sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Caipira da Manu

Algumas pessoas me conhecem por causa das fanfics que escrevo. Essa minha “habilidade” de contar histórias começou em setembro do ano passado porque eu andava muito “tristinha” da vida. Por isso, em uma noite qualquer peguei um pedaço de papel e uma caneta e rabisquei o começo da história que batizei de “Sinais”. Depois, não satisfeita com esse título eu troquei o nome para “A Granfina e o Caipira”.
Basicamente, a “AGeOC” (forma simplificada de escrever o título da minha história) narrava a história da Anita, uma atriz que se apaixona por ninguém mais, ninguém menos, que o cantor Luan Santana (Sim, esse mesmo do “meteoro da paixão"!).

AGeOC foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Eu me divertia horrores escrevendo as peripécias que o casal Luanita (Luan+Anita) aprontava e soltava o meu lado “maluquete” com as extravagâncias da Rafinha. E ainda, de quebra, ganhei uma porção de amigas/leitoras que acompanharam fielmente os 50 capítulos da fic, não é gatas garotas?
Mas, o que talvez ninguém saiba, é que a AGeOC nasceu de uma história real. Não, o Luan nunca namorou nenhuma atriz chamada Anita (pelo menos que eu saiba...). Quando digo que a história é real quero dizer que eu também já tive um “Caipira” na minha vida.
E, para falar bem a verdade, o “Caipira” foi um dos caras que eu mais gostei até hoje. Embora ele fosse mais novo do que eu, era sempre ele que tinha o controle da situação. E como ele morava em outra cidade, eu praticamente “morria” para me encontrar com ele on no MSN.
Fala sério, como eu sofri por esse Caipira! Na época, nós tínhamos uma amiga em comum, a Marjorie, que treinava na mesma hípica que ele (sim, todos nós participávamos de competições com cavalos na época). E algumas vezes eu ia, como quem não quer nada, assistir o treino dessa minha amiga, sabe? Só para poder ficar perto dele.
Em uma dessas “caronas” que eu pegava com a Majô, fui acompanhá-la em um churrasco que seria realizado na hípica. O Caipira, é claro, estaria lá e eu estava “doidinha” para pegá-lo de jeito. Depois de muito "xaveco" e algumas indiretas “bem diretas” lá fomos nós para um canto mais reservado do churrasco para ter “aquela conversa a sós”, se é que vocês me entendem...
O canto escolhido foi o estacionamento. Mais “xavequinhos” furados, mais indiretas muito mais que diretas e, finalmente, nos beijamos. Eu lembro que eu tinha esperado por aquele momento por muito tempo e que quase dei “pulinhos” de alegria naquela hora.
Mas, tudo o que é bom dura muito pouco. Claro, alguém apareceu para atrapalhar. No desespero da hora, resolvemos nos esconder onde? Embaixo dos carros que estavam estacionados perto de onde estávamos. O problema é que não parava de aparecer gente no tal do estacionamento! Parecia que o churrasco tinha mudado de lugar e ninguém tinha me avisado!
E assim ficamos, eu e o Caipira, cada um embaixo de um carro, escondidos até que todo mundo resolvesse voltar para o churrasco. Quando finalmente conseguimos sair, a mãe do Caipira logo o chamou para ir embora.
Resumo da história: Eu fiz uma pequena viagem para encontrá-lo, me produzi toda, e na hora "H" tudo o que consegui foi brincar de esconde-esconde no estacionamento. Fala sério, é muita zica para uma pessoa só! Mas, olhem o lado bom, pelo menos o Caipira me disse que eu ficarei para sempre marcada na vida dele como a “Menina Embaixo do Carro ao Lado”. Muito digno, não acham?

P.S: Segundo minha amiga Rachel os "novinhos" são os melhores. Eu concordo, e vocês?



*** Texto retirado no meu antigo blog, o Triipé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!