quarta-feira, 12 de junho de 2013

Outdoor

*Que dia dos Namorados que nada! Hoje é dia de VDL, bebê!
_______________________________________

Opaaaaa! Cheguei!
 
E aí meu povo? Prontas para mais um VDL?
 
Nesta quinzena (chique falar quinzena, né?) vamos conhecer a história da Rebeca Carvalho, que eu chamo carinhosamente de Bequinha!
 
A Beca é uma baiana “arretada” que mora em Feira de Santana, tem treze anos e é Luanete desde 2010. Quer saber como ela virou fã? A Bequinha conta:
 
“Desde a primeira vez que vi o Luan ele me encantou. Aquele jeitinho de ‘menininho’ fofo me prendeu e fez eu me sentir viva! Com ele sinto que pertenço a algum lugar, não me sinto mais antiquada ou sozinha. Ele é uma das partes mais bonitas de mim e eu estarei com ele até o fim”
 
Ownt gente, não é fofo? É dessa exata maneira que eu me sinto em relação ao Luan: que pertenço a algum lugar! Luan já me deu muitas coisas boas (o blog, o VDL, as fics, a Trupe, muitas amizades...), e escrever é uma das maneiras que encontrei de retribuir tudo isso. Já a Bequinha e mais algumas fãs da Bahia, escolheram um jeito beeeem diferente de presentear o Lú e também retribuir todas as coisas boas que o Divo trouxe para a vida de cada uma.

Tenho certeza que você já viu fã dar sutiã, ursinho de pelúcia, camiseta e todo tipo de presente para o Lú. Por exemplo: A My, do segundo VDL, pensou em dar um pé de abacate para ele. A  Jade deu uma jukebox... Mas nada, absolutamente nada disso, chega perto do que as fãs da União Baiana fizeram para demonstrar o amor que sentem pelo Lú e, de quebra, homenageá-lo no seu aniversário de 22 anos!
 
Ficou curiosa? Então prepara... “que agora é hora do show dos poderosas”. Oooops, isso aqui não é show da Mc Anita e nem capítulo de AGeOC... Rs!
 
Enfim, voltando aqui para a nossa história... Bora pra mais um causo de Luanete? (E sempre vale lembrar: Os trechos entre aspas são narrados pela Beca, diva do nosso VDL, e os pedaços entre esses trenzinhos aqui [...] são os meus comentários, combinado?)
 
“Tudo começou em novembro do ano passado quando uma menina de um fã clube do qual faço parte, a União Baiana, teve uma ideia muito louca: Colocar um outdoor para o Luan em Londrina” [PARA O MUNDO: O VDL nem começou e eu já sou obrigada a interromper para comentar! Não, você não leu errado! Estamos mesmo falando de um outdoor, daqueles que você vê na beira das rodovias com propagandas de posto de gasolina, roupa, comida, colchão e de tudo um pouco! Eu falei que nada superava esse presente, não falei? O que Manu escreve pode assinar embaixo, rapá! Rs! Gente do céu, é muito amor! É amor “pra mais de metro”, pra mais de avenida, pra mais de tudo... É amor pra estampar em um outdoor, literalmente!]
 
“De início a ideia não era para ser uma homenagem de aniversário. Mas aos poucos, ela foi tomando forma e acabou se transformando nisso.
 
Muita gente comprou a ideia! Eu, particularmente, estava muito animada. Nesses anos de fã nunca tinha me envolvido em um projeto tão grande. 

Aos poucos surgiram os questionamentos como: ‘um outdoor é muito caro’; ‘será que vamos conseguir?;’ ou ‘vamos  ter dinheiro para fazer essa homenagem?’ Tudo estava uma completa bagunça! Muita gente confirmou e depois acabou desistindo. No final, de um grupo de mais de cem pessoas, apenas quarenta realmente participaram da homenagem!
 
Para conseguir que a nossa ideia desse certo, algumas meninas seguraram as ‘rédeas’ da situação e foram atrás de uma empresa em Londrina que fizesse esse tipo de trabalho e que fosse confiável, afinal, nós precisávamos ter certeza que a nossa homenagem realmente sairia.
 
Depois dessa parte resolvida, fui pedir aos meus pais permissão para participar”. [ Owwwn, que menina mais linda! Prêmio de Filha do Ano para a Bequinha!] “Minha mãe deixou de cara, mas quem pagou fui eu! Sorte que tinha dinheiro!” [Além de boa filha ainda é ryca! Brincadeira! Ai gente, tô aqui imaginando a Beca pegando o cofrinho e contando as moedinhas para pagar o “trem”! É gente, ser fã é aprender a investir o dinheiro! Exemplo: Investir em CD, em DVD, em revista, em presente para o Luan...]
 
“Resolvida mais essa etapa, confirmei a minha participação lá no grupo! Aí a ansiedade só fez aumentar! E olha que ainda faltavam meses para o projeto sair do papel!
 
Logo depois fizemos a votação para saber qual seria a frase que iríamos colocar no outdoor. A vencedora foi: ‘Ultrapassando barreiras e as fronteiras dos estados, nós, fãs baianos, queremos te passar toda a alegria que carregamos. Você merece que enfrentemos todas as barreiras, afinal, você que nos ensinou! Luan Santana, um feliz aniversário caloroso da Bahia!” [Amei a frase! Uma declaração de amor linda!]
 
“Nisso o tempo foi passado, janeiro chegou e ainda não tínhamos praticamente nada pronto!” [ Lembrando que o aniversário do Luan é no dia 13 de março!]. “E nós precisávamos depositar o dinheiro para a empresa até o início de fevereiro ou perderíamos o ponto.
 
Nas duas últimas semanas de janeiro eu viajei para a praia e PÁ! Foi quando venceu o prazo para fazer o depósito e eu estava completamente impossibilitada! Onde estava só tinha caixa eletrônico 24h e nenhum banco.” [ Tipo, Bequinha tava numa ilha deserta? Que lugar é esse que não tem banco, gente?]
 
“Fiquei desesperada! Minha família toda viajando, não sobrou ninguém em casa para depositar o dinheiro e o prazo acabava um dia antes de eu voltar.” [Tipo, a menina em uma das maravilhosas praias do Nordeste, com sol e água de coco à disposição e ela pensando em homenagem para o Luan. Luanete é Luanete, não tem jeito! A casa pode tá pegando fogo que ela tá lá, firme e forte no Twitter falando sobre o Divo. Capaz de ainda gritar: Peraê senhor bombeiro, o Luan acabou de entrar”]
 
“Foi aí que eu tive a ideia de pedir para o meu pai depositar pela internet. Fiquei até mais tranquila, mas foi por pouco tempo! Ele me disse que fazer a transação online ia sair muito mais caro e que não compensaria.
 
Fiquei rodando pela casa de praia desesperada, quase chorando, tentando pensar numa solução. Para piorar, eu estava sem internet, por isso não tinha como falar com as meninas e pedir para elas aumentarem o prazo do deposito (meu pai só estava ‘conectado’ porque estava usando um moldem de internet móvel para poder trabalhar)”. [Sem internet e sem banco? Na boa, a Beca estava na ilha de Lost, só pode!]
 
“Depois de uma tarde toda no mais completo desespero, meu pai liberou a internet para que eu pudesse falar com o pessoal. Aí eu conversei com as gurias e elas me disseram que muita estava na mesma situação que eu, e por isso elas aumentariam o prazo em mais uma semana”. [ No três todo mundo repete comigo “Ufaaaaaa”!. Vamo lá... 1,2,3 e... Ufaaaaaaa! Deu tempo!]
 
“A viagem de férias acabou e eu voltei para casa em um domingo à noite. Na segunda de manhã, antes de para a escola, anotei as informações em um papel e pedi umas mil vezes para o meu pai não esquecer de fazer o depósito. Fiquei a manhã toda ansiosa e a primeira coisa que fiz quando meu pai me pegou no colégio foi: ‘Fez o depósito’?. Ele riu e me avisou que tinha acabado de fazer e me entregou o comprovante. Agradeci muito ao meu papi! Ele me apoia tanto!” [Ai que família mais linda essa!]
 
 “Assim que cheguei em casa tirei foto do comprovante e mandei para as meninas que estavam organizando a homenagem. Assim que receberam o e-mail elas me colocaram em outro grupo, do qual só participava as meninas que realmente iriam participar da surpresa, e me pediram para enviar uma foto minha que ficaria estampada no outdoor.
 
Eu, a pessoa mais indecisa desse universo, fiz um top 5 das minhas fotos mais bonitas e pedi a ajuda da minha mãe para escolher a melhor.” [Para tudo: Imaginem a Beca e Dona Mãe da Beca avaliando qual foto ficaria melhor no outdoor! Quando eu falo que mãe de Luanete sofre, é porque elas sofrem MESMO!]
 
“Foto enviada, ansiedade só aumentando... O próximo passo da homenagem era definir o nosso layout, que não estava incluso no preço do outdoor. Ou seja, teríamos que fazer por isso ‘por fora’, o que era mais uma barreira já que layouts custam caro.
 
Por sorte, uma menina do grupo conhecia duas meninas que sabiam fazer esse tipo de trabalho. Elas toparam em fazer de graça, mas em troca, queriam aparecer no outdoor também.
 
O primeiro layout saiu com as fotos e os textos. Para a minha sorte, a minha não estava com nada escrito por cima”. [Beca brilhando no outdoor!] O layout ficou bem simples, mas assim que vi eu surtei! Saí pulando pela casa mostrando para todo mundo. Até uma prima que estava aqui em casa no dia elogiou, disse que estava bonito. Meus pais e minha tia concordaram com ela.
 
Porém, como o texto ficou por cima das fotos, tivemos que mudar o layout. A solução encontrada foi aumentar o espaço entre cada linha do texto para não ficar na ‘cara do povo’. Consequência: Minha foto ficou com texto por cima (o que não curti, achei ofensivo!)” [Beca não mais brilhando no outdoor...]
 
Tudo pronto, mandamos o projeto para a empresa que iria colocar o outdoor lá em Londrina. A resposta veio no dia seguinte: o layout tinha que ser feito em outro formato, pois o que estava não era o adequado e na hora de imprimir ia acabar ficando ruim e alguma coisa do tipo (não entendo nada desses ‘trem’ aí). Corremos pedir para as meninas que fizeram o layout colocá-lo no formato que a empresa pediu e PÁ! Elas não sabiam como fazer isso!”  [Duas coisas: Primeiro - Perceberam que a Beca adora falar PÁ? Segundo – Esse VDL está quase tão dramático quanto o da Dany Bueno! Praticamente uma novela mexicana!]
 
A solução foi procurar uma empresa que fazia o tal layout. O serviço era caro, mas por muita sorte [Essas são meninas de muita sorte!], ainda tinha sobrado dinheiro na conta e nós conseguiríamos pagar”. [Todo esse drama para no fim ter dinheiro na conta? Tomara que ninguém nesse grupo queira seguir carreira como administradora de empresa ou algo do tipo... Seria falência na certa!]
 
A empresa nos enviou uns cinco layouts diferentes. Em um deles os nomes não apareciam na ‘cara’ de ninguém, as fotos estavam em destaque e ainda havia uma imagem do Luan!” [Mais perfeito que isso só se viesse com um café e biscoitos! Muito eficiente esse cara que fez o layout!]
 
“Desse modelo, eu só não gostei da foto do Luan, que era muito antiga. Aí pedimos para trocar e colocaram a foto que o Lú fez para a divulgação da música ‘Sogrão’. Para mim já estava tudo perfeito, mas as meninas ainda quiseram mudar o tamanho da letra, a cor e colocar as palavras ‘Bahia’ e ‘Luan Santana’ maiores para ficar em evidência. O resultado final, modéstia a parte, ficou perfeito!
 
Aí foi aguentar quase um mês inteiro de ansiedade e críticas. A maioria das pessoas achava uma tremenda ‘besteiragem’ fazer tudo isso e gastar o meu dinheiro com o Luan. Mas para mim, tudo aquilo valia muito a pena, não importa o que os outros falassem.
 
Depois do que me pareceu uma eternidade, enfim o dia 11 de março chegou, data que o outdoor seria instalado. Foi uma verdadeira tortura! Não tínhamos nenhum sinal de que o outdoor realmente tinha sido colocado. A empresa disse que enviaria a foto, mas a foto só foi chegar realmente dois dias depois.
 
A quarta-feira [13 de março, niver do Divo] foi um dia festivo. Acordei com um sorriso enorme no rosto e nem as aulas chatas, nem o povo idiota com quem sou obrigada a conviver, nem as minhas amigas dizendo que era idiotice estar feliz só porque era aniversário dele foi capaz de diminuir a minha felicidade.
 
No fim da tarde, quando finalmente cheguei em casa, foi que eu pude ver a foto do outdoor”. [ Eu lembro desse dia! A Bequinha surtando no Whats com a homenagem e a gente surtando junto com ela. Para mim, foi uma prova de amor linda demais!].
 
“A nossa homenagem estava estampada em diversas pages do Luan! Minha felicidade foi a mil! Logo depois vi que a imagem também tinha sido postado pela Equipe LS no Instagram do Luan. Ver o reconhecimento que nos foi dado foi tão perfeito! Meninas lá de Londrina falando no Twitter que foram ver o outdoor e que estava lindo me deixou tão orgulhosa! Acho que essa foi o único dia que fui realmente animada para a academia. Fui o caminho todo dando pulinhos! Era muita adrenalina para pouco eu!”  [Beca brilhando no outdoor, no Insta do Luan e sambando na cara do recalque! Aí sim! Olha a foto da “obra de arte” aí embaixo:]
 

 
“Nessa tarde, as meninas ligaram para a central e falaram com a Paty. Ela disse que o ‘seu’ Amarildo tinha passado lá mais cedo e que o Luan tinha adorado a surpresa. A Patrícia também falou que tinha uma foto do nosso outdoor na mesa do Rafael e que ele ia fazer alguma coisa com ela, uma surpresa ou algo do tipo.
 
Quando olhei no Insta, o próprio LUAN tinha postado a foto da homenagem no Insta e ainda agradeceu! Era emoção demais! Eu pulei tanto quando vi a minha ‘fotinha’ lá, meu outdoor... Tirei print, postei no face! E ainda tinha foto na rede social do Rober também!” [Bequita bombou geral! Agora ela já pode falar que o Lú falou com ela no Instagram!Eu disse que ela era arretada, não disse? Olhem aí o que o Divo e o Testa postaram sobre a homenagem:]
 


Foi um dia de felicidades a mil! Uns dias depois, o Luan ainda comentou do outdoor em algumas entrevistas falando de como ele viu pela primeira vez, da surpresa que foi para ele... Foi tão lindo ter um trabalho de meses reconhecido pelo ídolo!
 
Em momento algum me arrependo de ter feito a homenagem e repetiria tudo quantas vezes fosse necessário!”
 
Então se prepara Beca, que ano que vem tem mais! Qual será a surpresa o aniversário de 23 anos?
 
Meninas eu amei o “causo” da Beca! E quando eu estava escrevendo aqui, me lembrei de uma música que, para mim, combina completamente com a situação.
 
Para quem quiser ouvir, chama Outdoor da banda Jammil e uma Noites - ( http://www.youtube.com/watch?v=a6UtiI6n3T8&feature=player_embedded#! )
 
Olha aí um trechinho da letra:
 
“Escrevi seu nome
No meio da rua
Cobri a cidade inteira
De Outdoor
Pintei o seu rosto
No branco da lua
Só pra te ver melhor...
 
Quanto mais te vejo
Mais eu te desejo
Mais eu reconheço
Que eu te quero bem
Quanto mais te espero
Mais sei que eu te quero
Mais me desespero
Se você não vem...
 
Tá tudo errado amor
Sem ter você aqui...”

 
Parabéns às fãs da União Baiana pela iniciativa e MUITO OBRIGADA Bequinha por dividir a sua história com a gente!
 
E se você também tem um “causo” pra contar, vem pra cá! Tá valendo tudo! Histórias engraçadas, emocionantes, loucuras... Vem ser “Garota VDL” por um dia você também! Só me chamar aqui no blog, no Face, no Twitter ou até lá no Ask que a gente conversa, ok?
 
Por hoje é só, gurias!
 
Dia 30 tem mais! Até lá,
 
Acreditem! *

#Partiu Próximo causo? Então clique aqui


______________________
(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de novos VDL's dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

2 comentários:

  1. Amoooooor do céu!kkkkkkkk' eu te vii lá!Eu tava lá tirando foto com a banda,não sei se vc reparo na hora que eu falei assim pra marla mandar o luan se cuidar e ela pergunto pq e eu disse que n podia falar em publico,e tb a menina que pego a lixa de unha com o marretinha e deu pra marla lixa a unha dps dividiu com 2 meninas a lixa kkkkk' menina do céu,eu te vi e nos nem tiro uma foto junta?omg kkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gí do céu, me viu onde? Eu não lembro de nada disso que você falou. Desculpa! Será que você não está se confundindo? Porque eu, infelizmente, nunca vi a Marloca de perto... =/

      Mas, sobre a foto: Demorô! Assim que nos encontrarmos, tiramos essa foto, sim! Nem precisa pedir duas vezes!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!