domingo, 1 de dezembro de 2013

Capítulo 13 - Tá chegando a hora...

Notas iniciais: Gurias desse meu Brasil,

É o seguinte: Precisei dividir o cap em duas partes, senão o trem ia ficar gigante!

Por isso, a primeira parte está  bem "morninha". Mas calma! A próxima promete muitas emoções!

Por enquanto, aproveitem!
______________________________________________

Ponto de vista da Anita – Equipe das Poderosas

“Vai demorar muito para sair desse quarto? Mais um pouco e eu vou invadir esse trem!”

“Paixão, você não pode fazer isso! Lembra que ainda estamos fingindo estar brigados?”

“E por que mesmo estamos brigados, hein ‘Paxão’? Você judia demais de mim, muié! Vem logo pra cá ficar juntinho de mim”

Respirei fundo. Fala sério, como o meu marido conseguia ser tão lerdo? Da última vez que nos vimos; na semana passada, nós combinamos de manter a nossa reconciliação em sigilo. Como ele poderia já ter se esquecido?

“Luan, meu amorzão, não lembra do que combinamos? Já que não consegue se recordar, vou te dar uma dica: A frase ‘Tudo que é proibido é mais gostoso’ te diz alguma coisa?

Provoquei. Eu tinha esperanças que aquilo fizesse ele se lembrar do nosso beijo no banheiro e de tudo o mais que rolara na gravação do comercial das Havainas. Fiquei esperando ansiosa pela sua resposta, que veio em menos de um minuto.

“Não, não me lembra nada! Ô Paxão, para de fazer mistério e sai logo desse quarto, vai... Tô aqui, te esperando...”

Soltei o ar pesadamente. Agora estava comprovado: Eu tinha o marido mais lerdo do universo!

Desisti de tentar manter uma conversa descente com ele por SMS e voltei a prestar atenção no que estava fazendo antes da primeira mensagem chegar. 

Era o dia do lançamento do segundo livro da Rafa - o "Como Criar uma Gata Garota - por isso todos nós (eu, Luan, Malú, André, Caio, minha mãe, Vick Caramelo,Dora e a Divinha) estávamos reunidos no meu apartamento em São Paulo. A festa aconteceria no Salão de Eventos do Hotel Hilton, um dos mais chiques e badalados da cidade, e contaria com um jantar dançante, bebidas renomadas e muitos convidados.

 A ideia do “dançante” tinha sido minha. Eu contratei a banda “Roupa Nova” – a predileta da Rafa -  para animar o evento. Tudo que eu sabia desse grupo era que eles cantavam aquela música do “Eu perguntava Do you wanna dance?...”, mas se a minha empresária gostava, fazer o quê, né? Porém, como ainda estava brigada com ela, pedi para que o André falasse que foi ele quem havia contratado os músicos. Afinal, eu não poderia perder a minha fama de “má”!

Chequei o meu visual no espelho: Eu estava usando um vestido tomara que caia com a parte de cima branca com listras verticais  pretas que marcava bem o meu colo. Da cintura para baixo, o tecido era bem soltinho, parecendo seda, e descia solto até o joelho, destacando a minha barriga de grávida. O sapato era um scarpin preto com detalhes no salto na cor branca, para combinar com a peça. Escolhi uma pulseira bem estilosa, soltei os cabelos e joguei os fios para o lado. A maquiagem estava simples, mas valorizava bem a área dos olhos, do jeito que eu gostava. Mesmo brigadas a Rafinha continuava caprichando nos meus looks. Dessa vez ela tinha conseguido um verdadeiro milagre: Deixar uma grávida bonita e, até mesmo, sexy.

Respirei fundo. Era bom eu me sentir bem e confiante comigo mesmo porque a noite prometia fortes emoções. Finalmente tinha tomado coragem e daquele jantar não passaria! Eu iria contar para o Luan que a nossa filha tinha Síndrome de Down. Claro que eu ainda estava morrendo de medo da reação dele, mas era hora de encarar aquele problema de frente. Eu não tinha mais como adiar a nossa conversa. O Lú era o pai da Nicole e precisava saber a verdade. O jeito agora era confiar que o nosso amor é grande o suficiente para que pudéssemos superar isso juntos. A situação da minha filha não era um problema, e eu sabia disso. Mas também não tinha como negar que receber a notícia era um baque. A Nicole era um presente muito especial de Deus, mas que exigiria cuidados e algumas mudanças em nossas vidas tão agitadas. Eu já estava disposta a abrir mão de tudo para cuidar da minha filha. Agora eu precisava saber o que o Luan pensava sobre tudo isso e o quanto ele estaria disposto a "sacrificar" pela Nick.

Peguei a minha bolsa de mão e saí do quarto. A sala de estar estava a maior bagunça. Malú e André estavam discutindo (como sempre!) e eu poderia apostar que dava para ouvir o grito dos dois lá da garagem. Aparentemente, o diretor acusava a fotógrafa de ter quebrado o nariz da Nádia de propósito e, por isso, a ruiva não poderia acompanhá-lo na festa de lançamento do livro. A Malú apenas defendia o seu lado dizendo que a Nádia caiu porque era uma desajeitada e que não tinha nada a ver com o “acidente”. Do canto da sala, O Luan assistia a cena enquanto brincava com a Vick Caramelo. Meu irmão também estava por ali, mexendo no celular e com uma caixa embrulhada para presente ao seu lado no sofá. Para quem será que ele tinha comprado aquilo?

- Eu atendooooo! – Gritei ao ouvir a campainha tocar assim que entrei na sala. De onde estava, meu marido me seguiu com os olhos parando de fazer tudo o que estava fazendo para me ver passar. Luan era realmente ótimo em disfarçar!

- Murilo? Hã... Achei que você iria direto para o salão... – Fiquei surpresa ao dar de cara com o ex-marido da Rafa segurando um buquê de rosas enorme nas mãos.

- Eu queria desejar boa sorte para a Rafa hoje. E aproveitar para ver a minha filha. Posso entrar? – Ele perguntou, também meio acanhado.

- Claro! A Rafa está terminando de se arrumar. Você pode esperar aqui na sala – Dei passagem para que ele entrasse.

Fechei a porta e me juntei a eles. Eu não conseguia tirar os olhos do Lú, que estava lindo vestindo um terno preto. Me obriguei a tentar arrumar algo para fazer, senão eu ia dar na cara que nós não estávamos mais brigados. Acabei entrando na “conversa” da Malú e do André, e claro, fiquei do lado da minha amiga. O Dé não tinha direito de arrumar outra assim, tão rápido! Ele mal tinha resolvido o lance dele com a Malú ainda...

- Senhoras e senhores, recebam a estrela da noite: Rafaela Prado! – A Dora entrou na sala anunciando a Rafa, que pelo jeito, iria fazer uma entrada triunfal.


Segundos depois, a minha empresária entrou na sala usando um vestido vermelho, bem decotado e com alças largas que se cruzavam atrás, decoradas com detalhes dourados. A peça deixava todas as costas dela à mostra, o que dava um “tchan” a mais ao look. Todos os homens da sala ficaram babando com a loura. E apesar do meu marido também estar olhando, eu não fiquei brava com ele. Na verdade eu estava com orgulho da minha amiga. Ela estava deslumbrante! Além disso, eu sabia que entre os dois não rolava nada além de amizade.

- Rafa, você está... maravilhosa – O Murilo foi o primeiro a se aproximar – Fiz questão de vir até aqui para te buscar e te levar até o local do evento. Quero ter a honra de aproveitar esse momento tão especial ao seu lado. Trouxe para alegrar ainda mais o seu dia... – O Bebê disse estendo as rosas para a Rafa. Ela pegou o buquê sem saber como reagir àquela demonstração de afeto do ex.

- Pode ficar tranquilo, meu chapa. Eu já me comprometi a levar a Rafa até o Hilton. Vamos todos juntos: Eu, ela e a Vick – Meu irmão entrou na conversa "botando banca" – E Rafa, trouxe para você. Espero que goste – Ele estendeu a caixa para ela.

Dava para perceber pelo olhar da Rafa que ela estava muito confusa. Dois caras que foram muito importantes para ela estavam na frente dela agora disputando a sua atenção. Realmente não era uma situação fácil de se lidar...

Por instinto,eu, o Lú – que ainda segurava a Caramelo no colo – André, Malú e Dora nos afastamos. Era melhor deixar a Rafa, o meu irmão e o Murilo se entenderem. Enquanto a Loira abria a caixa e os dois continuavam a “queda de braço” pelo coração da empresária, do nosso lado da sala demos início às apostas.

- Aposto cinquenta reais que a Rafa volta com o Murilo hoje. Esses dois eram um grude só quando eram casados... Tenho certeza que é só o Bebê saber agradar a Rafinha que tudo volta a ser como era antes – A Malú opinou.

- Pois eu aposto cem no Caio – O André disse, mais para contrariar a Maria Luiza do que para expressar a sua opinião de verdade – Rafa e Caio se conhecem desde... criança e rola algo a mais entre os dois. Tenho certeza que o amor deles ainda não... acabou – Ele emendou voltando a se esforçar para não falar separando as silábas das palavras. Ele também estava com uma postura diferente, mais centrada e discreta. Até as roupas estavam mais sóbrias e maduras. André estava mesmo se esforçando nas aulas de “Como ser um homem de verdade”.

- Pois eu não aposto em nenhum dos dois. A Rafa ficou super magoada com tudo o quê o Caio aprontou. É verdade que ainda rola um clima entre os dois, mas a Rafinha não vai querer arriscar sofrer de novo. Já o Murilo... Esse aí perdeu. Ela descobriu que não precisa dele para criar a filha, nem muito menos para ser feliz. Bebê foi passear e perdeu o lugar! Rafaela está muito bem sozinha e acho que ela quer mesmo é continuar assim – A Dora deu a sua opinião. Ele vestia um terninho bem delicado na cor grafite e usava mechas vermelhas no cabelo.

- Companheiro, escuta só o que eu vou falar... – Meu marido chamou a atenção para si – Não é nem um, nem outro. A Rafinha quer mesmo é o Marreco. Ela tá caidinha por ele...

- Pelo MAR-RE-CO? – O André repetiu, surpreso – Mas esse cara não deveria ser Pato, e sim Abelha. Ele só pode ter mel! – O diretor completou com a piada mais sem graça de todos os tempos.

- Não, espera! O Alê? É sério? Mas eu nem sabia de nada... – Comentei espantada com a novidade.

- Aposto o que vocês quiserem. Rafa tá doidinha pra virar a “Senhora Marreco” – O Luan disse mandando outra piada sem graça na sequência. Socorro! Será que aquilo era contagioso?

- Mas então, eu vou colocar mais lenha nessa fogueira – Falei já colocando o meu plano em ação. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para o Alê o convidando para a festa. Por sorte, ele não tinha jogo naquela noite e topou ir ao lançamento, mesmo precisando voltar cedo por causa do treino no dia seguinte. Passei o endereço para ele e pedi que nos encontrássemos no salão.

- Prontinho! Agora sim a noite vai bombar! – Comentei toda empolgada enquanto voltava a guardar o meu telefone na bolsa.

- Nossa Caio, é lindo! – A Rafa exclamou, fazendo todo mundo prestar atenção nela. A loira havia aberto o seu presente: um par de sandálias douradas com detalhes vermelhos. Meu irmão tinha caprichado! Os sapatos eram lindos! E ainda vinham acompanhados de uma bolsa de mão combinando – Vou agora mesmo trocar! Como você descobriu a cor do meu vestido? – A minha empresária quis saber.

- Dei o meu jeito... – O Caio fez mistério. Ao lado dele, o Murilo encarava a cena frustrado. O seu buquê de flores não chegava nem perto do presente do meu irmão.

- Depois você vai ter que me contar que jeito é esse! Mas agora eu vou até o quarto para trocar a bolsa e o sapato – Ela anunciou já se virando e caminhando em direção ao corredor.

O clima de repente ficou tenso na sala. Os dois pretendentes ao coração da Rafa trocavam olhares nervosos, Malú e André faziam careta um para o outro e eu e o Luan tentávamos fingir que ainda estávamos brigados. Só a Vick e a Dora estavam tranquilas por ali. Até a Divinha estava inquieta deitada no chão, perto de mim.

- Pronto! Já podemos ir! – A Rafa voltou toda sorridente usando os seus acessórios novos.

- Beleza! Vamos no meu carro – O meu irmão disse, confiante – Dora, traz a Vick!

- Não, não! Faço questão de levá-la! Eu fiz parte desse trabalho! Eu participei dessa história desde o começo! E o livro fala sobre a minha filha! Tá no título: Como cuidar de uma Gata Garota! – O Murilo usou todas as desculpas possíveis para tentar levar a melhor.

 - Na verdade, você saiu fora “dessa história” por causa do livro e por minha causa, né? – Joguei na cara dele com a voz cheia de ironia e desprezo – Fala sério, Murilo! Como você pode ser tão volátil? Não faz nem dois meses, você estava abandonando a Rafa dizendo que ela dava mais atenção ao trabalho do que para você! E ainda foi covarde o suficiente para deixá-la arrasada por não poder mais ter filhos! Como você tem coragem de vir aqui agora e dizer que faz questão de acompanhá-la até o salão? Que fez parte dessa história? O que você fez foi ser um excelente exemplo de cafajeste – Não me aguentei e despejei tudo em cima dele. O Murilo já tinha brincado com os meus sentimentos uma vez e eu não ia permitir que ele brincasse com os da Rafa, não importava se nós estávamos brigadas ou não.

Todos ao meu redor pararam e olharam para mim surpresos. Acho que ninguém esperava que eu partisse em defesa da Rafa de uma maneira tão... voraz.

- Anita... – Ela me chamou com a voz emocionada. Na certa estava feliz por eu ter saído em sua defesa.

- Uhuuu! É por isso que eu adoro a Any! Ela fala MESMO – A Malú comentou toda empolgada.

- Já chega, já chega! Vocês podem brigar, podem reclamar, podem espernear, podem fazer o que quiserem, mas essa Gata GA-RO-TA aqui vai é no meu Camaro Amarelo! Ela e a sua pequena Caramelo, porque nós três somos DO-CES, DO-CES! – O André encerrou o clima de discussão caminhando até a Rafa e oferecendo o braço à ela – Minha dama está pronta? - A Rafa apenas assentiu, e então ela, a filha, Dora e André saíram juntos em direção ao elevador.

Já o resto do grupo teve que se virar com uma van alugada pela Malú. O Caio e o Murilo foram o caminho inteiro com cara de emburrados. Sentada no meu lugar, eu estava mais ansiosa do que nunca olhando para a última mensagem que o Luan havia me enviado:

“É nóis hoje, hein? Tô doido para saber o que você quer me falar, Ní! Juro que vou ouvir tudo o que você tem a dizer, tim-tim por tim-tim”

“A Rafa deixou uma das suítes do hotel reservada para o caso de acontecer alguma emergência durante a festa. Me encontre lá às 20h para conversarmos, ok?

Mandei a resposta para o meu marido. A hora estava chegando. Que tudo desse certo para mim e para a minha filha!
________________________________________
Notas finais: Domingo, às oito da noite, na suíte da cobertura. Quero todo mundo lá porque a noite promete, hein? Usem traje de gale e antes de entrar, façam suas apostas! Quem fica com o coração da nossa Gata Garota: Caio, Murilo ou o Marreco?

Beijo meninas! Me perdoem a demora! Estou fazendo o possível por aqui, tá?!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz 
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Participe do nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/605737802783882/

Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

12 comentários:

  1. QUE CAPÍTULO FOI ESSE? SIMPLESMENTE PERFEITO! ADOREI A NI DEFENDENDO A RAFA HAHAHHA
    Aposto minhas fichas no Marreco, ops, Pato hehehehe
    Quero logo o próximo capítulo. Já pode postar ta? Obrigada u.u kkkkk
    @SomosLuanetes_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, A Ní defendo a Rafa foi muito fofo, né?! E o Murilo estava mesmo precisando ouvir umas "poucas e boas"!

      Todo mundo apostando no Marreco! Será que ele marca esse gol? kkkkkk #VaiPraCimaPato
      Já tô escrevendo o próximo ap, Nega! Guenta firme que eu preciso caprichar bastante nesse!
      Mas vou tentar postar o mais rápido que eu conseguir, combinado? xD

      Beijão! Obrigada por comentar! Te espero no próximo cap, amore!

      Excluir
  2. Huhuhuhu é nóis Manu
    Na verdade não sei quem fica com a Loira mais Gata Garota da história mas eu to apostando no Marreco ;3
    E eu acho que o Lu vai aceita muito bem isso da Ní *-* E mais uma vez desculpa por nao conversa com vx no TT tava em semana de prova locura ultima semana e to meia dividida e talz ;3 Mas vou voltar com tudo nas fics
    Bju bju
    Thay *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marreco tá liderando todas as apostas! Espero que ele não nos decepcione!

      Ahhh, também acho que o Luan vai receber bem a notícia, mas quando estamos falando da Granfina e do Caipira tudo pode acontecer, né?!

      Mágina, amore! Não precisa pedir desculpas! Sei bem como é essa correria! Eu tbm tinha que estudar para uma prova, mas não estudei! kkkkk Espero que dê tudo certo!

      Mas agora que você está livre, já pode ficar aqui no blog lendo as fics! Vivaaaaa! *---* kkkk

      Enfim, obrigada por comentar! E eu te espero no próximo cap!

      Beijãooo Thay!

      Excluir
  3. Tipo assim: "O capitulo ta morno" Morno?? O que foi aquele fora da Any no Murilo?? ARRASOU.. eu amei, Acho mesmo que o Luan tem razão, a Rafinha vai acaba ficando com o "Marreco" kkkkkkkk... Ja preparei meu vestido de Gala, e ja fiz minha aposta, agora to ansiosa pra chegar as 20, que eu vou entra naquela suíte da cobertura com força.. knkkkkkkk Amei vidinha. beijis da sua mimadora oficial DaniNoronha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Dani, o cap estava morno sim! Mas esse "passa fora" da Any foi show, né? Murilo estava precisando ouvir umas poucas e boas! E a Any não perdoa nem o irmão, mágina que ela ia perdoar o Bebê!

      Será que o Luan é o único na Trupe que está apostando no "cavalo" (ou melhor, no Pato) certo? Bom, nessa temporada ele e a Rafinha ficaram tão amigos que é capaz do Divo ter acertado!

      Opaaa! Se arruma Dani, pegue o seu lugar de honra e não se atrase! A Granfina e o Caipira são pontuais e essa conversa promete fortes emoções!

      Daaani, te espero no próximo cap! Beijão amada!

      Excluir
  4. Outra pessoa que aposta no Marreco, Murilo e Caio ficaram pra trás, porque a fila anda, principalmente pra uma gata garota. Posta logo o capitulo. Tô curiosa dimais da conta

    Bjim
    @donzelalouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, nega! Murilo e Caio já fizeram a Rafa sofrer muito! Acho que o Marreco leva essa! Pato vai marcar um "golaço", afinal, Rafinha é A Gata Garota! kkkkk

      Guenta firme! Já estou trabalhando no próximo cap! Juro que tento postar o mais rápido possível!

      Beijãoo! Te espero no próximo cap, linda!

      Excluir
  5. Aposto no Marreco...ops...Pato, amei o fora que a Ní deu no Murilo!! Posta logo o outro capitulo to mega ansiosa!!
    Sofia @Sofia_Alves12
    Bjss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pato liderando todas as apostas! Marreco tá com tudo, rapáiz! kk

      E o fora que a Ní deu no Murilo foi demais! Além de muito merecido! Nossa Gata Garota arrasou!

      Cap 14 já foi postado, viu nega?! Corre lá pra ler! *--*

      Beijão e obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Eu nao sei mais eu meio que concordo com a Anita: a Rafa ta bem melhor sozinha mais se é pra ela ficar com alguem que seja com o Pato! Os outros fizeram a Rafa sofrer muito! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo apostando no Marreco. Ops, Pato! hahaha

      Mas é verdade. Rafinha merece alguém que goste dela de verdade. Chega de sofrência na vida dessa menina!

      #MaratonaDeComentários

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!