sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capítulo 15 - Dose dupla

Notas iniciais do capítulo:
Oficialmente a temporada terminou no capítulo passado, mas eu jamais me perdoaria se essa 3ª fase fosse encerrada sem essas duas cenas!
Capítulo tá curto, mas eu acho que está "lindo"! (Modesta eu, né?)
Aproveitem!

_________________________

Dois meses depois...

– Levanta um pouco mais a cabeça, Any! Isso, isso... Agora olha para a câmera! Isso, isso... E... Pelo amor de Deus, encolhe essa barriga! O Luan estava certo quando disse que você estava mais “cheinha” – Ouvi a Malú ralhar comigo.

Fala sério, a Malú precisava mesmo fazer aqueles comentários tão maldosos? Aquilo me deixava chateada, poxa...

– Maria Luiza, se você chamar a minha Gata Garota de gorda mais uma vez eu a levo embora e te deixo sem modelo – A Rafa ameaçou a minha ex-secretária – Ela não está gorda, está apenas mais gostosa – A minha empresária deu a sua opinião.

– É Malú! Malú, entendeu? Quantas vezes eu vou ter que repetir? – A fotógrafa lembrou, mexendo as mãos nervosa e balançando a sua câmera de uma maneira perigosa.

Era estranho ver a Malú comandando uma sessão de fotos. A minha ex-secretária retornara a sua antiga profissão e agora estava à frente dos ensaios que a empresa do Caio e da Lú, ex-pirigueti, Dias produziam para as modelos que eles agenciavam.

Na verdade era para a Malú estar trabalhando com o André, mas depois do beijo que rolou durante a minha festa de casamento os dois se afastaram. Bom, na verdade, ela se afastou fugindo dele como um rato foge de um gato. E o André, muito orgulhoso, também não quis dar o braço a torcer e assumir que estava “caído de amores” pela fotógrafa.

O lado bom desse rolo todo foi que isso serviu para aproximar o meu irmão e a sua nova namorada de nós. Eles andavam se esforçando muito para nos agradar e provar que realmente estavam arrependidos por tudo o que aconteceu no passado. Prova disso foi que a Lú manteve o convite que me fez no meu casamento: Ser a modelo da principal campanha que a agência deles estava ajudando a produzir. O trabalho tratava-se de uma propaganda de um carro de luxo. A ideia era usar a minha imagem de “Granfina” para promover o novo veículo.

E era justamente isso que eu estava fazendo naquele momento. Além disso, eu, a Rafa e a Vick Caramelo estávamos de volta no Rio por conta das gravações da novela que eu estava participando junto com o André. Eu detestava admitir, mas era ótimo ter o diretor junto comigo em estúdio. O resultado sempre ficava ótimo e agradava em cheio ao público.

A minha empresária também estava se dedicando a um novo projeto. Depois do sucesso do seu primeiro livro, o “Como ser uma Gata Garota”, ela agora pretendia lançar o “Como criar uma Gata Garota – Guia Prático para mães de primeira viagem”. O conteúdo seria baseado na sua própria experiência cuidando da pequena Vitória e prometia ser um sucesso. Quem não gostou muito da ideia foi o Murilo. Ele finalmente estava de férias depois de longos meses de trabalho como protagonista em uma novela das nove e queria aproveitar o tempo livre para viajar e curtir a filha e a esposa. Mas a Rafa se negou a me deixar sozinha e disse que não poderia abandonar o projeto do livro naquele momento. Ele acabou ficando sem escolha e estava curtindo o seu merecido descanso ali pelo Rio mesmo...

A Divinha e a Dora também vieram com a gente para a Cidade Maravilhosa. E por causa da mania que a minha nova secretária tinha de fotografar tudo para colocar no Instagram, a minha mascote era agora a mais nova celebridade da internet. Eu não conseguia acreditar, mas a minha labradora já tinha até fã-clube!

Nesse meio tempo, o Luan foi e voltou da sua primeira turnê internacional. O sucesso foi tanto que ele já estava empolgado para gravar em outras línguas e continuar cantando por esse “mundão” afora. Agora ninguém mais segurava aquele “Caipira”, ou será que agora eu deveria chamá-lo de “Granfino”?

O nosso casamento ia muito bem, obrigada! Mesmo com as agendas lotadas, nós sempre dávamos um jeito de tirar uns dias só para a gente. Eu havia conciliado as minhas folgas com os dias de descanso do Lú. Nesses raros momentos, nós corríamos para a “Toca” e aproveitávamos ao máximo o nosso tempo juntos. Aproveitávamos tanto que a Rafa até mudou o nome da minha casa para a “Toca do Amor”.

A vida de casada estava me fazendo muito bem. Eu me sentia mais madura, mais mulher e conseguia encarar as situações com mais maturidade do que antes. E também tinha todo aquele lance de ser “dona de casa”. Se eu soubesse que brincar de “casinha” era tão legal, eu teria tentado antes...

Fora isso, a mídia também deu uma trégua e parou de pegar no meu pé. Na verdade, agora todos os sites e revistas de fofocas estavam doidos para saber mais sobre os recém- casados, mas, seguindo os conselhos da Malú, eu resolvi usar as revistas de celebridades ao meu favor. Escolhia bem para quem eu ia dar entrevista e o quê eu iria revelar. A estratégia estava dando certo e aos poucos as pessoas estavam deixando de me chamar de “A atriz mais surtada de todos os tempos”, ou de “A Garota da Cobra Mal Matada”.

Resumindo: A vida estava uma correria. Era gravação de novela, entrevistas, participação em programas, comerciais, conselhos para o livro da Rafa, aguentar os surtos do André, viajar para encontrar o Luan, dar atenção aos meus fãs e aos fãs do meu marido, fugir dos ataques fulminantes de raiva das Luanetes que ainda não aceitavam o meu casamento, isso sem falar nas coisas básicas do dia a dia como comer, respirar, postar no Twitter...

– Anita, quer prestar atenção aqui, por favor? – A Malú chamou a minha atenção – Pedi para você sentar no banco do carro, não ouviu?

– Vamos lá, Gata Garota Meteórica! Sei que você já está cansada, mas a Malú me prometeu que já está terminando – A Rafa me incentivou.

Eu realmente estava cansada. Além disso, eu andava sentindo umas tonturas estranhas e uns enjoos inexplicáveis. Nunca um ensaio fotográfico demorou tanto para acabar...

– Vamos lá, essa é a última! Faça uma pose bem bonita segurando o volante e a gente já pode encerrar – A Malú me avisou.

Sorri sentada no banco do motorista, fiz a minha melhor pose, a fotógrafa se preparou para o clique final, mas de repente, o estúdio virou um “trupé”.

– PA-RA TU-DO! – Um André completamente enlouquecido, entrou pela porta segurando um buquê de rosas vermelhas, uma caixa de bombons, balões coloridos e. um coração de pelúcia gigante. Tudo isso ia pendurando de qualquer jeito no seu braço, já que ele também carregava um rádio portátil. Ele estava vestido de terno, gravata e usava um sapato vermelho muito brilhante.

– André, o que você está fazendo aqui? – Eu e a Rafa perguntamos juntas, bastante surpresas com aquela aparição repentina do Dé. Perto de mim a Malú estava branca como gesso e com cara de quem tinha visto um fantasma.

– Eu não aguento mais, eu PRE-CI-SO colocar para fora todo esse amor que eu carrego aqui no meu CO-RA-ÇÃO – Ele avisou, caminhando até a sua ex-namorada e jogando todos os presentes de qualquer jeito no seu colo.

– Escuta aqui sua, CU-RI-CA! Você já fugiu de mim na época da faculdade, e fugiu de mim no casamento também. Mas agora CHE-GA! Você vai me ouvir! E se depois disso quiser me deixar, aí eu vou te deixar partir e vou seguir SO-ZI-NHO no porto do amor – O diretor fez drama segurando a Malú pelos ombros ainda com o aparelho de som preso ao braço.

– Peraê, essa aí não é a letra de uma música que o Luan gravou com o Maná? – Puxei pela memória.

– Shiiii... Não se IN-TRO-ME-TE no assunto aqui não, Mulher do Meteoro – O Dé me cortou na mesma hora.

– André, eu estou trabalhando... – A Malú tentou falar algo, mas o choque era tão grande que ela mal conseguia mexer os lábios.

– Shiii você também! Fica “QUE-TI-NHA” aí e só me escuta! Agora eu vou abrir o meu coração para você em forma de CAN-ÇÃO – O diretor avisou colocando o aparelho de som no chão e apertando um botão.

*** Link para a músicahttp://www.youtube.com/watch?v=hcroo8nNUUw *** (Aumenta o volume e se jogo no ritmo! Kkkkk)

Imediatamente uma música com um ritmo diferente tomou conta do lugar. O Dé tirou de dentro do paletó um lenço vermelho, e posicionado na frente da Malú começou a cantar e a interpretar a música balançando o acessório e arrasando no rebolado cigano.

“Esse beijo da tua boca tem sabor de fruta fresca
O toque dos teus lábios não sai da minha cabeça
Esse beijo com que sonho quando a brisa me refresca
Que me leva até o céu e a terra me regressa
 

Minha alma reza e reza, mas sei que não tenho cura
A lembrança do teu beijo quase me leva a loucura

Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu
vou gritar pra todo o mundo!
 

Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu
vou gritar pra todo o mundo!!!


Você é minha prometida, a menina dos meus olhos
Quem me adoça a vida, quem afugenta meus medos
A mais linda das mulheres a mais bela dentre as flores
A fortuna que eu espero num arco-íris de cores


Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu
vou gritar pra todo o mundo!
Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu
vou gritar pra todo o mundo!!!


E que digam nos jornais que eu te quero de verdade
Nas rádios, na novela e em toda parte da cidade
Vai estar num outdoor, como você não há nenhuma
Que digam em toda China, que digam até na lua


O André cantava, dançava e rebolava rodeando a Malú que apenas olhava. A expressão da minha ex-secretária era indecifrável. Não dava para saber se estava gostando ou não. Ela estava parada, com a boca aberta, completamente sem reação enquanto o André mandava a ver no charme para conquistar a sua amada.

Enquanto isso, a Rafa e toda a equipe que estava trabalhando no estúdio não resistiram e caíram no ritmo da música. A canção era contagiante, não dava para ficar parado! Mas, mesmo com uma vontade enorme de dançar, eu sentia uma nova onde de tontura tomar conta de mim.

“Deve ser o calor” – Pensei comigo mesma procurando uma cadeira para me sentar. Eu tinha que aguentar firme. Não poderia perder aquela cena por nada.

“Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu
vou gritar pra todo o mundo!
Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu
vou gritar pra todo o mundo!!!


...Guararé, Guararé, Guararé, Guararé, Guararé,
Guararé, Guararé, nunca esqueça que eu não te esquecerei...


A música acabou e o diretor encerrou a sua interpretação de joelhos na frente da Malú.

– Curica, NA-MO-RA comigo? – Ele gritou, todo apaixonado.
Por um momento o estúdio ficou completamente silencioso. Ninguém respirava. Todos estavam na expectativa da resposta da fotógrafa.

Ela estendeu o braço para o André ajudando-o a se levantar. E então, sem dizer nada, ela pulou no seu pescoço e deu um beijo nele de tirar o fôlego.

– É claro que eu aceito! Eu nunca mais vou fugir de você, combinado? – Ela gritou de volta ainda grudada no seu mais novo namorado.

O André a girou no ar de tanta alegria e toda a equipe deu “Vivas” para parabenizar o novo casal. Ao meu lado a Rafa registrava toda a cena com o seu Iphone. Com certeza aquele vídeo ia bombar no Youtube! Eu tentei levantar para ir cumprimentar o casal, mas no instante que tirei o meu corpo da cadeira tudo ficou preto. Senti as minhas pernas bambas e meu corpo caindo com um baque surdo no chão. Perdi os sentidos ali mesmo e apaguei completamente.

***

Acordei sem saber onde estava. Olhei ao redor. Aos poucos fui reconhecendo o local onde eu me encontrava. Aquele era o quarto que eu ocupava no meu apartamento no Rio, onde eu morava antes de mudar para o Paraná. A Rafa e o Murilo moravam ali agora, mas eles aceitaram me hospedar enquanto eu precisasse ficar na Cidade Maravilhosa por conta das gravações da novela.

Como eu quase não parava em casa, eu não me dei o trabalho de mexer na decoração do cômodo, por isso tudo ainda estava praticamente do mesmo jeito que deixei quando fui morar na “Toca” com o Luan. Os móveis, os enfeites, as fotos na parede, os quadros... Era estranho olhar para tudo aquilo. Não fazia muito tempo que eu havia me mudado, mas nenhuma daquelas coisas parecia me pertencer mais. Todos aqueles objetos de repente me pareceram muito antiquados, como se servissem para o cenário de outra época da minha vida e não se adequassem mais ao meu dia a dia.

– Então a gata garota acordou? – Ouvi a voz da Rafa vindo da poltrona ao lado da cama. Eu ainda estava meio “grogue” de sono, mal tinha reparado na presença da minha empresária ali.

– Rafa? O que aconteceu? Só lembro do André e da Malú se beijando, aí tudo ficou preto... – Fui falando enquanto tentava me sentar na cama.

– Você passou mal, Any. Nós te levamos para o hospital, você foi medicada e depois te trouxemos para casa. O médico te deu um calmante bem forte, por isso não se lembra de nada – Ela me explicou com um tom paciente.

– E o que é que eu tenho? É grave? – Senti o desespero ir tomando conta de mim.

– Vou deixar para o Luan te contar essa parte, ok? – A Rafa piscou para mim tentando me animar.

– O Lú tá no Rio? – Quis saber.

– Chegou faz cinco minutos. Ele estava preocupado com você... Peraí, vou chamá-lo, tá? – A Rafa se levantou, me deu um beijo na testa e saiu me deixando sozinha no quarto.

Menos de dois minutos depois vi o meu marido passar pela porta e se sentar na cama,de frente para mim. Para variar, ele estava lindo. Camisa polo preta, calça também escura e muito cheiroso.

– Ô “Paxão”, mas que susto você me deu, hein? – Ele disse pegando uma das minhas mãos depositando um beijo ali.

– O que aconteceu? Por que eu fui parar no médico e por que a Rafa fez mistério e não quis me contar nada? – Disparei a falar. Aquele suspense estava me matando.

– Então Ní. Eu tenho uma notícia ruim para te dar... – Ouvi o Luan dizer, sério – Sabe a viagem que a gente ia fazer nas nossas férias? – Assenti com a cabeça e ele então continuou – Vamos ter que cancelar, amor.

– Por quê? O que eu tenho é tão grave assim? – Senti meu coração dar um pulo dentro do peito. Será que justo agora que tudo estava dando certo eu ia morrer?

– Grave? Não “Paxão”, não é grave, não! – O Lú me respondeu rindo. Agora eu não estava entendendo mais nada! Se eu estava doente, porque ele estava com aquele sorriso de felicidade no rosto?

– Anita Tunice Domingos Santana, minha Granfina, minha “vidinha”, meu amorzinho... – Ele pegou a minha outra mão, ainda sorrindo sem parar – Você tá grávida, “muié”! Eu vou ser pai!

Meu mundo parou por um momento e eu precisei me lembrar de como se respirava. - Grávida? O quê? – Repeti sem acreditar.

– Grávida, uai! O médico fez o exame em você hoje. A gestação já tem uma “par” de semana. A Rafinha disse que tá “berando” três “méis” – Meu marido me explicou, muito, mas muito, contente.

Foi então que eu me lembrei. O hospital, o médico me dando a notícia, o meu desespero em saber que estava grávida, o sedativo... Agora tudo se encaixava. Era por isso que eu estava mais “cheinha”, e era essa a causa dos enjoos, tonturas e de eu estar tão emotiva nos últimos tempos. Respirei fundo tentando controlar o desespero.

– Lú, eu não estou preparada para ser mãe – Confessei, mal conseguindo controlar as lágrimas que agora caíam pelo meu rosto. Um filho era muita responsabilidade. E eu mal sabia tomar conta de mim, quanto mais de uma criança... Eu não estava pronta para um desafio tão grande como aquele. E de forma alguma eu poderia falhar no papel de mãe dos filhos do homem que eu amava! Só de cogitar aquela hipótese eu já sentia um medo imensurável. E se o Luan me deixasse por eu não ser capaz de educar os seus herdeiros?

– Ô nega, mas é claro que está! Eu também não imaginava ser pai agora, mas aconteceu... A Rafinha fez as contas e concluiu que você deve ter engravidado depois que voltou de Los Angeles. E vamos ser sinceros, né Ní? “Nóis” não andava se cuidando direito – Meu marido foi falando enquanto segurava minhas mãos com firmeza, como se quisesse me dar força para encarar aquele momento.

– É, a gente não estava tomando muito cuidado mesmo – Admiti com a voz fraca – Mas, e agora? É muita responsabilidade! É uma vida que está aqui dentro! E se eu falhar? – Eu tremia, só de pensar nas consequências.

O Lú me olhou de uma forma carinhosa e então se ajeitou na cama até que estivesse deitado ao meu lado com um dos braços ao redor de mim.

– Escuta aqui, dona Anita – Ele tentou fazer um tom sério – A senhora não vai passar por nada disso sozinha. Eu vou estar aqui ó, do seu lado, te ajudando a educar a “Granfininha” que vai sair daí – Ele apontou para a minha barriga – A “Ní Dois” vai ter a melhor mãe e o melhor pai desse “neverso”, eu aposto com qualquer um! – Ele sorriu para mim muito confiante enquanto secava as lágrimas do meu rosto. De repente fui tomada por um sentimento de paz e sabia que eu só estava sentindo aquilo porque o meu marido estava ali, ao meu lado.

– E ela também vai ter uma “fada madrinha” para ajudá-la igualzinha faz com a mãe, não é Rafa? – A Malú falou baixinho da porta empurrando a minha empresária para dentro do quarto. Não é que aquelas “bandidas” estavam escutando toda a conversa?

– E também vai ter uma “tia” muito maluca que vai poder ensiná-la a fotografar, a postar as fotos no Facebook e fazer um monte de coisas ao mesmo tempo sem deixar de ser eficiente – A Rafa retrucou também trazendo a minha ex-secretária para dentro do quarto.

– E ela vai ter a mim, que vou ensiná-la a ser DO-CE e a tirar onda de Camaro Amarelo – O André também apareceu no quarto, entrando de sopetão.

– E vai ter a Vick Caramelo para ser a sua “amiguinha” – O Murilo entrou com a minha afilhada no colo e parou perto da Rafa.

– E também vai ter a cadela mais famosa do Instagram como mascote – A Dora se juntou a todo mundo puxando a Divinha pela coleira. A minha labradora latiu feliz ao me ver, soltou-se da corrente e pulou com tudo na cama tentando lamber o meu rosto.

– Isso sem falar nos de fãs que vão amar essa criança por ser filha do casal Luanita, nossos eternos “Granfina e Caipira” – A Rafa emendou, já emocionada.

– Ta vendo só, “Paxão”? Não tem porque você ter medo! “Cê” vai ver só, você vai ser a melhor mãe do mundo e eu vou morrer de orgulho de você e da minha filhota! – Ele me apertou ainda mais forte me dando um beijo na bochecha.

– E como você sabe que vai ser uma menina? – Perguntei já mais tranquila. Na verdade, só de ter o Luan ao meu lado eu já me sentia bem mais confiante.

– Intuição de pai – Ele me respondeu na mesma hora fazendo todo mundo cair na risada. Geralmente as intuitivas da relação eram as mães, e não os pais!

– Vocês são um casal muito estranho! É a Any que pede o Luan em casamento, e é ele quem conta que ela está grávida! Vocês faz tudo ao contrário! – A Malú comentou.

– A gente não é estranho, não! Somos só... diferentes! – Me defendi – Afinal de contas, você queria juntar uma Granfina e um Caipira e queria que tudo fosse normal?

– Diferente ou não, eu amo essa “muié” aqui “dimais” da conta, rapáiz – O Luan falou segurando o meu rosto e me dando um beijo rápido nos lábios.

Olhei para ele e foi impossível não sorrir. Sua felicidade era contagiante. Aos poucos senti o meu medo de ser mãe indo embora e dando lugar para um desejo incontrolável de ter uma família e fazer o homem que estava ao meu lado o mais feliz de todo o 
mundo.

Passei os olhos pelo quarto e vi todos nos encarando com um sorriso no rosto, contentes por causa da notícia. Eu sabia que o quê cada um ali havia falado era a mais pura verdade. Eu poderia contar com eles para qualquer coisa que viesse pela frente.

Porque agora eu não era mais só a Granfina. Eu era a Granfina casada com o Caipira e que tinha como família a Trupe do Camaro Amarelo. De uma maneira meio torta e muito bagunçada eu havia formado a família que eu sempre sonhei em ter: Pessoas unidas, que se amavam e que encaravam todos os problemas de frente e juntos.

Era como a cigana falara quando nos encontrou no hotel: Boas notícias estavam a caminho e eu começaria uma nova fase na minha vida!

– Eu também amo “dimais” esse “homi” – Mexi no cabelo do Luan toda feliz – E já amo muito essa criança que está aqui – Sorri acariciando a minha barriga pela primeira vez.

– É, daqui alguns meses teremos Any em dose dupla. Será que o Luan aguenta? – O Murilo brincou.

– Eu “guento”, claro que “guento”! - O Lú respondeu fazendo graça – Guento até em dose tripla. Porque essa Granfina aqui é a dona do meu coração e da minha vida – Ele completou a frase me dando outro beijo nos lábios, dessa um pouco mais demorado.

Deitei a minha cabeça no seu colo, sorrindo como uma criança que acaba de ganhar um doce. Ele também era o dono da vida, e juntos nós seríamos os responsáveis por aquela pequena criança que estava a caminho. Eu não sabia o que o futuro me reservava, mas o presente estava muito melhor do que eu poderia ter imaginado um dia. Encarando a realidade agora, eu mal conseguia me lembrar das razões que me impediram de casar antes com o Luan.

Muita coisa ainda viria pela frente, mas eu sabia que eu tinha ao meu lado a pessoa certa para encarar todos aqueles desafios comigo. E independente do que acontecesse eu nunca mais, nunca mais mesmo, poderia dizer que eu era uma pessoa azarada. No dia em que eu me casei com o Luan eu havia virado uma Granfina de sorte!

***

Recadinho rápido e agradecimentos:

E aí Luanitas de plantão?
Curtiram o final dessa temporada? Deu para matar as saudades da nossa Granfina e do nosso Caipira?

Gente do céu, dá para acreditar nisso tudo? Essa é a terceira parte de AGeOC, que já soma quase 70 capítulos, mais de 220 comentários no Nyah (só no Nyah, hein?) e muitas Gatas Garotas que leem e surtam junto comigo na história!

Em pensar que quando eu comecei a escrever essa fic a minha única ideia era passar o tempo e me divertir um pouco! Sempre quis escrever uma história capaz de fazer as pessoas rirem e se “desligarem” um pouco dos seus problemas! Acho que posso dizer que alcancei esse objetivo!

E claro, é como eu sempre digo: Eu só escrevo porque existem pessoas que topam ler o que eu publico. Por isso, fica aqui o meu MUITO OBRIGADA para todo mundo que lê, comenta, indica a fic, surta comigo e pira nas loucuras desse casal e sua trupe! Eu nunca vou cansar de dizer: Cada comentário que recebo ilumina o meu dia e é o que me dá forças para continuar! Aproveitando o clima de agradecimentos, fica aqui toda a minha gratidão pelas informações pra lá de “especiais” que recebo da minha “Enciclopédia Santana”, a Lari, pela capa da nova fic carinhosamente feita pela “Maroca”, e pelas sessões de “Tirando as Neuras da Manú” ministradas pela Carol. E também não posso deixar de agradecer as minhas amadas Rachel e Sarah, por me aguentarem falando do Luan a cada minuto e em todo lugar.

Muito, muito, mas muitooo obrigada por me acompanharem até aqui! De coração! A Granfina e o Caipira foi a primeira fic que escrevi e tenho um xodó imenso por essas “personagens”.

E aí, acho que alguém vai gritar: FAZ A QUARTA TEMPORADA!

Calma! Ideias para quarta temporada existem sim, não vou negar. Mas esse não é o momento para começar a escrever. O tempo precisa passar, literalmente! (Se é que entendem o trocadilho! Rs!). E fala sério, né pessoal? Deixa a Any desfrutar dessa fase de sorte um pouquinho antes de a gente voltar e “azedar” tudo de novo!

Sendo assim, penso eu que vocês estão se perguntando (E eu sinceramente torço para que realmente estejam): Então você vai nos deixar sem fic em plena temporada de férias?

Calma de novo! Claro que não vou fazer isso! Tenho aqui, em minhas “mãozinhas” o roteiro prontinho da nova história que pretendo escrever chamada “A Nossa Canção”. Curiosos? Então “espia” só a sinopse:

Após alguns anos, Luan Santana reencontra a sua ex-namorada Júlia, para quem ele escreveu a música “Sempre com Você” e com quem ele teve um breve relacionamento que terminou de uma forma “não muito amigável”. O retorno da ex para a vida do cantor faz “acordar” dentro dele alguns sentimentos que já estavam “adormecidos”, além de trazer à tona alguns segredos do passado e fazer surgir uma nova canção que marcará o amor dos dois.

Que tal? Será que alguém aí vai topar ler?

Começo a escrever a fic já na sequência de AGeOC. Eu ia dar um “tempo” como fiz com Incondicional, mas como estamos no final do ano achei melhor começar agora e, se precisar, dou uma pausa na época das festas.

Bom, quem aí ficou curioso, já sabe, né?

1 - Dá um grito no Twitter e avisa que quer receber o aviso de novos capítulos que eu te coloco na lista. (E aqui eu preciso desabafar: Quando começamos a 3ª temporada de AGeOC teve uma menina que brigou comigo porque não estava na lista. Gente, se vocês não me avisarem que querem receber os avisos, eu fico sem ter como saber, ok? Por favor, me avisem! O aviso vale para quem, por ventura, quiser sair da lista!)

2 – Essa fic será postada exclusivamente aqui no blog (Em breve teremos por lá a página de “A Nossa Canção” com direito a capa e sinopse, ok? Não quis fazer antes porque dá azar!).

3 – Como já rolou durante a temporada de AGeOC, estou postando prévias dos capítulos no Facebook. Assim que a fic começar, quem quiser que eu continue é só pedir! (Vale lembrar: Quem quiser ser marcado nas prévias é só me avisar, ok?).

4 – Essa será uma fic curta. O roteiro inicial tem 12 capítulos (o que indica que teremos mais ou menos uns 15 caps, porque eu sempre mando o roteiro inicial pro pau!). O estilo será parecido com “Incondicional” (um pouco mais tensa) e a Júlia será BEM diferente da Anita e da Cristal, já vou avisando (Mas juro que ela será legal! Eu juro!)

Ufaaa, já falei demais! Qualquer dúvida, vocês têm os meus contatos, certo? Então, deixem de preguiça e de corpo mole e me escrevam também! Rs! (Brincadeirinha!)

É isso aí pessoal! Antes de me despedir de vez, deixo aqui registrado o meu sentimento de alegria por fazer parte da Família Luan Santana. Obrigada por me receberem dessa forma tão carinhosa, mesmo eu sendo uma fã “nível iniciante” do Nego Divo! Sinto que agora eu realmente encontrei o meu lugar.

Nunca é demais repetir: Foi um cara que vive cantando por aí que “Só quem sonha consegue alcançar” que me fez lembrar o meu “velho” sonho de ser escritora. Não sei se hoje posso me considerar uma escritora de verdade, mas posso pelo menos dizer que estou no caminho certo (assim penso eu...). Para ele, que me ensina uma coisa nova a cada dia e que mesmo de tão longe já me deu tanta coisa, eu digo “Serei sua fã e você pra sempre a minha Estrela”. Essa daqui é pra você, viu Lú?

E eu fico por aqui com um trecho de uma música do CBJr que eu me lembrei esses dias e que acredito combinar muito com esse momento da minha vida.

“Pra te fazer sorrir, pra te fazer cantar, pra te fazer viver, pra te fazer sonhar...
O 'dom' que Deus me deu eu dedico a vocês”.

Beijo grande,

Titia Manu

P.S: Preciso aprender a falar menos...
__________________________________

Notas finais do capítulo:
Já estou com saudades dessa turma... Pode isso, produção? kkk
Todo mundo me desejando boa sorte na nova fic, hein?! Espero encontrar todo mundo lá!
Para quem fica por aqui, Beijo grande!
E chega de falar... kk


*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui

 (*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista de Avisos)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

14 comentários:

  1. Manu boa sorte na nova fic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadada amore!
      Estou ansiosa para começar! *-*
      Te espero lá para surtar com a gente! =]
      Beijão

      Excluir
  2. Manu, se eu for falar sobre essa fic, vou ficar até amanha aqui kkkk, essa fic foi super perfeita, amei o final *-* Queria te agradecer por me aguentar esse tempo todo kkk, voce virou uma amiga pra mim nao vivo mais sem suas fic's e obrigada por tudo!

    e queria dizer que to mega anciosa pra essa nova fanfic, tamo junto!!! (Larissa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Lari, precisa agradecer por nada não, muié!
      Tamô junto! E bora quebrar tudo em "ANC". Estou ansiosa por essa nova história! =]
      E, vamos falar sério: Essa terceira temporada de AGeOC foi de fortes emoções, né? Eu ri, chorei e surtei com esse casal Luanita!
      Minha enciclopédia, conto com o seu "S.O.S." para escrever a nova fic, hein?!
      Beijão Lari!

      Excluir
  3. Manu, não canso nunca de ler suas fic amei este final.
    E não vejo a hora de ler a nova fanfic!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada amore!
      Fico feliz que você goste das minhas histórias! *-*
      Final dessa temporada ficou bacana, né? Caprichei bastante para vocês!
      Bora pra próxima fic, então? Espero que de tudo certo!
      Beijão e coloca o seu nome da próxima vez, pode ser? =]

      Excluir
  4. Manu acho que você já sabe tudo e que eu vou falar sobre essa Fic, confesso que quando achei ela não Nyah não quis ler de primeira (pequeno preconceito pelo nome rsrs) fui de cara ler Incondicional, mais com a forma que você escreve eu pensei: cara se Incondicional e perfeita AGeoC deve super legal também, e foi isso que aconteceu comecei a ler e acho que terminei de ler as duas temporadas em um dia só kkkkk (eu sei eu sei só viciada na suas fics kkk)
    Bom essa temporada foi ótima, Perfeita, emocionante, surtante, VICIANTE!!
    você tem o poder de nos levar a outro mundo, nos faz esquecer dos problemas.
    Seus capítulos são cada vez melhores e se você não se considera uma escritora já pode começar a se considerar por que e a melhor de todas sem dúvidas !!
    a Gente se encontra em ANC por que eu prometi que nunca ia te abandonar e mesmo se quisesse não conseguiria!! ;)
    Beiiiijooooos Manuzita (Minha Chefinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, preconceito com a minha Granfina e com o meu Caipira? Mas quem diria!? kkk
      Eu lembro que uma vez você me disse que tinha "devorado" as duas primeiras temporadas de AGeOC! =] E mew, fico muito feliz, mas muitooo feliz de verdade em saber que essa temporada ficou bacana! Eu estava com medo, porque é estranho voltar a ser "Anita" depois de "ser" Cristal, mas acho que deu tudo certo, né? Confesso que achei o final dessa temporada muitooo surtante! kkk
      Muito obrigada pelas palavras, Maroca! Você não sabe o quanto eu fico feliz em saber que vocês "viajam" nas minhas histórias tanto quanto eu! Acho que esse é o maior presente que eu posso receber!
      Tô te esperando em ANC e vamô que vamô! Se Deus quiser a gente vai quebrar tudo com a nova fic!
      Obrigada por tudo, Maroca! Beijooo grande

      Excluir
  5. Manu eu me encantei com a historia desde o dia q li o primeiro capitulo da sua fic, quando começei a ler ja fazia um certo tempo q vc escrevia ela. Como tinham muitos capitulos me animou de ler pq sua forma de escrever prende o leitor. Como eu sempre digo kkk #ManuEscritoraDeNovela. Agora ja sabe q sou eu? kkkk... Nuss Linda amei cada capitulo, pode ter certeza q vou ler sua nova fic. Concerteza vai ser um sucesso como a Granfina e o Caipira e Incondicional. Vou passar a acompanhar suas historias apenas pelo blog. Pq no meu novo serviço tudo( twitter,facebook,messenger, ate o Nyah ) é bloqueado. kkkk mais nao vou deixar de acompanhar seu blog. bjo lindah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Alaize! Claro que eu lembro quem você é, nega! Mágina se eu ia esquecer!
      Own linda, obrigada mesmo pelas palavras e por acompanhar as histórias! *--*
      Fico feliz que você também vai ler a próxima história! Eu estou beeem ansiosa com a ANC, acho que vai ser uma história bem bacana!
      Obrigada mesmo, viu Nega? Por tudo!
      Beijo grande e a gente vai se falando! =]

      Excluir
  6. To super curiosa com essa fanfic...A nova Canção! Só não vou ler agora porque senão eu bagunço tudo( isso é pelo fatode eu estar lendo umas 36 fanfics e arrumar as historias na cachola é meio dificil) então quando eu terminar de ler AG&OC eu leio todas as outras fics ! Eu simplismente amei esse capitulo! E bem que a Malu comentou eles são um casal meio...diferente o que faz a historia ser fantástica! Eu já desconfiava dessa gravidez então não estão TAAOO impressionada! Mais eu estou MEGAA feliz (só não to muito animada pelo fato de eu estar morrendo de sono e amanha ter aula e eu sei que a Manu vai me dar um puchão de orelha kkkkkkk e pode dar ta Manu kkkkkk ) BEIJÃO pra vc e #PartiuCama senao eu queijo os miolos kkkkkk pelo menos o que resto pq eu sou tao. Maluka que eu acho que nasci sem kkkkkkkk #Partiu senão vou ficar débi! (...se é que essa palavra existe kkkkkkkk) #Partiu meu deus quanta hastag kkkkkkk Ta tchau .........que maluquisse meu pai eterno......... manu persebeu que não é só vc que é falante? Tem uma outra pessoa aki mais eu não sei quem é. ATE PARECE....SOU EUUU áááhhh #PARTIUUUU kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Só um erro meu: não é "queijo os miolos" é "queimou os miolos"....o chato de ter teclado inteligente. Ele escre vê pra vc...quando vc ta escrevendo a palavra já aparece mais as vezes não é a palavra que vc quer.....eu nem sei mais o que eu to falando....tchau kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mille, A Nossa Canção é tãããooo legal! hahaha Adoro a Júlia e seu jeito "tempestade" de ser. Certeza que você vai amar (olha eu fazendo propaganda! hahaha).

      Novamente, vamos por partes:

      - Malú foi muito esperta quando classificou Luanita como diferente. Porque olha... Está pra nascer outro casal assim! hahaha Só essa dupla pra se meter em tanta enrascada.

      - Sim, dei várias dicas sobre a gravidez da Any. Mas é sempre bom ter a confirmação, né? Fico aqui só imaginando como será a nossa Granfina mãe. Prevejo muitas confusões! hahaha

      - Eita que o sono estava te afetando nesse comentário, hein? Mas eu entendo! Também não sou normal. E quando estou com sono sono isso piora ainda mais! hahahaha

      E vai dormir, menina! hahaha (Só pra não perder o costume!)

      #MaratonaDeComentários

      Excluir
    2. kkkkk vc nao tem ideia de como tava afetando minha cachola kkkkkk

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!