quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Capítulo 23 - O nosso tempo é hoje - Parte II

Notas iniciais: Espero que gostem!
________________________________________

No capítulo anterior:

- Rafaela, calma! Nós vamos agora mesmo para Sampa. Eu vou ligar para o Dr. Ursinho e deixá-lo a par da situação. Enquanto isso, você liga para a Malú e para o André, pede para os dois pegarem a Dora e a Vick, depois passarem no hotel para pegarem a mala da Nicole que está lá e partirem para nos encontrarem no hospital. Eu vou avisar a Dona Marizete e pedir que ela dê a notícia ao Luan assim que o show acabar – Passei as instruções calmamente tentando achar uma posição confortável naquela maca – E agora, pé na tábua! Eu tenho um bebê para dar a luz!
 
***
Toda a minha calma e tranquilidade acabaram quando cheguei no hospital. Um batalhão de enfermeiros já estavam a minha espera e mais uma bateria de exames foi feita para verificar se a Nicole estava bem.
 
Fizeram eu vestir uma camisola horrível e me deixaram em uma sala para esperar que as contrações ficassem mais frequentes. Cada vez que uma nova vinha eu fazia um tremendo escândalo, nem me importando com a cara feia que as enfermeiras faziam ao meu ouvir gritar. Que se danasse a dignidade e as boas maneiras! Aquelas contrações doíam mais que do que se alguém estivesse arrastando a minha cara no asfalto!
 
- AHHHHHHHHHHHHHHH, EU QUERO A MINHA MÃE! – Gritei quando outra “onda” de dor veio. Agora elas estavam cada vez mais frequentes, sinal que a minha hora estava chegando.
 
- Calma Gata Garota! É assim mesmo! Vai doer um pouquinho, mas vai valer a pena... – A Rafa apertava a minha mão, tentando me dar forças – O André e a Malú já chegaram. Estão lá na sala de espera com a Vick e a Dora. O Luan daqui a pouquinho deve estar estourando por aqui também... Você não sabe, lá fora já está um pandemônio! Tem repórter e fotógrafo para todo lado! Não sei como eles conseguem ficar sabendo das coisas tão rápido... Eu nem consegui avisar a sua mãe ainda...
 
- Ahh, que se dane tudo isso, Rafa! Mas pelo amor de Deus, faz essa dor parar! – Pedi, suando frio.
 
- Não tem como, Any! Não tem como... Mas daqui a pouco passa... Agora falta pouco! Aguenta só mais um pouquinho... – Ela me pediu acariciando meus cabelos, o olhar preocupado.
 
- Rafa, se alguma coisa acontecer, você cuida da Nick pra mim? – Falei baixinho.
 
- Para com isso, Anita Tunice! Tudo vai dar certo! Nós ainda vamos levar as nossas filhas para fazerem compras juntas no shopping! - Ela me repreendeu, a expressão séria.
 
- Você vai levar, né? Porque eu “tô” fora desse “rolê” de patricinhas! – Pulei fora daquele “passeio de índio”.
 
- Tudo bem, eu levo... – Ela riu – Any, eu só queria te falar que... – A minha empresária hesitou, ainda mexendo no meu cabelo - ...Que eu tenho certeza que você será uma ótima mãe! Você se saiu muito bem até aqui. Bom, tirando todos esses gritos, né? Enfim... só quero que você saiba que eu sinto muito orgulho de você e que tenho certeza que tudo vai dar certo. Não foi à toa que a sua primeira contração veio logo na hora que o Luan ia cantar “O nosso tempo é hoje”. Isso foi um sinal de Deus, Any. É Ele querendo te dizer que um novo tempo está começando, com muitas alegrias e bênçãos.
- Rafaaa, você vai me fazer chorar – Pedi que ela parasse, já com os olhos cheios de lágrimas.
 
- Eu tenho certeza que você vai muito longe ainda, Gata Garota! Como mãe, atriz, mulher, esposa... E eu sempre vou estar aqui do seu lado, para te aplaudir e te dar a mão toda a vez que precisar – A essas alturas a loira já estava aos prantos, as lágrimas rolando pelo seu rosto e caindo ao meu lado na cama.
 
- É bom mesmo que não largue, porque você sabe que eu não sou nada sem você! – Confessei, as lágrimas também tomando conta de mim.
 
- “Paxããããõooo”, ôôôô “Paxãããõoo”! Minha Nossa Senhora, fiquei preocupado demais com você! – O Luan entrou de sopetão interrompendo o momento “mimimi” que estava rolando entre eu e a loira.
 
- Nossa, agora que o Luan chegou, vou procurar uma enfermeira. A Anita apertou tanto a minha mão que acho que conseguiu até quebrar os meus ossos – A Rafinha exagerou antes de nos deixar a sós.
- E aí, como você tá? Tá doendo muito? – Ele perguntou sentando ao meu lado e pegando a minha mão.
 
Bem nessa hora outra contração chegou, fazendo todo o meu corpo tremer. Apertei a mão do meu marido muito forte, mas dessa vez não gritei. Não queria que o Luan pensasse que eu era uma fraca.
 
- Tô indo... – Respondi tentando manter a minha voz firme – E o DVD? Como foi? Desculpa não ficar até o final. É que a Nicole não quis esperar até a hora dos créditos...
 
- Shiuuu, não precisa falar nada! Eu sei o que aconteceu... – Ele me deu um beijo carinhoso na testa – Fiquei preocupado quando não te vi lá, mas aí o Well me contou que você estava a caminho do hospital. Nunca quis terminar um show tão rápido... – Meu marido deu aquela risada gostosa que só ele sabia dar - Toda hora o companheiro ficava me falando no ponto que eu tinha que ir mais devagar, mas eu “tava” é com uma pressa danada! Nem errei as letras que era para não ter que voltar e fazer de novo...
 
- Negão fofoqueiro! – Resmunguei mal humorada – Mas “tava” tudo lindo demais! Eu conseguia sentir toda a energia positiva que estava rolando ali, fiquei emocionada com as pessoas cantando com você. Esse mundo que você criou ficou perfeito... – Falei, tentando esquecer por um momento a dor que estava tomando conta de mim.

- O nosso mundo, Ní... Eu fiz tudo aquilo para você, para nós... – Ele passou a mão pela minha barriga – e para todo mundo que vive esse sonho com a gente – O Luan se abaixou e beijou os meus lábios suavemente, o seu gosto doce contrastando com o sabor salgado das minhas lágrimas – Obrigada por fazer parte disso tudo e por fazer de mim o homem que eu sou hoje!

Tentei responder, mas outra onda de dor tomou conta de mim. Cerrei os olhos, tentando aguentar o mais firme que eu conseguia, mas dessa vez a contração veio forte demais. Tão forte que eu precisei me agarrar na beirada da maca.
 
- Lúúú... Faz essa dor parar! – Gemi, sentindo que todas as minhas forças já estavam indo embora.
 
- Calma, calma! Eu vou chamar a enfermeira! – Ele saiu em disparada pelo corredor, voltando pouco tempo depois com uma mulher loira ao seu lado.
 
- É Anita, acho que a hora chegou... Vamos lá? – Ela perguntou se posicionando atrás de mim na maca, falando como se estivéssemos indo fazer compras no shopping e não prestes a entrar em uma sala de parto. Fala sério, será que ela sabia a dor que eu estava sentindo?
 
- Beleza, eu vou com vocês! – O Luan disse decidido.
 
- AHHH, NÃO VAI NÃO! – Protestei usando o resto de energia que me sobrava.
 
- Ahhh, mas eu vou sim! – Ele bateu o pé.
 
- Senhor, para entrar no centro cirúrgico é necessário estar com roupas adequadas – A enfermeira observou. Com certeza os coturnos do meu marido não seriam bem aceitos naquela ala do hospital.
 
- E onde eu arrumo essas tais roupas? Fico pronto num “instantinho” só! – Ele insistiu, irredutível.

- Se o senhor me acompanhar... – A enfermeira falou com a voz vacilante, como se estivesse se decidindo se aquela era ou não uma boa ideia.
 
- Luan Rafael, eu te proíbo de entrar na sala de parto! – Tentei parecer firme, mas outra contração veio, me fazendo gritar e me contorcer de dor. A última coisa que eu queria era que ele me visse naquela situação: coberta de sangue, em uma posição nada sexy e fazendo força que nem uma “égua veia”. Não havia amor que resistiria a isso, eu poderia apostar!
 
- Você não está em condições de discutir, Ní! – Meu marido falou – “Vamô” moça, minha mulher está tendo um filho! Leva logo ela daqui!
 
Uma segunda enfermeira apareceu na sala e trocou algumas palavras rápidas com a primeira. Após entrarem em um acordo, a segunda começou a empurrar a minha maca corredor afora enquanto a outra falava com o meu marido.

No caminho fui resmungando sem parar. Praticamente implorei para que a enfermeira não permitisse a entrada do Lú no centro cirúrgico. Ela apenas balançava a cabeça, sem nem se dar o trabalho de me responder. As dores aumentavam e conforme eu avançava, mais apreensiva eu ficava. Depois que eu passasse por aquelas portas não teria mais jeito...

Fui levada até o centro cirúrgico, onde me deitaram sobre uma mesa rodeada de aparelhos médicos. O Dr. Ursinho veio até mim e me explicou o procedimento do parto normal e conversou comigo para me acalmar. Tentei me concentrar nas palavras que ele me falava, mas todos aqueles equipamentos, a luz forte sobre mim, os enfermeiros andando de um lado para o outro como formigas... Tudo estava tirando a minha concentração e me deixando completamente apavorada.
 
De repente comecei a lembrar que tudo poderia dar errado. Que a minha filha poderia nascer com algum problema e que os médicos poderiam não conseguir ajudá-la, ou que eu poderia não resistir ao parto e não conseguir ver o rosto da minha Nick... Lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto e tive vontade de me encolher e ficar ali, quieta. Mas a dor das contrações não parava e o Dr. Ursinho já estava dando início ao parto. Era como se houvesse um bilhão de pessoas ao meu redor, mas ninguém realmente entendia o que estava se passando dentro do meu coração. Eu queria gritar, queria fugir, me esconder... Eu estava tão desesperada e com tanto medo que não conseguia ouvir nada do que as pessoas me falavam. A luz e as paredes brancas ofuscavam e a minha visão, me deixando sem conseguir enxergar nada.
 
Eu tremia inteira quando senti alguém segurando firme a minha mão. O meu braço já estava atado a alguns equipamentos, limitando os meus movimentos. Olhei para o lado e lentamente vi o rosto do meu marido entrando em foco. Ele estava usando uma roupa verde esquisita; dessas típicas de hospital, e uma máscara no rosto que tampava a sua boca. Ele olhava para mim com os olhos emocionados e apertava a minha mão com força, como se nada fosse capaz de fazê-lo soltar. Mesmo sem falar nada, consegui compreender o que ele queria me dizer: Que tudo iria ficar bem, porque aquele era o nosso tempo. Tempo de ser feliz e ir além, assim como eu dissera para ele naquela manhã.
 
- Anita, vamos começar! Preciso que você faça força sempre que sentir uma contração vindo, ok? – Aos poucos consegui voltar a “compreender” tudo que estava ao meu redor e me concentrar nas orientações que o médico estava me passando.
 
Tentei focar no toque do meu marido na minha mão e pensar que tudo daria certo. De olhos fechados, pedi que Nossa Senhora abençoasse a nós duas e iluminasse o aquele parto. Depois comecei a imaginar como seria o rostinho da minha filha, em como seria bom poder carregá-la no colo, sentir o seu cheiro... Agora faltava pouco para conhecer aquela que iria mudar a minha vida para sempre.
 
Não sei se foi essa curiosidade que tomou conta de mim, ou se foram as minhas forças que já estava prestes a se esgotarem, mas tudo passou muito rápido. Em um minuto eu estava fazendo força e sentindo dor e, de repente, veio um alívio, um silêncio e o choro de uma criança tomando conta da sala. Era a Nicole, a minha filha! Finalmente ela havia chegado!
 
Tombei a cabeça para o lado à procura do meu marido. Ele ainda estava segurando a minha mão, me encarando com os olhos cheios de lágrimas.
 
Com um enorme esforço, mexi a cabeça para o outro lado, à procura da minha menina. Uma nuvem de aventais brancos estava ao seu redor, a examinando. O seu choro ainda enchia a sala e fazia o meu coração doer. Eu queria poder colocá-la nos meus braços e protegê-la de todos os males.
 
- O coração não está respondendo como deveria, temos que levá-la para o centro cirúrgico, ela vai precisar ser operada – Ouvi o pediatra falar. Meio minuto depois a minha pequena já estava sendo encaminhada para a pediatria, a "nuvem branca" correndo atrás dela.
 
Meu coração parou dentro do peito. Não, minha filha não! Tudo o que eu queria era ver o rostinho dela, conhecer aquele ser tão pequeno e frágil. Senti como se tivessem arrancado um pedaço de mim, como se eu fosse impotente demais para proteger o meu bebê.
 
- Luan, por favor, cuida dela! Cuida da nossa filha – Pedi com o que restava das minhas forças antes de tombar novamente a cabeça na maca e fechar os olhos, a exaustão me vencendo por completo.
 
***
Acordei com um sobressalto. De imediato percebi que não estava mais no centro cirúrgico. Paredes em um tom de verde sem vida; móveis em cores neutras e poltronas de couro que pareciam muito desconfortáveis. Com certeza aquele era um quarto de hospital. A minha experiência em aposentos como aquele durante a minha gestação não deixava dúvidas!
 
Ao meu lado, sentado em uma cadeira completamente torto e com a cabeça sobre o colchão estava o meu marido. Ele dormia como uma “pedra” com uma das mãos sobre a minha e o celular ao lado. Apesar do desconforto da situação, eu não quis acordá-lo de imediato. De olhos fechados ele parecia um menino que havia aprontado demais ao longo do dia e que agora estava exausto. Sem dúvidas o dia fora muito longo para o Lú... E eu bem sabia que, por conta do DVD, ele não dormia direito há pelo menos umas duas noites. Por isso aqueles minutinhos de descanso eram mais do que merecidos...
 
Fiquei velando o seu sono por uns cinco minutos até que a curiosidade falou mais alto. Eu estava desesperada por notícias da minha filha... Precisei cutucá-lo umas quatro vezes até que finalmente o Luan abriu os olhos, a expressão de cansado estampado no seu rosto.
 
- “Paxão”, você acordou! – Ele disse com a voz enrolada de sono.
 
Assenti com a cabeça sorrindo para ele e acariciando seus cabelos. Ele se ajeitou na cadeira e, coçando os olhos, já foi logo falando tudo o que eu mais precisava saber.
 
- A Nica tá bem, Ní! Graças a Deus! O médico me disse que, na verdade, o procedimento era bem simples e que tudo correu bem. Agora ela está no berçário, mas já, já vão trazê-la para a primeira mamada. Você precisa ver, “Paxão”, nossa menina é linda demais! Igualzinha a você! – Ele me contou com os olhos brilhando de felicidade e com um sorriso largo no rosto.
 
Respirei aliviada. Era como se o mundo tivesse voltado a girar, como se o ar de repente ficasse mais leve, e até o quarto de hospital ficara mais alegre. Eu estava toda dolorida, parecendo que havia sido atropelada por um trator, mas a única coisa que me importava era que a minha filha estava bem. E que o Luan gostava dela... Todo o receio que eu tive ao longo da gravidez porque a Nicole era uma criança especial de repente evaporaram como água. Ver o sorriso no rosto do meu marido era a prova de que a Nick já era muito amada, por mim e por ele.
 
- Com licença, podemos entrar casal? – A Rafa abriu um pouquinho a porta para anunciar a sua presença, além do André e da Malú.
 
- Trouxemos várias “coisinhas” úteis para animar esse quarto de hotel tãããooo sem GRA-ÇA! Frutas, “comidinhas” saudáveis, travesseiros, revistas de mulher, leia-se sobre moda e FO-FO-CAS-; e filmes “água com açúcar” – O diretor foi falando enquanto descarregava em uma das poltronas uma sacola grande de supermercado e uma mala, ambas lotadas até as “tampas” de tranqueiras.
 
- Também trouxemos roupinhas e fraldas extras para a Nicole e “pijaminhas” confortáveis e chiques para que você possa receber as suas visitas, Any – A Rafa emendou sentando-se na beirada da cama.
 
- Sua mãe e o Caio já passaram por aqui, mas você estava dormindo... Eles viram a Nick e falaram que voltam mais tarde para ficar com você – Foi a vez da Malú se pronunciar – “Seu” Amarildo e Dona Marizete também já estiveram por aqui. O “sogrão” e a “sogrona” foram para o hotel tomar um banho e também devem voltar mais tarde com a Bruna. Seu celular não para de bombar! Não aguento mais atender tanta gente querendo saber se você e a Nicole estão bem. Até o seu amigo Robert ligou... - Ela fez questão de enfatizar bastante o nome do meu amigo britânico.
 
- Só meu amigo, Maria Luiza? – Levantei a sobrancelha e perguntei em tom irônico.
 
- É, é... Meu amigo também... – Ela desconversou. Eu ainda não acreditava que ela e o Rob tinham ficado na temporada que passamos em Los Angeles. Na época eu estava gravando um filme com o meu amigo e a fotógrafa aproveitou para se “aproximar” e manter uma "amizade colorida" com ele – Mas o que importa é que a Nicole mal chegou ao mundo e já é o assunto mais comentado nas redes sociais. Sem falar na multidão de gente que está lá fora, esperando por notícias! Cara, a Nick tá fazendo mais sucesso que o bebê real que nasceu lá na Inglaterra – A Maria se apressou em mudar de assunto, fingindo propositalmente que não vira a cara feia que o André fez quando tocamos no nome do Robert.
 
- Luan, se você quiser ir tomar um banho e descansar um pouco, pode ir...- a Rafa se virou para o meu marido – Você deve estar morto de cansaço! Não arredou o pé do lado da Any desde que chegou ao hospital...
 
- É, o sono tá pegando aqui.. – Meu marido bocejou, os olhos quase fechando de tão cansado – Mas eu não queria deixar nenhuma das minhas duas “Nís” sozinhas – Ele segurou novamente a minha mão, me olhando de uma forma tão carinhosa e apaixonada que precisei me conter para não suspirar de tanto amor. Passar por toda aquela dor do parto até que tinha as suas vantagens...
 
- Vem cá, Paixão! Dorme aqui comigo – Fui um pouco para o lado, dando espaço para o Lú deitar-se ao meu lado.
 
O Luan não se fez de rogado. Pulou para o meu lado, encostando as costas no travesseiro, cruzando as pernas confortavelmente sobre o colchão.
 
- Com licença, com licença... – A Bruxa Loira bateu na porta e já foi entrando, dando de cara com aquela cena – Mas... o que é isso? Luan, já falei que sua esposa precisa de repouso agora. Tudo bem que o senhor queira oferecer apoio e estar ao lado da Anita, mas acho que não precisa tanto, né? – A médica chamou a atenção do meu marido, que estava com tanto sono que mal deu atenção ao que a doutora estava falando.
 
- E vocês? – Ela olhou para os meus demais colegas de quarto – Francamente, isso é um quarto de hospital e não uma reunião de amigos. A Anita PRECISA descansar!
 
- Ô “dotora”, leva a mal, não! É que a nossa Trupe é assim mesmo... Meio “festera” – O Luan despertou de repente e soltou a sua “pérola”, fazendo todo mundo cair no riso.
 
- Certo Anita, vim até aqui para ver como você está. Isso é, se o seu marido permitir... – A médica retomou o assunto com a cara fechada, olhando feio para o Luan.
 
- Opa, opa! É pra já... Pode examinar “dotora”.Olha aí como a minha “Paxão”, tá... – Ele pulou da cama, já cheio de energia. Nem parecia o mesmo de dois minutos atrás.
 
A médica me fez uma série de perguntas além de medir a minha pressão e me examinar. Todo mundo ficou no mais completo silêncio no quarto, na certa com medo de levar outra bronca da Bruxa Oriental.
 
- Pronto! Está tudo bem com você, Anita. É normal você se sentir cansada assim, mas nada que um pouco de repouso não vá te ajudar – Ela disse lançando um olhar muito severo para o meu marido – Mas agora... Quem aqui quer alimentar a filha pela primeira vez? – Ela mudou de assunto sorrindo pela primeira vez desde que chegara, aliviando o clima no quarto.
 
- Ahhhh, eu quero muito! Por favor, por favor! – Praticamente implorei.
 
- Vou chamar a enfermeira. Só um “instantinho” – Ela saiu do quarto, voltando pouco tempo depois com uma moça vestida de branco com um bebê no colo. O meu bebê! O meu bebê!
 
Meu coração disparou dentro do peito, e quase não consegui respirar de tanta ansiedade. Parece que demorou uma eternidade para a enfermeira atravessar o quarto e entregar a Nicole para mim.
Fiquei de braços estendidos, contando os segundos para segurar a minha filha. Primeiro eu senti o calor do seu corpo, depois apreciei o seu rostinho, os olhinhos puxados, as mãozinhas que pareciam as de uma boneca, a boquinha... Meu Deus, ela era tão perfeita! E era minha, só minha!
 
- Lú... Ela é a sua cara! – Falei, com lágrimas nos olhos – Tem o seu nariz, a sua boca...
 
- Para Ní, ela é igualzinha você! Uma mini-granfina! – Ele rebateu.
 
- Dona Anita, vamos lá? Tem alguém aqui que está morrendo de fome! – Uma segunda moça, que eu nem tinha reparado até então, me falou – Meu nome é Carolina, eu sou fonoaudióloga, e vou ajudá-la a amamentar a sua filha pela primeira vez – Ela sorriu, simpática e solícita.
 
Eu já sabia que bebês com Síndrome de Down poderiam ter dificuldade na sua primeira amamentação, por isso já havíamos incluso a “fono” na minha “Super Equipe de Parto”. Cuidado extra do Dr. Ursinho que se mostrou muito útil.
 
Tentei ao máximo segurar a emoção enquanto ela me passava todas as instruções. Mas no final das contas tudo foi muito natural, como deveria ser. Parecia que eu fora treinada a vida inteira para aquilo. Senti ela sugando o leite de mim, e por mais que doesse e incomodasse um pouco, eu nem me importava. Naquele momento éramos só nós duas, alimentando a nossa conexão entre mãe e filha que seria eterna.
 
Depois que ela mamou, fiquei uns minutinhos com ela no colo, até que ela dormiu. Depois o Luan também a segurou um pouquinho e todo mundo ficou paparicando a minha Nick até que a enfermeira disse que era hora de levá-la de volta. A "super equipe médica" nos deixou sozinhos novamente, eu já morrendo de saudades da minha “filhota”.
 
- Bom, já vimos a Nica, agora é hora de descansar um pouco. Luan, tenho ordens expressas para te levar para casa. Você PRE-CI-SA dormir! – O André anunciou.
 
- É Nick, Dé! - Corrigi impaciente - E você não tinha parado de falar AS-SIM? – Quis saber.
 
- A minha CU-RI-CA gosta! – Ele rebateu seco.
 
- Lú, pode ir descansar! Eu fico com a Any – A Rafa entrou no assunto.
 
- Tá certo, tá certo... Tô precisando mesmo de um banho. Tô “numa” catinga só – Meu marido brincou – Ní, eu vou indo lá, mas eu volto tá, “Paxão”? – Ele segurou o meu rosto me dando um beijo na testa – Você fez de mim o homem mais feliz do mundo hoje. Eu te amo, te vivo... pra sempre, até além dessa vida minha Granfina – Ele sussurrou baixinho no meu ouvido para que só eu pudesse ouvir. Depois me deu outro beijo nos lábios antes de sair, me deixando com o coração transbordando de tanto amor. Caraca, eu tinha o melhor marido do mundo!
 
- Rafa, eu tive uma ideia... – Falei empolgada. Eu tinha gostado tanto daquela sensação de fazer o meu marido o homem mais feliz do mundo que não custava fazer mais uma “coisinha” para agradá-lo...
 
- Diga Any, estou aqui para ouvi-la – Ela me respondeu, mais interessada no seu celular do que em mim. Na certa falando com o Murilo, que estava de malas prontas para embarcar para Nova York. O Bebê não havia conseguido cancelar a sua inscrição no curso de interpretação no qual se matriculara e, como já havia pagado e a escola não devolvia o dinheiro, ele resolveu ir mesmo assim. Claro que agora ele estava me odiando por fazer a esposa desistir da viagem, mas... o que eu poderia fazer? Só mandar um beijinho no ombro para ele!
 
- Eu quero me casar de novo – Contei o meu plano genial.
 
- Tá louca, Anita? Você já é casada! – Ela me encarou como se eu estivesse delirando.
 
- Exatamente! Mas eu quero me casar de novo! Na capela da fazenda. Lembra que te contei daquela “ceninha” que eu e o Luan fizemos na igrejinha quando ele me levou lá pela primeira vez? Então... Quero fazer de novo. Mas dessa pra valer!
 
- O casamento da Granfina e o Caipira; o Segundo ato? – A loira perguntou com um brilho nos olhos. Na certa ela já estava imaginado a cena, assim como eu.
 
- Com todo o charme da fazenda – Assenti – Porque tudo que é bom merece um “repeteco”. E aí, topa me ajudar?
 
- Tô dentro! Que venha o segundo ato! Luanita vai brilhar, com certeza!
_______________________________________
Notas finais: Siiiim, eu sou dessas que curte um casamento! Rs!
Então se preparem, porque a Granfina e o Caipira vão casar de novo! E esse casamento vai bombar!

E a nossa pequena Nica? Linda, né? Uma verdadeira princesa!

É isso meninas, o próximo será o último cap dessa temporada! Separem os trajes de gala, porque será uma despedida em grande estilo!

Espero por todas vocês!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Participe do nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/605737802783882/
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

12 comentários:

  1. EU TO CHORANDOOOOOO, FOI TAO PERFEITO ESSE CAPITULO, EU CHOREI DO COMEÇO AO FIM... E JA ESTOU PREPARANDO MEU VESTIDO DE GALA, VIVA MAIS UM CASAMENTO METEORICO... E QUE ISSO QUE O PROXIMO É O ULTIMO CAPITULO.. VOU MORRER, COMO VOU VIVER SEM AS NI'S, SEM A TRUPE, CARA A NICA É TAO PERFEITA E EU NEM VOU VER ELA COM UM ANINHO. CHOREI MAIS AINDA...

    MAS VIDINHA, CÊ ARRASOU, EU SIMPLESMENTE AMEI...

    ATÉ O PROXIMO MINHA ESCRITORA FAVORITA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Dani, deu pra sentir um pouquinho do que te espera? kkkk Ser mãe dá trabalho, mas até que te tem as suas vantagens! A Ní que o diga! Luan estava um fofo nesse cap!

      E é isso mesmo! Se arrume, fique linda e gata garota porque mais um Casamento Meteórico vem por aí!

      Siiiim, é o último cap! Parece que passou voando, né? Mas já tem seis meses que começamos a quarta temporada! Tá na hora de dar férias para a Ní e sua Trupe, né? Além disso, muita coisa noiva vem por aí! #AnsiedadeMil

      E quem disse que vc não vai ver a Nica com um aninho ou vai ter que viver sem a nossa Granfina e sua Trupe? Calma muié! É o fim da quarta temporada e não o fim de tudo! Luanita sempre pode voltar! Acho que ninguém vai reclamar disso, né?! kkkk

      Obrigadaa sua linda! Vc sempre me mimando! *---* Beijão e a gente se vê no casamento! xD

      Excluir
  2. Amei manu tá simplesmente perfeito esse cap, já to com o meu vestido de gala pronto ok??? Muié vai ter a quinta temporada né eu não posso ficar sem as Ní's, sem a nossa trupe, num aguento não!!
    Bjss Diva!!
    Sofia @Sofia_Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sofi! *--*

      Uauuu, deixa tudo pronto aí mesmo! Tirei uns dias de folga para o Carnaval, mas já estou aqui para voltar a escrever, ok?

      Olha nega, não posso te dar certeza ainda, mas se depender de mim nós teremos quinta temporada sim! Até porque nós não temos como ficar sem as nossas Ní's e essa Trupe maluca, né? Eu pelo menos não tenho! xD

      Beijocas Nega! Te espero no próximo cap!

      Excluir
    2. Tbm não tenho como ficar sem a Trupe!!! =P Bjs diva!!! Até!

      Excluir
    3. Não esquece de me marcar nos novos cap no tt

      Excluir
    4. Marco sim, Sofi! Pode ficar tranquila! *--*

      E não dá pra ficar sem a Trupe, né? Como viver sem a trapalhada dessa turma? kk

      Beijooos Sô!

      Excluir
  3. Irruh! Amei que parto fiquei até sem ar sério fiquei sem ar e com dor no coração com medo de acontecer alguma coisa com a Nica ops Nick u-u e a Ani mds .
    O Luan com sono *0* bruxa má nem deixa o bichinho dormi gente.
    E essa trupe que invadio geral o hospital dkmdndkd só na festenha do hospital pow tuts tuts tuts '-'
    Parabéns Manu está d+ e que venha mais uma temporada da Granfina e do Caipira da minha sr.Escritora que eu vou ama *0*
    E já estou com meu vestido comprado para ir pri casamento/2 de Luanita.
    Como já havia te falado anda meio corrido minha vida uma locura agora decide cria um fc anda mais corrido ainda (posta foto procura foto edita responde pede indicação ai mds '0" ) e eu estava em semana de prova no dia que se posto mas eu li no meu niver (27) só não respondi por falta de tempo mas agora to colocando as coisas em ordem. Obrigado Manuzinha *0* bjus te espero no outro cap sua gata garota !
    De Thay para Manuzinha sr.Escritora/diva/GataGarota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pera não vai ter mais uma temporada (a burra aqui leu errado) nãoooooooooooo Manu não acredito :"( chorei litros comoassim pq ai Dios sem esses dois sema trupe nos nao vamos ver a nica crescer ai morri facada no coração agora '-' mds

      Excluir
    2. Calma Thay, calma! Quem disse que não teremos uma quinta temporada? Ó, é o seguinte: Não posso garantir nada ainda porque muita coisa pode acontecer, mas se depender de mim, teremos uma nova temporada sim! Mágina que ficaremos sem a nossa Trupe e o nosso casal Luanita?! Não dá! Por isso não chore! Depois dessa temporada a Trupe entra de férias mas eles voltam, com certeza!

      E agora vamos aos comentários do cap:

      Sério que você ficou sem ar durante o parto? Tentei fazer o mais próximo da realidade o possível! espero que tenha ficado bom! xD
      E foi tão fofo o Lú com sono na cadeira ao lado da Ní, né?! Aquela médica é muito chata mesmo, tá loco!
      E a Trupe causou no hospital! Só faltou a música para a festa ficar completa! kkkk Não é toa que a médica briga com eles! kkkk

      Isso aí, separe o vestido e capriche no look porque esse casamento vai bombar! Já vou avisando que vem fortes emoções por aí!

      Jura que foi seu niver dia 27?! Ahhh, que tudo! Feliz aniversário! Muitas felicidades, sucesso, amor, e Luan na sua vida! *---*

      E boa sorte com o FC! Depois me fala qual é o user no TT, ou se é no Insta, que eu sigo lá, ok?

      Thayzoca, te espero no próximo cap! Espero que você não me abandone!

      Beijão Gata garota! Se cuida e fica com Deus!

      Excluir
  4. Que isso gente que emoção! E Dona Manu......(hora de dar uma bronca na Manu)...QUER MATAR A GENTE DO CORAÇÃO? tá que era uma cirurgia simples mais não faz isso com nóis não muié! Mais ficou perfeito! Vc gosta de casamento em.... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, tem que ter uma emoção, né? Senão não seria Luan e Anita. Com esses dois SEMPRE tem emoção! hahaha Mas no fim tudo deu certo, graças a Deus! Nick é uma lindeza de menina!

      Ai menina, eu amooo um casório. Ainda mais do casal Luanita que sempre dá para inventar umas coisas diferentes... hahahaha

      Beijo!

      #MaratonaDeComentários

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!