segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mais que amigos

Opaaaaaa!
 
E aí, gurias?
 

Confesso que eu estava doida para postar esse “causo” para vocês. Quando eu li o depoimento da Thalice, uma das minhas leitoras-barra-amiga que mora na cidade de Extrema (MG), eu me emocionei muito. A “Lice” ou Thá, como eu costumo chamá-la, já havia me contado a versão resumida da história e foi isso que me fez pedir a ela que escrevesse esse depoimento. Quando tomei conhecimento do relato inteiro, juro, eu "baquiei"!
 

Hoje o VDL vai contar a história de um dos amores mais puros e fieis que existe: a amizade. Foi por causa desse sentimento tão bonito e nobre que a Thá virou fã do Luan. Quer motivo melhor que esse?  Nem preciso falar mais nada, né? Bora ler, que esse “trem” tá “bão” demais!  Lembrando: Os trechos entre “...” são narrados pela Thalice, enquanto as partes entre [...] são os meus comentários, ok?]
 

“Tudo começou por causa do Anderson, um amigo que morava na rua de cima da minha casa. Ele tinha 22 anos e era daquele tipo de pessoa que estava ao seu lado para tudo. Só para dar um exemplo, eu costumava ir umas quatro vezes por dia ao mercado e o Anderson ia comigo todas as vezes, dá para acreditar?” [Ahhh, quem não ama ter um amigo assim? A-DO-RO! Eu e a minha “BFF” Sarah somos bem desse tipo, e por isso ela me chama de “Todynho” - uma verdadeira companheira de aventuras! Pelo jeito o Anderson também era bem Todynho, né?] “Eu também costumava cantar no coral da igreja católica e o Anderson sempre ia à missa para me ver.” [Acordar no domingo cedo para ir à igreja ver a amiga cantar? Tem que ser MUITO amigo mesmo, vamos combinar!].
 

“O 'Andy' era aquele tipo de cara que estava sempre por dentro de todos os hits do momento. E quando gostava de uma música ou de um cantor em especial, ele logo me mostrava.
 

Certo dia, passei na casa dele para chamá-lo para ir à padaria comigo. O Andy veio todo empolgado para me mostrar uma música, que era justamente a 'Meteoro'. Na época eu gostei, mas acabei não dando muita importância à canção.
 

No fim do ano de 2009, o meu amigo me ligou e pediu que eu passasse na casa dele. Corri até lá e ele me disse que havia achado uma música que era perfeita para a gente. Fiquei ansiosa para ouvir e logo ‘Amigos pela Fé’, interpretada pelo Luan, começou a tocar. Essa música me tocou de uma forma tão intensa que comecei a chorar.
 

Resolvi procurar mais informações sobre quem cantava aquela música (que na verdade é de um grupo chamado ‘Anjo em Resgate’ e fora regravada pelo Lú). Foi aí que eu descobri que eu e o Nego somos do mesmo signo!” [Cara, fiquei bolada agora. Não sei qual é o signo do Luan! Tipo, não ser do mesmo signo que ele é algo ruim? Vou terminar esse VDL e vou pesquisar tudo sobre o assunto! Me aguardem!]. “Fui conhecendo mais músicas e comecei a gostar. Eu escutava todos os dias e, enfim, me apaixonei pelo Luan!” [E quem consegue não se apaixonar pelo Divo? Quem?]
 

“Todas as vezes que o Luan estava em um programa de TV o Anderson me ligava para perguntar se eu estava assistindo. Nós sempre falávamos que iríamos em um show do Lú juntos, pois o Andy gostava muito do Nego. Ver tanto amor assim de um fã pelo ídolo era o que me dava ainda mais vontade de assistir a um concerto do Lú junto com o meu amigo! A todos os lugares que íamos juntos, a nossa trilha sonora era Luan, sempre.
 

Na virada do ano, o Anderson me ligou e disse que em 2010 tudo seria diferente e que nós, finalmente, iríamos em um show do Lú juntos! Achei a ideia ótima e concordei na mesma hora!” [ Adoro promessas de final de ano de gente! Tudo é tão lindo quando estamos prestes a começar algo novo, né?]
 

“No dia 14 de abril, o And foi lá em casa e me pediu para procurar uma música que se chama ‘Mais que Amigos’. Ele só disse isso, se despediu e foi embora. Não entendi nada, mas escutei a canção mesmo assim.
 

Horas depois a mãe dele apareceu na minha casa. Ela nunca ia até lá, por isso achei aquilo muito estranho. Desci a escada correndo, já perguntando o que tinha acontecido com o meu amigo. Chorando, a Lúcia, mãe dele, me abraçou e contou que ele havia sofrido um acidente. Ela me contou que o And estava descendo um morro de moto quando um carro bateu na sua traseira. Com a batida, ele caiu e antes que pudesse se levantar, um outro carro em alta velocidade veio e passou por cima dele.
 

O Anderson foi transferido para uma cidade vizinha onde havia mais recursos, mas infelizmente não resistiu a cirurgia e entrou em coma.
 

Foram os piores dias da minha vida. Eu i para a escola, mas a minha cabeça estava nas nuvens. Tudo o que eu mais queria era que a aula acabasse logo para eu ir à casa do Andy perguntar se havia alguma melhora no caso dele.
 

Eu acreditava que ele ficaria bem, porque o meu primo também ficara em coma por um pouco mais de um ano e depois acordou. Eu achava que o mesmo aconteceria com o meu amigo...
 

Mas no dia 21 de abril recebi a pior notícia do mundo! O Anderson havia me deixado”. [ Pausa para respirar fundo e agradecer a Deus por todas as pessoas que amamos e que estão ao nosso lado nesse momento...]
 

“Foi muito difícil aceitar aquela notícia. Mas no momento que eu estava aos prantos, começou a tocar ‘Amigos pela Fé’. Estremeci. Entendi que aquilo era um sinal e que, de alguma forma, o Anderson queria que eu me tornasse fã do Luan. Depois desse dia me empenhei em seguir os passos do Lú e foi nele que eu encontrei forças para superar a minha perda”. [Thá, sua linda, me abraça! O Divo também entrou na minha vida em um momento que eu estava muito triste e me deu muita força para seguir adiante. Ainda bem que você conseguiu encontrar no Lú algum conforto para enfrentar esse momento tão difícil].
 

“Sempre quis ir a shows, mas minha mãe nunca permitia. Mesmo assim, eu sempre estava ali, lendo tudo sobre o Luan e ficando cada vez mais apaixonada por ele.
 

Anos se passaram e eu ainda não havia desistido de ir a uma apresentação do Lú. Foi quando em 2012 eu fiquei sabendo da programação do rodeio da minha cidade e adivinhem? O Lú iria se apresentar aqui no dia 08 de junho, uma sexta-feira! Fiquei super contente em saber que, finalmente, eu iria ver o meu ídolo. Fiz minha inscrição para concorrer ao camarim pela Central de Fãs, mas nunca imaginei que iria ganhar.
 

Na noite anterior à apresentação do Lú, eu fui ver a dupla Maria Cecília e Rodolfo. Acabei dormindo na casa da minha madrinha lá na cidade, pois moro no sítio e estava meio tarde para voltar de madrugada.
 

Acordei meio tarde e fui para casa, mas antes passei no meu tio, que mora em frente. Ele me viu e já foi logo me falando que eu havia ganhado a entrada para o camarim. Saí correndo para a minha casa e perguntei a minha mãe quem tinha atendido o telefonema da Central. Descobri que foi a minha irmã Thaís e imediatamente a cobri de perguntas. Eu queria saber quem tinha ligado, o que havia dito, TUDO! Fiz ela repetir a história toda um monte de vezes. Fiquei boba com a notícia e chorei o dia inteiro!” [Tipo assim, por que uma pessoa que ganha passe-livre para o camarim do Luan chora o dia todo? Não era para isso ser algo bom? Ahhh, essas negas, viu? Vai entender...]
 

“Finalmente deu o horário de ir para o local do show. Eu deveria procurar o Ângelo, mas eu não consegui encontrá-lo. Vi um moço com a blusa da Equipe LS e fui lá pedir informações. Descobri que o nome do rapaz era Rodriguinho e, depois de conversamos, ele foi lá chamar o cara pelo qual eu procurava.
 

Quando o Ângelo chegou, ele pediu para que as meninas que foram sorteadas pela Central o acompanhassem. Seguimos em direção ao camarim, que ficava atrás do palco. Foi uma enrolação ‘danada’ até ele fazer uma ‘chamada’ e nos entregar as pulseirinhas. Aquilo tudo parecia um sonho! Naquela hora eu só pensava que o Anderson estaria feliz por mim, em ver que eu não havia desistido”. [Ahhh, as famosas pulseirinhas! Gente, sou doida por uma dessas! Juro que se um dia ganhar uma nunca mais tiro do punho. E quero ver quem vai me fazer devolvê-la depois que eu sair do camarim! Ahhh, quero ver!]
 

“Quando a van chegou trazendo o Luan eu comecei a tremer e a chorar”. [ Ô mulher que chora, viu! Rs!] “Ele atendeu primeiro a imprensa, depois autografou os CD’s, fotos e etc...
 

O Ângelo nos pediu para formarmos uma fila e resolvi ficar por último. Tinha umas vinte e cinco meninas na minha frente, mas elas entravam e saíam rapidinho e logo chegou a minha vez.  Quando estava na porta e vi o Luan me esperando, eu travei. Comecei a chorar e tremer e fui na direção dele, que já estava de braços abertos para me receber. Me joguei nos seus braços e chorei mais ainda...” [Ai meu Deus, imagina que tudo deve ser chorar nos braços do Luan? Thalice, sua sortuda! Estou oficialmente com invejinha de você! Rs! Também quero o Luan me consolando, como faz?]
 

“Ele parou de me abraçar, me deu um beijo no rosto, me olhou nos olhos e depois disse: ‘Nega, não chora! Isso parte o meu coração’ [Pausa para o suspiro coletivo! Além de lindo e perfeito, o Luan ainda é um fofo! Assim o meu coração “num” guenta!]. Expliquei que o choro era de alegria, pois estava realizando um sonho que era meu e do meu amigo. O Luan me deu um beijo na testa, me pediu para abraçá-lo novamente e para dar um ‘sorrisão’ para foto. Só que eu não conseguia conter as minhas lágrimas e o Luan ficava me dizendo para não chorar. Toda vez que ele me pedia isso, eu chorava mais ainda! Foi difícil conter as lágrimas, viu?” [Só fico imaginando a cena: a Thalice morrendo de chorar e o Luan lá, todo desesperado tentando de tudo para a mulher parar! Deve ter sido engraçado demais!]

 “O Lú todo perfeito veio e enxugou as minhas lágrimas dizendo que eu ficava mais bonito daquele jeito” [ Golpe baixo do Divo! Se ele me fala isso eu não choro nunca mais na minha vida!]. “Dei um sorriso e aí ele me abraçou segurando bem forte na minha mão e me pediu para sorrir para foto. Finalmente o nosso ‘click juntos’ saiu!” [Aleluia! "Fraga" a cena:].


 

Nisso a Dagmar entrou falando que ele já estava atrasado para o show. O Lú me deu um beijo e se despediu agradecendo o carinho. Mal saí, eu olhei para as minhas mãos e vi que ainda estava com o presente do Nego comigo! Olhei para o Ângelo e sorri. Ele entendeu o que eu queria e me disse para voltar lá.
 

Quando eu entrei, o Luan estava conversando com a Dagmar. Ele olhou para mim, deu um sorriso e veio na minha direção falando: ‘Ohh Nega, achei que ocê não gostou de mim e que ia levar o presente de vorta’! 

[Cara, eu tô rindo muito aqui! Certeza que o Luan estava dizendo para a Dag: “Tá loco! Abracei a Nega, sofri que nem égua véia para dar conta de fazer ela parar de chorar e ainda fiquei sem presente! Tá que pariu, viu?”. Ok, depois dessa, fica mais uma preciosa dica para todas as Luanetes que vão ao show do Lú/entrar no camarim!
 

Mas antes, vamos relembrar as duas primeiras: Graças à Aninha, aprendemos que é sempre bom verificar se é o cartaz correto antes de levantá-lo para o Luan ler na hora do show (evita constrangimentos e poupa o esforço de tentar forçar o ídolo a ler algo que não era para ele); e graças à Lari sabemos que sempre vale checar se a faixa não está de ponta de cabeça antes de levantá-la para o Nego (senão o Divo não consegue ler, né?).
 

Anotadas essas, vai a nossa terceira dica do VDL:
 

3 – Se for levar presente para o Luan no camarim, não se esqueça de entregar o pacote para ele! O Luan é uma pessoa carente, gente! Capaz dele fazer bico, bater o pé e fazer aquela cara de “cachorro sem dono” de cortar o coração que só ele sabe fazer. Imagina a expressão de "criança sem brinquedo" que o menino ia ficar. Não pode, meninas! De jeito nenhum!

 Mas, voltando...
 

“Aí eu disse que não! Que o problema que tinha ficado toda bobona na frente dele e esqueci de entregar o presente! Ele pegou o pacote e me deu um beijo” [ Safadinha a Thalice! Esqueceu “de propósito” para ganhar mais um beijo! Ahh, tô só sacando essa Nega...]. “Aí o Gutão me mandou sair porque estava na hora do show começar. Mais uma vez o Lú me abraçou e me agradeceu pelo carinho e eu tive que deixar o camarim”. [Mais um abraço? Ahhh, safaaaadinha!]
 

“Fui assistir ao concerto, que foi perfeito! Consegui ficar em um local bom e eu parecia uma louca lá no meio da lama” [Oi? Lama?]. “Gritava, tentava pular, chorava... [mais choro?!] Mas como tudo que é bom dura pouco, o show acabou rapidinho!”
 

O ano de 2012 foi perfeito para mim! Além de conhecer o meu ídolo e ir ao meu primeiro show, em setembro comecei a conversar com a Eliziane e ficamos muito amigas!” [ Eliz linda!] Em janeiro de 2013, a Liz me convidou para fazer parte de um fã-clube chamado ‘Trupe do Luan’, onde todas as Negas são gente boa!”  [Trupeeee! Vivaaaaa!]
 

De fato, fui muito bem recebida pelas meninas da Trupe e me orgulho muito de fazer parte desse FC. Cada ‘nega’ de lá é muito importante para mim! Amo muito cada uma, e sonho com o dia em que vou conhecer todo mundo e vamos tomar tequila para comemorar!” [ Tequilaaaa! A Manu pira!]
 

“Este ano também está sendo ótimo para mim. Já fui a quatro shows do Nego! Mas a melhor notícia de todas, com certeza, foi quando o Luan anunciou onde seria a gravação do 3º DVD e eu fiquei sabendo que teria a chance de conhecer as ‘chefas’ da Trupe lá em Itú: a Manu e a Bety! Não dava para acreditar...
 

Demorou para chegar a data tão esperada! Fiquei várias noites sem dormir de tanta ansiedade...”[Somos duas, Thá!]
 

“Enfim, o dia 07 de julho chegou! Fui para Itu com um grupo de fãs bragantinas, que são lindas e gente boa. O caminho até São Paulo foi longo e quando cheguei na Arena Maeda me deparei com uma fila gigante!
 

Fiquei com medo de não conseguir conhecer as meninas, mas mesmo assim mandei mensagem para as Negas perguntando onde elas estavam. Só a Manu me respondeu. Combinamos um ponto para nos encontrarmos e ela me avisou que estava vindo em minha direção. Eu estava pirada! Nem acreditava que iria conhecê-la em poucos instantes!
 

Ela me mandou uma mensagem dizendo que estava com uma bolsa vermelha. Quando a vi, já fui logo abraçando. Só que ela estava de costas para mim e me deu o maior medo de ser a pessoa errada!
 

Por sorte, era a pessoa certa! Na hora que a Manu virou e me olhou, ela me deu um sorriso que eu senti uma alegria tremenda! Tiramos fotos juntas e conversamos um pouco" [Olha 'nóis' aí embaixo, gente!]
 


 

“O nosso encontro foi muito rápido, mas valeu muito a pena conhecê-la! Assim que ela virou as costas eu comecei a chorar” [Nããoooo! Mais choro?! Rs!].
 

Voltei para a fila e só dava eu e a minha amiga fazendo palhaçadas! Quando conseguimos entrar na arena, um moço chamou a gente e pediu para que deixássemos um recado para o Luan. Nem sei quem era aquele cara...
 

Ficamos até que em um lugar bacana na arena. Demorou um tempo, mas lá pelas seis da tarde o show finalmente começou! Mas eu não conseguia ver muita coisa, por causa da minha falta de altura” [Cara, sei exatamente como é isso! Ser baixinha é fogo!]
 

“Foi aí que eu conheci dois moços muito gente boa que me colocaram sobre os ombros. Assisti a gravação ‘do alto’ e foi tudo perfeito! Chorei [para variar, né?! Rs!], gritei e curti muito.
 

Mas a parte que mais me marcou foi quando o Luan disse que iria cantar a música ‘Mais que Amigos’. Na hora eu fechei os olhos e comecei a cantar, me lembrando que no dia que o Anderson sofreu o acidente ele me pedira para escutar aquela canção. Chorei que nem uma criança nessa hora, aquele choro de soluçar, sabe? Naquele momento ‘caiu a minha ficha’ que, de alguma forma, o Anderson sabia o quê aconteceria com ele e que, a partir do momento que ele me deixasse aqui na Terra, ele passaria a ser o meu anjo.
 
Eu já estava aos prantos até que a Chaila (uma das meninas que estavam comigo) se virou e me abraçou. Sem saber de nada, ela me disse que ele estaria feliz por ver que eu não havia desistido dos meus sonhos. Fiquei toda arrepiada! Eu mal a conhecia, mal tínhamos conversado, mas o abraço dela me confortou muito. Naquela noite senti a presença do meu amigo muito forte perto de mim e tive a certeza que ele também estava feliz, assim como eu.
A gravação foi perfeita e valeu muito a pena! Agora a minha próxima meta é conhecer todas as integrantes da Trupe e não vou desistir até conseguir. Afinal, amigos são um dos maiores tesouros que temos na vida. E tenho certeza que foi o Andy que mandou todas elas de presente para mim”
 
Eu não sei vocês, mas meu olho tá cheio de lágrimas aqui. Eu achei essa história linda demais!
 
Lá na arena, quando o Luan cantou “Mais que amigos”, eu abracei a minha amiga que estava comigo e ficamos a música toda de mãos dadas. Eu me lembro que fiquei muito emocionada nesse momento e fico aqui imaginando a Thalice ouvindo a canção e pensando no seu amigo que agora olha por ela lá do céu. Eu não acredito em coincidências, por isso tenho certeza que o Anderson estava tentando dizer para a Thá que ele estava bem e que continuaria para sempre ao lado dela. É como diz a letra da música: "Pra sempre amigos sim, se Deus quiser"
 
Thá, muito obrigada por dividir esse “causo” com a gente! Foi um VDL emocionante!
 
Antes de encerrar, fica aqui o link da música para quem quiser ouvir e um trecho da letra (que é linda, por sinal):
 
“Quando de ajuda você precisar
Dou minha vida pra lhe resgatar
Esse é o desejo de Deus
De hoje em diante o seu anjo sou eu
 

Sou muito mais que um amigo
Sou o anjo que o Senhor enviou
Pode gritar para o mundo ouvir
Sou o anjo, que o Senhor enviou pra você

 
Fico por aqui com um convite: Vem contar o seu “causo” aqui também! Já tô doida para ouvir a sua história!
 
É isso aí meninas, dia 30 tem mais!
 
Até lá,
 
Acreditem!

#Partiu Próximo causo? Então clique aqui


(*)
Quer participar do VDL?
Então chama no Twitter - https://twitter.com/Manudantas_diz  (Se quiser receber avisos de novos “causos” é só dar um alô que eu te coloco na lista)
Adc no Face – http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Participa do nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/605737802783882/
Grita no Ask – http://ask.fm/Manudantasdiz
Ou deixa recadinho aqui no blog (Não esqueça de deixar alguma forma de contato para eu te retornar, ok?)

2 comentários:

  1. Eu simplesmente CHOREI com esse VDL super perfeito, emocionante.. E Espero que Deus continue dando forças pra Tha, eu tmb quero muito conhecer toda trupe, e quando eu ver vocês, vou da um super abraço de urso em cada uma.. :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Esse VDL foi muito emocionante, né?! Com certeza a Thá ganhou um anjo para tomar conta dela! E eu também tô "loca" para conhecer todas vocês e esmagá-las no meu abraço! Mal vejo a hora disso acontecer! xD

    Beijo Nega!

    ResponderExcluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!