terça-feira, 15 de abril de 2014

"Nas Europa"

E aí, gurias?
 
Tem alguém aí com saudade dos VDL’s?
 
Confesso que já estava sentindo falta de escrever os “causos” das Luanetes. Mas vocês sabem, né? A correria do dia a dia me deixa com pouco tempo para me dedicar ao blog, e como estava rolando a quarta temporada de “A Granfina e o Caipira”, resolvi priorizar os caps da fic e deixar um pouco o “Vida de Luanete” de lado. Mas agora, enquanto acerto os detalhes para a próxima fic, “bora” matar as saudades das loucuras das negas?
 
E hoje o “trem” “tá” chique demais! O VDL desembarcou em Portugal para contar a história da Marisa! Tá pensando o quê? Estamos internacionais! Rs! Prometi que ia contar como ela ganhou o abraço do Nego desde o ano passado, mas acabei enrolando, enrolando, enrolando... 2014 chegou e nada do “causo” dela vir parar aqui. Porém, é como o diz o ditado: Quem espera sempre alcança, e o dia da Mari finalmente chegou! Vivaaaaa! Pois é, gente... Manu tarda, mas não falha! Pode confiar! Rs!
 
Voltando ao “causo”, a Maroca é fã do Luan desde 2011, quando ela assistiu o “DVD Ao Vivo no Rio” na internet. Segundo a nossa amiga portuguesa, “foi através das fics da Manu que comecei a gostar cada vez mais dele. No fundo, ela é a grande responsável por isso”. Agora imaginem o quanto eu fiquei toda me achando por causa disso! Não sei vocês, mas fico toda orgulhosa quando consigo “converter” outras pessoas em Luanetes. E o mais legal dessa história é que a Mari está lá do outro lado do oceano, mas graças ao Luan conheceu através da internet várias fãs brasileiras que a ajudaram muito nesse show que ela foi. É... Olha quanto poder o senhor Luan Rafael tem! Acho que essa é a parte mais legal de ser fã: poder conhecer pessoas novas e trocar experiências que, com certeza, ficarão marcadas para sempre nas nossas vidas!
Curiosos para saber o que rolou com a Marisa? Então “vamô que vamô"! Apertem os cintos, o VDL está decolando! [Lembrando que os trechos entre “...” fazem parte do depoimento da Mari, enquanto as frases entre [...] são os meus comentários, combinado?]
 
“É muito difícil descrever um dos dias mais perfeitos da minha vida, mesmo com alguns contratempos que aconteceram ao longo do caminho” [Como sempre, mal começamos o “causo” e lá vem ela: a boa e velha “zica” que persegue todas as Luanetes. Não tem jeito, ser fã do Luan é andar lado a lado do azar. Ô tristeza, viu?]
 
“Fiquei sabendo que aconteceria um show do Luan por aqui em novembro de 2012, onze meses antes da data marcada para o concerto. Desde o primeiro minuto eu já queria ir, mas a vida não é fácil e o fato de estar desempregada era um grande obstáculo. Claro que não era impossível! Bastava arranjar um emprego e pronto. O problema era conseguir um trabalho em plena crise econômica em Portugal...
 
Os meses foram passando, e nada! Janeiro, fevereiro, março... junho, julho, agosto... e eu aflita, já quase perdendo as esperanças. Foi só em setembro que consegui arranjar um trabalho! Infelizmente durou apenas 20 dias, mas foi o suficiente para juntar dinheiro. Comprei o bilhete no dia 08 de outubro, apenas quatro dias antes do concerto” [Gente, como a Mari fala o Português de Portugal, ela usa alguns termos diferentes do que estamos acostumados a usar. Tipo, lá não se diz ingresso. Eles costumam falar “bilhete”. Mesma coisa para show. Lá usa-se o termo concerto. Para ficar mais fácil, vou colocar um * em todos os termos diferentes, assim fica mais fácil de identificá-los. Acredito que não será difícil sacar o significado, porque as palavras são parecidas, beleza? VDL também é cultura, rapais! Rs!]
 
“Nesse mesmo dia conversei com uma das meninas da Trupe, a Fátima, que me ajudou com a inscrição do camarim. Aliás, se não fosse o apoio que ela me deu, eu sequer tinha me inscrito no sorteio.  Por isso vou agradecer-lhe pelo resto da minha vida” [Para quem não sabe, a Trupe é o FC do qual faço parte e que reúne meninas dos quatro cantos do Brasil e até mesmo de Portugal. A Mari e a “Fatinha”, apesar morarem no mesmo país, só se conheceram por causa do nosso FC. Legal, né? É Trupe conquistando o mundo! Rs!]
 
“Fiz a minha inscrição no dia 09 de outubro, mas sinceramente nunca imaginei ser escolhida. No dia, lá pelas 19h40 me ligaram. Quando falaram que estavam a ligar da equipa* do Luan e que tinha sido sorteada para o camarim eu não quis acreditar! Foi preciso o rapaz repetir o número do meu Cartão de Cidadão (o que aí no Brasil vocês chamam de RG) para que eu percebesse que era mesmo verdade! Falei para o senhor do outro lado da linha que ele havia acabado de me dar a melhor prenda* de toda a minha vida, afinal, não é todos os dias que se recebe uma notícia dessas no dia do aniversário!” [Mããããeee, também quero ganhar o camarim do Lú no meu aniversário! Eu quero, eu quero! Hunf! ***Bate o pé e faz bico *** Socorro! Isso que é presente, o resto é conversa!].
 
“Assim que desliguei o telefone, fiquei uns 10 minutos sentada sem conseguir levantar da cadeira. Eu tremia tanto que era impossível fazer qualquer coisa. Quando me recuperei do ‘choque’, dei um grito tão alto que a minha mãe até se assustou” [Olha aí o Luan quase matando a Mari de susto! Para ser fã desse rapaz tem que ter o coração forte, viu? Não é tarefa para os fracos!]
 
“No dia 11, fui de autocarro [ônibus] para o local do show com a namorada do meu irmão, a Cátia. Chegamos ao Parque das Nações perto das 18h10. Fui ter com um dos seguranças do ‘Meo Arena’ para saber como eu iria entrar, visto que havia combinado com a produção do Luan que estaria junto da mesa de som às 20h, mas as portas do local só seriam abertas às 20h30. O rapaz disse para eu não me preocupar e pediu-me para ir falar com ele perto das 20h que ele trataria de tudo.
 
Como ainda eram 18h30, eu e a Cátia resolvemos jantar e depois voltaríamos para a fila. No horário marcado as portas foram abertas e eu entrei juntamente com o segurança, enquanto a minha cunhada seguia para o Balcão 1, setor para o qual compramos os bilhetes.
 
Assim que entrei, encontrei umas das fãs selecionadas para camarim e seguimos, junto com um dos funcionários da Arena, pelo elevador de serviço até a mesa de som onde outras três Luanetes já estavam aguardando para entrar no camarim.
 
Alguns minutos depois, nos informaram que só iríamos entrar às 21h. Se já estávamos nervosas, ficamos ainda mais ansiosas quando soubemos que demoraria ainda mais para abraçar o anjo mais lindo do mundo.
Deu nove horas, nove e dez, nove e vinte, nove e meia... e nada de alguém aparecer para nos buscar e levar de encontro ao Luan. Ficamos tão preocupadas que chegamos a pensar que não iríamos ao camarim, pois o tempo estava a passar e nós continuávamos ali” [Luan e os seus eternos atrasos! Esse menino está precisando de alguém que o coloque na linha, viu? Essa mania de sempre nos deixar esperando é chata demais!]
 
“A certa altura, a dupla Ricardo &Henrique, que iriam fazer a abertura do show e da qual sou fã há 13 anos, subiu ao palco. Foi aí que fiquei em pânico pensando que realmente não iríamos ao camarim, pois a apresentação dos cantores duraria apenas 30 minutos e o Luan se apresentaria logo na sequência.
 
Perto das 21h50 [Quase uma hora e meia depois!], vieram finalmente nos buscar, mas os seguranças da Arena que estavam perto do palco não queriam nos deixar entrar dizendo que não haviam sido informados de nada sobre a entrada de fãs nos bastidores. Nesse momento pensei que tudo estava acabado que não iria ver o meu ídolo. Faltou muito pouco para que eu caísse no choro, mas o Gutão (que além de ser um gato é super simpático) e o Well disseram que nós iríamos entrar com eles sim! 

Os dois falaram com os seguranças que permitiram a nossa passagem. Mesmo assim, tivemos outro obstáculo um pouco mais adiante. Outras duas funcionárias da segurança nos barraram no corredor, também dizendo que não sabiam de nada. Foi aí que o Well mandou-as falarem com o supervisor e disse que nós entraríamos, quer elas quisessem ou não” [Mas geeeenteeee... Olha esse Well dando uma de defensor das fãs do Luan! Só porque estava “nas Europa”, o Negão ficou metido! Pode isso, produção?Rs!]
 
“Antes de entrarmos no camarim, o segurança disse que ia ficar com os nossos cadernos e folhas para os autógrafos e que no fim do show ele nos entregaria perto da mesa de som. Entreguei o meu caderno, mas antes tirei lá de dentro a folha em que eu pedia ao Luan que seguisse a Trupe, mas o Welligton tirou o papel da minha mão” [Olha a Mari tentando "dar o perdido" na equipe do Lú e o Well voltando à sua função de “Melhor Agarrador de Fãs” e expandindo o seu talento à categoria “Agarramento de Papéis e Cadernos em geral”. Esse Welligton é profissional mesmo, hein? Ninguém bate esse homem!]
 
“Enfim a hora que tanto esperava chegou, e posso dizer que tremia tanto nesse momento que quase não conseguia parar em pé. Entramos no camarim, as cinco fãs mais o Gutão e o Well. O segurança pediu para fazermos uma fila e eu fiquei por último.
 
À medida que as outras meninas abraçavam e tiravam foto com o Luan eu ia ficando com um nó enorme no estômago. Por pouco não comecei a chorar, mas consegui me controlar porque não queria chorar na frente dele” [Finalmente uma Luanete que não chorou quando viu o Cantor! Aleluia Senhor! É um verdadeiro milagre! Porque até agora, em todos os VDL’s que escrevi, não teve uma só fã que não chorou ao ver o Lú. Luan deveria abrir uma fábrica de lenços. Ia ficar rico, só vendendo o produto para as próprias fãs! Rs!]
 
“Quando chegou a minha vez, ele me chamou e disse: Vem minha nega, vem me dar um abraço!” [ Não precisa pedir duas vezes, Luan! Rs!] “Cheguei perto e ele me abraçou forte. Nessa hora fui até a lua com aquele abraço gostoso e com o cheiro maravilhoso do perfume dele. Nos braços do Luan eu perdi a vontade de chorar e só conseguia sorrir de tão feliz que estava.
 
Tiramos a foto e depois eu lhe entreguei um terço azul e um cor de rosa para a Jade” [Esse show aconteceu dias antes do Lú anunciar o fim do namoro com a Jadoca]. “Ele agradeceu, disse que tinha adorado o dele e que a Jade também iria gostar do dela. Ele sorriu para mim e me abraçou mais uma vez antes de eu desejar-lhe um bom show e deixar o camarim, parecendo que estava nas nuvens por vê-lo tão alegre.

[Olha aí a cara de felicidade da garota, gente! Também do lado do Luan quem é que não fica feliz, me fala?!]


Quando saí, encontrei o Pexola e  Marreta que toparam tirar uma foto com a gente. 



Depois fui encontrar a minha cunhada, que havia guardado um lugar para mim na primeira fila do balcão. O show começou dez minutos depois e foi MARAVILHOSO, o melhor de toda a minha vida. Poder ver o Luan cantando seus maiores sucessos, como “Meteoro”, “Nega”, “Sogrão Caprichou”, “As Lembranças vão na Mala”, “Garotas não merecem chorar”, “Te esperando”, e a mais recente “Tudo o que você quiser” foi absolutamente incrível. Naquele momento percebi que havia realizado um dos meus maiores sonhos.
 
A única parte ruim foi ter ficado sem o autógrafo do Luan! O cantor assinou o caderno que eu havia deixado com o Well antes de entrarmos no camarim. Porém, ao final da apresentação, eu e a minha cunhada seguimos para a porta de entrada e saída dos artistas e eu acabei perdendo o meu caderno. Fiquei muito triste por não ter um lembrança para guardar desse dia tão especial, mas o mais importante foi ter abraçado o anjo mais lindo do mundo!
 
O meu PÁ finalmente aconteceu e foi perfeito! Só posso agradecer a todas meninas que me ajudaram a conquistá-lo. Obrigada por tudo, Fátima, Betty e à toda Trupe!”
 
Ahhh gente, eu me amarro nesse lance do “PÁ”! Para quem não lembra, a expressão foi criada pela Thay Campos (madrinha do VDL) que disse que, quando eu menos esperasse, PÁ! O Luan estaria lá de braços abertos me esperando que a minha vez seria a melhor de todas.
 
Termino o VDL de hoje desejando que o PÁ! de todas nós seja perfeito, assim como o da Marisa foi!
Obrigada Maroca por aceitar compartilhar sua história com a gente! Eu adorei ter esse toque internacional aqui no nosso “Vida de Luanete”!
 
E ó, espero todas no próximo “causo” que será o de ninguém mais, o de ninguém menos, que o meu!
 
Então até lá! Fiquem com Deus e acreditem!


#Partiu Próximo causo? Então clique aqui

____________________________

(*)
Quer participar do VDL?
Então chama no Twitter - https://twitter.com/Manudantas_diz  (Se quiser receber avisos de novos “causos” é só dar um alô que eu te coloco na lista)
Adc no Face – http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Participa do nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/605737802783882/
Grita no Ask – http://ask.fm/Manudantasdiz
Ou deixa recadinho aqui no blog (Não esqueça de deixar alguma forma de contato para eu te retornar, ok?)

5 comentários:

  1. lindo demais Manu, amei de coração, obrigado por partilhar com todos o dia mais feliz da minha vida... te vivo nega <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mágina Mari, eu que agradeço por você ter dividido a sua história com a gente! <3

      Também te vivo!

      Beijãoo!

      Excluir
  2. Caramba que paixão por esse vida de Luanete... <3

    Parabéns Mari, foi muiiiito merecido..

    Ansiosa pelo da Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Dani :-)
      queria muito ver o teu VDL :-D

      Excluir
    2. Guenta aíii Dani! Até domingo eu coloco o meu VDL por aqui, ok?

      E Mari, a Dani já tem um VDL! Não me lembro qual é o número, mas o nome é "Deixou Digitais...". Se você não leu, leia! Está muito divertido!

      E não demora o segundo "causo" dela já está por aqui! Certeza que também vai bombar! Dani sempre tem histórias incríveis para contar! Rs!

      Beijão Negas!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!