Desatino

Gente,

É o seguinte: Esses dias eu recebi um e-mail muito estranho. Trata-se de uma carta de uma pessoa anônima, que se auto-intitulou “A Estagiária”. Vou colocá-la aqui para que vocês também possam ler:

“Oi Manu,
 
Tudo bem?
 
Sei que vai achar estranho esse e-mail aparecer do nada na sua caixa de entrada, mas eu preciso muito de ajuda. Encontrei o seu blog quando estava pesquisando por uma ‘salvação’ no Google. Te escolhi porque percebi que gosta de contar histórias e é, na minha opinião, especialmente boa nessa tarefa. E o que eu tenho aqui em minhas mãos é uma história e tanto!
 
Por favor, sei que é tudo muito maluco e difícil de entender, mas imploro que não ignore esse pedido de ajuda. Estou mandando em anexo algumas imagens escaneadas. São páginas de um caderno de anotações de uma amiga muito querida, a Raquel. Essa amiga passou por uma situação complicada, que ela mesma chamou de ‘desatino’.
 
Não posso explicar muita coisa, até porque, como já disse antes, trata-se de um pouco surreal. Mas sei que você será capaz de compreender, afinal, sempre te vejo falando por aqui em acreditar que o impossível pode acontecer. No caso da Raquel, aconteceu mesmo.
 
Só o que peço é que leia as anotações que te mandei e as compartilhe aqui no blog com as suas leitoras. Prometo que quando ler a última página tudo vai fazer sentido.
Peço mais uma vez, não ignore essa mensagem. Você tem o poder de mudar o destino de uma pessoa, não a desperdice.
 
A Estagiária
 
(PS: Você entenderá o codinome conforme ler as anotações)”

***

Sinistro, né?

Inicialmente, quando abri as tais anotações, pensei que fosse algum depoimento para o VDL. Mas conforme fui lendo, percebi que na verdade é algo muito mais... intenso (se é que posso descrever assim).

Nunca vi algo parecido, gente. Pelo o que entendi, a pessoa que me enviou as anotações gostaria que eu as publicasse, por isso estou trabalhando na transcrição dos primeiros arquivos que chegaram no meu e-mail. 

Essa não é uma tarefa fácil, por dois motivos: Primeiro porque a letra dessa tal Raquel não é exatamente a mais bonita que já vi na vida. Rs! E também porque, ao que me parece, ela escrevia as suas confidências sem se preocupar em descrever detalhes, colocar datas, ou dar muitas explicações. Pelo que percebi, ela registrava apenas o que sentia, o que nos permite imaginar muitas situações que não sabemos se são ou não verdadeiras.

Meninas, não sei quando tudo aconteceu, tampouco se esses arquivos são reais. Claro que tudo pode não passar de uma grande brincadeira, mas lendo o pedido de ajuda da "Estagiária”, me senti na obrigação de entrar nesse jogo e ver aonde ele vai me levar. Se é mesmo o destino de uma pessoa que está em questão, quero fazer a minha parte para ajudar.

Talvez algumas de vocês possam conhecer essa garota e me ajudar a desvendar esse mistério...

Tomei a liberdade de colocar uma espécie de título para cada “anotação” que recebi (mania de escritora de fics! Rs!). Aí, aproveitando a onda de colocar nomes, peguei um trecho do que “A Estagiária” escreveu na carta, sobre o “Desatino”, e acabei usando como uma espécie de “codinome” para esses relatos.

Não sei vocês, mas eu fiquei muito cismada com essas anotações. 
Espero que a nossa amiga anônima continue me enviando esses arquivos. Agora que comecei, quero ir até o final nessa “missão”. E aí, quem vem comigo?


Diário da Raquel


Primeira Página: Desatino
Segunda Página: Deslumbrante
Quarta a Sétima Página: Fogo 
Página 7 a 11: Conto de fadas moderno
Página 11 à 14: Vida Real
Página 14 à 16: Tarde Vazia
Página 17 à 20: Puro Êxtase
Página 21 à 24: A Valsa
Página 24 à 26: Máscara
Página 27 à 31: Bomba-relógio
Página 31 à 34: Se perder é o caminho
Página 35 à 39: Enfim, vida
Página 40 à 43: Meu novo mundo
Página 44 à 47: O jogo virou
Página 47 à 51: Fragmentos
Página 52 à 56: Fênix
Página 57 à 59: O mensageiro

6 comentários:

  1. MEU DEUS... QUERO VIAJAR NESSE CADERNO MANU, SENHOR, TO TIPO, LOUCA PRA LER ISSO. POR.Q ELA NAO MANDARIA PRA VC SE NAO PRECISASSE DIVULGAR ISSO. AIIIN SENHOR, TO ANSIOSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dani... não sei! Mas com certeza ela tem um bom motivo para mandar essas anotações para a gente, né?! Agora é esperar pra ver onde isso vai dar!

      Sei que estou que nem você: querendo viajar nesse diário!
      Certeza que essas páginas ainda guardam muitos mistérios e surpresas!



      Excluir
  2. Eu to morrendo com esse diário Manu!! Tomara que a "estagiária" continue mandando, pq se não mandar é só avisar que à ameaçamos de morte ok? Ok

    ps: CURIOSIDADE CHEGANDO NA LUA JÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boooooa Rafa! Se ela não mandar, a gente bota o terror e obriga essa "Estagiária" a trabalhar! kkkkk

      Também estou curiosa demais! Tô torcendo demais para que ela continue mandando!

      Vamos todar viajar nesse mistério juntas! *----*

      Excluir
  3. Manuh que saudades, faz muito tempo que eu não venho mais aqui, nem sei se lembra de mim ainda... Eh que eu conheci uma banda e fiquei tão cismada em descobrir sobre eles que eu nem tenho lido fics do Nego... mas agora se der vou voltar com tudo e reler as maravilhosas fics que vc escreveu. Estou com muitas saudades da Cristal... Por favor faça o que a Estagiaria pediu estou super curiosa para ler.... Beijos de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Grazy! Faz um tempão mesmo que a gente não se fala! Mas não esquenta a cabeça! Eu também passei um tempo distante, meio que com bloqueio para escrever. =/ Mas agora estou de volta, e espero que para ficar!

      Hum... que banda será essa, hein? Deve ser ótima, já que roubou todo o seu tempo e fez você até esquecer do Lú!

      Pode deixar! Já estou atendendo o pedido da Estagiária! Espero contar com a sua ajuda para desvendar esse enigma! Vamos até o fim desse mistério!

      Já soube a Cristalizinha, não penso em uma nova temporada de INC, mas considero fazer um capítulo bônus para matarmos as saudades. O que acha? Cê topa?

      Beijão e obrigada por voltar aqui no blog! Você é sempre bem-vinda!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!