domingo, 3 de fevereiro de 2013

Capítulo 15 - Recomeçar - parte II

Notas iniciais: Despedida da nossa tempestade! Espero que aproveitem! Tentei caprichar ao máximo! Tem carta de despedida no final do cap!
_______________________________________________


Ponto de vista da Júlia


- Prontinho, ele é todo seu – A Bruna sorriu para mim ao me encontrar sentada na mesa de um bar que tinha vista para a praia. Estávamos em Florianópolis, onde eu passei os últimos meses desde que deixei Londrina.


O pessoal da agência de modelos onde eu trabalhava na Espanha estava investindo em uma filial no Brasil para tentar fugir da crise econômica na Europa e me convidou para ser uma das responsáveis por formar o novo “casting” da unidade brasileira. Esse emprego surgiu no momento certo, porque logo que a minha barriga de grávida começasse a aparecer eu não conseguiria mais posar como modelo.


- Ainda bem que o plano deu certo, né? – Comentei com a Anjinha enquanto levantava para cumprimentá-la com dois beijos no rosto.


- Nossos planos são infalíveis, parceira – Ela piscou para mim e nós duas nos sentamos à mesa.


Sorri ao lembrar de toda a nossa armação para o meu “reencontro” com o Lú. Pedi para o Thiago ligar e convidá-lo para passar alguns dias em Florianópolis. Depois que tive a confirmação que a Família Santana estava à caminho das terras catarinenses, liguei para a Bruninha e pedi para que ela levasse o irmão até aquele lugar, um ponto da praia que era mais calmo e deserto. De onde eu estava, sentada em um bar que contava com uma espécie de “varanda” coberta com telhas de barro, eu conseguia ver o Luan sentado na areia e mais adiante o mar se estendendo grandioso além do horizonte. Perto dali, uma grande rocha emoldurava a paisagem formando uma espécie de paredão deixando a aparência do local com uma cara de lugar mais “natural”, sem a invasão dos arranha-céus das grandes cidades. Era como se ali a natureza estivesse mais presente, mais viva...


- Preparada? – A Brú me encarou antes de dar um gole no meu suco de abacaxi com sprite que eu pedi quando cheguei no lugar. Era o meu primeiro desejo de grávida... – Melhor você não demorar muito! Eu disse para o meu irmão que só ia comprar uma água e já voltava. Daqui a pouco ele começa a desconfiar... – A Anjinha parecia mais ansiosa do que eu para aquele reencontro. Quando liguei para ela e a coloquei a par de todas as novidades, enfatizando bastante a parte da gravidez, ela quase não aguentou de tanta alegria. Claro que ela me deu uma bronca por fazer todo aquele “suspense” de desaparecer por uns tempos, mas no fim ela entendeu os meus motivos e concordou comigo: Eu precisava me cercar de todas as garantias antes de contar que estava grávida. Dessa vez ninguém ia me impedir de ter o meu filho.


- Você tá certa! – Levantei da cadeira, confiante – Tô bem? – Apontei para a minha saia jeans e para a blusinha de alcinha verde escuro que eu estava usando. Meus cabelos estavam caídos pelos ombros e cobrindo uma parte das costas formando leves ondas nas pontas e o meu rosto estava limpo de maquiagem. Queria que o Luan me visse como eu realmente era, sem disfarces.


- Quero que o meu sobrinho tenha os olhos verdes também – A Brú fez graça – Tá uma gata! Aliás, uma princesa!


Sorri que nem uma boba só de imaginar o meu filho e o do Luan. Será que ele seria tão bonito como o pai?


Olhei para fora e o vi sentado na areia mexendo em algo que parecia ser o seu celular. O céu estava escuro e o mar agitado. Vinha tempestade por aí... Bom, mas quem era eu para reclamar de tempestade?


- Me deseje sorte – Pedi antes de dar um beijo na testa da Anjinha e começar a andar em direção à  praia. Quando passei pelas portas, uma música suave, dessas bem típicas de litoral, começou a tocar.


 (Sou apaixonada por essa música!)



Fui ouvindo a canção enquanto me afastava do bar. Achei a letra bem apropriada para o momento. Mais um ponto para o senhor destino que gostava de colocar as músicas certas nos momentos errados.


Só que dessa vez o momento não estava errado... Ou estava? De repente senti um frio na barriga e um medo incontrolável. E se ele não me quisesse mais? E se ele não quisesse assumir o filho? O Luan era muito novo para ter esse tipo de responsabilidade... E se ele não quisesse dar uma nova chance para o nosso amor?


Descalcei os chinelos, que já estavam cheios de areia a essa altura, e caminhei confiante até o Luan, deixando aqueles pensamentos negativos para trás. Pensar daquele jeito não ia me ajudar em nada...


- Esperando a tempestade? – Perguntei , me sentando ao seu lado e jogando os meus chinelos de qualquer jeito na areia.


- Júuuuuliaaa? – O Lú me encarou sem entender nada. Vi vários sentimentos passarem pelo seu rosto antes que ele pudesse falar mais alguma coisa: surpresa, alegria, alívio, saudade... amor? Seus olhos brilhavam com a mesma intensidade que na época que namorávamos, então eu ousava dizer que sim, era amor – O que você está fazendo aqui? – Ele me perguntou, ainda tentando reencontrar o ar.


- Eu não avisei que voltaria logo? – Levantei a sobrancelha para ele tentando disfarçar a minha própria ansiedade. Por dentro eu estava surtando com aquela situação, o meu coração fazendo a coreogria completa de “Gangnam Style”.


O Luan não me respondeu. Ele apenas ficou me encarando, como se não acreditasse que eu estava ali. Lentamente ele deixou o celular, que ele estava usando para se distrair momentos antes de eu chegar, na areia e virou o corpo para mim, de forma que agora ele me fitava diretamente nos olhos.


- Como você sabia que eu estava aqui? – Ele perguntou, desconfiado.


- Pedi para o Thiago te ligar e te chamar para passar uns dias em Floripa. Depois liguei para a Brú e combinei esse encontro. Antes que você pergunte, Anjinha está sã e salva naquele bar, assistindo a cena e, com certeza, se divertindo muito às nossas custas – Expliquei a situação e depois acenei em direção ao bar onde vi a irmã do Lú dar um “tchauzinho” de longe.


- Não “credito” nisso! Mas vocês... – Vi o Luan fazer uma cara de surpresa ao meu lado ao mesmo tempo em que ria de toda aquela loucura.


 – E por onde você andou todo esse tempo, muié? – Ele quis saber depois se recuperou do choque.


- Estava aqui em Florianópolis, a trabalho. Sou a nova produtora de “casting” da unidade brasileira que a agência onde eu trabalhava na Espanha está abrindo aqui no nosso país. Recebi a proposta um pouco antes de ir embora de Londrina. Não quis contar para ninguém porque... – Sem querer coloquei a mão na barriga. A verdade é que, primeiro, eu ia embora para ficar longe do Luan. Mas depois que descobri que estava grávida, eu fui para garantir que teria condições de ter o meu filho em paz, sem a interferência de ninguém - ... porque a proposta era bacana e se encaixava perfeitamente nessa nova fase da minha vida – Completei. Não era uma mentira, era apenas uma maneira de prepará-lo para a verdade que ainda estava por vir.


- E todo esse tempo você estava aqui? Achei que tivesse voltado para a Espanha... – O Lú comentou, parecendo aliviado de repente.


- Sim, fiquei por aqui os últimos meses. Mas passei o Natal com os meus pais em Marília... – Contei meio sem jeito. Era estranho ficar ao lado dos meus pais depois de tanto tempo. Mas já que eu estava tendo uma segunda chance, achei que eles também mereciam participar disso. Minha família ficou muito animada com a gravidez e se colocou à disposição para me ajudar. O clima ainda era bem “pesado” entre nós, mas aquilo era algo que o só o tempo poderia resolver. Eu dei o primeiro passo para perdoá-los e eu esperava, de coração, que a nossa relação passasse a ser algo a mais que um carro importado e uma mesada no final do mês.


- Então vocês se acertaram? – Vi o seu rosto se iluminar. Eu sabia que ele respeitava muito esse amor entre pais e filhos.


- Mais ou menos... É um caminho difícil, preciso reaprender a confiar neles, mas acho que estamos no caminho certo – Disse, encarando o mar na minha frente. O tempo continuava fechado e ventava um pouco, o que fazia o meu cabelo voar no meu rosto.


- Que bom, nega! Isso vai ser bom para você – Ele sorriu para mim e eu me derreti toda. Ahh, aquele sorriso de menino...


Ficamos um instante apenas admirando o oceano a nossa frente, ainda absorvendo todo o “impacto” daquele encontro.


- E você, o que andou fazendo enquanto estive fora? Pensou em tudo o quê aconteceu? – Quebrei o silêncio entre nós.


- Fiz o de sempre... Shows, entrevistas, fotos, autógrafos... – Sua expressão parecia a de um homem de 30 anos de idade. Às vezes o Luan me surpreendia com aquele jeito de ser tão maduro e tão bobo ao mesmo tempo – Participei do programa do Rei, fiz show na virada do ano... – Ele fez uma pausa como se estivesse tomando coragem – E pensei na gente... – Sua voz era fraca, quase um sussurro.


- E... – Cada parte de mim implorava por uma resposta.


- E que eu senti sua falta, Jú – Ele voltou a se virar para me encarar nos olhos. Sustentei o seu olhar e agora nós falávamos um para o outro, sem rodeios – Sei que você errou, mas errou pensando em acertar. Tudo o que aconteceu foi uma bagunça, e é como você falou, remoer isso não vai levar a gente para lugar nenhum... É como minha mãe me disse: Talvez a gente precise de uma segunda chance, para poder decidir se queremos mesmo ficar juntos ou não, sem a interferência de mais ninguém...


Meu coração deu cambalhotas de felicidade dentro do peito. Segunda chance para decidir se queríamos ficar juntos? Bom, se dependesse de mim, eu topava aquela proposta agora mesmo, sem pensar duas vezes!


- E a Jade? – Fiz a pergunta de um milhão de dólares. Andei todo aquele tempo fuçando na internet para ver se encontrava alguma notícia sobre o namoro dos dois, mas aquele relacionamento parecia ser mais frio que pedra de gelo.


- Nós terminamos – Ele me informou sem me encarar.


- Terminaram? – Eu quase gritei, tamanho foi o meu susto. Ele balançou a cabeça confirmando a novidade. Tive vontade de levantar e sair gritando e correndo pela praia de tanta felicidade, mas me contive. Ao invés disso, procurei no seu rosto alguma expressão de arrependimento ou de saudade, mas não encontrei nada. Ele estava sério, mas não triste.


- Poooooxa, mas que chato! – Comentei irônica fazendo ele rir de mim – Posso saber o por quê esse relacionamento tão bonito acabou? - Mantive o meu tom sarcástico enquanto tentava arrancar alguma informação dele.


- Eu me precipitei assumindo a Jade. Acho que todo aquele papo da Dagmar e do pessoal do marketing de que o namoro seria bom para a minha imagem acabou me influenciando também... Eu não estava seguro nessa relação. A Jadoca era muito gente fina, um amor de pessoa e a gente se dava muito bem... Mas não era isso o que eu queria para mim – Ele confessou, mexendo no anel, nervoso.


- Bom, mas até onde eu sei vocês ainda estão namorando para a mídia, né? – Especulei.


- Sim... Não posso anunciar o término do namoro por enquanto – Ele disse, visivelmente contrariado – “Num guento” mais essa pressão toda, esse monte de perguntas que me fazem da Jade, mas a Dagmar insiste nisso...


- Tô vendo que você não tá curtindo nem um pouco isso, né? – Algo me dizia que a “coisa ia ficar séria” pro lado da Dagmar e do pessoal do marketing.


- Não... Agora em 2013 eu estou pensando em mudar algumas coisas. Depois que eu descobri que você foi embora para não atrapalhar a minha carreira, eu cheguei a conclusão que preciso assumir mais as rédeas da situação. Esse ano quero tentar fazer tudo mais do meu jeito, colocar a minha “cara” em tudo... – Ele me contou e percebi que ele estava animado com aquela nova ideia.


- Acho isso ótimo! Se precisar de ajuda... – Apertei o seu braço de leve para demonstrar que ele poderia contar comigo e ele retribuiu o gesto com um sorriso.


- Esse ano tem DVD, né? Não perco por nada – Mudei de assunto, enrolando antes de chegar ao ponto principal da nossa conversa.


- Tem sim! Vai ficar top demais! Quero você lá e quero te ver lá! Nada de fazer como no DVD do Rio que nem fiquei sabendo que você foi participar da gravação – Ele me avisou com os olhos brilhando.


- Não perderia por nada... – Retruquei ficando séria de repente. Eu sabia que eu precisava contar para ele, mas como?


- Hããã... Você disse que pensou em tudo o quê aconteceu, né? Bom, posso concluir que você não me odeia, já que está aqui conversando comigo? – Perguntei mexendo na areia na minha frente, nervosa.


- Já disse que não te odeio, Julinha – Ele riu e isso me deixou mais calma – É como eu disse, eu entendi os seus motivos. Posso não concordar com a sua atitude, porque pra mim você tinha que ter me contado que estava grávida. Mas isso já foi, já passou...


- Lú... Sabe o que a sua mãe disse? Da gente tentar de novo? O que você acha disso? – Tentei manter o meu tom de voz o mais firme que consegui. Era agora ou nunca. A resposta que poderia mudar a minha vida!


Ele respirou fundo e se mexeu na areia antes de me responder. Depois ele pegou a minha mão e se enchendo de coragem, ele disse me olhando nos olhos – Eu acho que a gente merece sim essa segunda chance. Eu senti muito a sua falta nesse tempo que você passou fora e o meu coração só vai “sussegar” com você ao meu lado. Sei que talvez possa não dar certo por tudo o que já aconteceu, mas eu preciso tentar, eu preciso ter você comigo...


Meus olhos se encheram de lágrimas ao ouvir aquelas palavras. Ele queria tentar, ele queria tentar! De repente parecia que o buraco que eu carregava dentro do meu coração desde que nós terminamos finalmente seria preenchido. Também me enchendo de coragem, coloquei a minha outra mão sobre a dele e apertei bem forte, nossos olhos colados um no outro.


- Se você tivesse a oportunidade de consertar tudo o que deu errado, de voltar e começar tudo de novo, você voltaria? Você tentaria de novo? – Perguntei, minha voz entregando a minha emoção.


- Como assim, Jú? – Ele me encarou, intrigado.


- A vida me deu uma oportunidade para consertar tudo o que há de errado na minha vida. É como se a história estivesse se repetindo: Eu voltei para o Brasil, eu consegui ser totalmente franca e honesta com você como era antes, nós ficamos juntos e... – Parei a frase na metade. Sem coragem de falar, peguei a mão do Luan e coloquei sobre a minha barriga, a segurando muito forte.


Ele me olhou completamente embasbaco. Seus olhos se arregalaram e eu quase conseguia ouvir a sua cabeça processando toda aquela novidade. Eu tremia de nervoso.


Juntando toda a coragem que ainda me restava, continuei - ... e Deus me deu o direito de ter uma pequena parte de você crescendo dentro de mim de novo. Olha Luan, eu vou entender se você não quiser esse filho, se você não quiser assumir, se achar que é muita responsabilidade ou que sei lá... que estou de golpe pra cima de você. Mas eu estou sendo sincera agora, tudo o que eu quero é ter a oportunidade de recomeçar essa história e dar a ela um final feliz. É a minha chance de ter um filho seu e eu gostaria muito que nós estivéssemos juntos para cuidar dessa criança e para encarar tudo o quê vem pela frente – Disparei a falar, ainda sem soltar a sua mão e a mantendo sobre a minha barriga. Na minha frente ele ainda me encarava branco que nem um fantasma, completamente imóvel – Eu te amo, Luan – Completei com a única coisa que me veio a cabeça depois de todo meu discurso. A reação dele estava começando a me preocupar. No meu interior o medo de que ele rejeitasse o filho ameaça tomar conta de mim.


- Júlia, você está grávida? – Ele disse por fim, sua voz falhando.


- Estou – Confirmei sem desviar o olho dele, registrando cada movimento.


E de repente foi como se o mundo tivesse voltado a girar. Ele debruçou o seu corpo sobre o meu, me derrubando de costas na areia e no instante seguinte ele estava me beijando. Um beijo suave, lento, cheio de amor. Relaxei deixando toda a tensão ir embora. Não era ele que cantava que um beijo falava mais que mil palavras? Concluí pela sua reação que ele tinha gostado da notícia. E gostado muito, por sinal...


- Você não tá brincando comigo, né? Você tá falando sério? A gente vai ter um “muleque”? – Ele me perguntou ainda em cima de mim, os braços ao lado da minha cabeça lhe servindo de apoio, a boca ainda muito próxima da minha, a expressão completamente feliz.


- Claro que eu estou falando sério! Não sei ainda se é um “muleque”... Eu queria esperar para descobrir junto com você – Contei, sorrindo que nem uma boba ao ver a sua reação.


Ele me beijou mais uma vez e eu aproveitei para abraçá-lo bem forte, matando toda a saudade que eu senti no tempo que estive longe.


- Nega, tô feliz demais com essa notícia! Eu nem acredito nisso! Mas fala para mim que você nunca mais vai embora. Que você vai ficar comigo pra sempre – Ele me pediu, depois que interrompemos o beijo para tomar um fôlego.


- Você me disse lá em casa que sonhava em ficar comigo, em casar e ter filhos... Acho que eu posso te ajudar a realizar mais esse sonho! – Brinquei, meu coração não se aguentando de tanta alegria no peito.


- Jú, quando disse que ia estar pra sempre com você, eu estava falando sério! Eu já te disse isso... Por favor, me deixa cuidar de você agora! Deixa eu cuidar desse “muleque” que tá crescendo aqui – Ele deslizou a mão até chegar a minha barriga. Senti o seu toque na minha pele e o meu corpo se arrepiou todo em resposta.


- Já disse, a vida está me dando uma segunda chance e eu não vou desperdiçá-la. Como diz a Thaeme, agora eu vou viver o meu conto de fadas interrompido. Agora eu vou ser feliz ao seu lado!


Ficamos ali, na nossa bolha, curtindo o nosso momento como se nada mais importasse. Eu via os meus olhos verdes refletidos nos seus, a minha alegria estampada no seu rosto. Naquele momento, era como se os nossos corações batessem no mesmo ritmo e como se os nossos corpos completassem um ao outro.


E tudo o que eu passei, todo o tempo que passamos separados, toda a mágoa que ele sentiu de mim... Era como se nada mais existisse. Só que havia agora era a esperança de um novo recomeço, de um amor que ainda tinha muito o que viver e muito ainda para crescer.


- Eu te amo, Julinha – O Lú me disse, acariciando o meu rosto, agora deitando ao meu lado na areia, um dos braços me apertando em um abraço.


- E eu te amo ainda mais, Luan Rafael – Respondi baixinho no seu ouvido.


E então ela chegou. A tempestade tomou conta da praia, grossas gotas de chuvas caindo do céu. Era como se Deus estivesse lavando as nossas almas e abençoando o nosso amor.


Beijei o Luan novamente, sentindo as gotas de chuvas contra o meu corpo, apreciando a sensação da água gelada contra a minha pele quente.


Depois segurei a sua mão e me levantei, puxando-o junto comigo. Eu havia deixado a minha bolsa e todos os documentos dentro da bolsa, que ficou na mesa onde encontrei a Bruninha no bar. Por sorte, a chave do Amora estava no bolso traseiro da minha saia.


- Vem, não quero que você fique gripado! Semana que vem você já tem show para fazer... Hoje sou eu que vou cuidar de você – Avisei vendo o seu rosto todo molhado pela chuva, os cabelos caindo bagunçado no rosto – E não se preocupa! Lá de casa eu ligo para a sua irmã e aviso que vou te sequestrar hoje – Pisquei para ele, o provocando.


Ele apenas me abraçou forte e passou a caminhar ao meu lado, sorrindo para mim parecendo ter gostado muito da proposta e confiando completamente em mim para cuidar dele.


E pela primeira vez, depois de alguns anos, nós teríamos uma noite normal como namorados. Voltar da praia, tirar a roupa molhada de chuva, tomar banho, dormir juntos... Eu sabia que eu tinha um longo caminho pela frente, mas por enquanto, só aquilo me bastava. Estar ao lado do Luan era a melhor recompensa de todas.


***

Mais tarde, enquanto eu via o Luan dormir na minha cama, repassei na minha mente toda a nossa história, desde o dia que nós conhecemos em Campo Grande até hoje.


Não fazia muito tempo eu estava me perguntando se “ser tempestade” era algo bom. Agora, depois de tudo, eu havia chegado a conclusão que todo mundo precisa enfrentar a tempestade para conseguir o que deseja. E naquele momento, vendo o homem que eu amava dormindo ao meu lado, tive a certeza que eu tinha eu tinha vencido a tempestade e encontrado o meu porto seguro, o meu ponto de paz, o meu céu completo.



*** Agradecimentos e avisos ***


Mais uma temporada que chega ao fim! Vivaaa! E o que falar de “A Nossa Canção”?


Quando imaginei a história, eu tinha duas coisas na cabeça:


A primeira era fazer uma fic curta, mas muito intensa, que contasse a história de um amor “arrebatador”, desses que chegam e mudam o sentido da nossa vida, que te derrubam e te levantam, um verdadeiro amor “tempestade”.


Segundo: Uma fic que tivesse uma trilha sonora marcante, principalmente porque a ideia inicial dessa fic surgiu da música “A Nossa Canção”, que dá título a história.


Termino aqui essa temporada com o sentimento de dever cumprido, acho que consegui alcançar o meu objetivo!


Sinceramente, espero que todo mundo viva um dia um “Amor Tempestade”. Sei que esses amores machucam, doem, te reviram inteiro, fazer doer até a alma, mas é como o Luan disse: A Tempestade é arriscada. Ela passa e leva tudo e quando vai embora parece que não sobrou mais nada. Mas, quando tudo dá certo, a tempestade traz uma paz ao coração, um sentimento que tranquiliza e renova.


Eu ainda estou à espera da minha tempestade. Porque o “Amor de Calmaria” não satisfaz. Ele preenche o vazio mais não traz desafios, e uma vida a dois precisa de desafios.


Parando de filosofar e voltando ao que interessa:


Agradeço de coração a todo mundo que leu a fic, que surtou comigo, que comentou, que indicou, que cobrou capítulos novos, a todo mundo que me passou informações (né, Lari? Rs!) e a todo mundo que deu “pitaco” e me ajudou com os capítulos (Em especial a Cá, que aguenta as minhas paranoias)! Enfim, todo mundo que sentiu o poder da “Tempestade” junto comigo. Julinha foi um grande desafio para mim. Mas foi muito agradável poder dar vida à ela.


Já disse isso, mas nunca é demais falar: Escrever é o que me faz feliz, mas nenhuma história ficaria tão bacana sem a participação de vocês! Essa foi a primeira fic que publiquei exclusivamente aqui no blog e fiquei muito, mas muito, contente em saber que várias pessoas que me acompanhavam lá no Nyah vieram para cá e continuam comigo! (Pode parecer pouco, mas desde setembro do ano passado o blog já conta com mais de 8.000 acessos! Para mim, esse número é surpreendente! Eu nunca divulguei as minhas histórias em lugar nenhum, e comecei literalmente do zero, conquistando leitor por leitor. Ver todos os comentários que aparecem por aqui é um presente sem tamanho para mim).


Obrigada por tudo! Por cada comentário, por cada palavra de incentivo... Usando um sentido figurado, vocês são o combustível que alimenta esse blog e que faz surgir novas histórias!


E já que o assunto é novas histórias, eu sei que todo mundo já está se perguntando qual será a próxima fic que vem por aí.


Atendendo a pedidos, resolvi terminar de escrever “Cinco Dias em Cancún” (Quem lembra dessa?). Logo menos, a página da história junto com os seus dois capítulos já existentes estará disponível aqui no blog. (Não quis colocar antes para não dar azar).


O bacana é que, coincidência ou não, no dia 08 desse mês vai fazer exatamente um ano que eu postei a história! Essa será uma ótima maneira de comemorar!


Para quem não lembra (ou não viu), aqui está a sinopse:


“Depois de um ano longo e movimentado de trabalho, Luan Santana resolve tirar férias.
Longe dos flashes, dos jornalistas, da fama e das fãs, como será que Luan irá reagir ao sentir uma forte paixão que vai tomar do seu coração durante cinco dias em Cancún?


Então, bora todo mundo separar o passaporte, os trajes de banho e as toalhas porque nós vamos quebrar tudo em Cancún!


E como já é de praxe, vamos aos avisos:


1 – A história será postada aqui no blog. Como já disse, em breve a página da fic estará disponível por aqui.


2 – Já sabem, né? Quem quiser receber avisos de novos capítulos no Twitter é só gritar lá no TT: Manu, me coloca na lista de novos capítulos!


3 – Depois de tanta tempestade, eu mereço uns diazinhos de folga, né? Darei uma pausa de dez dias. Portanto, o cap 3 de Cinco Dias em Cancún será publicado no dia 12 de fevereiro, terça-feira de Carnaval! (Volto a repetir, basta pedir que eu mando o aviso no Twitter. Assim ninguém perde o início da fic!)


Durante a minha folga, estarei sempre por aqui, arrumando o blog e postando os capítulos de AGeOC que ainda faltam! *-*


Qualquer dúvida, reclamação, sugestão ou se simplesmente quiser prosear, não pense duas vezes: Deixe um comentário! Eu faço um esforço danado para responder todo mundo por aqui!


Outro pedido importante: Se estiver lendo e ver algum link ou algo que está fora do lugar, avise! Quero deixar a nossa “casa” sempre nos “trinques”!


Bom pessoal, é isso!


Espero que dê tudo certo na próxima fic e conto com a participação de todo mundo lá!


Antes de ir, só mais duas coisinhas:


Já que ANC falou sobre uma segunda chance , gostaria de dedicá-la à minha mãe e a minha irmã. Que a gente também possa encontrar uma forma de recomeçar.


E vale lembrar: É pra ele que as melhores histórias serão escritas, mesmo que ele nunca leia nenhuma delas.


Mais uma vez, obrigada! Tem um cara, que eu admiro muito, que canta por aí que só quem sonha consegue alcançar. E como diria a Betinha, Sonho que se sonha junto é felicidade! Obrigada à vocês por sonharem comigo e obrigado a ele por me lembrar do poder dos sonhos!


Beijo grande,


Manu

 ______________________________________________________________
Notas finais:
Fala sério, mereço um comentário especial depois de 15 capítulos de muita tempestade, né? CAPRICHEM! Façam uma quse-escritora feliz!

Pessoal que comentou no cap anterior:
Vou responder as reviews dos últimos caps tudo junto, tá? É que hoje eu tô caindo de sono. Tô aqui escrevendo nem sei como!
Beijo

(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

24 comentários:

  1. Sou a primeira a comentar... Me sentindo top nesse momento.
    Hoje não vou por partes, vou apenas lhe agradecer. Manu, pela primeira vez chorei lendo. Não é uma tarefa fácil para quem já sofreu com um amor "tempestade", depois dele jurei a mim mesma que nunca choraria por nada que me emocionasse. Tudo relacionado a amor me lembra ele.
    É estranho ver o fim assim, queria que tivesse formas de continuar. História quando é boa, dura para sempre na memória de quem já leu um dia.
    Não tenho palavras para descrever o quanto foi importante esse capítulo, essa fic para mim. Vi que a calmaria é boa, mas a tempestade é melhor ainda.
    Parabéns Manu. Vim do Nyah, e agora estou aqui lhe prestigiando em mais um ultimo capitulo... Tá parecendo novela das nove.

    Esperando ansiosa a nova fic.

    Parabéns, Manoela cara de panela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê puxando a lista de comentários hoje! Vivaaa! =]

      Ai menina, sei como é esse "trem" de não querer mais sofrer por amor e tentar não se emocionar mais com "coisas românticas". Já passei por isso! Mas fico feliz que você tenha chorado e tenha superado isso! Não permita que nada sufoque os seus sentimentos e te deixe com medo de amar. A Tempestade pode ser dolorida, mas tudo que não mata, nos fortalece (Aprendi com a Julinha)!. Acredite que depois dessa experiência você é uma mulher muito mais forte e preparada! =]

      É bem estranho ver o fim mesmo. Fiquei dias planejando cada capítulo, surtando com todas as confusões e os mistérios que apareceram no caminho... É estranho dizer tchau!

      Mas é como vc disse: Quando a história é boa, ela sempre fica guardada no nosso coração! =]

      "Não tenho palavras para descrever o quanto foi importante esse capítulo, essa fic para mim. Vi que a calmaria é boa, mas a tempestade é melhor ainda.
      Parabéns Manu. Vim do Nyah, e agora estou aqui lhe prestigiando em mais um ultimo capitulo... Tá parecendo novela das nove" - Só essas palavras já valhem cada palavra de ANC que eu escrevi! Feliz de saber que vocês se indentificam com a história! E quem sabe um dia eu chego no nível das novelas das 9!

      Muitooo obrigada por ler e comentar, Lê!

      Te vejo lá em Cancún!

      Beijo grande

      Excluir
  2. Ameeeei ooo fiiim.... Na capital liinda do meu Estado querido. Pena que moro pro interior, Orleans, não moro na capital como meu irmao #chora.
    Mais indo a fiic...
    Amei ela do começo ao fim, igual as outras que acompanhei pelo Nyah!
    Continua assim garota.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cícera!

      Ai, o seu estado é tão lindo! Tive o prazer de conhecer Itajaí no ano passado e já estou louca para voltar pra aí!

      Ahhh, que bom que curtiu a fic, amore! Feliz de verdade de saber que você continuou comigo mesmo não estando mais lá no Nyah e que curte todas as histórias!

      Podexá que se depender de mim quero continuar escrevendo muitas histórias! Espero que vocês continuem sempre comigo!

      Aliás, te espero lá em Cancún, ok?

      Obrigada por ler e comentar! *-*

      Beijo grande!

      Excluir
  3. Nuss Manuuzitaa,,,Eu Ameeii....Foi tão perfeito... É impressionante a forma com que você escreve, Você sem dúvidas já é uma grande escritora. Com um jogo de palavras, você consegue transformar em uma historia incrível, Comecei a acompanhar suas historias por acaso e me apaixonei pelas fics, por causa da intensidade que as palavras mostravam. Não sei como mais de alguma forma suas palavras nos levava pra dentro da historia, fazendo parecer que a historia era com uma de nós leitoras. Quero te Parabenizar mais uma vez por todas suas histórias e que não desista disso porque sem duvida você ta fazendo a coisa certa. Estarei sempre acompanhando você com suas historias incríveis... como sempre digo #ManuEscritoraDeNovela.... Super BjÕo Lindah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Alaize!

      Ahh, mas que bom que você gostou! Caprichei bastante nesse último cap! =]

      Mew, fiquei sem palavras com o quê você escreveu nesse comentário. De verdade, é muito bom ler uma coisa dessas. Me dá muita energia para seguir em frente e continuar escrevendo...
      Só o que eu posso dizer é MUITO OBRIGADA! Fico feliz de verdade em saber que vocês se identificam com as histórias e que conseguem sentir todas as emoções das personagens! Sempre tento caprichar nos capítulos para vocês! Fico quebrando a minha cabeça aqui pensando no que eu vou escrever, em como encaixar as palavras...

      Muito obrigada por acompanhar as fics e por tudo, viu?!
      Espero poder escrever muitas histórias ainda e espero contar sempre com vocês! =]

      Te espero lá em Cancún,

      Beijo grande!

      Excluir
  4. Manu, dá pra acreditar que este é o ultimo comentário que eu estou postando em ANC? Acabou, e a minha ficha não caiu ainda... Queria agradecer a você Manuzita, por cada emoção que eu vivi lendo essa história perfeita, cada lágrima, cada crise de risos. Eu amo suas histórias você sabe disso, sabe da minha opinião sobre as coisas que você escreve, sabe que eu acredito em um futuro como escritora, e amaria e comemoraria se um dia entrasse numa livraria pra comprar um livro seu. Essas histórias perfeitas, as frases perfeitas, as trilhas sonoras perfeitas (que judiam né?), tenho certeza que pensar nele como inspiração ajuda muito né. Vou sentir muitas saudades da Jú, e do meu afilhadinho, só três capítulos com ele e eu já me apaixonei. Te vejo em Cancún Gata Garota ...
    Liandra Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Lí,

      Realmente é meio difícil acreditar que acabou, né?! Julinha vai deixar saudades! Mas se Deus quiser, esse é o último comentário que vc deixa na 1º temporada de ANC! Quem sabe uma segunda temporada não apareça mais para frente, né?!

      Own Nega, eu que agradeço por vocês lerem e comentarem a fic! Sempre tento caprichar ao máximo nos capítulos porque eu adoro quando todas vocês surtam comigo! kkkk

      "sabe que eu acredito em um futuro como escritora, e amaria e comemoraria se um dia entrasse numa livraria pra comprar um livro seu." - Hoje vocês estão querendo me matar do coração, né?! Own Lí, muito obrigada, de coração! Juro que se um dia eu lançar um livro, vou dedicá-lo para cada leitora que me acompanha aqui nas fics!

      E as trilhas sonoras de ANC foram de judiar mesmo, né? Essa fic superou as minhas expectativas nesse quesito.

      Siiim, pensar nele me ajuda muito! É, sem dúvidas, a melhor inspiração que eu poderia ter! Lú é uma pessoa muito iluminada!

      Julinha, o seu afilhado e toda a galera da "Tempestade" vão deixar saudades mesmo! Ainda não me acostumei com a ideia!

      Mas, como a vida não pode parar, te vejo lá em Cancún! Isso vai ferver! kkk

      Beijão Lí

      Excluir
  5. Gata garota que capitulo incrivel, adorei...perfeito como sempre, sem duvida uma escritora incrivel...adorei o facto do luan ter "perdoado" a Ju...mas uma pergunta que não me sai da cabeça...é um Breno ou uma Nicole?beijo nega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mary!

      Ahh, mas que bom que gostou do cap! Caprichei bastante para vocês! E muito obrigada pelas palavras, tento me esforçar muito para escrever as melhores histórias para vocês! =]

      Foi lindo ele perdoando a Jú, né?!
      E ó, não conta para ninguém, mas há boatos de que a Julinha está esperando um menino! *-*

      Obrigada por ler e comentar, Nega!

      Espero te ver lá em Cancún com a gente!

      Beijo grande!

      Excluir
  6. pô manuzita!! to muito triste por ter viajado e nao ter comentado...
    mais cá estou eu hj!!
    noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossaAAAAAAAAAA
    vc é de ++++++++++
    amei o ultimo capitulo!!
    muito obrigada por fazer de min sua leitora uma pessoa a gostar de ler!! pq sinceramente eu nao gosto....kkkkkkk
    então flor .. desculpa te perguntar .. mais o que que vc e sua mae e tua irma tem???
    aeeeeeeeeeeeeeeee eiimm já estou com as malas prontas e dentro do meu carro..!!! e ai pronta pra pegar um voô com mais de trusentas luanetes!!??? td indo pro mesmo destino pelo menos tempo??
    adivinha??
    CANCÚN !!! eii será que a malú vai quereer dexa a ani.. pra ir ´pra cancun??!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    SEI NAO EIMM??!!
    OU MINHA FLOR.. QUERIA TE PEDIR MUUITO OBRIGADO POR DIVUGAR MEU BLOG!! E ÓÓ EU TAMBEM TO DIVUGANDO O SEU!!

    BJS DA SUA FIÉLSISSIMA LEITORA!!
    ... xX aninha Xx ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Não precisa pedir desculpa não, amore! O importante é você estar aqui, lendo e comentando!

      Fico muitooo feliz que você tenha gostado do último cap! De verdade! Caprichei bastante para vocês! *-*

      Caraca, jura que você não gosta de ler? Fico feliz que você esteja lendo as fics então! Ler faz bem, amor! Espero que você aproveite que começou a gostar de ler e não pare mais!

      Dia 12 estamos todas nós embarcando para Cancún, hein?! E a Malú vai aproveitar que a Any está de férias pra viajar com a gente. Afinal, são só cinco dias, né?! kkk Mas depois ela volta pra quarta temporada de AGeOC!

      Precisa agradecer, não! Eu é que digo obrigada por você divulgar o meu blog!

      Beijo leitora fielsíssima! kkk (Adorei isso!)
      Fica com Deus!

      Ahh... Minha família tem um rolo muito grande, Aninha! Não dá pra explicar, mas é uma situação complicada e que me deixa triste às vezes...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      ihuuu bora pra cancun!!!
      axo k a any vai dexar ela ir sim!! kkkkkkkkkkk

      olha minha flor! sei que as vezes é dificil dar uma segunda chance.... mais as vezes temos k tentar!! .. por isso saibaa k pro k der e vier to contigo tá??!!
      bjs..
      da sua FIELSISSIMA LEITORA!!

      ...xX ANINHA xX...



      (PRONTO..AGRA O FIELSISSIMA LEITORA FICO PRA HISTORIA)
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. É nega, às vezes nós temos que tentar mesmo! Um dia tudo ainda vai ficar bem, tenho certeza! Obrigada pelo seu apoio! *-*

      E bora pra Cancún que é o jeito, né? Certeza que a Any libera a Malú! Ela é uma patroa boazinha! =]

      Siiiiim, o fielsíssima leitora pegou! Sem dúvidas, vai ficar marcado! =]

      Beijo Aninha! =]

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk entao tá!! bjs
      e nao eskece de manda um aviso no twitter qd postar 5 dias em cancun tá??
      bjao!!
      obs::: de seua fielsissima leitora!! kk

      Excluir
    5. Já te coloquei na lista, Aninha! =]

      Excluir
  7. Comassim acaboou??
    Manuzita, nesse final de fic, só tenho que te agradecer, te agradecer por me deixar tão íntima do meu gordo, mesmo sendo uma história fictícia, aprendi muito lendo-as e a cada capítulo que eu lia mais próxima dele eu me sentia. Obrigado Manu por alegrar meus dias com cada cap novo que vc postava,obrigada por me aquentar todo esse tempo enchendo seu saco pra descobrir os segredos da Júlia...
    Eta tá até parecendo que vc nunca mais vai escrever, tô muito dramática...
    Manu, vc tem um dom garota, tudo que vc escreve sai maravilhoso, acho que daqui a alguns anos vamos ver livros seus pelas livrarias fazendo muito sucesso.
    E se prepare gata-garota, vc não vai se livrar de mim tão fácil enquanto você escrever eu vou estar por aqui, pegando no seu pé por caps novos e querendo arrancar os segredos da fic... kkkk
    Beijos Manuzita, nos vemos em Cancún! kkkk
    PS: Eu acho q não li 5 dias em Cancún, cê vai postar tudo aqui antes de continuar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éééé Bequinha, acabou...

      Triste, né? Mas não tem jeito, toda temporada precisa acabar! =/

      Ohhh amore, eu é que te agradeço por ler! Eu também me sinto muito próxima do Lú quando estou escrevendo! Bom saber que vc tbm se sente assim quando lê as fics. É um pedacinho do do nosso Divo que a gente pode ter, mesmo que seja de faz de conta, né?!
      Muito, mas muito feliz em saber que as minhas histórias alegram o seu dia! Isso é o que me dá forças para continuar escrevendo, sabia?! E nem precisa agradecer por te "aguentar". Eu adoro quando vocês ficam curiosas querendo saber das mais histórias!
      Aiiii menina, que Deus te ouça e todos os anjos digam amém! Tomara mesmo que daqui um tempo eu consiga lançar o meu próprio livro! Já prometi para mim mesma que se isso acontecer, vou dedicá-lo para todas as minhas leitoras das fanfics!
      Muitoooo obrigada pelas suas palavra, viu? Isso me enche de alegria!
      E nem eu quero me ver livre de você! Te espero lá em Cancún, hein? Bora quebrar tudo!
      Vou postar os 2 primeiros caps de 5D aqui até o final de semana, combinado?

      Beijooo grande!

      Excluir
    2. Manu e seu jeito cute de ser...
      Pode apostar q quando você lançar o seu livro eu vou comprar pra ler, aposto que vai ser muito bom!!!!!!!!
      UHUUUUUL já vou passar o carnaval lendooooooooo, e melhor ainda: em Cancun, pertinho do Luan. Tem como ficar melhoor???
      Bejus Manuzitaaa
      PS:Manuuu, tô cm saudade da Any, quando sai a 4a temporada de AGeOC??

      Excluir
    3. Ahhh nega, tomara que esse "trem" de lançar livro aconteça mesmo! Mágina? Ia ser top, né?!

      Siiim, eu vou passar o meu Carnaval escrevendo e depois vocês vão "curtir a folia" lendo! kkk E em Cancún na companhia do nosso Divo! Não tem como ficar melhor, de jeito nenhum...

      Nega, também estou com saudades da Any! Mas a 4ª temporada de AGeOC vai demorar um pouquinho ainda. Tem que ir pela ordem, né? 5D, depois INC e aí sim as maluquices de Anita e sua trupe! *-*

      Beijo Bequinha! Se cuida!

      Excluir
  8. Manu muito obrigada por tonar as minhas noites de tedio em uma noite sempre legal, sempre leio os cap antes de dormir mas hoje isso nao aconteceu...

    Nesse comentario nao vou escrever muita coisa por que nao sei o que dizer, mas o que tenho a te dizer eh pode sim se considerar uma verdadeira escritora DAS LUANETES kkkk (to falando serio)...

    bjOs muito anciosa aki para Cincos Dias Em Cancun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Grazita!

      Ahh, mas que bom que eu te salvo do tédio! Bacana você ler antes de dormir. Imagino que você sonhe com o Divo depois disso, né?!

      Ahh, obrigada, amore! Quem me dera ser a Escritora das Luanetes... Mas eu me esforço! *-*

      Ahh, também estou ansiosa para Cinco Dias! Dia 12 vamos todas para Cancún! *-*

      Muito obrigada por ler as histórias, nega! E por comentar também!

      Tamô junto!

      Beijo grande!

      Excluir
  9. Manu, amei está fic.. Por mim vc não é uma quase escritora e sim uma profissional que merece ter livros e livros pra vender,BEIJOS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore!

      Que ótimo que leu INC também. Esse casal dá o que falar, né?

      Aiiin, que bom ler uma coisa dessas. Obrigada pelo carinho, viu? Faz muito bem pro meu coração, de verdade. <3

      Beijão e fica com Deus.

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!