segunda-feira, 24 de junho de 2013

Capítulo 14 - Montando o quebra-cabeça

Notas iniciais: Pessoal, dois recados importantes antes do capítulo:

1º - Estamos entrando na reta final de INC! E daqui pra frente a coisa vai ficar séria!

2º - Eu não entendo muito de Direito e desse "trem" de leis, então eu coloquei aqui o que eu acredito que poderia acontecer no caso da Cristal. Até tentei procurar um advogado para me informar sobre o assunto, mas não deu certo. Portanto, se errei, foi tentando acertar, ok? Se alguém aí manja do assunto, fique à vontade para se pronunciar!

Por ora;

Aproveitem!*
______________________________________
Ponto de vista do Luan

“Namorada de Luan Santana é vista em São Paulo almoçando com outro

Na tarde ontem, Cristal, com quem o cantor sertanejo Luan Santana assumiu o namoro recentemente, foi vista na tarde de ontem almoçando com outro rapaz em um restaurante de São Paulo.

No último final de semana, durante o festival de música sertaneja realizado em Goiânia, o casal não foi visto justo. Boatos indicam que o os dois não estão mais juntos. Pessoas próximas aos dois indicam que o rompimento aconteceu por causa da pressão das fãs, a agenda lotada do cantor e problemas pessoais da jovem. No ano passado, Cristal foi baleada no ombro por um dos herdeiros do estaleiro Star Marine, Diogo Martineri. O caso ainda se desenrola na Justiça de São Paulo e Diogo cumpre prisão preventiva pelo crime.

Quando percebeu que era fotografada, Cristal deixou o lugar sem dar declarações. Já a assessoria do Luan Santana não quis se pronunciar”


Reli a notícia estampada em um desses sites de fofocas bem “mequetrefes”. Era uma terça-feira e eu estava em um raro dia de folga em casa quando a Bruna me falou da “novidade”. Larguei o violão e corri pegar o meu notebook para conferir melhor aquele “trem”.

Fiquei encarando a foto por um cinco minutos sem ter reação. O que aquilo significava? Que a Cristal havia realmente me deixado? Que a nossa história tinha acabado?

Pior de tudo que a Bandida estava linda na fotografia, porém de uma maneira diferente. O cabelo estava liso, ela usava roupas sociais, sapatos de salto e bico de “matar barata”. Nem parecia a minha Cristal... Estava mais para a Cristal que eu cantava na música que fiz para ela, uma menina que precisava ser mais forte, uma menina presa em um mundo sem cores... Aquela que eu conheci quando ela começou a trabalhar com a gente.

Quem será que era aquele “mané” que estava com ela? Será que a Cris tinha me trocado por aquele “engomadinho”? O cara vestia um terno, gravata, carregava uma maleta e usava um penteado do tipo “a vaca lambeu”. Se ela tinha me trocado por ele, então eu realmente estava feio nos “pano”.

Será que era isso que ela queria me falar quando foi me procurar lá no Festival de Goiás? 


“Tá que pariu”, eu era muito burro mesmo! Por que não parei para escutar o que ela tinha para me falar? Talvez a gente conversasse e ela resolvesse me dar mais uma chance...

Por todo aquele tempo, desde que a Cris me deixara sozinho na chácara, eu insisti em pensar que ela havia me largado por conta de algum motivo maior. Eu sabia que a minha “Vidinha” era “durona” e que jamais deixaria que algum problema particular dela chegasse a me atingir, por isso apostei todas as minhas fichas nisso: Ela estava apenas tentando me proteger de algo que eu não sabia o que era. Eu me recusei a sequer imaginar que a Cristal tivesse me largado por causa de outro cara...

Poxa, o que ele tinha que eu não tinha? Será por que ele era mais velho do que eu? A Cris sempre dizia que se achava uma “titia” perto de mim. Para mim, a nossa diferença de três anos de idade nunca influenciou em nada. “Tá” certo que a Cris era meio chata e mandona às vezes, mas era porque ela gostava das “coisa” tudo certinha e eu era um pouco bagunceiro às vezes...

Agora, olhando para aquela foto e para a notícia na tela do computador, tudo estava confuso para mim. Será que era essa a verdadeira razão para o sumiço da Cris? Será que ela havia se cansado da vida que levava ao meu lado e havia resolvido voltar para a sua antiga rotina, o seu antigo “mundo”?

Fechei o notebook e o deixei sobre a minha escrivaninha. Depois caminhei descalço até a poltrona que ficava perto da porta que dava acesso à sacada do meu quarto, peguei meu violão que eu deixara ali e comecei a cantarolar e tocar uma “moda” que eu tinha escutado naqueles dias.

*** Link para música - https://www.youtube.com/watch?v=ekzHIouo8Q4 *** (Guenta coração que Bruno Mars ao piano é vida!)

“Same bed, but it feels just a little bit bigger now (A mesma cama, mas parece um pouco maior agora)


Our song on the radio, but it don't sound the same (Nossa canção no rádio, mas ela não soa como antes)

When our friends talk about you (Quando nossos amigos falam sobre você)

All that it does is just tear me down (Tudo que isso faz é me arruinar)

Cause my heart breaks a little (Porque meu coração se parte um pouco)

When I hear your name (Quando ouço seu nome)

And all just sounds like ooh, ooh, ooh, ooh, ooh (E tudo soa como uh, uh, uh, uh, uh)”

Eu geralmente costumava pensar que não era o cara certo para a Cristal. Que não seria capaz de dar toda atenção que ela merecia e muito menos lhe proporcionar uma vida “normal”, sem toda a pressão de ser uma pessoa pública. Talvez eu realmente estivesse certo e ela finalmente tivesse se dado conta disso...

Fiquei pensando no cara que estava jantando com ela. Será que ele seria capaz de dar uma “vida normal” e tranquila para a Cris? Era isso que ele tinha que eu não tinha?

“… But I just want you to know (Mas eu só quero que você saiba)

I hope he buys you flowers, I hope he holds your hand (Espero que ele lhe compre flores, que ele segure sua mão)

Give you all his hours when he has the chance (Que lhe dê todas suas horas quando tiver a chance)

Take you to every party cause I remember (Que leve você a todas as festas porque eu me lembro)

How much you loved to dance (De quanto você amava dançar)

Do all the things I should have done (Que faça todas as coisas que eu deveria ter feito)

When I was your man (Quando eu era o seu homem)"



Larguei o violão e comecei a andar pelo meu quarto. Nem tocar estava me ajudando naquele momento... Eu me sentia incomodado, aflito, inconformado... Era assim que a minha história com a Cristal ia acabar? Com uma notícia em um site de fofocas? Fiquei tão nervoso que chutei umas almofadas que estavam no chão. Uma delas voou sacada abaixo e parou direto na piscina... Aquela ali tinha "ido pro pau"!

Abri a gaveta do meu armário apenas por abrir, só para manter as mãos ocupadas e tentar focar em algo que não fosse a minha “Vidinha”. O plano deu errado. Dei de cara com o Ipad que ela me deu de presente de aniversário. Eu havia usado o aparelho poucas vezes até então. O “trem” era meio moderno demais e eu me perdia na hora de usá-lo.

Liguei o tablet e mesmo com pouco jeito consegui entrar na pasta de imagens, onde a Cris havia salvado várias fotos nossas.


Aôôô saudade que eu fiquei daquela bandida! Meu coração ficou pequeno dentro do peito ao ver os nossos retratos juntos. Eu ainda não conseguia acreditar que eu tinha perdido a Cristal...

Continuei mexendo no Ipad, passando meu dedo pra lá e pra cá, meio perdido com tanta modernidade, quando de repente vi um vídeo tomar conta da tela. Nele, a Cristal aparecia dançando e cantando em cima do sofá do apartamento dela, como da primeira vez que nos vimos. Ri sozinho ao me lembrar da cena: a Vidinha só faltou cair da cadeira da sala de reuniões lá do escritório quando me viu parado na porta. Parecia que ela e a Marthinha tinham visto um fantasma!

Depois de um esforço danado, consegui aumentar o volume daquele “trem” e aí consegui ouvir melhor a música e o que a Cristal estava dizendo...

“- Quer saber? Esquece o depoimento... Vou é cantar isso para o Luan!”

*** Link para música para quem quiser relembrar a cena -
 
http://www.youtube.com/watch?v=AgFeZr5ptV8 *** (Cris divando “a la” Taylor!)

“- Uhuuuuul! Arrasa Cristal! Quero só ver” – Ouvi a amiga da Cristal, que eu acreditava ser a Débora, falar. Ela não aparecia no vídeo, mas eu conseguia ouvir a sua voz. Pela lógica, devia ser a Deby que estava filmando o “showzinho da Cris”.

“I don’t know about you, but I’m feeling 22 (Eu não sei você, mas estou me sentindo com 22 anos)

Everything will be alright if you keep me next to you (Tudo vai ficar bem se você me manter perto de você)

You don’t know about me, but I’ll bet you want to (Você não sabe sobre mim, mas eu aposto que gostaria de saber)

Everything will be alright if we just keep dancing like we’re… 22, 22 (Tudo vai ficar bem se nós continuarmos dançando como se nós tivéssemos 22, 22 anos)"
– Ouvi a Cristal cantar, muito desafinada por sinal. Logo depois ela começou a falar:

“- Você sabia que a primeira vez que eu vi o Luan eu estava dançando em cima de uma cadeira da sala de reuniões do escritório dele em São Paulo?”

“- Não, você nunca me contou isso!” – A “voz oculta” do vídeo respondeu.

“- Pois é... Eu estava em cima da cadeira cantando uma das músicas dele quando o Luan apareceu do nada e me pegou no flagra! Na hora eu achei que ele fosse me demitir, mas o Lú não disse nada para a Dagmar e para o Anderson” –  A Cris começou a falar ainda dançando em cima do sofá – "No começo eu não fui muito com a cara dele. Achei o Luan metido, um desses “tipinhos” que se acha... E ele adorava pegar no meu pé e me chamar de “braba” – Ela terminou a frase agora se sentando no sofá e arrumando o cabelo. Eu não conseguia tirar os olhos do vídeo. Era como se nada mais no mundo importasse naquele momento. Ali estava uma das raras demonstrações da Cris descontraída e relaxa, a minha Cris Maluquete que eu tanto amava.

“ - Mas eu preciso confessar: Ele me encantou desde o primeiro momento. Toda vez que ele me olhava era como se o meu coração falhasse uma batida. Toda vez que ele chegava perto era como se o meu mundo começasse a girar o contrário... Na verdade, isso ainda é um pouco assim... Não consigo me acostumar com tudo aquilo de homem só para mim. Com o tempo eu fui conhecendo melhor o Lú e percebi a pessoa maravilhosa que ele era. O Luan sempre foi muito responsável, profissional, educado... Mas ele também é uma pessoa doce, bobo, meio “muleque, sensível e romântico...


“ - Eu encontrei o Luan em um momento muito difícil. Eu vivia em um mundo em preto e branco, não acreditava mais no amor, não tinha mais esperança... Era um dia por vez e eu não pensava em viver. Eu só pensava em sobreviver... O Luan trouxe de volta todas as cores para a minha vida, ele me ensinou o que é amor de verdade, me mostrou como uma mulher deve ser tratada por um homem”
– A Vidinha fez uma pausa e a “voz” voltou a aparecer no vídeo para incentivá-la: - “Continua, Cris! Tá muito lindo...”

“ - O vídeo que eu queria fazer era para dizer exatamente isso para ele... O quanto ele mudou a minha vida e o quanto eu sou feliz ao seu lado. Hoje em dia o Lú me chama de ‘Vidinha”, mas é ele quem é a minha vida. Ao lado dele todo e qualquer desafio me parece fácil. Ao lado dele tudo tem mais cor, mais ritmo..." – Vi a Cris ficar toda sem jeito em frente à câmera. Meu coração estava disparado dentro do peito. Aquelas palavras da Vidinha chegaram na hora certa para espantar a tristeza e o medo que eu estava sentindo – “Só queria desejar para ele nesse aniversário e sempre muita paz, saúde e que ele continue iluminando a minha vida e a vida de milhares de pessoas com o jeito simples, humilde, sincero e verdadeiro de ser que ele tem! Que o Lú chegue aos 22 anos sabendo usar a experiência que a vida adulta lhe proporciona sem se esquecer dos seus sonhos de criança. E também queria dizer que estamos juntos nessa, para o que der e vier, até o fim... Te amo e te vivo, Luan!” – A Cris encerrou o vídeo sorrindo, toda sem jeito e se jogou no sofá morta de vergonha.

Sem nem me dar conta, apertei o play e assisti tudo de novo. Quando terminei, uma lágrima escorria pelo meu rosto e eu sorria feito um bobo.

A Cristal não tinha me trocado, ela não tinha desistido de mim! Uma pessoa que grava um depoimento como aquele não desistiria de tudo assim, do nada... Mais do que nunca eu tive certeza que ela teve um motivo muito forte para me deixar. Com certeza a Cris estava tentando evitar que algum problema dela chegasse até mim. Mas... o quê?

Voltei a andar pelo quarto, mexendo no cabelo, tentando pensar. Eu precisava de ajuda, mas quem poderia me ajudar a juntar as peças daquele quebra cabeça? Eu já tinha perguntando para a Marthinha se ela sabia de algo... Nada! A família da Cristal também estava às escuras... O pessoal do escritório da FS Produções Artísticas sabia que ela estava com problemas pessoais e que por isso havia ficado afastada por um tempo do trabalho.Quando voltou, a Cris não disse nada sobre o que tinha acontecido e o mistério continuava.

Porém, aquele vídeo me deu uma ideia. Peguei meu celular que estava jogado em cima da minha cama e disquei para o meu secretário.

- Rober? Ô Testa, preciso de um favor seu, cara – Já fui logo falando assim que ele atendeu – Eu sei que você está de folga, mas é importante demais, rápaiz...

- Fala logo, Luan – Ele me respondeu com a voz sonolenta.

- Testa, preciso que você vá até o escritório do Fernandinho e do Sorocaba e traga uma tal de Débora aqui em casa. Tô precisando levar um papo com ela... – Pedi.

- Débora? Hum... E o que você quer com ela? – Ele insistiu.

- Te explico depois, cara. Mas isso é muito importante! Essa Débora deve ter alguma pista do que aconteceu com a Cristal. Testa, eu preciso falar com ela! Traz ela aqui, pelo amor de Deus! – Pedi já desesperado.

- Ahhh Cristal! Maldita hora que eu falei que sentia falta de vocês dois brigados... – O Rober resmungou do outro lado da linha.

- Para de ser “reclamão”, Testa! “Cê” fala, mas bem que também sente falta da Cris! – Provoquei.

- Lógico que sinto! Adoro a Cristal te “colocando na linha”! – Ele riu.

- É, aquela bandida sabe me enrolar direitinho... – Me dei por vencido. Aquela ali era causa perdida, nem adiantaria eu tentar me defender.

- Você gosta dela para caramba, né cara? – O Rober me perguntou.

- Muito, Testa. Demais da conta! – Confessei meio sem jeito.

- Tá certo! Tô indo lá atrás dessa Débora. Te mando notícias – Ele me avisou antes de desligar.

Encerrei a chamada e respirei fundo. Se a Cristal foi capaz de fazer uma declaração daquelas para mim na frente da Débora, era porque ela confiava na amiga. Eu estava apostando que a “voz misteriosa” do vídeo sabia de alguma coisa. E se sabia, ela ia ter que me contar... Ah, se ia!

***
 

- Pronto, Luan! A menina já está lá embaixo, na sala! – Ouvi o Rober falar já entrando no meu quarto e interrompendo a partida de vídeo-game que eu havia começado há pouco na tentativa de me distrair – E agora? Vai ou não me falar o que está acontecendo?

- Depois Testa, depois... – Falei já largando o controle de lado e me levantando correndo – Agora eu tenho um “trem” para descobrir!

Disparei pelas escadas em direção à sala e só parei quando estava frente a frente com a amiga da Cristal, a “voz” do vídeo que eu ouvi no tablet. Ela estava em pé parada perto da porta, vestindo uma jaqueta de couro, calça legging, botas, cabelos vermelhos soltos e usava um piercing no nariz. A garota era completamente diferente da Cris. Nem dava para acreditar que as duas eram amigas.

- É o seguinte, Débora – Falei com a voz firme – A gente precisa conversar! E muito sério, viu?

- - Lu... lu...lu... an? – A menina ficou branca que nem um fantasma na minha frente. Eu conhecia aquela reação: Ela era minha fã, certeza rapáiz!

- Ô nega, calma. Não precisa ficar preocupada... Eu só quero que você me ajude a resolver um “probleminha” aí... – Acabei amolecendo a minha postura.

- Hããã.... Tá certo! Se eu puder ajudar... Estou à disposição – Ela respondeu recuperando a compostura.

- Então... Eu sei que a Cristal está com um problema! Por favor Débora, se você sabe de alguma coisa... Me conta! – Praticamente implorei a ela. Eu já não estava ligando para muita coisa... Eu só queria descobrir a verdade. A minha ansiedade era tanta que eu mal tinha me dado conta que o Rober tinha descido as escadas e estava parado ao meu lado.

Vi a Débora respirar fundo e me olhar muito séria. Quando ela voltou a falar, a sua expressão era de profunda tristeza.

- Olha, antes de mais nada, preciso dizer que não me orgulho do que eu fiz! Mas é que eu não entendia esse amor de vocês... – Ela começou a se explicar colocando o cabelo atrás da orelha, deixando transparecer que estava muito nervosa. Só pelo jeito dela eu já sabia... O que vinha pela frente não era nada bom.

- Antes de contar, eu também preciso que você saiba de outra coisa – A Débora fez uma pausa antes de continuar – A Cristal não tem culpa de nada... Ela não pode falar! Por uma série de motivos e de coisas que aconteceram... – Eu percebi que ela estava a ponto de chorar. Rapáiz, a coisa era séria mesmo! – Enfim, ela não pode falar, mas eu posso! A Laura não tem nada contra mim que me impeça de abrir o jogo. E bom, talvez essa seja a única maneira que eu tenho de me redimir...

- Pelo amor de Deus, muié! Fala logo! – A Débora já estava me deixando agoniado.

- Calma, Luan! – O Rober tentou me tranquilizar – Moça, vem cá. Senta aqui! Senta você também, cara – Ele me pediu.

Soltei o ar pesadamente, contrariado com a interrupção do meu secretário. Mas depois acabei aceitando o conselho dele. Dali eu ouvia as vozes da minha mãe e da minha irmã conversando na cozinha, nem se importando com o movimento que acontecia na sala.

- Bom, tudo começou quando começaram os rumores que você e a Cristal estavam juntos. Isso foi logo depois de toda aquela confusão por causa do Diogo... – A Débora finalmente começou a falar. Ouvi pacientemente ela contar toda a sua história, desde a parte que ela conheceu a Laura e se deixou levar pelo “papo furado” da irmã do Diogo até como ela entregou tudo o que sabia sobre a Cristal para a sua “aliada” ajudando-a a prender a Cris em uma chantagem. No final de tudo, eu estava com tanta raiva e tão nervoso que eu se visse a Laura na minha frente... Deus que me perdoe, mas eu ia perder a linha com ela!

- Então a Cristal me largou para evitar que aquela cretina mande a foto que ela tem para a polícia? – Repeti ainda me recusando a acreditar no que a Débora tinha acabado de me contar.

- É, na verdade a Laura quer mais coisas... – A Débora me explicou mexendo a mão, muito agitada. Várias vezes enquanto falava vi que ela quase chorou. A companheira de trabalho da minha Vidinha parecia estar realmente arrependida do que fez.

- Mais coisas? – Eu e o Rober exclamamos juntos.

- A Laura quer que a Cris retire a queixa contra o Diogo, que ela diga que tudo não passou de uma briga boba por causa de ciúme... Não bastasse tudo isso, ela ainda quer que a Cristal volte a trabalhar no estaleiro, que ela convença o outro irmão a voltar para o Brasil e ainda por cima finja que nada aconteceu para os clientes do estaleiro para salvar a empresa da falência...

- O QUÊ? Não, isso não pode! Aquele filho da mãe não pode sair dessa assim, sem pagar pelo que fez! – Se é que era possível, a raiva que eu estava sentindo aumentou mais ainda. Agora eu queria matar a Laura!

- Eu não sei a história toda, não sei o que o Diogo fez para a Cristal além de atirar nela... Sei que só isso já é grave o suficiente, mas ainda tem mais coisa? – A Débora quis saber. Parecia que só agora ela tinha se dado conta que esteve do lado dos “bandidos” todo aquele tempo.

- Esse idiota do Diogo acabou com a vida da Cristal! Esse cara não passa de um covarde, sem coração! Um filhinho de papai metido a besta que se acha no direito de brincar com  vida das pessoas – Desabafei , praticamente despejando as palavras em cima da ruiva ao meu lado no sofá. Eu tremia de tanto nervoso – Mas isso não vai ficar assim...

Subi as escadas novamente e fui até o meu quarto, onde eu havia deixado o meu celular. Busquei os meus contatos na agenda e, assim que encontrei o número que queria, disquei para a Doutora Tereza, a advogada que estava cuidando do caso da Cristal.

- Alô, “dotora”? Ô dona Teresa, “cê” tá sabendo que a Cristal vai retirar a queixa contra o Diogo? Isso pode? Pelo amor de Deus, a gente precisa fazer alguma coisa! A senhora não pode deixar isso acontecer, isso é muito errado! – Gritei as palavras assim que a advogada atendeu o celular.

- Ei, calma, calma mocinho! Peraí, você não pode falar assim comigo, não! – Ela me repreendeu com a voz firme. A Cristal costumava dizer que a Tereza era a pessoa mais calma, séria e ética que ela já conhecera. Com seus 30 poucos anos, a mulher era negra, tinha cabelos cacheados sempre muito bem penteados e uma postura de gente “que anda na linha”. Eu tinha medo dela! A advogada tinha o poder de te enquadrar só com um olhar, rapáiz!

- Ô “dotora”, a senhora me desculpa, mas é que eu tô nervoso demais! Acabei de ficar sabendo de uns trem aqui que me deixou assustado! – Falei, envergonhado.

- Tudo bem, eu te entendo! Mas por favor, mantenha a calma e me conte tudo o que aconteceu...

Respirei fundo e tentei repassar para a Tereza a história que a Débora havia acabado de me contar tentando não me esquecer de nenhum detalhe.


- Isso é muito, mas muito, grave! – A “dotora” comentou quando terminei de falar – Vou checar agora mesmo essa informação. Obrigada por me informar, Luan. Vou tentar ficar por dentro do assunto e nós vamos nos falando, ok?

- Tá certo, Tereza! Fico esperando notícias!  - Falei antes de desligar. Depois fechei os olhos e pedi silenciosamente para Deus e para Nossa Senhora que protegessem a Cristal. Acabei me lembrando daquela noite que a Cris levou o tiro quando eu jurei para mim mesmo que o Diogo ia pagar por tudo o que fez. Eu estava disposto a manter a minha palavra até o final.


Quando voltei para a sala, coloquei o Rober e a Débora a par do que a Tereza falara.

- A Cristal comentou que essa advogada que você contratou é ótima, Luan. Com certeza ela vai dar um jeito nessa situação... – A ruiva opinou.

- Vai sim! A Tereza é danada de boa! – Respondi sem nem dar muita atenção para ela. Minha cabeça estava a mil pensando na situação da Cristal. Onde aquela louca estava com a cabeça para jogar tudo para o alto daquele jeito? E por que ela não confiou em mim e me pediu ajuda?

Ficamos em silêncio na sala, o clima de tensão tomando conta do lugar.

- Bom... Acho que eu vou indo, né? – A Débora quebrou o silêncio – Luan, mais uma vez, desculpa por tudo.

Não consegui dizer nada para ela. Eu sabia que eu não tinha o direito de julgá-la, ainda mais porque ela fez tudo aquilo em nome do seu amor de fã e de todos os sentimentos que nutria por mim. Mas por outro lado, ela colocou a vida da Cristal em risco quando ajudou a Laura a chantagear a minha “Vidinha”. Será que eu conseguiria perdoá-la? A situação me fez lembrar de algo que a Cris me dissera uma vez: “O amor pode ser o melhor e o pior sentimento de todos. Tudo depende o que você faz com ele...”. Ela estava certa. A Laura, a Débora, o Diogo... Todos eles usaram o amor como desculpa para os seus erros. E ao final das contas, era errado apostar tudo por amor?

- Tá tudo bem, Débora. O importante é que você se arrependeu e está tentando consertar os seus erros – Falei, sério.

- Espero que não seja tarde demais para isso... – Ela retrucou bastante abatida.

- Eu também espero... – Foi tudo o que eu consegui dizer. Na verdade eu queria era encerrar aquela conversa. Eu precisava de mais tempo para entender todo aquele rolo com calma. Minha cabeça ainda estava girando com tanta informação!

A Débora pareceu entender a minha situação, porque saiu sem fazer mais nenhum comentário. Vi o Rober levá-la até a porta e depois voltar para perto de mim com uma expressão preocupada no rosto.

- Cara, que rolo é esse? É isso mesmo que eu entendi? A Cristal está sendo chantageada pela irmã do Diogo que tem uma foto sua que prova que você estava no “apê” dela no dia que ela levou o tiro... Por isso a Cris te deixou, porque a irmã do Diogo quer que ela retire a queixa, que diga que tudo não passou de um mal-entendido e ainda quer que a Cristal a ajude a salvar o estaleiro da família posando de “melhor-amiga-do-meu-ex-que-tentou-me-matar”... Luan do céu, que história mais maluca! A Cristal é zicada demais, só pode... – O Rober resumiu a história com a voz espantada. Realmente era difícil acreditar em tudo aquilo...

- Filho... Vem comer! Eu e a Bruna acabamos de fazer aquele bolo de chocolate que você... Nossa Luan, mas que cara é essa? – A minha mãe percebeu que tinha algo de errado e interrompeu o que ia dizendo assim que entrou na sala.

- A Cristal, mãe... A Cristal – Desabafei mexendo no cabelo, nervoso.

- Sempre a Cristal, né? – O Testa tentou descontrair.

- Olha Rober, se isso não der em casamento, não sei de mais nada... Nunca vi duas pessoas que se amam tanto e que mesmo assim vivem se desentendo! – Minha mãe riu – O que foi dessa vez?

Resumi todo “o rolo” para a minha mãe. Ao final da história, ela estava tão preocupada quanto eu.

- Ai meu Deus! Mais uma que essa família apronta e a Cristal tem que aguentar sozinha. Não sei como essa menina suporta essa situação... Tenho tanta dó dela – A Dona Marizete se lamentou.

Antes que eu pudesse comentar, senti o meu celular vibrar dentro do bolso. Como imaginava, era a Tereza. Atendi bastante apreensivo. - E aí, “dotora”?

- Luan, as notícias não são boas. Conversei com o delegado responsável pelo caso. Ele disse que a Cris esteve lá hoje pela manhã acompanhada por outro advogado e disse que queria retirar a queixa. O delegado acabou percebendo que tinha algo de errado e questionou o porquê daquela atitude agora que o caso já estava caminhando para ser encerrado. No final das contas, percebendo que o delegado não ia facilitar as coisas, a Cristal acabou dizendo que queria mudar o depoimento e que tinha novas informações para acrescentar ao caso... Com certeza foi esse tal advogado que a orientou a agir dessa maneira – A Tereza avaliou. Seu tom era de profundo descontentamento – Para resumir, ela depôs novamente essa manhã e disse exatamente o que a Laura queria: Que o Diogo é inocente e que tudo não passou de um mal entendido causado por ciúmes...

- E agora? A gente não pode fazer mais nada? – Perguntei desesperado.

- Bom, eu falei com a terapeuta da Cristal. Ela me disse que a Cris não tem ido nas consultas e que não está mais tomando remédio para controlar as crises de “Síndrome de Pânico” que ela teve quando levou o tiro. Isso é um pretexto que eu pretendo usar para dizer que ela pode estar abalada e fora de si – A “dotora” começou a me explicar. Doía ouvi-la falar da Vidinha daquele jeito, como uma maluca, mas se aquilo era para o bem da Cristal... - Fora isso, eu preciso de algum tempo para avaliar essa nova situação. O Diogo desde o princípio disse que perdeu o controle e por isso atirou. A história que a Cris contou agora bate com a dele. A única testemunha que temos que seria capaz de provar o contrário é você, mas eu não posso envolvê-lo no processo...

- Peraí “dotora”.... E seu eu depor? - Vi um fio de esperança surgir na minha frente de repente. Talvez eu pudesse mudar aquela situação.

- Bom Luan, se você depor, aí todo mundo vai saber que você estava na cena do crime. Eu não vou ter como esconder isso da imprensa... Bom, para resumir, o que vai acontecer é o que a Cristal sempre temeu: Essa história vai virar um escândalo envolvendo o seu nome... – A Tereza ponderou.

- Mas se eu depor, o Diogo vai continuar preso? – Questionei com a voz séria.

- Eu acredito seriamente que sim... Ele atirou contra a Cristal por um motivo banal. Isso é tentativa de homicídio! Sem contar que ele mesmo assumiu que estava fora de controle nesse dia. Temos todos os motivos para mantê-lo preso – Ouvi a advogada avaliar o caso do outro lado da linha – Infelizmente, isso é muito comum aqui no Brasil. As mulheres tem medo de denunciar quando sofrem algum tipo de violência. E quando denunciam, muitas vezes são intimidadas e forçadas a voltar atrás. O caso da Cristal não vai ser o primeiro nem o último, o que só complica ainda mais a nossa situação...

- Mas isso não vai ficar assim, não! Pode avisar esse delegado aí que eu vou depor. Tô embarcando para São Paulo agora mesmo!  - Avisei, decidido – Por mim, esse idiota do Diogo apodrece na cadeia. E isso não é por mim, é pela Cristal. Se ela está fazendo tudo isso é para me proteger, agora é a minha vez de proteger a minha Vidinha!
__________________________

Notas finais:

Vixi, o que vai acontecer depois depois que o Luan depor?
E esse cara misterioso que almoçou com a Cristal?
Palpites sobre o destino do Casal Vidinha, da Laura, da Débora, e do Diogo?
É gente, essa reta final vai bombar!
Façam as suas apostas e até o próximo cap! 

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

6 comentários:

  1. Vishhhhhhhhhhhh que a Cristal precisa se benzer pra já rapaz rsrsrs.
    Nossa Manu que historia é essa cara? a fic ta ficando cada vez melhor gente, mas confesso que já to com dó da Cris ela passa toda a história sofrendo isso num pode não.
    Eu acho que o cara misterioso é o advogado da "Laura Banana", só pode ser eles estavam almoçando enquanto o carinha orientava a cris a mentir.
    To achando que o Lú vai depor contra o Diogo e a vida dele vai virar de cabeça pra baixo tadinho, más isso só vai ajudar por que com ele depondo a Laura não vai ter mais nenhuma foto pra chantagear a Cris, o que ele não faz por amor né? quero um Luan desses na minha vida pra já u.U

    Manu INC ta cada vez melhor já to ansiosa pra ler o próx. capitulo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a Cris precisa se benzer! Ela é zicada demais, rapáiz!

      Ahhh, que bom que está gostando da história! xD Mas eu também confesso: Também estou com dó da Cris! Mas calma, calma! As coisas vão melhorar! Bons ventos ainda vão soprar a favor da nossa Ursinha! Os dias de sofrimento da Cris estão contados!

      Nossa, certeza que a vida do Lú vai virar de cabeça para baixo! Mágina o bafafá que isso vai dar?! Mas se ele depor mesmo, vai ser a coisa mais linda desse mundo! Uma prova de amor e tanto! Também quero um desses na minha vida pra ontem! Onde encomenda um desses?

      Sem contar que finalmente a Laura vai dançar! Quero nem ver qual vai ser a reação dela quando descobrir o plano do Lú!

      Maroca, muito obrigada pelas suas palavras e pelos seus comentários! xD
      E pode esperar, próximo cap também vai ferver!
      Então, te vejo no próximo, ok?!

      Beijão!

      Excluir
  2. Ahhhhhh caramabaa vou concordar com o testaa ooh mina zicada meu pai..
    Ahhh sabia que a Debora ia ajudar de alguma forma u.u ainda mais depois que voce quase "confirmou" isso kkk

    Acho que esse ser misterioso ai do almoço deve ser o novo advogado dela.. O jeito vai ser o Lu depor mesmo ai a demente changista da Laura cala a boca de vez ..

    Depois que o Lu depor la e tal, creio eu que esses doia fiquem juntos de uma vez ne?! Kk

    Ahhh chantagem nao e crime nao?? Ai essazinha ai da Laura vai presa tbm e some u.u enquanto o Diogo que nao saia da cadeia ..

    Poxaaaaaaa mas ja ta acabando a INC :(((




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa disse tudo, né Thay? Cris é zicada demais!

      Pois é, eu dei uma "colher de chá" para você e meio que adiantei o que ia acontecer! Tá vendo como sou boazinha? kkkkk Brincadeira!

      Hum... Será que era o advogado da Cris? Faz sentido, né?! Tô achando que vc e a Maroca estão no caminho certo!

      Verdade, verdade! Se o Lú depor mesmo aí a Laura vai se ferrar bonito! Confesso que mal vejo a hora disso acontecer! Essa menina tá merecendo um bom corretivo!

      Juntos de uma vez? Fácil assim? Tem certeza que vc tá falando de Cristal e Luan? kkkkkkk Ó, aí vai uma dica: Vai rolar um reencontro e uma longaaaaaa conversa!

      Será que chantagem é crime? Boa! Vou tentar me informar! Se for, Laurinha tá ferrada! kkkkk

      Sim Nega, INC já tá acabando! Estamos na reta final! Calculo mais uns três ou quatro caps! Mas fica calma, porque outras histórias virão!

      Beijo e até o próximo cap Thay!

      Excluir
  3. Caraca rapaiz nao é que o trem complicou agora.
    Eu acho que jogaram pedra na cruz e colocaram a culpa na Cristal
    Mudando de assunto oq e isso senhorita Cristal: " Não consigo me acostumar com tudo aquilo de homem só para mim" nesse caso
    devo concordar com vc
    Muito boa a fic Mah,continue assi, acho que eu nunca teria uma ideia assim.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Grazi, agora a coisa ficou muito complicada! Só pode ser isso mesmo, né? Grudaram chiclete na cruz e a culpa sobrou para a Cris! Ô menina zicada, viu?

      E olha, eu também concordo com a Cris. Eu não conseguiria me acostumar com tudo aquilo de Luan só para mim! kkkk É muito Luan para pouco eu! Tá loco! kkk xD

      Obrigadaaaaa Grazi! *--* Pode deixar que vou continuar caprichando, viu?!

      Te vejo no próximo cap, nega! Beijo e até lá!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!