Prazer, Manu!


"Quando a Manu me pediu para escrever sobre ela a primeira coisa que eu perguntei foi: “Tem que ser sério?”. Nem sei porque na hora, mas depois eu percebi que é porque não dá pra falar sério sobre ela. Veja bem, não estou dizendo que ela não seja séria e responsável (ela é sim, quando tem que ser!). Mas na maioria das vezes “sério” não tem nada a ver com o que a Manu é. E talvez essa descrição não seja assim tão imparcial, afinal ela é uma das pessoas mais importantes na minha vida, mas confie em mim, vou apresentá-la da melhor forma possível!

Posso dizer que talvez eu seja a pessoa que a conhece melhor no mundo todo. Juliana, ou Manu Dantas, se preferir; é uma garota de 24 anos, formada em Jornalismo, que trabalha no setor financeiro de uma empresa e que ama ler e escrever. A primeira característica que se pode perceber nela, e que também é a mais marcante, é o sua animação e entusiasmo. A Juh sempre foi a “garota de atitude” do grupo. Ela é quem toma a iniciativa de fazer as coisas enquanto todas então inseguras ou envergonhadas. Segundo um professor nosso da faculdade, ela é pequena, mas é grande! Então se precisarem de ajuda para alguma coisa, não importa o quão embaraçosa ou estranha seja a situação, não hesitem em chamar a Juh! Ok, espero não tê-la colocado em maus lençóis agora, rs.

Também não é preciso muito tempo para descobrir que a Juh é uma pessoa extremamente carente. Ela precisa de muito carinho e atenção, ou então se torna extremamente sensível. E você não vai querer vê-la irritada, podem acreditar! Então se ela demonstrar ciúmes de você, mesmo que você seja apenas uma amiga, não reclame, até porque não é qualquer um que tem esse privilégio. Fora isso, na maior parte do tempo, ela é uma pessoa simpática, comunicativa, espontânea, alegre e gentil. Às vezes (mas bem de vez em quando mesmo) ela consegue me tirar do sério. Mas no geral concordamos em praticamente tudo, então é raro haver uma discussão séria.

A verdade é que “amiga” é a palavra que a define melhor. Também poderia usar “companheira”. É isso que ela é pra mim e acho que pra muita gente também. É difícil ela não topar alguma coisa. Nas maiores aventuras e nas piores roubadas, ela estará ao seu lado! Então sinta-se sortuda se ela te considerar uma amiga, pois você terá alguém com quem contar para o resto da vida!

Perceberam que em nenhum momento eu citei o Luan Santana? Bem, isso é porque eu conheço a Juh muito antes do Luan surgir na vida dela. E confesso que não houve grandes mudanças em sua personalidade desde então, pelo menos pra mim. Mas eu a conheço bem o suficiente para saber quanta diferença esse Nego faz na vida dela, então vamos deixar registrado: a Juh é louca pelo Luan! Foi ele que ensinou pra ela como é ser uma fã, e eu agradeço a ele por isso, afinal agora ela me entende muito melhor, rs.

Pensando melhor agora, eu deveria ter começado falando que a Juh é uma pessoa que dispensa apresentação, sem medo de cair no clichê, afinal é bem por aí. Mas antes tarde do que nunca, então vamos encerrar assim. Só conhecendo essa figura mesmo pra entender o quão louca e incrível ela é!"

Sarah Collins

***

Se quiser "prosear", é só deixar o seu comentário aqui no blog, ou:


Tirar as suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

Adiciona no Face: http://www.facebook.com/manuela.dantas.585

Entrar no grupo de leitoras que eu criei no Face: http://www.facebook.com/groups/605737802783882/ 

Ou mandar um e-mail para: manudantas.trii@gmail.com 

Você também pode acompanhar a fic que estou escrevendo em parceria com a minha amiga Sarah. Não é com o Luan, mas vale a pena dar uma olhada - http://www.aquatromaaos.blogspot.com.br/

***


["É a possibilidade que me faz continuar, e não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo, ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível" - Diário de uma Paixão, Nicolas Sparks, página 17]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!