terça-feira, 31 de dezembro de 2013

As histórias que Manu conta Retrô - Tudo o que bombou em 2013 aqui no blog!

E aêê Manuzetes?! (Me achei agora!)

Mais um ano está chegando ao fim! Esse, principalmente, foi muito bacana e produtivo aqui no blog! Rolaram muitas histórias, surtos, comentários e momentos especiais na "nossa casa"! E como recordar é viver, decidi montar uma retrospectiva para relembrarmos juntas um pouquinho de todas as meninas que "brilharam" por aqui e nos fizeram suspirar, chorar, rir e até dançar (Afinal, Anita e Malú são "experts" em inovar em passos de dança. Leia-se a "Dança da Cobra Mal Matada" e a "Noite das Lobas").

Então, "bora" abrir esse baú! O "bonde das Histórias que a Manu conta" está partindo! Garantam os seus lugares e aproveitem essa deliciosa viagem ao "túnel do tempo"!

 Ok, me empolguei! Rs! Vou parar de "viajar" e ir direto ao assunto, ok?

Bora lá!


 Janeiro começou por aqui com previsão de "muita tempestade" a caminho!
Júlia "estreou" 2013 com o pé direito, fazendo todo mundo torcer pelo casal Lúlia e morrer de rir com o "Trio Tempestade".
Julinha nos ensinou que todo mundo merece uma segunda chance, e "A Nossa Canção" foi, disparada, a fic que mais bombou aqui no blog em 2013! Cada capítulo tinha mais de 20 comentários e todo mundo surtou tentando descobrir qual era o segredo da nossa "Garota Tempestade"!
ANC foi tensa, foi dramática, foi romântica e foi muito especial! Sou apaixonada por essa história e não descarto a possibilidade de uma segunda temporada! Afinal, todos merecem uma segunda chance, não é?!




 Depois de muita "tempestade", em fevereiro resolvemos tirar umas férias e passar "Cinco Dias em Cancún". Porque todo mundo merece uns dias de folga, não acham?
Nossa Loba Malú nos "guiou" por essa cidade maravilhosa, nos apresentou o Cocobongo, e fez todas nós suspirarmos com aquele nascer do sol na "Playa de los Deseos". Foram cinco dias de muito amor e diversão que prometem se repetir em Portugal. Porque sempre haverá Cinco Dias para o casal Maluan, não importa onde eles estejam...




E como quem é vivo sempre aparece, em março foi a vez da nossa tão querida Cristal voltar a dar o "ar da sua graça" por aqui. Nada mais justo, já que quando a primeira temporada de "Incondicional" foi publicada, o blog ainda não existia!
Cris voltou com a sua "brabeza" tão característica, o seu mantra pessoal, - "Calma Cristal, calma!" - e claro, envolvida em muito mistério, como de costume.
O nosso "Casal Vidinha" nos fez acreditar que o amor é Incondicional. E para mim, essa segunda temporada foi especial porque nasceu da sugestão de uma leitora-barra-amiga, e também porque tive a oportunidade de colocar as meninas que leem a fic na história!
Para ser sincera, vivo em uma relação de amor e ódio com a segunda temporada de INC: Tem dias que olho e penso que ficou horrível, e tem momentos que penso que a fic ficou realmente muito boa. Vai entender, né?! 
O que eu sei é que a 2ª temp. não foi tão bem recebida, e por isso acabei ficando com um pouquinho de medo de escrever "continuações" daqui em diante. Quem sabe eu não supero esse medo em 2014. Quem sabe...
Por ora, "Calma meninas, calma!" Rs!



Abril começou "Lengedário"! Rs! Sim, esse foi o mês que a Calçola da Trupe brilhou no palco do programa do Marcos Mion!
Não entendeu nada? Eu explico: Fui até a gravação do programa da Record, e por sugestão da Aninha, joguei uma calçola no palco. A ideia era chamar a atenção do Luan e do Mion e DEU CERTO!
Olha aí a foto! A nossa calçola ficou tão famosa que fo publicada até no Instagram do Legendários!
Nesse dia eu também levei uma cópia da primeira temporada de INC impressa e entreguei para a produção do "Lulubs". Quem sabe um dia ele lê, não é? A esperança é a última que morre!



Também em abril, nasceu o "Vida de Luanete" - um espaço dedicado a contar histórias de fãs em suas aventuras correndo o mundo atrás do nosso ídolo.
Foram 11 "causos" espalhados por esse "Brasil Baronil" onde rimos, choramos e sonhamos com o nosso tão esperado abraço. Ou melhor, pelo nosso(quem leu, sabe!).
Ainda estou devendo o último VDL (que será internacional!), mas posso dizer que foi uma delícia poder contar essas histórias. Foi, sem dúvida, uma maneira de me sentir mais perto do Lú! Só posso agradecer a todas as meninas que participaram! Espero que mais "voluntárias" apareçam, e que em 2014 o VDL volte com força total!


Em junho, a nossa casa ganhou uma "roupagem" toda especial! A Thay Campos caprichou no layout, fez capas novas e deixou nosso blog "nos trinques". Fala sério, ficou um arraso! Thayzoca mandou muito! Mil vezes obrigada, Nega!

Já em julho, essa quase-escritora que vos escreve ficou mais velhinha! Aliás, velha não! Experiente! Rs!
E para comemorar, ganhei um post e um vídeo de aniversário super especiais das meninas da Trupe - pra quem não sabe, FC do qual faço parte!
Quem não viu, veja! Ficou lindo demais! Chorei com a homenagem!
E só posso agradecer a Deus por ter colocado pessoas tão especiais na minha vida! Trupetes, em 2014 é noís!


E claro, já que estamos falando em julho, vale lembrar que no dia 07 desse mês o Lú fez um mundo todo especial para nós lá em Itú! Quem foi, sabe quanto aquela noite foi mágica. Foi um dos melhores dias da minha vida, e por isso ganhou espaço na nossa retrô.
Um dia eu vou olhar para trás e lembrar que eu estive na gravação do terceiro DVD, e que foi perfeito!





 Agosto chegou trazendo a fanfic mais meteórica de todos os tempos: A Granfina e o Caipira voltou com a temporada mais doce, doce, doce de todos os tempos!
Essa temporada ainda não acabou, mas já posso adiantar que estou muito feliz com os resultados! Estou caprichando muito, tentando fazer o meu melhor para criar uma história emocionante e divertida para as minhas leitoras e estou recebendo muito carinho e comentários em troca. Olha, não tem coisa melhor, viu?!
E não dá para negar: AGeOC é o meu xodó! Foi a primeira fic que escrevi, e graças à ela recebi muitas coisas boas! É como se eu estivesse amadurecendo junto com a Anita ao longo das temporadas.
Acredito que essa seja a penúltima temporada dessa história. Cinco temporadas me parece ser um número ideal para encerrar o ciclo da nossa querida Any e sua Trupe. Mas até lá, ainda podemos aproveitar todas as loucuras que a nossa Granfina e o seu Caipira ainda vão aprontar!


Ufa! Fala sério, foi um ano agitado, hein? Isso porque eu nem citei a criação do nosso grupo lá no Face que já conta com quase 60 membros. E também nem comentei que agora, em dezembro, o blog chegou às 49 mil visualizações! Tá faltando MUITO pouco para as 50.000! Ahhh, "tamô" bombando, rapáiz! Rs! Brincadeira! Acho que essa é a prova de que tudo está caminhando pelo rumo certo, não acham?

É isso, meninas! Queria aproveitar para agradecer a todas pelo carinho, pelos comentários e pela amizade!
Que em 2014 Deus ilumine a todas nós, que possamos continuar juntas na nossa "casa" e que todos os sonhos possam se tornar realidade!

Um ótimo Natal a todas! Muitos presentes, comilança, e que o nascimento Dele faça a todos nós relembrarmos o que realmente importa nessa vida!

Um ótimo ano novo, cheio de sucessos, alegrias e muito Luan nas nossas vidas!

Como diria o nosso ídolo: O nosso tempo é hoje! Então, que 2014 seja o nosso ano! 

Um grande beijo,

Manu



6 comentários:

  1. Olha, confesso que te acompanhar só comecei agora com a 4ª temporada de A Granfina e O Caipira, mais já li Cinco Dias Em Cancún... É bom ver que nós luanetes conseguimos conquistar coisas e conhecer pessoas (nem q seja só pela internet) tudo por causa de um anjo que apareceu em nossa vida. Desejo tudo de bom pra vc Manu, e muita mais inspiração pra escrever suas histórias... Um ótimo Natal, e que vc conquiste muito mais coisas na sua vida

    Bjim
    @donzelalouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani!

      Ahh, não importa desde quando você está por aqui, o importante é que você chegou até o blog e que está curtindo as fics! *--*

      Eu também penso como você! É super bacana saber que por causa de um ídolo podemos criar novas amizades, e trocar experiências tão bacanas, né?! Luan é mesmo uma pessoa muito abençoada! Com certeza ele deve se sentir muito feliz por causa disso!

      Te desejo tudo em dobro, Nega! Espero que em 2014 possamos continuar juntas por aqui! E se tiver um tempinho, leia as outras histórias também para a gente poder comentar!

      Beijão e fica com Deus!

      Excluir
  2. Manu não imaginas como é bom recordar tudo o que aconteceu ao longo deste ano.
    Como eu já disse mais do que uma vez tu és uma escritora maravilhosa, para mim a melhor escritora de fics que eu já tive o prazer de conhecer (infelizmente não pessoalmente mas tenho fé em Deus e sei que um dia isso vai acontecer), as tuas fics são simplesmente maravilhosas, todas elas. Desejo-te um feliz Natal e para todos os restantes membros da nossa amada Trupe também(Que eu tenho muito orgulho em pertencer graças a ti e as tuas fics) e que 2014 seja um ano iluminado para todas nós. vivo vc <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Mary, tão bacana recordar tudo o que passamos por aqui, né?! Foram tantas emoções ao longo desse ano... 2013 vai entrar para a história!

      Poxa, muito obrigada! Fico muito, mas muito feliz mesmo em ler isso! São comentários assim que me dão forças para seguir adiante! *--*

      E espero de coração que um dia possamos nos conhecer pessoalmente um dia! Aliás, todas as meninas da Trupe! Quero conhecer todas, sem exceção!

      Um Natal iluminado e um 2014 repleto de realizações para você tbm! Beijo grande, Mary!

      Excluir
  3. Carai muié, 2013 foi um ano de muitas conquista a esse blog maravilhoso manuzita, e eu me orgulho de alguma forma fazer partr dele. Foi um praser juntar as meninas da trupe pra te fazer aquela supresa, eu daria tudo pra ver sua cara lendo aquele texto das tuas" filhas " e vendo nossos videos, eu queria te esmagar e te desejar os parabéns, mas como nao dava arrumei alguma.forma de fazer isso de longe. E agora vamos as fic's, todas me surpreenderam, me fizeram chora e sorrir, eu super apoio varias temporadas de todas elas, acabei de reler a nossa canção e como sempre chorei, eu quero nessecito do casal tempestade de volta. E eu lendo conclui que eu tenho o meu amor tempestade manu, parece que hoje essa fic faz sentido na minha vida como se fosse a minha história, algumas partes diferentes, mas o tipo de amor é o mesmo. Ai manu, vc sempre me supreendendo.

    Agora, eu to surtando tmb com as Ni's maravilhosas, ansiosa pra ler todos os capitulos. Ai chega de falar que to falando de mais. Sera que Gravida tem esse grave problema? Falar de mais? Kkkkkkkk...

    Eu so quero agradecer vc por nao desistir de nós suas leitoras, eu tenho orgulho demais de ser sua amiga, sua leitora fiel e mimadora oficial. :)

    Agora deixa eu ir, que agora meu rumo é Cancún, me bateu uma saudade da noite das lobas! Kkkk

    To indo que 5 dias maravilhosos me aguada. Beijo duplo pra vc, fique com Deus e nao esqueça, eu, nós vivemos vc demais da conta! :*

    By: Daniela Noronha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a Dani por aqui também!

      Ai menina, eu amei a surpresa do meu aniversário! Foi linda por demais! Fiquei emocionada, juro! Também queria muito poder abraçar cada uma de vocês para agradecer todo o carinho, mas infelizmente não deu! Só espero que em 2014 possamos continuar todas juntas! A Trupe é muito importante pra mim!

      E 2013 foi um ano muito especial aqui para o blog! Tivemos várias histórias bacanas e cada uma das meninas nos conquistou de uma maneira diferente, não acha?!

      Acho que todo mundo tem um Amor Tempestade, Dani! Eu ainda estou a procura do meu... Queria que ele não demorasse para chegar! xD Penso que o mais legal das fics é isso, quando de alguma maneira ela te toca e você se identifica com as personagens ou a situação! Nada me deixa mais feliz em saber que o que escrevo toca o coração das pessoas de verdade. Esse é o melhor presente que vocês poderiam me dar! *---*

      As nossas Ní's estão causando, né?! A quarta temporada de AGeOC tá ficando muito especial! Tô curtindo muito o resultado e caprichando cada vez mais nos capítulos!

      E ahh, não tá falando demais, não! Eu adorei os comentários! E espero que curta os seus Cinco Dias em Cancún! Mande lembranças para a Malú por mim, ok?!

      Beijão Dani! Espero te ver por aqui durante o próximo também, combinado?!
      Afinal, você é a minha mimadora oficial! Não pode me abandonar jamais! *--*

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!