segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Em um Porto Alegre

Hey Luanetes!
 
 O VDL desse mês chega ao sul do país e “atraca” em um “Porto” muito “Alegre”! Sim, o ‘causo’ de hoje é de uma guria de POA (Porto Alegre para quem não manjava o significado da sigla, assim como eu...); a linda da Carol Ferreira!
 
Carolzita é fã do nosso ‘Gordo’ desde 2010, porém ela não sabe porque virou Luanete. “Me apaixonei pelo Luan desde a primeira vez que eu o vi na TV, no Programa da Eliana. Fiquei completamente encantada e comecei a pesquisar tudo sobre a vida dele. Desde então não parei mais e hoje aqui estou eu, mais Luanete do que nunca!”. [Bom... Bem que dizem que para se gostar de alguém não é necessário ter uma razão. A Carol só resolveu levar isso beeeem a sério, não é mesmo? Rs!]
 
Quando eu convidei a Cá para contar a sua história aqui no VDL ela me respondeu dizendo que seria uma honra, porque sempre que lia os “causos” das meninas ela ficava pensando: Quando será que vai chegar a minha vez?
 
Como disse a Ruty no último VDL, Deus não demora, Ele capricha! E foi assim que a vez da Carolzita chegou: No capricho! E, como a própria Cá declarou “Foi a prova de que só quem sonha consegue alcançar”. Sim, sim e sim! A Cá alcançou e aqui vamos nós saber tudo o quê aconteceu com essa Nega enquanto ela buscava o seu tão esperado abraço!
 
Mas antes de começarmos o “causo” de hoje, eu só queria dizer que a honra é toda minha por poder contar histórias tão lindas de um amor tão puro como esse. Escrevo pensando quando a MINHA vez vai chegar. Uma vez a Thay Campos (nossa diva-mor aqui do VDL) disse que quando eu menos esperasse, PÁ! O Luan estaria lá de braços abertos me esperando, e que o meu PÁ seria o melhor de todos. Então, sendo assim, que o meu, e o PÁ de todas as Luanetes seja assim, perfeito! O da Carol foi! Bora então saber o quê aconteceu? [Lembrando que os trechos entre “...” são partes do depoimento da Cá enquanto as frases entre [...] são os meus comentários, ok?]
 
“Como já diz a nossa querida Manu, ‘Luanete que é Luanete anda lado a lado com a zica, né não?’. Pois bem, essa frase se encaixa perfeitamente com a minha ‘nado mole vida’ de Luanete azarada” [Ahh, eu sei muito bem como é isso! Ser Luanete e não ser nem um poquinho azarada é quase um milagre! A única que foge a regra é a Dany Bueno, do VDL nº 4 que tinha um pacto com o pessoal da rádio e foi sorteada para ganhar o camarim do Luan umas três vezes e dispensou todas elas! Rs! Acreditam que ela ganhou outra promoção da rádio para assistir o novo DVD do Luan no cinema? Essa Nega é a única exceção! Mas isso é outra história... Vamos voltar ao “causo” da Carol...]
 
“Tudo começou... [ Lá vem o tal do ‘tudo começou’ de novo! Rs!] quando eu recebi a maravilhosa notícia de que o Luan faria dois shows por aqui no mesmo final de semana: Um na minha cidade [Porto Alegre] e outro em uma cidade próxima [ Novo Hamburgo]. Depois de um ano e dois meses desde o meu último concerto, eu iria vê-lo novamente! [Vivaaaa!]
 
O show em Novo Hamburgo seria realizado na sexta-feira. Já o da minha cidade seria um festival no sábado, o Arena Pop. Foi aí que tudo começou a dar errado!
 
Primeiramente os organizadores do festival tiveram um 'imprevisto' e precisaram mudar o dia, transferindo o evento para o domingo. Depois eles mudaram as atrações. Graças a Deus não tiraram o Luan! Isso sem falar que eles mudaram os setores de lugar umas três vezes e nisso precisei trocar o meu ingresso de lugar ‘algumas’ vezes... Não bastasse tudo isso, uma semana antes do show eles também mudaram o local do festival!” [ Pessoal indeciso esse, não? Mais um pouco eles iam querer até mudar a cor do céu para rosa ou coisa do tipo...]
 
“Apesar de todas essas ‘alterações’ e de muitas ‘dores de cabeça’, finalmente chegou o tão esperado fim de semana. Na sexta-feira fui para a parada [modo chique de dizer ponto de ônibus! Esse pessoal do sul é muito fino, né gente? Fala sério!] às 4h30 da madrugada, porque moro à 1h30 de distância do centro de Porto de Alegre. Além disso, eu também precisaria enfrentar uma outra ‘pequena viagem’ para chegar a Novo Hamburgo, onde aconteceria o primeiro show.
 
Mas para a minha ‘sorte’, todas as empresas de ônibus da cidade entraram em greve e manifestantes bloquearam todas as saídas do município além dos trilhos do trem, que seriam a segunda maneira mais fácil de chegar a Novo Hamburgo depois dos ônibus.
 
Sabem aqueles pesadelos que a gente tem, onde imaginamos que corremos, corremos e corremos, mas não conseguimos sair do lugar? Foi assim que eu me vi, precisando deixar o meu bairro e não conseguindo!” [Se a Carol fosse fazer um protesto, com certeza no cartaz dela estaria escrito: “Não é por R$ 0,20, é por mais shows do Luan aqui em POA! Rs!”, ou “#SaiDaRua e vem pro show do Nego também! Rs!]
 
“Depois do meu desespero, eu e minha mãe resolvemos chamar um amigo da família que é taxista e ele nos buscou. Horas depois conseguimos fugir das passeatas e manifestações e chegamos ao meu destino.
 
Encontrei uma amiga minha e passamos um dia super tranquilo na fila”. [Oi? Dia tranquilo na fila? Tipo, quem passa um dia tranquilo na fila, debaixo de sol, chuva, horas e horas de pé sem comer, beber ou ir ao banheiro? Carol, minha filha, que fila é essa que você ficou? Me conta, que estou precisando de filas como essa!].
 
“Depois seguimos até o hotel onde a banda estava e tiramos fotos com o Pexola, Fer Baron, Paulinho e com o Márcio. Todos eles foram super simpáticos e atenciosos. Uns amores!” [A tarde da Carol na fila foi TÃO, mas TÃO tranquila que ela até arrumou tempo para dar um pulo no hotel da banda! Definitivamente, eu preciso de uma fila como essa! Olhem aí as fotos:]
 

“Quando estávamos voltando para o local do show, ‘euzinha’ aqui, esperta como sempre, cismei que estávamos indo pelo caminho errado (quando na verdade estávamos indo pelo certo!).  Acabei fazendo eu e a minha amiga entrarmos na rua errada e acabamos nos perdendo!
 
Imaginem o desespero de duas gurias completamente perdidas em uma cidade desconhecida pensando que em pouco tempo os portões do show abririam e nós não estaríamos lá!” [Duas coisas: 1 – Esse lance de falar “guria” é tão fofinho, não é? Acho tão lindo! Queria ter nascido no sul só para falar guria e guri!
2 – Tipo assim, as duas meninas estão perdidas, sem ter ideia de onde estão, completamente perdidas, perigam nunca mais voltar para casa e tudo o que elas conseguem pensar é: O portão do show vai abrir! É... O Luan realmente faz as Luanetes perderem o rumo, literalmente!]
 
“Com muito custo, conseguimos achar um moço muito gente fina que nos indicou o caminho certo. [Ufaaa!] No meio daquele desespero todo não percebi que haviam dez novas mensagens no meu celular e algumas ligações perdidas.
 
Quando abri os SMS's quase cai dura ali no meio da rua! Eram minhas amigas avisando que eu havia ganhado uma promoção e que iria ver o Lú no camarim durante o festival do domingo!
 
Nisso nós já havíamos voltado para o local do show. Me peguei sentada no chão em prantos, rodeada de Luanetes enlouquecidas querendo saber o porquê de tantas lágrimas. A única coisa que eu conseguia pensar naquele instante era que depois de três anos como fã, depois de tanto correr atrás dele e nunca conseguir nada, finalmente eu ia conseguir abraçá-lo!
 
Voltando um pouco para todo mundo entender a história, a promoção tratava-se de enviar uma paródia de qualquer música do Luan. Quando fiz a minha, detestei o resultado e decidi que não iria inscrevê-la. Mas meus pais insistiram muito dizendo que estava muito boa e eu acabei mandando, só para não dizer que não havia participado... No fim, eu acabei ganhando! Quantas noites fui dormir chorando, com medo de que a minha vez nunca chegasse até que ela finalmente chegou! 

[Gente, não sei como a Cá achou que não ia ganhar! Olha a paródia que ela fez, ficou super bacana:

'Perto de papai você é santinha, mas no Arena Pop você perde a linha
Perto de papai você é santinha, mas no Arena Pop, você perde a linhaaaaa... 
Não fica triste não, a Hits é bacana, se o seu pai te perguntar você tá no camarim do Luan Santana, 
Vou gritar bem alto que é pra você saber, é lá no Pepsi On Stage que nós vamos ferver!!'' - Só para todo mundo entender: Hits é o nome da produta, Pepsi On Stage é centro de eventos onde foi realizado o show e Arena Pop é o nome do festival.

Ficou muito massa, não ficou? Enfim, voltando...]
 
Depois de um tempo, consegui me acalmar e explicar para todas as meninas da fila o que havia acontecido. Elas choraram e gritaram comigo.
 
Mais um tempo depois, entramos na casa de shows. Foi tudo perfeito! O Lú estava lindo, cantou e encantou como sempre. E eu preciso confessar que também tenho mania de pegar os papeizinhos laminados e guardar, e dessa vez não foi diferente!” [Ahhhh, mais uma que, como eu, também guarda os papeis picados do show! Rs! Tenho um monte guardado aqui! Tem até serpentina da gravação do DVD! Minha mãe olha e não entende nada, coitada...Tamô junto nessa, Cá!]
 
“Voltei para casa ainda sem acreditar no que estava acontecendo. E foi assim que passei o sábado inteiro: em estado de choque, sem a ficha cair. 

Acho que a única coisa que conseguiu me tirar do meu estado de “êxtase” foi a ‘missão’ de comprar um presente para o Lú. Já é uma tarefa super complicada escolher algo para uma pessoa que tem tudo. Escolher algo em cima da hora então, nem se fala! Quebrei a minha cabeça e rodei a cidade em busca de um presente. No fim, comprei erva e uma cumbuca para levar. Simples, mas era melhor do que nada.” [ Eu curti a ideia da erva! Aliás, já falei que sou louca para tomar um tereré com o Lú? Enfim, isso não vem ao caso agora... Mas eu realmente achei a ideia do presente criativa! E acho injusto as fãs só ficarem sabendo que ganharam o camarim um dia antes. Quem consegue comprar algo descente para dar para o seu ídolo em UM dia? Ôôô produção, tem que rever isso aí, hein...]
 
“Acordei no domingo, super, hiper, mega animada para o melhor dia da minha vida. [Uhuuuuuu!]. Levantei e fui direto para o banho, só que adivinhem! Faltou luz no meu bairro todo e não tinha previsão de volta! Como eu ia abraçar o Luan sem ter tomado banho e com o cabelo em um estado crítico? Impossível, né?” [Carolzinha levou a sério MESMO o lance de ser zicada! Coitada! Imagina ter que ver o Lú sem AQUELA produção básica? É castigo demais! Não desejo isso nem para as “inimigas”! Rs!]
 
“Depois de muito chorar e atordoar meus pais, a luz finalmente voltou e eu pude me arrumar a tempo (ou quase...). Fui para o local do show bem tarde já que não iria ficar na fila”. [Carol chique! Não pega filas!]
 
“Quando o ônibus onde eu estava passou em frente ao hotel, que fica quase ao lado da casa de shows, vi o Penunmbra lá, lindo e maravilhoso paradinho em frente ao prédio. Meu coração foi até o dedinho do pé e voltou em menos de um segundo. Desci do ônibus e carreguei a minha mãe até lá, mesmo sabendo que o Luan não estaria ali, porque ele fica em um outro hotel mais chique da cidade. Com isso eu consegui abraçar a Marla e o Juliano.
 

Após as fotos, finalmente resolvi ir para a casa de shows aguardar o horário de encontrar com a mulher da produtora que me levaria até o camarim. O tempo nunca passou tão devagar em toda a minha vida como naquelas três horas em que fiquei esperando pelo horário marcado com essa tal mulher. Parecia que o relógio andava ao contrário quando eu não estava olhando para ele, o que só me deixava mais desesperada e nervosa”. [Gente do céu, eu fui testemunha desse desespero todo! Fiquei trocando mensagens com a Carol tentando acalmá-la mas, é claro, que não adiantou. Essa menina estava uma pilha de nervos! Ficamos as duas surtando, ela lá e eu aqui em São Paulo. Foi muito massa!]
 
“Após muito esperar, finalmente chegou o horário marcado para o encontro com a mulher que me levaria para os braços do Lú. Fui atrás dela no local combinado, mas a mulher tinha simplesmente sumido! Ela foi aparecer quase 15 minutos depois, para o meu alívio.
 
Seguimos até atrás do palco e procuramos pelo Ângelo para pegar a minha pulseira. Depois ela me levou até a fila do camarim onde outras meninas já aguardavam.
 
Tivemos que esperar um bom tempo até o nosso ídolo atrasado chegar.” [Dica de presente para o Luan: Um relógio, para ver se ele para de perder a hora, né?]
 
“Alguns bons minutos depois estava eu, distraída, prestando atenção em sabe-se lá o quê, quando olho para frente e me deparo com a melhor visão que eu poderia ter! Vi o ‘Gordinho’ passando em direção ao camarim com uma touca laranja e aquele brilho no olhar que só ele tem.” [ Ahhh, aquele brilho no olhar capaz de nos tirar o chão, o ar, tudo...]
 
“Fui a sexta a entrar no camarim. E foi só na hora que coloquei o pé dentro daquele lugar e que vi o Lú parado na minha frente com os braços abertos me esperando, com aquele sorriso perfeito, com aqueles olhinhos brilhantes e me dizendo um ‘Oi lindona, tudo bom?’ que me caiu a ficha que aquilo estava realmente acontecendo comigo.
 
Perdi o chão completamente. Não consegui pensar em mais nada, esqueci como se caminhava, como se respirava e até agora ainda não sei como consegui chegar até os braços dele sem tropeçar ou sem bater em nada no caminho.
 
Parei em frente à ele e senti o Testa puxando a câmera da minha mão e me dando um leve empurrãozinho para que eu me aproximasse do Lú”. [Rober espertinho só nos empurrão de leve! Certeza que durante todos esses anos trabalhando na Equipe LS rolou uma espécie de treinamento de “Empurradas Estratégicas de Fãs”, para aqueles momentos que as Negas ficam sob o “Efeito Luan”, ou seja, quando elas se esquecem até do próprio nome. Tá certo, tá certo... Tem que garantir o bem-estar e a foto das meninas que entram no camarim, né não?]
 
“Foi nesse momento que eu percebi que tudo havia valido a pena. Todas as lágrimas que eu já havia derramado se transformaram em sorrisos. Eu superei todas as barreiras, passei por cima de tudo e todos que tentaram me derrubar e acabar com o meu sonho (que não foram poucos) e agora estava ali; nos braços do meu ídolo, nos braços do homem que me ensinou a acreditar nos meus sonhos acima de tudo e que, naquele momento, estava realizando o maior deles.
 
Foi tudo muito rápido, por mim eu teria pausado esse momento e viveria o resto dos meus dias sentindo aquele perfume tão suave e aquela pele tão macia tocando em mim...
 
Mas como nada é perfeito, segundos depois o Roberval já estava me trazendo de volta à realidade e mandando a gente se preparar para a foto.
 
Pouquíssimo tempo depois eu já estava do lado de fora, aos prantos e sendo obrigada a me afastar da pessoa que mais me faz feliz. Eu não sabia se estava chorando de felicidade por ter abraçado ele, ou se estava chorando de tristeza por querer ficar lá ao lado do Lú e não poder.
 
Depois disso tudo correu bem. Assisti ao show do Lú e as outras atrações do festival e depois voltei para casa, sã e salva e me sentindo a pessoa mais feliz e realizado desse mundo”.
 
Aiiii gente, achei tão fofo a Carol descrevendo o encontro dela com o Lú. Tão coisa de amor verdadeiro e puro, né? Queria muito agradecê-la por ter dividido esse “causo” com a gente. Olhem aí como os dois ficaram "divos" na foto:


É como a Cá disse: Essa é a prova de só quem sonha consegue alcançar. Ela conseguiu e tenho certeza que todas nós vamos ter o nosso PÁ um dia, e vai ser o melhor de todos. (Amém!). Cá, obrigada guria! Eu amei muito o depoimento! *--*
 
E é isso, meninas! Espero todas vocês no próximo VDL que será especial por dois motivos:
 
1 – Será um causo de uma fã lá de Portugal! Chique, não? Estamos internacionais!
 
2 – E também porque será o meu VDL de despedida. Vamos fechar com 13 causos, porque eu adoro esse número! Vivaaa!
 
Antes de ir, só mais uma coisa:
 
Vi o Luan no programa do Faustão ontem e me emocionei demais com os depoimentos e com a história dele. Só posso agradecer a Deus por não ter deixado o Lú desistir, por ter feito ele entrar na minha vida e assim me ensinar a acreditar nos meus sonhos. Eu queria que todo mundo tivesse a oportunidade de ter um ídolo como o nosso, capaz de gerar tanta coisa boa e tanto amor.
 
Que o brilho no olhar dele nunca se apague e continue nos guiando sempre.
 
Vejo vocês no próximo VDL! Beijos e obrigada por tudo!
 
E até lá,
 
Acreditem!*




#Partiu Próximo causo? Então clique aqui


(*)
Quer participar do VDL?
Então chama no Twitter - https://twitter.com/Manudantas_diz  (Se quiser receber avisos de novos “causos” é só dar um alô que eu te coloco na lista)
Adc no Face – http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Participa do nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/605737802783882/
Grita no Ask – http://ask.fm/Manudantasdiz
Ou deixa recadinho aqui no blog (Não esqueça de deixar alguma forma de contato para eu te retornar, ok?)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Manu, muito obrigado pela oportunidade de ter participado do VDL, como eu já te disse, foi uma honra, e eu amei demais contar cada detalhe do melhor final de semana da vida e desejo do fundo do meu coração que o teu PÁ e o de cada uma das leitoras chegue também e seja tão maravilhoso quanto foi o meu. Obrigado mais uma vez. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Cá, mágina!

      Eu e que agradeço, e muito, por você ter aceitado dividir o seu causo com a gente! Como eu te falei lá no Face, o seu VDL foi especial demais porque retratou muito bem como é o amor de fã; puro e verdadeiro.

      Quero MUITO que o meu PÁ chegue logo e que seja tão especial quanto o seu! Aliás, que o PÁ de todas nós seja assim! Amém! *---*

      Beijãooo! E obrigada por tudo!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!