terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Capítulo 10 - A última chance

Notas iniciais do capítulo:
Preciso falar uma coisa:
A Anita é a personagem de fanfics mais azarada de todos os tempos. E tenho dito!
Aproveitem!
______________________________________________
– Do que você está falando Luan? - Me fingi de desentendida.

– Da mais nova mamãe do momento... – Ele retrucou bravo.

– Ah Luan, pelo amor de Deus, você não vai acreditar em uma notícia publicada em um site de fofocas qualquer, vai? – Apelei. Eu precisava acalmá-lo para tentar explicar a minha situação. E eu precisaria explicá-la muito bem porque tudo conspirava contra mim.

– Eu acredito no que eu sei. E o que eu sei é que você me deixou plantando ontem no meu camarim te esperando... E enquanto isso você estava recebendo “visitas” na sua casa. Qual é, resolveu trocar de ideia e aceitar a proposta dele em ser o seu noivo? – Droga, ele ainda lembrava daquela mensagem que ele leu no meu celular no dia da gravação do clipe.

– Luan, eu sei que tudo isso é muito confuso, mas me deixe explicar. Não é nada disso que você está pensando... Eu tentei te ligar ontem, mas seu celular deu caixa postal – Eu praticamente implorava para que ele me escutasse.

– Vai explicar do mesmo jeito que explicou porque terminou comigo? – O Lú estava simplesmente irado.

Fiquei em silêncio. Ele tinha tocado na nossa ferida ainda não cicatrizada.

– Olha Anita, a cada dia que passa está cada vez mais difícil acreditar no que você diz. Ontem à tarde a gente estava bem na gravação do programa e... eu achei que a gente fosse se acertar quando nos encontrássemos no meu camarim. E então você me deixa esperando e quando acesso a internet vejo em todos os sites que você está com outro. E você ainda me pede calma? – Ele falava em um tom amargurado.

Ok. Dessa vez eu tinha me enrolado completamente. Eu não poderia simplesmente jogar na cara do Luan que eu tinha sumido na noite anterior porque achava que estava grávida. E o pior de tudo, que o filho poderia ser dele. Eu precisava convencê-lo a me escutar. Mais do que isso, nós precisávamos conversar... Colocar tudo em pratos limpos de uma vez por todas. Eu estava disposta a lhe contar toda a verdade desde o começo. Eu só temia que fosse tarde demais...

– Lú, por favor... Eu imploro. Não me julgue antes de me escutar. Por favor, a gente precisa conversar – Implorei. Meus olhos já começavam a se encher de lágrimas. Eu sentia medo pelo o que poderia acontecer se eu não conseguisse convencê-lo.

– Desculpa Anita, mas eu confiei em você uma vez... E você me mandou uma carta terminando comigo sem explicações. Eu estava tentando confiar em você uma segunda vez. Mas você resolveu brincar de “casinha” com um outro cara. Eu sei onde isso vai parar. E como você escreveu na sua carta “é melhor parar por aqui antes que eu me machuque” – Cada frase que ele dizia machucava meu coração cada vez mais fundo. Eu odiava ter que assumir, mas tudo era verdade. Eu sabia que ele tinha perdido a confiança em mim, e agora que estava conseguindo reconquistá-la, toda aquela confusão aconteceu.

– Você está me dando um “fora”? – Eu mal conseguia falar. Do outro lado o Luan ficou mudo por um instante. Por um breve segundo eu achei que ele iria mudar de ideia e que iria me escutar.

– Se cuida, Anita – O Luan disse com a voz magoada antes de desligar o telefone.

Deixei que o celular caísse sobre a cama enquanto as lágrimas começavam a rolar sobre o meu rosto. Aquela droga de notícia idiota tinha conseguido acabar com a minha tentativa de reconciliação com o Luan. E agora ele estava mais chateado e magoado comigo do que estava antes. Dessa vez a minha incrível falta de sorte tinha ultrapassado todos os limites.

– Hey gata garota, vem cá... Fica calma, fica calma! Aconteça o que acontecer, o Luan te ama e você o ama mais ainda... Isso vai passar – Deitei no colo da Rafa enquanto soluçava de tanto chorar. Se as coisas continuassem daquele jeito eu bateria o recorde mundial de derramamento de lágrimas em menos de 24 horas.

Naquele dia eu não fui gravar. A Rafa me ajudou ligando para o Artur e inventando que eu estava com uma virose terrível.

Passei o dia todo no meu quarto chorando e sendo paparicada pela Rafa e pelo Murilo. A tristeza por não estar grávida de verdade junto com a dor de ter perdido o Luan só piorava o sentimento de culpa que eu sentia por estar atrapalhando o “clima de romance” entre os dois.

O Fiuk me mandou várias mensagens de texto durante o dia, mas eu ignorei todas. Não estava a fim de conversar. Eu só queria que aquela dor que eu sentia no meu peito passasse.

***

Acordar no dia seguinte foi como ter acabado de sair de uma das piores ressacadas da minha vida, com a única diferença que eu não costumava ingerir bebidas alcoólicas. Era como se todo aquela sensação de vazio que eu tinha sentido durante as gravações em Ribeirão tivessem voltado, só que dessa vez ainda mais forte. Eu não sabia se teria forças para encarar viver longe do Luan de novo... Eu já tinha tentando uma vez e não tinha dado nem um pouco certo! E eu sabia que daquela segunda vez seria ainda pior... 

Eu tentava concentrar as minhas forças em continuar tocando a minha vida para frente, mas a todo momento meu pensamento voava em direção à ele.

Cheguei no estúdio para gravar com mais mal-humor do que nunca. Eu era capaz de matar o primeiro que ousasse fazer piada com o “casal” do momento.

– Pronta para as piadas de mal gosto? – O Fiuk chegou próximo a mim tentando ser simpático.

– Quer um conselho? Fica longe de mim. Sou uma péssima companhia hoje – Praticamente rosnei de volta.

– O que é isso? Mal-humor de grávida, TPM ou alguma outra opção? – Ele arriscou.

– Vejamos... Um pouco de TPM já que acredito que deve estar pra descer para mim, um pouco de frustração de uma quase grávida e uma raiva imensa de paparazzis idiotas que fotografam pessoas entrando no meu apartamento. Você pega tudo isso e soma com a dor de uma pessoa que acabou de tomar uma "bota" do cara com quem estava tentando se reconciliar. Tá bom para você? – Falei irônica.

– Bom... Com a TPM eu posso lidar. A frustração e a raiva vão passar com o tempo. Agora a bota... Sinto muito, mas eu não lamento por isso – Me espantei com a sinceridade do Fê.

– Não, eu não vou falar que estava brincando - Ele rebateu ao ver a minha cara de susto - É sério Anita, está mais do que na hora de você andar para frente. Esse seu amor incontrolável pelo Luan está te fazendo sofrer. Não importa se você fez as escolhas erradas, o que está feito está feito e você não pode mudar... Mas você pode escolher não errar mais – Ele falava me encarando nos olhos.

– Péssimo dia para lição de moral. Se me dá licença, vou até a maquiagem pedir para alguém dar um jeito nessas olheiras – Sai sem olhar para trás. Mas o Fiuk conseguiu o que queria. Enquanto me maquiava fiquei pensando se era realmente hora de andar para frente e deixar os meus erros para trás ou se eu devia continuar insistindo em tentar consertá-los.

Para a minha sorte o dia de gravações foi tranqüilo. O Artur conversou comigo antes de iniciarmos os trabalhos para saber se os boatos eram verdadeiros. Eu expliquei para ele que tudo não tinha passado de um mal entendido, e que na verdade o teste era para a minha empresária que estava chegando de viagem e não para mim. Improvisei a mentira de última hora enquanto o Fiuk me olhava com uma expressão incrédula e se segurando ao máximo para não cair na risada.

Depois o nosso diretor reuniu toda a equipe e explicou o “mal entendido” que tinha acontecido. Ele deixou bem claro que não queria comentários dentro do set relacionados à minha suposta gravidez e ao meu suposto romance com o Fiuk e que tudo aquilo não passava de boatos. Mesmo com as recomendações, ainda era possível um ouvir um cochicho aqui e ali sobre o assunto enquanto andava pelos corredores, mas fiz um esforço enorme para fingir que não estava ouvindo nada e não precisar matar ninguém tamanha a raiva que eu estava sentindo daquela história.

– Ok pessoal, por hoje é só. Preciso avisar para vocês que daqui a alguns dias teremos um reforço e tanto na equipe. Aposto que vocês vão gostar – O Artur avisou antes de encerrar as gravações.

– Quem é, Artur? Vai fazer mistério? – O Fiuk questionou.

– Vou fazer mistério sim , mas adianto que é um grande conhecido da Anita – O diretor deu a dica.

– Meu conhecido? – Eu não tinha ideia de quem poderia ser.

– Sim, sim. Mas nos próximos dias vocês saberão. Mas agora está tarde, chega por hoje! O último que sair apaga a luz – O Artur brincou começando a guardar o seu material de diretor enquanto os atores seguiam para o figurino para trocarem de roupa.

***

– Carona? – O Fê me perguntou solícito enquanto eu esperava a Rafa chegar na portaria do estúdio.

– Tá louco? Certeza que deve ter um bando de paparazzis na frente de casa só esperando para nos fotografar juntos – Falei.

– E qual o problema? – Ele insistiu.

– Eu já tive problemas demais com revistas de fofocas nos últimos tempos e não estou com saudades de estampar a capa de todas elas – Falei irônica. Eu ainda não tinha me esquecido de todo o “circo” que a imprensa tinha feito por causa da minha declaração para o Luan durante o show em São Paulo.

– Sinto informar, mas nós dois – Ele apontou o dedo em nossa direção – Já estamos na capa de todas as revistas e sites sensacionalistas. Será que eu não vou poder aproveitar nem um pouquinho a fama de “casal do momento”? – Ele tentou fazer uma expressão de pena que não me convenceu.

– Sinto muito, mas não estou afim de brincar de mamãe e papai hoje – Disse impaciente. Será que a Rafa ainda ia demorar em aparecer para me buscar?

– Tá, agora chega de brincadeira e me conta o que aconteceu para você na vir trabalhar ontem – O Fê de repente ficou sério.

– Quer mesmo saber? Eu briguei com o Luan. Ele me deu um fora e bateu o telefone na minha cara. Tudo por causa daquela maldita foto sua entrando no meu prédio... – Desabafei.

– Só por isso ele terminou com você? – O Fiuk estranhou.

– Bom, bota na conta o fato de eu ter terminado com ele sem explicar o porquê e mais o agravante de eu ter combinado de me encontrar com ele no camarim depois da gravação do Vídeo Game e dar o “bolo” nele. Depois disso você foi visto na minha casa... – Falei desanimada.

– Mas olha só, quer dizer que eu sou o pivô da separação? – Ele tentou fazer piada da situação.

– Não enche, Filipe. Deixa eu ir, a Rafa já está chegando – Disse vendo o carro da minha empresária aparecer por uma das ruas internas do Projac.

– Espera aí Anita, só mais uma coisa – Ele me puxou pelo braço nos deixando muito próximos um do outro – Eu prometi que eu iria sempre te fazer sorrir e eu não vou desistir dessa promessa. Você está magoada hoje, mas isso vai passar. Só quero que você saiba que você pode contar comigo – Ele disse me olhando nos olhos e me abraçando bem forte.

Me soltei do abraço e corri em direção ao carro sem me despedir. Inexplicavelmente eu tinha gostando do abraço do Fê, porque me fez me sentir bem, mais calma... e ter gostado do abraço só serviu para me confundir ainda mais, como se já não bastasse toda a bagunça que estava na minha cabeça por causa da briga com o Luan! Aquele abraço me pegou completamente desprevenida...

– E aí gata garota? O pé doeu muito hoje? – A Rafa perguntou depois que eu entrei no carro.

– Acredite, a dor no pé é o que menos me incomoda agora – Disse ainda confusa com o que tinha acabado de acontecer na porta do estúdio.

– Hey, é impressão minha ou o Fiuk tá só ali... correndo pelas beiradas, dando uma de “mineirinho”? - A Rafa brincou.

– Eu estou sinceramente começando a desconfiar disso também – Comentei.

– Começando a desconfiar? Ai Any, você é muita lerda para essas coisas mesmo. Mas, agora que o Luan está teoricamente fora da parada, o Fiuk tem chance? – A Rafa quis saber.

– Nããão... Chega de rolo com atores que trabalham comigo. E o Luan não está fora da parada – Respondi brava.

– Aliás, falando em Luan, com esse rolo todo de pé machucado, clipe, e você ora fora ora dentro da divulgação do filme, eu esqueci de te contar uma novidade importante. Na pré-estreia do filme, que vai acontecer esses dias aqui no Rio, vai rolar um show do Luan. O pessoal do estúdio organizou uma campanha com as fãs no Twitter. O prêmio era assistir a pré-estreia do filme em uma sessão exclusiva junto com você e o Murilo e depois ir a um show fechado com o Luan. O nome da promoção é “A Granfina e o Caipira são pura adrenalina!”. Criativo, não? – A Rafa contava super animada enquanto dirigia.

– Tá, e o que tem demais isso? – Perguntei sem interesse procurando uma música no rádio.

– Ai Deus, e depois eu que sou a loira! – A Rafa exclamou – Você, Luan, juntos, no mesmo evento. Sacou agora? – Ela perguntou.

– Nossa Rafa, eu nem tinha me dado conta. É a chance que eu precisava para fazer o Luan me escutar! Rafinha, você é uma gênia! – Disse quase gritando de alegria – Rafa, capricha no vestido que eu preciso estar arrasando nesse encontro com o Lú – Meu mal-humor até passou diante aquela novidade.

No rádio começou a tocar uma música da dupla Maria Cecília e Rodolfo. Minha empresária adorava aquela dupla e aumentou o volume.

*** Link para música - http://www.youtube.com/watch?v=tcqLTYLBQI4 ***

– Ih nega, olha só, é o destino conspirando ao seu favor. - Ela disse se referindo a música - Pode deixar que hoje mesmo eu coloco a operação “O Lú de volta” pra funcionar!

Respirei fundo, feliz com a novidade. A operação “O Lú de volta!” teria que funcionar de qualquer jeito, porque algo me dizia que aquela seria a minha última chance.
__________________________________________
Notas finais do capítulo:
E aí, bora fazer um bolão para saber se a Operação "O Lú de volta" vai funcionar? Alguém tem algum palpite?

 *** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

4 comentários:

  1. Tadinho do Luan e da Anita! Quando o destino deu uma chance uma uma garota tira uma foto e posta, o Luan briga feio com a Anita e o Fiuk ainda faz graça com a situação, resumindo... Esse plano TEM QUE DAR CERTO! #PartiuContinuacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como o destino conspira a favor do casal Luanita, mas SEMPRE acontece alguma coisa para separar os dois. É muita zica, genteee!

      Ainda bem que temos a Rafinha para bolar planos mirabolantes e unir Luan e Anita novamente!

      Beijão, Mille! #MaratonaDosComentários

      Excluir
    2. Nao, a Rafa é a salvação da Anita, ela é a amiga que todo mundo quer

      Excluir
    3. Olha, isso é verdade! Eu bem queria uma amiga tipo Rafa. Facilitaria, e muito, a minha vida!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!