quinta-feira, 28 de maio de 2015

Tutorial de como escrever comentários

Hey, gurias!

E aí? Como está a vida?

É o seguinte: ontem, eu e minhas amigas estávamos conversando sobre fanfics e comentários. O assunto era, mais especificamente, como é legal receber um feedback positivo, com opiniões, surtos, ideias e etc, etc, etc.

Foi daí que surgiu esse maravilhoso tutorial, criado e patenteado pela minha querida Taísa. Ela detalha, passo a passo, como escrever a “review” dos sonhos de qualquer autora e fazê-la muito, mas muito feliz mesmo!

É simples, é fácil, é prático e pode ser para você! ~~ lê com voz de anúncio de produtos mirabolantes na TV ~~. Acompanhe:

Passo 1 – Ler a fanfic;

Passo 2 – Emocionar-se com a fanfic e tomar as dores do personagem. Uma dica é vê-lo como o seu BFF encarando todas aquelas situações e dividindo todos os medos/alegrias/angústias/alegrias com você (e só COM VOCÊ);

Passo 3 – Registre seus pensamentos sobre a história. Exatamente tudo, sem se importar se é relevante ou não. Afinal, você está dentro da situação. Tem todo o direito de dar o seu pitaco;

Passo 4 – Posicione-se. Aconselhe o personagem;

Passo 5 – Não esqueça que lembretes mentais também são importantes para justificar a razão pela qual você está comentando;

Passo 6 – Deixe sua opinião sobre o futuro da história. Surpreenda o autor com ideias inusitadas e criativas;

Passo 7 – Faça uma avaliação do capítulo: elogie, critique, escreva o que achou. Autores agradecem.

Passo 8 – Publique o comentário e faça um autor feliz.

E aí? Gostaram das dicas? Eu acrescentaria mais uma observação: não espere chegar ao último capítulo para comentar! Fique à vontade para deixar sua opinião a qualquer momento da história.

Mas fala sério: com um tutorial desse, não tem desculpa para não comentar, não é mesmo? Deixem de ser BBB e ficar aí só espiando e venham fazer a alegria de um autor. Vocês podem mudar o nosso dia. Olha quanta responsabilidade está nas mãos de vocês!

Brincadeiras à parte, saibam que o comentário é o combustível que move o autor. Funciona como uma troca de energia: nós nos dedicamos a ter ideias, escrever e publicar e vocês mandam esses bons fluídos de volta em forma de opinião, surto, lágrimas, ou seja lá qual for a sua reação lendo.

Portanto, fiquem à vontade! A casa é sua! Mas não esqueçam que ela também precisa de vocês para permanecer de “pé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!