quarta-feira, 17 de julho de 2013

É "nóis" em Itú, rapáiz!



Opaaaaa! Eu cheguei!


Estavam com saudades? Eu sei que estavam, podem assumir! (Estou me achando hoje, né? Rs!)


Mas aposto que vocês querem saber o porquê eu estou tão feliz desse jeito, né? Tudo bem, tudo bem... Vou ser boazinha e contar! Tudo isso porque o VDL de hoje vai falar sobre nada mais, nada menos que a a gravação do 3º DVD do Divo, que rolou lá em Itú no dia 07 desse mês! Sem exageros e sem “puxa-saquismos”, o show foi lindo demais e, sem dúvidas, foi o melhor dia da minha vida! Valeu a pena acordar cedo, pegar estrada, ficar na fila, pagar R$ 7 em uma garrafa de água e ir trabalhar no dia seguinte completamente acabada, mas com um sorriso de “orelha a orelha” no rosto!


Mas... Antes de começar a contar do DVD, primeiro vamos falar da “Diva” do “Vida de Luanete” de hoje, a Elyzabetth (carinhosamente apelidada por mim de “Betinha”!). A Betty tem 22 anos, mora em Curitiba, (PR), e é fã do Lú desde 2009. 

Olha só como ela se tornou fã do Divo: “Comecei a gostar das músicas sem saber quem cantava, isso porque tocava na loja que eu trabalhava/era escrava/ praticamente morava. [Tenso, né?]. Só fui ver o rosto do Gurizinho meses depois, mais precisamente em setembro, quando ele veio para cá fazer show. Foi aí que começou a ‘zicagem’ para o meu lado!” Opa? Eu ouvi a palavra zica? Pera, que disso eu entendo! Rs!


Gente do céu, eu amei a história da Betinha porque ela é muito igual a minha: Cheia de “zicagens” e sabotagens! Por isso, antes de chegar ao “tão esperado dia da gravação”, vamos investigar melhor todos esses "empecilhos" que surgiram pelo caminho da Betty, ok? Porque, fala sério, Luanete que é Luanete anda lado a lado com a zica, né não? Só a gente sabe o que passa para ver o Divo!


Então, chega de falar! Senta, que lá vem mais um capítulo da série: Vida de Luanete: Aventuras e loucuras fora de série por um Nego que a gente chama de Vida! (Lembrando: Os trechos entre “...” são narrados pela Betty, enquanto os trechos entre [...] são os meus comentários, combinado?]


“Bom... Já estava na hora de eu ganhar um VDL, só acho...” [Não, pera! O “causo” nem começou e eu já estou sendo cobrada! Como assim, guria? Desse jeito eu “num guento"! É muita pressão! Rs! Nessa hora o jeito é você fazer que nem a Aninha e a Thay. Chega e fala: Manu, o próximo VDL é meu, tá? E fim de papo! Rs!]


[Enfim, voltando ao foco da história...] “Em setembro de 2009 poderia ter sido o primeiro show do Luan que eu iria. Mas ficou só no podia mesmo... Justo no dia, fui escalada para trabalhar e não tinha como faltar! Quando saí do shopping onde ‘trampava’, era quase meia-noite e dava para ouvir o Lú cantando lá na casa de shows que fica a uns 500 metros do shopping. O que eu fiz? Chorei por ter perdido a chance de vê-lo!” [ Lógico! O que mais restava a se fazer? Só chorar mesmo! Perder show do Divo é tenso demais!]


Segui para o terminal para pegar a condução e ir para casa. Quando atravessei a rua, vi o ônibus da banda, aquele “vermelinho”, escrito “Tô de Cara”, com uma imagem do Lú todo bonito lá na foto que estampava o ‘busão’. Foi aí que abracei o ônibus e sussurrei um ‘obrigada meu anjo”. [Tá, já vi gente tirar foto com o ônibus, ou gritar quando vê o “Penumbra” passar. Agora abraçar o busão é novo para mim! Já pode colocar na lista das “Maiores Loucuras que as Luanetes fazem”, junto com:


- tirar a blusa no show;


- fazer serenata para o Luan na sacada do hotel;


- bolar plano “maligno” para invadir o palco usando uma mesa;


- dar um pé de abacate de presente para o Divo;


- fazer uma tatuagem com o “S” de Santana;


- Colocar um outdoor em Londrina para homenagear o Luan no seu aniversário de 22 anos.


 Caraca, a gente já viu loucuras aqui nesses VDL’s, hein? Ahhh, a propósito: A Betty reincidiu na loucura lá em Itú! Sim, ela BEIJOU o Penumbra que estava estacionado perto do restaurante! Duvida? Então olha a foto aí embaixo:]



“Por dois anos criei planos “mirabolantes” para chegar perto do Luan”. [Alá, mais uma que quer dominar o planeta, no maior estilo Pink e Cérebro! Eu já disse: Luanetes só não dominaram o mundo ainda porque estão muito ocupadas “mimando” o Luan. Ideias engenhosas para "tomar conta de tudo" não faltam, rapáiz!].


“Eu só queria agradecê-lo por tudo o que ele fez na minha vida e mostrar o quanto ele é a minha paz e força. Porém, todas as minhas “missões” foram um fracasso! Pensei em parar e me dar por vencida, principalmente depois que... Digamos, ‘discuti’ com um outro ídolo/amigo/cara que eu amava/quase namorava e me isolei do mundo. [ Resumindo: A Betty teve uma desilusão amorosa com um certo cara que é vocalista de uma banda e ficou muito "bad" com isso].


“Em 2012 teve outro show do Luan aqui, mas eu não tinha dinheiro nem para comprar uma bala. Eu me inscrevi em TODAS as promoções em TODAS as rádios da cidade (que não são poucas) e, adivinhem! Não ganhei nada! Eu aceitaria até o pior lugar se pudesse ver o Luan nem que fosse de longe e, outra vez, não consegui! Quando eu disse que não podia ser pior, foi só um desabafo e não um desafio!” [ Cara, sei bem como é isso! Teve um tempo que eu pensava exatamente do mesmo jeito!]


“Do meu coração já não restava muita coisa inteira. Me afastei de tudo e todos mais ainda e comecei a ler fanfics. Só que nenhuma era boa e, quando era boa, não tinha final. Um dia achei a ‘Incondicional’ e já na sinopse me identifiquei com a Cristal. Conforme fui lendo a história, fui me identificando mais ainda com a ‘brabeza’ e os medos da Cris e foi assim que conheci a ‘chefa’![Sim, essa sou eu, Manu! Cheguei na vida da Betty para melhorar tudo, gente! Não acredita? Então vai vendo só...]. 

“Outra vez o Luan apareceu na minha vida para me salvar, entregando a Manu de presente na hora que eu mais precisava! Assim, nascia a Trupe, FC do qual a Manu é a presidente e eu sou a vice”. [ Gente, a Trupe do Luan também foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida! Lá no nosso grupo a gente conversa, troca ideias, desabafa, enfim... é lá que encontramos “apoio” para viver a “nada mole” vida de Luanete! Atualmente a Trupe anda um pouco “parada”, mas eu tenho esperanças que tudo volte ao normal em breve!]


“E foi assim que 2013 chegou, com os ânimos lá em cima graças ao apoio da Trupe. Junto com o ano novo também veio o show do Lú no Planeta Atlântida em Florianópolis! E claro, eu queria muito ir! Planejei cada detalhe e deixei tudo no 'jeito'. Estava tudo no 'jeito':


Grana para a viagem: Ok


Grana para o ingresso: Ok


Trupe dando força: Ok


Folga no trabalho no dia do show: Ok


 Aí você pensa: #Partiu #Floripa #ShowDoLuan”


[Só que não...]


“Eis que a zica rouba a cena outra vez! Um dia eu estava indo trabalhar, tive uma tontura e caí. Resultado: Uma luxação no braço direito, vinte e três dias com gesso e nada de Luan em Floripa! Ver o show do Planeta só se fosse pela TV!


 Foi aí que eu pedi: ‘Ô Minha Nossa Senhora da Fã Desamparada’, me socorre! Deixa eu ver o anjo nem que seja uma vez na vida!” [Minha filha, só pedindo ajuda divina mesmo, porque o caso é grave! Vai ser zicada assim lá onde o vento faz a curva, rapaiz!]


“E não foi que a Nossa Senhora das fãs me ouviu? Fevereiro veio e com ele, show do Luan na praia de Guaratuba (que fica perto de Curitiba)! Juntei minhas “tralhas” e fui na caravana. Sim, eu CONSEGUI IR PARA O SHOW! Todo mundo grita comigo!”[Uhuuuuuuuuuu! Iupiiiiiii! Viva e mais vivas! Depois dessa novela mexicana toda, finalmente vem a “bonança” Essa tal santinha das fãs desamparadas é poderosa mesmo, hein?]. “Levei uns presentes em nome de toda a equipe da Trupe e joguei tudo no palco. Depois fiquei balançando uma rosa de plástico enquanto o Lú cantava 'Aqui é o seu Lugar'. Ele me viu, sorriu e até apontou para mim na parte do ‘É pra você que eu levo flores todas as manhãs, viu?’! Missão cumprida!” [Ahhhh, que eu piro nessa música! Adoro o Luan falando no começo “Escuta aqui, é pra você, viu? É pra você!]


[Mas a Betinha queria mais! Depois do sucesso de Guaratuba, veio A promoção da rádio Club FM. O negócio era o seguinte: O pessoal tinha que fazer um clipe para a música “Sogrão Caprichou”. As autoras dos dez vídeos com mais “curtidas” iriam ter a “glória” de tomar um café da tarde com o Divo. Eis que nós, da Trupe, fizemos uma união! Eu criei o roteiro, a Betty fez os desenhos, a Dany e a Isa deram os “pitacos” e eis que surgiu a primeira vídeo- produção da Trupe! Porque nóis é chique, rapáiz! “Fraga” só - http://www.youtube.com/watch?v=ZAMrmbKrYqI


Porém, por culpa dela, a zica, a Betty não ganhou! Mesmo assim, ela foi lá na porta da rádio no dia que o tal café iria acontecer.]


“No dia 09 de março, exatamente um mês depois do show em Guaratuba, ele veio para cá, [Curitiba] para se encontrar com as ganhadoras da promoção. Na verdade, ele veio só para comer, coisa gorda! Nesse dia, mesmo chovendo, ele fez questão de descer no portão onde eu estava junto com outras fãs, pegou na minha mão e sorriu para mim. Por cinco segundos a atenção dele foi toda minha, vocês tem noção?” [ Eu não disse que tinha entrado na vida da Betty para alegrar as coisas? Olha aí o resultado! Rs! Lembro que nesse dia mandei mensagem para saber do “babado” e ela me respondeu toda boba porque tinha visto o Divo!]


“Foi então que veio o anúncio do 3º DVD! Animada com as minhas últimas ‘conquistas, resolvi colocar a missão “3º DVD Luan Santana” em ação. Os últimos meses foram de planos e mais planos. Eu não tinha nada certo ainda. Não sabia como eu iria, nem onde seria o show. Só tinha certeza de uma coisa: Eu iria participar desse DVD!


Quando anunciaram que a gravação aconteceria em Itu eu corri atrás de tudo. O dinheiro para o ingresso eu já tinha e consegui uma caravana que sairia daqui de Curitiba para o show. O problema era pagar a van! Eu tinha até o dia 20 para acertar com as meninas responsáveis pela ‘viagem’. Pedi dinheiro emprestado para o meu pai e o meu ‘velho’ topou me ajudar. Aí os dias foram passando, passando, dia 20 chegou... e nada dele ‘comparecer com a verba’! As meninas já estavam fechando as vagas na van e eu já estava quase perdendo as esperanças. O desespero tomou conta de mim e eu achei que não ia conseguir. Foi só no dia 23 que meu pai resolveu me emprestar o dinheiro e eu consegui garantir em definitivo a minha ida para a gravação.


A equipe da Trupe ajudou na escolha do figurino e na sexta à noite, 05 de julho, embarquei para São Paulo. Cheguei em Itu no sábado de manhã, depois de mais ou menos 9 horas de viagem. Poucas pessoas já estavam na fila. Ou seja, É ‘nóis’ na grade! Arrumei um cantinho para mim, estiquei um plástico que era um colchão de ar cortado no chão, deitei e dormi até o meio-dia. Quando acordei, desci para o restaurante junto com as ‘nega’ para almoçar e vocês nem acreditam no que aconteceu! A banda toda estava lá!


Tirei foto com o Juliano, Marreta, Pexola e com a Marla, que me deu um sorriso muito ‘vida’ quando eu a chamei de Preciosa.” [Ahhh, eu também quero foto com a Marloca! Essa mulher é diva demais, gente! Como pode? Olha aí o registro das duas juntas]



 “Abracei a Filó que é um amor e muito querida” [Para quem não sabe, esse é o apelido que o "Pexola" deu para a nova backing da banda, a Kariele, conforme a Betinha me contou]. “Depois, quando eu voltei para a grade, o Tio Jú passou por lá bem rápido e eu consegui um abraço e uma foto com ele também!


“Antes de entrarem na van, a Marla disse que eles estavam indo passar o som e avisou que ia ficar pulando no palco e que era para a gente dar tchau lá da grade da entrada. É muito amor, gente!” [Marloca é tão boba quanto o Luan! Aliás, esse deve ser um requisito básico para entrar na banda, né?]


“Ouvimos todas as músicas inéditas e dava para ver “tudinho” lá da grade!” [ Betinha, a cara da chiqueza, vendo tudo em primeira mão! Muito sortuda, né? Mais sortuda ainda fui eu, que fiquei sabendo de tudo que rolou no ensaio quando encontrei com ela no domingo!]


“Era umas seis da tarde quando o Luan apareceu para a passagem de som. Foi AQUELA gritaria na hora, mas depois a gente ficou bem quietinhas para ouvir o Lú falar e acertar os últimos detalhes.


Ele brincava toda hora com a banda e ficava olhando para a gente lá longe! O Lú precisou repetir a música ‘Tudo o que você quiser’ umas três vezes porque ele estava errando a letra. Nós estávamos cantando junto com ele bem baixinho que era para ouvir o Anjo cantando até que ele disse: ‘Cês tão muito comportadinha hoje’. Aí ele voltou a cantar o refrão na parte do ‘ô ôôôô ôôôô’ e nós o acompanhamos cantando muito alto mesmo até o final da canção. Luan parou só para ouvir a gente e ficou todo bobo sorrindo no palco. Foi a coisa mais linda!


Ele continuou a passagem de som com ‘Te Vivo' sentado na beirada do palco. O Lú puxou só o primeiro verso e deixou a gente cantar a música até o refrão para só aí falar: ‘Aaawn, mas não era essa! Foi errado!’ Acho que nunca fui tão trolada, sério!” [É em momentos como esse que eu paro e penso: Eu só poderia ser fã do Luan mesmo! Porque onde eu ia arrumar um ídolo tão besta, bobo e ‘piadista’ que nem ele? Me digam! Lú, seu lindo, me abraça! Tamô junto nessa de se confundir todo e acabar ‘trolando’ as pessoas! E o pior que ele fez isso na gravação também! Puxou o coro de Te Vivo e depois disse que não era aquela música ainda! E na hora que ele finalmente cantou Te Vivo, o Lú sentou no piano, fingiu que ia tocar e depois disse: Pegadinha do malandro! Sei tocar esse "trem", não! ]


“Não bastasse isso, depois ele pediu para alguém tirar uma foto dele e disse ‘Tira um print aqui pra mim!’. Nunca ri tanto na vida! Até ele riu quando percebeu o que falou!” [Eu nem vou comentar essa! Tipo... Tirar um print? É sério isso? Ai meus deuses, só o Divo mesmo...]


“Quando a passagem de som acabou, o segurança falou que o Luan já tinha ido embora, mesmo a gente pedindo para ele ir lá na entrada para nos ver. Um cara que estava gravando o “making off” apareceu lá perto da gente e disse: ‘O Luan vai passar aqui com a van, vai abrir a porta e vocês correm atrás dele para a gente filmar e colocar no DVD, ok?’. Geral saiu da fila e foi para o gramado que ficava ali perto, mas eu fiquei bem quietinha na grade. Licença, mas eu me recuso a ficar correndo por aí às oito da noite, tá?!


Eles começaram a filmar e eu lá, bem de boa na fila! Me virei para olhar o palco e ter certeza que ele já tinha realmente saído e PÁ! Luan desceu da van bem na minha frente e passou a catraca junto com outro cara filmando a gente” [ Mais uma guria com mania de falar PÁ! Depois da Rebeca, agora é a Betty! Isso deve ser vício de Luanete, né?]


“As meninas me prensaram na grade enquanto o Luan ia pegando na mão de todo mundo, até que chegou pertinho, pegou na minha mão igual no dia da rádio e sorriu para mim do jeito mais lindo que existe, daquele jeito que faz tudo valer a pena! Ele disse ‘até amanhã’ e foi para o hotel!


Já era surreal acreditar que eu tinha visto ele, passado 3 horas com ele todo bobo, brincalhão, se dedicando ao DVD, se dedicando para a gente... Imagina então ouvir um até amanhã dele! Sem contar que ele falou de nós, que estávamos na grade, no Twitter”; [É emoção demais, rapáiz! Num dô conta disso tudo, não!]


“Depois que ele  foi embora, deitei no chão de frente para o palco e, olhando para as luzes, pedi a Deus que desse tudo certo para o Anjo. Ajeitei meu terço na mão, do qual eu não soltei desde que saí de casa na sexta, fiz uma oração e dormi.


Na manhã de domingo desci para me arrumar e ficar ‘gata garota’ para aparecer diva no DVD. Quando voltei, encontrei a Thay (que também é da Trupe) [a musa inspiradora do VDL] e depois encontrei a ‘chefa’. Dei um mega abraço nas duas! Finalmente nos encontramos depois de oito meses de amizade!


Quando liberaram a entrada, corri para a grade central. Tinha umas gurias na minha frente, mas estava de boa. Fiquei pertinho do palco e quando o show começou, levantei a faixa escrita “Curitiba” e o Luan me viu mais uma vez!


“Daí chegou a hora dele cantar ‘Tudo o que você quiser’. Chorei ‘cachoeiras’ lá embaixo, vocês nem imaginam!  Toda hora o Lú passava, me olhava, sorria... Ele estava tão feliz! Luan deixou a gente cantando o 'ôôôô ôôô' como na passagem de som e olhava para a arena lotada! Ele estava com os olhos brilhando e quase chorando de tanta felicidade. Até disse que nunca tinha se sentido tão amado na vida!” [ Essa foi uma das partes mais lindas do show! Eu fiquei arrepiada, sério! Não dava para acreditar naquela cena, foi perfeito! A música, o céu, as luzes, os fogos de artifício, todo mundo cantando junto com ele... Só de lembrar meu olho já fica cheio de lágrimas! Olhem o registro que a Betty fez desse momento:]



“A gravação foi rolando e, em um dos intervalos, o Lú começou a ler os cartazes com os nomes das cidades 'representadas' na gravação. Ele foi lendo e falando: Curitiba,São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Trupe do Luan, Sergipe...


Pera! Ele leu a minha faixa do fã clube! Luan LEU A FAIXA DA TRUPE! Deus! Minha nossa!


Pensa em uma pessoa que quase teve um troço quando a ficha caiu! E na hora que leu, ele deu até um sorriso! Será que ele já sabia da gente? Será que ele leu a minha carta ou uma das histórias da Manu? Será que ele lembrou da calçola que a ‘chefa’ jogou para ele no Legendários?” [ Quando ele leu o cartaz da Trupe eu gritei muito alto! Pirei lá na hora! Espero que essa parte não seja cortada, assim a Trupe vai ficar eternizada no 3º DVD! E para quem não sabe, ou não lembra, a história da calçola foi a seguinte: Eu fui na gravação do programa Legendários e joguei uma calcinha (dessas que as nossas avós usam) para o Luan! A foto dele segurando a calçola “bombou” na net e foi parar até no Instagram do Legendários!]


“Aí quando eu acho que meu coração não vai aguentar mais tantas surpresas, Luan Rafael começa a cantar a música ‘Mais que amigos’ [aquela que fala “eu sou o seu anjo”, manjam?]. Ele cantou o refrão bem pertinho de onde estava e até apontou para mim!


Quando o show terminou, eu ainda vi a Tia Mari e voltei para o ônibus cheia de estrelinhas coloridas, porque eu e a Manu amamos estrelinhas!” [ Verdade, gente! Eu amo estrelas, sério! E lá no show teve uma “chuva” de estrelas coloridas! Foi lindo! Eu guardei uma e coloquei no meu mural! Rs! Além disso, também trouxe para casa uma “serpentina” para colocar junto com os “papéis laminados” que eu guardei do outro show que eu fui. Tá, antes de me julgar, confessa! Você também já fez isso, não fez? Eu sei que fez! Pode falar, pega nada... “Tamô” junto nessa, amiga!]


“Cheguei no ônibus e comecei a olhar as fotos do show, já chorando de emoção. Enquanto eu esperava as meninas para voltarmos para Curitiba, uma coisa incrível aconteceu: a cruz do terço que eu não soltei nem um por um segundo se quebrou na minha mão! Acho que a minha fé foi tão forte que fez dar tudo certo e eu tive o melhor dia da minha vida!  Depois de três anos de espera, muita luta, muita ‘porta batida na cara’, eu não desisti e dei a volta por cima! Foi um show perfeito! Conheci a banda, o Tio Jú, a Manu, a Thay, peguei na mão do Anjo e ele reconheceu o nosso FC! Só tenho a agradecer a Deus e a equipe da Trupe por me darem tanta força!


Melhor que isso só se eu conseguisse o abraço dele! Mas isso fica para o próximo Vida de Luanete, não é mesmo meninas?”


Falou e disse, Betinha! E esse dia do abraço vai chegar, viu? E não vai demorar!


É isso, gente! Fica aqui para vocês um pouquinho do que rolou durante a gravação do DVD, que volto a dizer, foi perfeita! Esse com certeza foi o melhor dia da minha vida e o meu presente de aniversário adiantado! (Sim, no próximo dia 29 eu completo mais uma “primavera” Rs!).


Betinha, amei te conhecer! Pena que não pudemos ficar muito tempo juntas! Mas ó, muito obrigada por contar a sua história aqui para gente! Foi um arraso!


E se você também tem uma história para contar, não perca tempo! Vem pra cá, “divar” no VDL junto com a gente! É só me chamar aqui no blog, no Face, no Twitter ou até lá no Ask que a gente conversa, combinado? Já “tô” doida para ouvir o seu causo!


Meninas, eu fico por aqui já com a promessa que o próximo VDL será lindo demais! Preparam-se!


Mas até lá,


Acreditem!*


P.S: Dois recados importantes:


1 - Montei um grupo lá no Face para reunir todas as minhas leitoras! Te espero lá, hein? – http://www.facebook.com/groups/605737802783882/


2 - E três leitoras minhas (Beca, Cá e Aninha) montaram um FC para mim, acreditam?! Quem quiser seguir, é o @ManuzeteForever

#Partiu Próximo causo? Então clique aqui



(*)
Quer participar do VDL?
Então chama no Twitter - https://twitter.com/Manudantas_diz  (Se quiser receber avisos de novos “causos” é só dar um alô que eu te coloco na lista)
Adc no Face – http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Grita no Ask – http://ask.fm/Manudantasdiz
Ou deixa recadinho aqui no blog (Não esqueça de deixar alguma forma de contato para eu te retornar, ok?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!