quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Desabafo

Passando rapidinho só para postar a carta. Escrevi hoje e tá meio que sem revisão. Mas precisava "botar pra fora" tudo isso:
_________________________


Bom, já que o senhor resolveu desabafar e finalmente falou o que sentia, acho que tenho o direito de fazer o mesmo.
Então vamos por partes, que é para não esquecermos nenhum ponto importante.

Primeiramente, gostaria de dizer que estou muito feliz por você finalmente ter resolvido se abrir com nós, suas fãs. Já faz um tempo que tenho percebido que as coisas não andam muito bem. São muitos boatos, fofocas, intrigas... Aqui do nosso lado o “bicho estava pegando”! Era fã brigando com fã, gente desativando FC, grupos anônimos divulgando supostas verdades sobre a sua vida e equipe e você aí, fingindo que tudo estava perfeitamente bem!

Eu olhava tudo isso e não me conformava! Para mim, nada fazia sentido! Eu só conseguia pensar em uma coisa: Se o Luan ama tanto essa menina assim, porque ele não vira homem, assume o que sente e bota um ponto final nessa conversinha fiada de uma vez?

Não quero te ofender. Muito pelo contrário! Tenho um enorme carinho e admiração por ti. Você já me deu tanta coisa boa, mudou a minha vida, me ensinou coisas que vou levar comigo para sempre. E é justamente por isso que eu me sinto no direito, e até no dever, de escrever essa carta. Poxa, cadê aquele Luan que me conquistou justamente por ser tão carinhoso e atencioso com as fãs? Cadê aquele cara que me encantava com o seu sorriso, com o jeito de menino, com a simplicidade e humildade de alguém que sabe de onde veio e que sabe reconhecer quem o levou até onde está hoje? Cadê aquele cara que canta que “escolheu ser diferente, só para te amar?”

Hoje, tudo o que eu vejo é um Luan “embalado e pronto para consumo”. Que chega, faz o que precisar ser feito, que sorri para as câmeras, que só diz o combinado, que finge o tempo inteiro que tudo está bem.

Quanto tempo você vai demorar para perceber que nós, suas fãs, não caímos nessa? Nós sabemos que algo que está errado e se nos metemos na sua vida é porque nos preocupamos com você e queremos o seu bem! Eu só queria entender o por que você se fecha tanto nesse seu “mundinho”? Quando foi que nós perdemos o nosso Luan?

Lá em Itú, no dia da gravação do seu DVD, eu senti que você estava ali de verdade. De corpo, alma e coração. Te ver feliz daquele jeito é tão bom! Passa uma força tão grande! É o que me faz ser capaz de acreditar nos meus sonhos! É esse o Luan que eu quero! O Luan de verdade, que fala bobeira e ri a toa!

Eu entendo que você deve estar cansado, que tem muitas responsabilidades e que deve “encher o saco” ter um monte de gente te julgando ou inventando mentiras sobre a sua vida a todo o momento. Eu sempre tento me colocar no seu lugar para entender melhor o seu lado da história. Por várias vezes já cheguei a ficar com o coração apertado imaginando todos os sacrifícios que você fez (e ainda faz) em nome do seu sonho. Uma vez escrevi uma carta para você e ousei te dar um conselho que acho que ainda vale para os dias de hoje: Toda vez que a situação apertar, ou que você pensar não ter mais forças para enfrentar tudo isso, apenas sorria e seja você! Só esse simples gesto já será capaz de derrubar muitas barreiras e descomplicar muitas coisas. Pois quem gosta de você de verdade, gosta por causa disso: por conta da sua essência. Desse cara bacana que, como você disse no seu texto, nunca deixou os seus valores e fé de lado.

Muita coisa tem mudado. Você evoluiu, hoje é reconhecido até internacionalmente e o assédio, é claro, aumentou. Daquele “gurizinho” lá do início não resta nem mais sobra! Mais uma vez eu entendo que você tenha que se cercar de cuidados, que precise de segurança para te proteger. Infelizmente existem “supostas fãs” por aí capaz de qualquer coisa só para dizer que chegou perto de você. Digo que são “supostas fãs” partindo do princípio de quem ama jamais machucaria, ou faria algo para prejudicar a outra pessoa. Mas como você mesmo disse, eu não posso julgar ninguém. Trata-se da apenas da minha opinião...

Mas voltando ao nosso assunto, acho compreensível que você tenha uma equipe que te “blinde” de ataques desnecessários e que te ajude a lidar com o assédio das fãs. Porém, não acho nem um pouco justo, e muito menos digo, que uma dessas pessoas entre no meio de um abraço entre fã e ídolo sem nenhuma razão. Poxa Luan, a menina só queria um abraço! Você sabe quanto tempo ela esperou por isso? Consegue imaginar por quantas noites ela sonhou com esse momento? Será que você tem noção de que você é o ídolo, a inspiração, o porto seguro de muitas pessoas?

Mais uma vez, eu volto a dizer... Nessa situação, tudo o que eu espero é que você seja você mesmo. O Luan que eu conheço jamais deixaria uma Luanete ir embora chorando sem um abraço. E eu me recuso a acreditar que você permitiu que o Gutão estragasse esse momento tão perfeito que é o abraço entre o ídolo e uma fã! Eu sei que você também é capaz de sentir esse carinho, essa vibração tão boa que passamos para você, então por que interromper esse momento? Para que deixar a “magia” se perder?

Você disse que sempre atende a suas fãs sorrindo que faz de tudo para retribuir o amor que sentimos por você. Pois por mais de uma vez eu já ouvi relato de fãs que não foram atendidas dessa forma ou que foram destratadas por sua equipe. Imagino que você não faça nem ideia, mas tenho aqui no blog uma seção que chamo de “Vida de Luanete”, destinada a narrar histórias de fãs que tiveram o prazer de ganhar o seu abraço, ou que ao menos chegaram perto de você, ou que apenas tem uma história bacana para contar de todas as loucuras que fazemos para te ver. Só digo isso porque gosto de pensar que ninguém é perfeito. Sei que você é humano e que também erra. Também prefiro pensar que para cada “momento ruim” que por ventura você proporcione a uma fã, você também é o responsável por milhares de “momentos bons”. Colocando na balança, sei que você ainda faz muito por todas nós. Só queria que você soubesse que, como eu disse, errar é humano e aprender com esses erros é o que nos torna mais fortes. Espero que todo esse episódio sirva para que você e toda sua equipe entendam que nós costumávamos ser a “Família LS”. Hoje sinto esse elo fraco, e o amor dessa família muito balançado. Mas nós somos o reflexo do que vemos. Acho que toda essa situação precisa mudar urgentemente, mas a mudança precisa começar por vocês. Quem trata as fãs com respeito recebe cordialidade e gentileza em troca. Fica a Dica, ok? Tá faltando esforço de uma das partes, e te garanto que não é da nossa!

Finalmente, quero chegar a outro ponto muito importante: sua vida pessoal. Vamos lá... Você tem o direito de ser feliz? CLARO QUE TEM! Eu diria que você DEVE ser feliz, é o que nós todas queremos!

Você tem o direito de sair, aproveitar a vida, ficar, namorar e tudo o mais? Óbvio! Você é jovem, solteiro, bonito, rico, bem sucedido. Resumindo: um partidão! E se eu pudesse te dar outro conselho, esse seria para que você viva a sua vida! Erre! Caia, levante, tente outra vez! Essa é a fase para você “quebrar a cara” e ser o que todos nós somos: jovens!

Em uma outra carta que eu te escrevi (sim, já escrevi várias), eu te disse que o problema não é você se relacionar com alguém. Todas nós sabemos que você é homem, que tem a sua vida pessoal e que um dia vai encontrar alguém vai para viver ao seu lado (e que enquanto isso não acontecer, vai ficar com muitas pelo caminho. É natural, muito embora eu sinta ciúmes! Rs!)

A questão é como tudo isso é feito. Quando você estava namorando, tudo o que nós sabíamos pela Jade era o que as revistas contavam. Você NUNCA falou da Jade para a gente! Nunca! Tudo sempre foi através de entrevistas, programas de TV e coisa e tal... Tudo o que queremos é que VOCÊ nos apresente a sua namorada. Tudo o que queremos é que VOCÊ tome a frente da sua vida pessoal e pare de fingir que nada está acontecendo, ou que não deve a satisfação a ninguém! Desculpa, mas você nos deve o mínimo de satisfação sim! E sabe o por quê? Porque nós só queremos sentir que fazemos parte da sua vida, que somos realmente importantes para você. É só isso! E esse não é o tipo de coisa que uma frase no Twitter ou uma foto no Instagram vai expressar. Esse é o tipo de situação que se demonstra com gestos. Por que você se fecha tanto? Do que você tem medo, Luan?

Infelizmente, você anda muito distante de nós. Às vezes sinto que cada “Eu amo vocês” que você fala sai apenas da boca pra fora, por uma questão de hábito. Isso doi, machuca... Isso afasta as pessoas que realmente te admiram e que te vivem de verdade.

Hoje, pela primeira vez, eu pensei em deixar tudo isso de lado. De esquecer essa loucura de ser Luanete e voltar a minha vida de sempre. Mas aí o meu coração gritou aqui dentro e me fez perceber que não tem mais como voltar atrás. Você faz parte da minha rotina, e ser sua fã é o que me dá forças para seguir em frente. É aquele sentimento, aquela vontade, aquela paz que o Luan “de verdade” me passa que me serve de combustível...

Não quero ficar aqui pensando no que dizem por aí, no que está acontecendo e nessa bagunça toda. Tudo o que eu queria era sentar e te dizer tudo isso olhando nos seus olhos. Infelizmente não tenho essa oportunidade e acho que nem nunca terei. Paciência! Faz parte do jogo e nem por isso eu vou deixar de apostar.

Encerro essa carta repetindo o pedido que sempre te faço: Nunca perca esse brilho no olhar e esse seu jeito de menino. Seja feliz e nunca deixa de sonhar, pois os seus sonhos movem o de milhares de pessoas.

Fica aqui um último conselho: Uma vez vi no Instagram a seguinte frase – Não é questão de verdade ou mentira, e sim de verdadeiro e falso. O nosso amor por você é verdadeiro e nunca vai passar. Só espero que todo o resto, tudo o que não for de verdade, um dia passe.

Espero ansiosa pela volta do meu “velho” Luan. Sei que você mudou, cresceu e amadureceu, mas aí no fundo ainda existe aquele cara que me conquistou, eu sei disso. É com saudades dele que eu me despeço.

Com carinho,

Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!