quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prológo

[“Mas,sem dúvida, ontem foi a minha noite de sorte”.

“E por que diz isso?”

“Porque eu te encontrei”.

“Hum... Que ótimo! Porque eu também me senti uma garota muito sortuda ontem. Só espero que o destino coloque toda essa sorte no meu caminho mais uma vez”.

“Com certeza vai colocar”.

“E como você sabe?”

“Porque se não colocar, eu mesmo cuidarei para que isso aconteça”.

“Então você é do tipo de garoto que faz acontecer?”

“Não. Sou do tipo perigoso”.

“Perigoso do tipo que machuca mocinhas indefesas?”

“Não. Perigoso do tipo que consegue tudo o que quer”.]

****

[- Seu nome significa “enviada de Deus” e o meu “presente de Deus”. Acho que isso faz de nós pessoas divinas – ele disse em tom brincalhão.

- Ou talvez anjos...

- Ou talvez anjos...

- Não, isso não! Anjos voam e você tem medo de voar – ele me provocou.

- Quem foi que disse isso? – fiz cara de ofendida.

- Um passarinho verde me contou que alguém machucou suas asas...

- E o que mais esse passarinho intrometido disse? – quis saber.

- Que você é um belo pássaro e que vai voar para muito longe ainda – ele mexeu a mão como se quisesse indicar um lugar distante – a minha sorte é que não tenho medo de voos longos. E a sua sorte é que eu sou muito bom em voar".]

***


Sorte...

Segundo o dicionário:

substantivo feminino  

           1.     força invencível a que se atribuem o rumo e os diversos acontecimentos da vida; destino, fado.
"desígnios da s."

      2 .   modo como (algo ou alguém) termina; termo, fim, destino.
"era rico e generoso, mas não teve uma s. feliz"

Experimentei os dois significados da palavra e fiquei tão entendida no assunto que acabei criando o meu próprio significado.

 Para mim, sorte é questão de momento. O que é bom hoje pode ser azar amanhã. O grande lance é descobrir que depende só de você mudar o resultado do jogo.

_________________________________________________


*** Bora para o primeiro capítulo? É só clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!