai lá, pode... Vou te dar esse “mole”!

Então o Luan olhou para mim e segurando a minha mão, respondeu - Para sempre!

- Incondicional! – Dei a minha resposta, também o fitando nos olhos.

- É muito amor, eu não aguento! – A Angélica comentou, se “derretendo” toda – E a gente fica por aqui, com esse clima de romance no ar! Até semana que vem! Tchau! – Ela encerrou a entrevista acenando para a câmera e mandando beijos.

Ainda ficamos presos por mais um tempo com a produção do programa ali do parque cuidando de mais alguns detalhes sobre a entrevista, mas assim que nos liberaram, eu e o Luan saímos praticamente correndo de lá! Eu estava louca para aproveitar o resto do dia de folga ao lado dele.

- Ainda nem acredito que vou poder sair de mãos dadas com você na rua como um casal normal! – Comentei muito animada. Nós estávamos de volta no saguão do nosso hotel, onde esperávamos o Rober, a Marla e o resto do pessoal que ia sair às compras com a gente. O sol ainda brilhava no céu e o resto da tarde prometia.

- Vixi, é hoje que todo esse povo vai ficar morrendo de inveja vendo eu passear com a minha Vidinha do meu lado... – O Luan me abraçou me dando um selinho na boca – E quero só ver se você vai encarar o gafanhoto frito... – Ele me desafiou.

Oi? Gafanhoto grito? Com certeza eu ia pular essa!

- Hum... Acho que vou ficar só na comida japonesa tradicional mesmo, viu?

- Ué Cristal, o que aconteceu com o “juntos, para o que der e vier, até o final”? – Ele me desafiou.

- O nosso “contrato” envolvia apenas ex-namorados malucos, irmãs de ex-namorados chantagistas, fãs-enlouquecidas, viagens a trabalho, aguentar o Testa – Brinquei ao ver o secretário dele se aproximando – mas não falava nada de gafanhotos fritos... – Me defendi.

- Bandida! Sempre fugindo de mim... – O Luan se lamentou, fazendo drama.

- Luan Rafael, o senhor me fez um quase-pedido de casamento quando estávamos a bordo daquele barco, pedido esse que eu já aceitei por antecedência. Você acha mesmo que eu iria fugir de você? – Perguntei, séria.

Ele deu de ombros, fingindo não saber a resposta.

- Nunca, né? Isso é pra sempre! – Disse baixinho no seu ouvido enquanto ele me abraçava ainda mais forte em seus braços.

- Ai cara, fala sério! Eu preferia os dois brigando... – O Testa comentou com o Well quando os dois se aproximaram de nós.

- Ahhh, mas eles são tão lindinhos juntos! – A Marla nos defendeu também se juntando ao grupo.

- Ahh, deixa de ser chato, Rober! – Fiz careta para ele – E aí, bora pessoal? Tô louca para explorar Tóquio! – Disse. O pessoal concordou, já começando a se dirigir para o carro, onde um guia nos esperava.

Ofereci a minha mão para o Luan que a aceitou com um sorriso no rosto. Juntos, nós saímos para uma tarde de “namorados normais” pelas ruas do Japão. Eu transbordava felicidade e sentia que ao meu lado o Luan também estava muito contente. Afinal, tudo tinha dado certo e nós, enfim, estávamos livres de todos os fantasmas do passado e livres para começar a nossa própria história. E não importava se estávamos no Japão, no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo... Eu e o Luan ficaríamos sempre juntos, porque o nosso amor era Incondicional!

***


Carta da autora:

Foram mais de quatro meses, 18 capítulos, muitas brigas, chantagens, choro e suspiros... Enfim, chegamos ao final da 2ª temporada de Incondicional! E fala sério, acho que depois de tudo o que o Casal Vidinha passou nessa temporada, acho que eles mereceram esse final cheio de “romance” e com muito amor! Lú e Cris sempre me fazem suspirar! Esses dois são perfeitos demais juntos...

Bom, eu queria aproveitar esse momento para falar um pouquinho dessa temporada. Primeiro de tudo, gostaria de agradecer imensamente todas as pessoas que chegaram até aqui comigo! Para todo mundo que leu, surtou, se emocionou e recomendou a história: Obrigada do fundo do meu coração!

Uma história não existe sem leitores. No caso de INC, em especial, essa segunda temporada realmente não existiria sem vocês. Primeiro porque muitas pessoas me pediam para fazer a continuação dessa fic, o que me motivou muito a escrevê-la; e segundo porque a ideia para a essa nova fase surgiu exatamente de uma leitora! Foi a Carol Santos que me deu a "luz" para continuar INC. A partir daí, eu criei o roteiro, e PÁ! Aqui estamos nós! Tá vendo como vocês são importantes? Rs!

À todas as meninas que me ajudavam com os capítulos (Dany Bueno, Rebeca, Dani Noronha e a Carol), ficam os meus mais sinceros agradecimentos. E para todo mundo que leu: Obrigada por fazer parte desse sonho e por me ajudarem a torná-lo real!

Não é todo mundo que tem a sorte de ter leitoras-barra-amigas, por isso, eu também gostaria de agradecer a Deus por me dar esse dom de escrever e poder compartilhar isso com vocês. Escrever alegra os meus dias e é muito bom saber que, de alguma forma, eu consigo passar essa alegria para vocês! 

Também gostaria de estender os agradecimentos a “paixão” que praticamente todas nós temos em comum. Rs! Foi ele que um dia me ensinou que “Só quem sonha consegue alcançar”. Ao Luan, todos os créditos por ser uma das motivações e inspiração dessa história. Não sei se um dia ele vai ler essa fic (ou se já leu), mas isso também não me importa muito. Ele já fez tanto por mim, que só isso já me basta.

Enfim, não quero me estender muito... O que eu gostaria mesmo de dizer é que escrevi essa temporada com todo o amor e dedicação para nós. A ideia era fazer uma história bem intensa, algo que fizesse todo mundo parar e refletir sobre as consequências dos nossos atos e até onde iríamos por amor.  Ao longo desses 18 capítulos muita coisa aconteceu! Então, me perdoem se em algum momento a fic não ficou tão boa, ou se falhei em alguma parte. Confesso que muitas vezes enquanto eu estava escrevendo a 2ª temporada eu parei e pensei: Será que está ficando boa mesmo? Hoje, após repassar na minha cabeça cada cena, eu já me sinto mais tranquila. Sei que dei o melhor de mim, sempre. Tudo o que me resta agora é esperar pela opinião de vocês...

Novamente, muito obrigada por tudo! Essa história é dedicada com todo carinho a cada leitora. Um dia, se alguém me perguntar o que me faz mais feliz na vida, sem dúvidas, eu vou responder que é poder sonhar e compartilhar isso com vocês!

E aí eu sei que muita gente deve estar se perguntando: Mas não vai rolar mais fic?

Calma, calma! Porque para a alegria geral da nação e para o delírio de todas as Luanitas... PREPARA:  Porque A Granfina e o Caipira está voltando! E a quarta temporada vai ser mais do que especial, porque em setembro comemoramos 2 anos da fanfic mais meteórica de todos os tempos e um ano do nosso blog! Fala se não é muita chiqueza!

Sim, sim! É o seguinte: Vou tirar uns “diazinhos” de descanso para colocar a “casa” em ordem, e no dia 15 de agosto, faça chuva ou faça sol, Anita e toda sua Trupe estarão de volta!

Nesse meio tempo, ainda no começo do mês que vem, eu pretendo postar o VDL da Thalice Trindade, que vai ser lindo demais, gente! Pode esperar!

Durante a minha “folga”, vou escrever a sinopse e a carta de apresentação da 4ª temporada de AGeOC e posto aqui para vocês, combinado? Para quem quiser ficar por dentro de tudo e não perder nenhum detalhe, entra lá no grupo que eu criei para reunir as minhas leitoras no Facebook ( Tá aqui o link: https://www.facebook.com/groups/605737802783882/ )

E eu aposto que todo mundo já sabe, mas nunca é demais repetir: Se quiser receber avisos dos novos capítulos postados, é só me pedir lá no Twitter (@Manudantas_diz) que eu te coloco na lista, ok?

Qualquer dúvida, crítica, sugestão ou para surtos em geral, fique à vontade para comentar! A casa é sua, hoje e sempre! *--* E não hesite em falar comigo lá no Face, no Twitter ou até no Ask! Os comentários de vocês são o que iluminam o meu dia!

Bom, eu já falei demais. Fico por aqui com uma frase que gosto muito:

“Até mesmo acreditar na possibilidade de um final feliz é algo muito poderoso” – Once Upon a Time

Por isso, acreditem!

Vejo vocês no próximo VDL!





 (*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Participa do nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/605737802783882/
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz