segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Transcrição nº 16 – O Mensageiro

Notas da Estagiária: Manu, sei que você sempre coloca as minhas observações logo no início, mas dessa vez peço que as deixe após o trecho do diário da Raquel. Chegou a hora de entender porque te enviei esses documentos...
_________________________________________

Transcrição da página 57 à 59

Antes da viagem, meu noivo pediu que a Estagiária fosse até a minha casa.

A reunião teria como objetivo atualizá-la e passar instruções de todos os casos que estavam sob minha responsabilidade.

Uma advogada seria contratada para ficar no meu lugar durante a minha ausência e assumiria esses processos.

Ao todo, eu passaria um ano em Nova York cursando uma especialização que por muito tempo desejei fazer, mas que agora já não fazia mais sentido para mim.

Pois é... Temos que ter cuidado com o que desejamos...

Mas isso não importa agora...

A Garotinha vai chegar daqui a pouco e vou deixá-la responsável por algo muito importante.

Vou entregar esse diário nas mãos dela. Creio que não é uma coincidência que tenha começado a escrevê-lo justamente depois daquela noite quando conheci o Garoto da Voz Encantadora.

Por isso, concluí ele seria o meu primeiro passo rumo minha liberdade, rumo a minha nova vida.

Com a ajuda destas páginas, as pessoas poderão conhecer a minha história e, com ela, aprender uma lição preciosa:

Sempre devemos seguir a voz do nosso coração. O caminho não será fácil e talvez poucas pessoas estarão dispostas a ajudar, mas nunca permita que calem a voz dos seus sonhos.

Para ver o arco-íris é preciso aprender a gostar da chuva. E o pior que pode nos acontecer é cometer um erro. Mas é justamente quando erramos que mais aprendemos. Logo, não há o que temer.

Meu desejo para todos que leram essas linhas é: Tornem-se grandes, sigam o seu caminho, deem voz ao seu coração.

Existe um desatino dentro de todos nós.

Além disso, também gostaria que esse diário chegasse até às mãos do Amor Verdadeiro. Depois do e-mail, nós não nos falamos mais. Essa será a única maneira dele saber o que aconteceu comigo e as razões pelas quais escrevi aquela mensagem.

Talvez, ao ler essas palavras, ele possa me perdoar por ter desistido dos nossos planos. Ou, talvez, elas possam manter chama acesa apesar dos contratempos e desencontros.

Que esse diário seja um mensageiro de boas notícias e esperança e que bons ventos o carreguem.

Não sei o que acontecerá comigo daqui em diante, mas darei um jeito de me livrar desse noivado que não faz mais sentido para mim, de explicar à minha família o que quero de verdade e de seguir rumo ao meu objetivo principal.

Mas primeiro... Nova York.

Que Deus me ajude!

[“Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão

Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não, não

Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir” Tempos Modernos, Lulu Santos]
_____________________________________________

Notas da Estagiária: 

Manu,

Acho que depois dessa última transcrição ficou claro porque mandei a cópia do diário para você, né?

Eu sabia que o seu blog tinha muitos leitores, e como tem talento para contar histórias, você poderia me ajudar a espalhar o relato da Raquel e ajudar estas páginas cumprirem o seu destino.

Pedi demissão do escritório depois que li sobre a chantagem do noivo. Secretamente eu já torcia para que ela ficasse com o cantor. Depois de saber da história inteira, minha torcida ficou ainda mais forte.

Faz tempo que não recebo notícias da Raquel. Da última vez que me escreveu, ela disse que finalmente havia convencido o noivo que o relacionamento deles chegara ao fim.

Depois disso, ele e a família da Raquel a largaram em Nova York a própria sorte. Ela estava se virando vendendo algumas de suas joias e ajudando brasileiros que chegam na cidade sem muito preparo ou informação.

Porém, ela não pode voltar ao Brasil ou advogar. O noivo jurou que a denunciará para a Ordem caso ela queira trabalhar para algum outro escritório que não seja o dele.

A única boa notícia é que, por meios de alguns contatos que fez na cidade, ela conseguiu descobrir onde o cantor irá passar as férias. O plano dela é tentar reencontrá-lo.

Sei que ela está escrevendo outro diário, mas não sei se vai deixá-lo comigo como fez com esse. Caso isso aconteça, voltarei a te procurar.

Por enquanto, agradeço a atenção. Mesmo você e suas leitoras implicando comigo, sinto que meu dever foi cumprido. Agora só espero que a história da Raquel toque o coração de todos e que chegue até às mãos do cantor.

Manu, meu último pedido é que você me ajude a espalhar essa história. 

Com votos de que o Verdadeiro Amor prevaleça no final;

Estagiária.
______________________________________

Notas da Manu: Uaaauuu gente, quanta responsabilidade!

Quer dizer que fui escolhida para espalhar essa história tão bonita?! Lendo o diário da Raquel, me dei conta do quanto cedemos às pressões externas. Cortamos o cabelo de um jeito ou escolhemos determinas roupas porque é o que as pessoas esperam da gente. Quantas vezes não deixamos de fazer o que queremos ou de falar o que realmente sentimos porque é simplesmente mais fácil apenas aceitar o que as outras pessoas acham “normal”?

É difícil julgar a história dela. Na mesma situação, eu não sei se teria coragem de largar tudo para ir atrás de um cara que eu vi poucas vezes na vida. Admiro muito a atitude dela e, aliás, essa é a principal lição que ela me deixou: é preciso ter coragem para ir atrás do que se quer. 

Ao terminar essas transcrições, lembrei de um trecho do livro “Will & Will” escrito pelo John Green e pelo David Levithan (dois dos meus autores prediletos). Ele diz o seguinte:

“Talvez haja alguma coisa que vocês tenham medo de fazer, ou que vocês temam amar, ou algum lugar aonde tem medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante. Mas acabei de cair e ir ao chão, e estou aqui de pé para lhes dizer que é preciso amar a queda... Então deixe-se arrebatar pelo menos uma vez”.

É isso, não deixem de ir atrás do que desejam, não tenham medo do caminho e se deixem arrebatar. Com certeza vai valer a pena! =)

Estou aqui torcendo para que a Raquel tenha sucesso e que ela mande esse novo diário para a gente. Estou ansiosa para saber como ela fez para se virar em Nova York e, principalmente, se conseguiu reencontrar o Amor Verdadeiro.

Estagiária, obrigada por mandar as cópias do diário, desculpe as implicâncias e fico esperando notícias da Raquel.

Estou honrada de participar dessa “missão”. Espero que o diário realmente seja um mensageiro de luz, amor e paz.

E é isso,

Espalhem a mensagem!

Beijos,

Manu

8 comentários:

  1. Manuzita, estou torcendo pra que a Raquel encontre o Amor Verdadeiro!! Linda a historia dela!! Que o Diario da Raquel chegue ate o "Cantor" o Amor Verdadeiro dela!! ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Sofi, eu também amei o diário da Raquel! Me emocionei com a história e estou torcendo muito para que ela reencontre o Amor Verdadeiro e possa ser feliz com ele.

      Tomara que ela mande a continuação do diário. Assim poderemos saber o que aconteceu em Nova York, né?

      Já estou com saudades dela e da Estagiária! hahaha

      Beijooo

      Excluir
  2. Manuuuu
    A história dela é muito linda!!
    Tomara que ela mande a continuação e que de tudo certo pra eles!!
    Beijão Luisa Dantas se a estagiária mandar notícias repassa pra a gente!! Estamos curiosas né meninas!?? Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lú! Tudo certinho?

      A história da Raquel é linda mesmo, né? Uma baita inspiração para todo mundo. Confesso que deu uma "sacudida" aqui em mim. Estou com um pique novo depois dessas transcrições.

      Pode deixar que se a Estagiária mandar notícias eu corro postar para vocês. Também estou super ansiosa querendo saber o que rolou com a Raquel! Só espero que tenha dado tudo certo!

      Mas ó, aproveitando que escrevi ali em cima que estou com pique total, enquanto a Raquel não nos atualiza sobre suas aventuras, vou começar uma história nova. Será a minha primeira história original, sem ter o Luan e estou um pouco ansiosa! hahaha O nome será "Voar outra vez" e vai contar a história da Gabi, uma bailarina super linda.

      Começo a postar, no máximo, até a próxima semana. Espero te ver por aqui lendo e comentando. Seu apoio será muito importante pra mim!

      Beijão e vamos torcer pela Raquel! =)

      Excluir
    2. Que bom manu que vc vai começar uma história nova!! Estarei aqui acompanhando e comentando sempre!! Beijo

      Excluir
    3. Oi Lú! Quero começar a postar na quinta-feira, dia 26! Espero que dê tudo certo! Obrigada por me acompanhar lindona! <3

      Excluir
  3. Genteeeeeeee, amei as transcrições! Li tudo em um dia!
    'Manu', vc sabe que é demais mesmo! É uma diva com as palavras... me inspiro muito!
    Desculpa não comentar, mas é corrido e vc sabe...!
    Obrigada por postar sempre que dá, mesmo sem ter muitos comentários... vc alegra as poucas horas que tenho de descanso no meu dia...
    Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você leu tudo em um dia? Aja disposição! hahahaha

      Mas eu entendo. A história da Raquel é super empolgante, né? Tem esse lance de mistério e suspense, a gente não sabe o que vai acontecer na próxima página do diário. Eu também pirava fazendo as transcrições! hahahaha

      Poxa, muito obrigada pelas palavras! Sei sim que é difícil comentar e que a rotina é corrida, mas fico muito feliz mesmo em saber que levo um pouquinho de alegria para o seu dia a dia.
      Só de saber disso já fico com a sensação de dever cumprido.

      E ó, da próxima vez deixa o seu nome para a gente poder conversar melhor. Comentei com a Lú ali em cima que até a semana que vem pretendo começar uma história nova. Será a minha primeira original, ou seja, sem o Luan. O apoio de vocês será essencial para mim.

      Portanto, fica o convite para embarcar na vida da Gabi, uma bailarina que vai aprender a "Voar outra vez".

      Beijo grande! E claro, recebendo notícias da Raquel, eu venho contar para vocês. =)

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!