sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Capítulo 12 - Casamento Meteórico - Parte I

Notas iniciais do capítulo:
Dedicado a todas Luanitas!
Caprichei ao máximo, espero de coração que gostem!

_______________________________________________

– Já posso olhar, Rafa?

– Anita Tunice, pela sétima vez em menos de dois minutos eu vou repetir: AINDA NÃO! – A Rafa me respondeu enquanto terminava de ajeitar o meu cabelo – Já tô quaaaaase terminando. Aguenta a ansiedade aí, Gata Garota!

Segurar a ansiedade era algo quase impossível para mim. Há uma semana eu nem poderia imaginar que iria me casar. E agora eu estava ali, vestida de noiva, pronta para encontrar o meu namorado-barra-praticamente-marido em frente a um juiz para oficializar a nossa união. Eu sentia um misto de sentimentos ao mesmo tempo: Alegria, medo, ansiedade, euforia... Já fazia dois dias que eu não conseguia dormir e o frio na minha barriga não passava de jeito nenhum!

Os últimos sete dias foram uma verdadeira loucura! Organizar um “Casamento Instantâneo” não era uma missão fácil! A tarefa mobilizou a Rafa, o André e a Malú, que resolveram dar uma trégua na “eterna richa” que rolava entre eles para trabalharem juntos na produção do meu casamento. Era bacana ver os dois juntando forças. A Ana Júlia, produtora oficial do André, ficou doente bem na semana do “casório”. O jeito foi colocar a Malú no lugar dela. Para a nossa sorte a substituição deu certo e a dupla estava se dando muito bem. Eu quase cheguei a imaginá-los como o casal que eles foram na época em que estavam na faculdade... Mas é claro que nem tudo era perfeito. Às vezes eles começavam a discutir sem nenhum motivo! Geralmente isso acontecia quando o Fiuk ligava para a Malú para confirmar algum detalhe sobre o casamento. O Playboy se ofereceu para cantar a música que tocaria enquanto eu caminhava até o “altar” e por conta disso ficou em contato direto com a minha secretária enquanto acertava todos os detalhes. Claro que o André não gostou nada, nada disso! Mas todas as vezes que a situação saía do controle, a Rafa entrava no meio e apaziguava a briga.

Enquanto a minha empresária e os seus ajudantes cuidavam dos detalhes da minha roupa, da decoração e da música, a Dona Marizete e a Bruna, minha “sogrinha” e a cunhada-mais-diva-do-mundo, cuidaram do cardápio e das bebidas. As duas foram um reforço e tanto na produção do casamento e só escolheram coisas que eu e o Luan mais gostávamos de comer e beber. Por uma questão de bom senso, pedi para a Brú manter a tequila longe da minha festa... Era melhor evitar novos “micos”, né?

O Luan chegou naquela madrugada de viagem e também não tinha conseguido dormir. Nós passamos a noite da véspera do nosso casamento acordados, tocando violão para distrair o nervosismo.

Mas logo pela manhã a Rafa o expulsou do quarto e falou que precisava começar a ajeitar a noiva. Já fazia horas que ela estava cuidando meu visual... 

Olhei pela janela dos meus aposentos. O dia já estava quase acabando e a luz do sol ia morrendo aos poucos no horizonte. Dali alguns minutos, ao pôr do sol, eu reencontraria o meu namorado-barra-praticamente-marido. Mas daquela vez seria diferente. Seria definitivo. Quando eu me juntasse ao Luan na frente do juiz e falássemos sim, nós dois seríamos marido e mulher. E então eu entregaria de vez a minha vida para ele. O mais estranho é que pela primeira eu não sentia medo. Desde a noite que eu e o Lú discutimos no jardim eu cheguei à conclusão que era ele a pessoa certa para mim. E era só nisso que eu pensava agora. Tinha que ser o Luan e só poderia ser ele... Aquele dia eu estava disposta a deixar os meus medos e receios de lado e apostar tudo na escolhia que fiz. Eu estava disposta a acreditar no poder do amor...

– Pronto, Gata Garota Meteórica! Agora você já pode olhar – Ouvi a Rafa me avisar me tirando dos meus pensamentos.

Ela girou lentamente a cadeira onde eu estava sentada me deixando parada em frente ao espelho. A minha empresária posicionou-se ao meu lado e me deu a mão a fim de me ajudar a levantar.

Eu quase não conseguia tirar os olhos do meu reflexo. Eu estava impressionada com o trabalho que a Rafa havia feito. Ela realmente tinha mãos de fada! O espelho me mostrava uma Anita usando um vestido de noiva tomara que caia lindo! O modelo na parte de cima era feito de um tecido que para mim parecia ser cetim e seguia colado ao corpo até a parte da cintura com alguns detalhes plisados. A partir da cintura o tecido utilizado era diferente, um pouco mais leve. A parte de baixo seguia até um pouco acima da altura dos joelhos e era levemente rodada. Por cima do tecido havia alguns detalhes de renda e brilhantes bordados. Era perfeito!

Para completar o visual, a Rafa fez uma trança embutida no meu cabelo que caía de lado pelo meu ombro direito. Em meio aos fios escuros estava um fio transparente com “pequenos brilhantes” presos, que davam um diferencial ao penteado. No topo da minha cabeça estava uma pequena tiara onde o véu, que descia até a minha cintura, já estava preso.

A maquiagem estava suave, e como sempre a Rafa preferiu destacar os meus olhos cor de mel usando uma sombra clara, lápis, rímel e delineador preto.

Precisei engolir o choro. Fiquei emocionada ao me ver pronta para casar. Eu já havia usado aquele vestido para gravar o clipe, mas a situação agora era completamente diferente. Agora era real, era pra valer.

– Certo, e agora como combinamos... – A Rafa falou ao meu lado se controlando ao máximo para não borrar a própria maquiagem com choro – Aqui está o par de sapatos que você vai usar antes da festa – Ela me entregou o scarpin branco com detalhes prata com um salto altíssimo. O calçado era lindo, mas eu odiava usar salto! Vendo a minha cara de desaprovação, a minha empresária se apressou a falar – Nem vem! Esse é o trato! Você entra com esse sapato e fica com ele até a festa começar. Eu estarei no altar com o seu par de botas tão amado! Assim que o juiz terminar você pode trocar...

– Tá bom, tá bom! Eu já sei que esse é acordo. Mas assim que a cerimônia civil acabar eu troco! – Fiz questão de frizar.

– Fazer o que, né? Eu queria que você ficasse de salto porque é muito mais elegante e chique! Mas hoje o que vale é a sua felicidade e conforto! Eu só quero te ver feliz – Ela me respondeu novamente precisando segurar a emoção.

– Rafinha, muito obrigada por tudo! Obrigada por cuidar de mim, por estar sempre ao meu lado, por aturar as minhas confusões e maluquices. Nem sei como te agradecer por ser minha amiga, minha empresária, minha irmã...

– Shiii.... Para com isso, vai borrar a maquiagem! – Ela me abraçou forte, interrompendo a minha fala – Eu que agradeço por ser sua amiga. Obrigada por tudo! Foi você que me fez escrever o meu livro, que me permitiu ser sua empresária, que me deixa cuidar dos seus looks... Eu que sou grata por trabalhar com uma garota tão talentosa, tão linda e tão especial!

– Promete que você vai cuidar de mim para sempre? – Perguntei fazendo muito esforço para não chorar.

– Até quando você não me quiser mais por perto eu vou continuar cuidando de você – Ela me respondeu sorrindo me olhando nos olhos – Você vai ser pra sempre a minha Gata Garota, não importa o que aconteça ou quanto tempo passe!

– Você é a minha fada madrinha! – Brinquei.

– E você é a minha princesa! Uma princesa um pouco rebelde e fora dos padrões... Mas linda exatamente do jeito que é! – Ela retrucou antes de me abraçar de novo. Nós duas sorríamos com aquele momento de cumplicidade. Eu e a Rafa éramos tão diferentes, mas conseguíamos nos entender muito bem.

– Podemos entrar? Não A-GUEN-TO mais de curiosidade. Preciso ver essa noiva! – O André disse parado na porta do meu quarto interrompendo a conversa. Junto dele estavam a Malú e a Dona Marizete. Cada um deles segurava um pequeno pacote nas mãos.

– Ih, vocês já vão entregar os presentes? Então vou correr pegar o meu! – A Rafa exclamou antes de sair em direção ao closet.

– Anita Maria, você está DI-VI-NA! O meu... Digo, o seu Nego-Divo soube escolher muito bem a noiva – O diretor me elogiou enquanto me rodeava analisando cada detalhe da produção.

– Está uma autêntica Granfina! Tenho certeza que o seu Caipira vai amar o visual – A Malú emendou sorrindo.

– Está linda mesmo, minha filha! É como o André disse, o Luan soube escolher direitinho a noiva! Mesmo com estilos diferentes vocês se completam de uma maneira única – A minha sogrinha falou emocionada - Eu vim até aqui para te dar um abraço, te entregar um presente e te pedir um favor...

– Dona Marizete, a senhora pode pedir o que você quiser! – Respondi na mesma hora.

Ela então chegou perto de mim e tirou a tampa da pequena caixa que segurava nas mãos. Lá dentro eu vi uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida feita de porcelana com o manto bordado a mão. Era uma das coisas mais lindas que eu já havia visto na minha vida – Desde que o Luan era criança eu o ensinei a ser devoto de Nossa Senhora e a confiar a vida dele à Nossa Mãe. Em todos esses anos, a cada noite que o meu filho dormiu fora de casa eu rezei para Ela pedindo proteção para o meu menino. Agora ele vai sair de casa de vez, vai casar e vocês vão formar uma nova família. Por isso eu trouxe essa imagem para você. Que ela ilumine os dois, proteja essa casa e traga muitas bênçãos. A partir de agora você é a minha filha também, Anita. Que a Nossa Senhora abençoe o seu caminho e os seus atos – Ela me entregou a imagem e me deu um beijo na testa muito carinhoso.

Eu apenas agradeci, completamente emocionada e sem palavras para falar o quanto aquele momento foi importante para mim Eu adorava a família do Luan. Eles eram exatamente tudo o que eu sempre sonhei: Uma família unida, que passava por todos os problemas juntos e que compartilhava as alegrias.

– Tenho muito orgulho de fazer parte da família Domingos Santana, Dona Marizete. Vocês são um exemplo para mim. Quero muito formar uma família tão linda como a senhora e o seu Amarildo formaram – Consegui falar depois de um tempo. Era difícil passar por tudo aquilo sem chorar, mas se eu borrasse a maquiagem a Rafa me mataria.

– Tenho certeza que você e o Luan vão formar uma família linda e muito talentosa – Ela sorriu para mim, confiante – Mas esse foi só o presente... – Ela apontou para a imagem nas minhas mãos – Agora vem o favor. Eu entrei na igreja segurando esse terço quando me casei com o Amarildo. Foi um presente da minha mãe e eu prometi que os meus filhos também se casariam com ele. Acho que ele combina perfeitamente com o seu vestido – Ela me mostrou a peça. Era um terço prata, com pedras peroladas, muito bonito e com ar de coisa antiga passada de geração para geração.

– Claro que vou entrar com ele! Vai me trazer sorte – Exclamei já pegando o acessório e segurando na minha mão direita. Eu não era católica, mas sabia que a família do Luan era muito ligada à religião. Desde que eu e o meu namorado-barra-praticamente-marido começamos a ficar eu fui me ligando cada vez mais ao catolicismo. Aos poucos eu estava aprendendo a ter amor e respeito por aquela ideologia de vida.

– Que Deus te ilumine, filha! Agora eu vou voltar correndo pro jardim pra dar “conta” de manter o Luan parado enquanto te espera. Aquele menino vai ter um treco de tanta ansiedade – Ela sorriu antes de me dar um abraço muito apertado – Seja bem-vinda a nossa família, Granfina! Meu filho fez uma ótima escolha mesmo! – Minha sogrinha completou antes de deixar o quarto para se encontrar com o noivo e tentar mantê-lo calmo no altar.

– Ai, se A Dona Clara vê ela te chamando de filha vai rolar um ciúme! – A Rafa comentou saindo do closet também com um pacote nas mãos – Mas, vamos combinar: Essa família Caipira é tãooo linda, né?! Esse jeito do “interior” de criar os filhos é muito bacana. Acho que vou criar a Vick para ela ser metade Granfina e metade Caipira!

– A gente cuida da parcela Granfina! – Falei gesticulando e apontando para mim, André e a Malú – E o padrinho da Caramelo cuida do lado Caipira – Completei.

– Vai ser perfeito! – A Rafa exclamou empolgada – E já que a “sogrona” puxou a fila dos presentes, aqui está o meu – Foi a vez da minha empresária entregar uma caixa azul embrulhada com um laço dourado. Abri o pacote e tirei lá d dentro um caderno com capa dura, folhas sem linhas em tons um pouco amarelados e com uma fita branca atrelada que serviria como marca páginas.

– É um diário novo. Para você começar a escrever a história dessa nova fase da sua vida! – Ela explicou.

– Nossa, é lindo Rafa! Muito obrigada! Eu amei – Agradeci sorrindo.

– Ai, ai, ai, aiii... CHE-GA de enrolação as duas. É a minha vez de entregar o PRE-SEN-TE! Aqui ó, gata garota – O André se apressou para entregar o seu pacote.

Peguei o embrulho feito com papel celofane verde e também preso com uma fita dourada. Rasguei a embalagem de qualquer jeito para descobrir o que havia dentro.

– Um pote de mel e uma caixa de fósforos? – Encarei o diretor sem entender nada.

– É pra NUN-CA faltar mel e fogo para o casal! – Ele me respondeu piscando para mim.

– Hum... Poxa, obrigada! – Falei sem graça.

– E agora, o meu! – A Malú veio até mim e me entregou um pacote mínimo. Rasguei a embalagem rapidamente e quase caí na risada quando vi o que era - Um baralho?

– Na verdade, as cartas representam o Jogo do Amor. Espero que você tenha paciência para lidar com o seu marido e saiba jogar as cartas certas para manter a relação de vocês sempre forte e saudável – Ela explicou séria – E claro, um baralho é sempre bom para aqueles dias chuvosos que vocês não tem o que fazer...

– Nossa, quanta filosofia! Vou guardar esse conselho, Malú! – Disse fazendo graça enquanto colocava os meus presentes em cima da escrivaninha do meu quarto – E agora? Eu já posso descer? Não quero deixar o Luan esperando – Pedi. Eu já estava quase largando tudo e correndo para encontrá-lo no nosso altar improvisado. Queria acabar logo com aquela ansiedade.

– Hããã... Na verdade ainda não – A Rafa me respondeu em um tom sério. Pela sua expressão eu sabia que lá vinha “bomba” – A Malú tem um comunicado a fazer.

– Ahhh não... Não me falem que deu alguma coisa errada com o casamento – Falei já imaginando mil coisas na minha cabeça – Que foi? O juiz não veio? O Luan fugiu? As alianças desapareceram? O Luan não quer mais casar? Ou pior, ele me trocou por outra?

– Calma Anita, calma! – A Malú precisou gritar para que eu voltasse a mim – Não é nada disso! O que eu tenho a dizer não tem nada a ver com o casamento.

– Então fala logo senão eu vou ter um colapso nervoso aqui! – Praticamente gritei, já surtando com aquela novidade.

– Deixa que eu falo, vai – A Rafa assumiu as rédeas da situação – Gata Garota, é o seguinte: A Malú resolveu retomar a carreira dela como fotografa. Ela estava me mostrando o seu portfólio e a nossa “maluquinha” aqui tem talento. Eu apoio à volta dela para os estúdios e o André prometeu conseguir uma vaga para ela na produtora que ele comanda lá no Rio.

– Peraê, peraê... Deixa eu ver se eu entendi direito... – Precisei respirar fundo para conseguir absorver todas as informações – Eu vou precisar trocar de secretária de novo? E desde quando Malú e André trabalham juntos? Escuta aqui, vamos esclarecer essa situação de uma vez por todas – Voltei a ficar à beira de um ataque de nervos – Não tem nenhuma maldição sobre a troca de secretárias às vésperas do casamento, né? E afinal, o que está rolando entre vocês dois? – Exigi as respostas.

A dupla quase caiu para trás com a minha pergunta. Ao meu lado a Rafa quase chorou de tanto rir da minha reação.

– Que eu saiba não existe nenhuma MAL-DI-ÇÃO sobre a troca de secretárias. E não está rolando NA-DA entre a gente. NA-DI-NHA, entendeu? – O diretor se apressou em me responder todo afobado. Ao seu lado a Malú estava vermelha de tanta vergonha.

– Não está rolando ainda! – A Rafa emendou na sequência – Mas o que importa é que essa parceria dos dois já começa hoje mesmo. A Malú vai fotografar o seu casamento e o André vai filmar tudo. Vai ser perfeito, não acha?

– Vai, com certeza vai... – Falei ainda sem acreditar na notícia. Só agora eu notava que ela levava uma câmera fotográfica profissional pendurada no pescoço – E já temos alguém para ficar no lugar da Malú? – Quis saber.

– Já sim, quer ver? Doraaaaa, dá um pulo aqui no quarto da Any – A Rafa chamou.

Menos de um minuto depois uma menina com menos de 1,60 metros de altura, óculos estilo aviador e estilo “rock-girl” com shorts jeans, camisa xadrez e coturno passou pela porta. E, espera um pouco: Aquilo eram mechas azuis no cabelo?

– Anita, essa é a minha prima Isadora, ou Dora, como ela prefere ser chamada. Dora, essa é a Anita, A Granfina-barra-maluca-barra-patroa – A Malú fez as apresentações.

– E aê, dona Granfina? Aproveita e dá um sorriso! É pro Instagram – Ela disse já mirando o seu celular para mim e tirando uma fotografia.

– É para onde? – Repeti ainda entretida analisando as mechas azuis que coloriam os fios loiros do cabelo da Dora.

– Instagram.... Acabei de criar uma conta oficial para você nessa rede social! Estou postando tudo sobre o casamento no Twitter também! As Luanitas estão pirando e a hashtag #CasórioMeteórico é a primeira nos Trends do Brasil – Ela me respondeu enquanto digitava alguma coisa no seu celular.

– A Dora adora estar conectada às redes. A Maria Luiza aqui me deu ótimas referências da prima! Ela faz tudo que a Malú faz: lava, passa, cozinha, baixa filmes na internet, atualiza o Twitter e posta fotos no Facebook, com a vantagem de também atualizar o Instagram e manjar tudo sobre essas novidades tecnológicas! Não é perfeito? – A Rafa me descreveu as qualidades da minha nova secretária.

Fala sério, a menina era um completa nerd!

– Ô, bota perfeito nisso! Só espero que ela esteja preparada para encarar a loucura que é trabalhar comigo – Mandei a real. Era melhor a Dora saber onde estava se metendo.

– Fica tranquila, dona Granfina! A minha prima já me passou a sua ficha: mandona, mimada, egoísta, com uma forte tendência para se meter em confusões e muito azarada. Ah, e desatualizada sobre o mundo digital! - A tal Isadora foi jogando tudo na minha cara sem nem fazer cerimônia.

Encarei a Rafa com expressão de quem não estava entendendo mais nada. Era sério que a minha nova secretária era mais maluca e ainda mais sincera e direta do que a Malú?

– Hããã... Que tal uma foto em grupo? Malú, você precisa registrar os últimos momentos da Any solteira – A minha empresária desconversou.

Posamos todos juntos e a Malú bateu a foto. Depois ela fez algumas individuais minhas enquanto o André quase surtava porque ele também queria foto com a noiva. Nesse meio tempo a Dora não parava de atualizar as redes sociais pelo celular. Bom, pelo menos eu sabia que as fãs já estavam por dentro de tudo o que estava acontecendo no meu casamento...

– Gente, chega de fotos e conversa! Eu quero casar logo! – Confessei depois que cansei de posar para a Malú.

– Você está certa, Any! Eu só vou retocar a minha maquiagem e nós já podemos descer. Tem uma surpresa para você lá embaixo, Gata Garota! – A Rafinha me avisou.

– AHHH, retoca isso logo, então! Não vou conseguir descer a escada sozinha com esse salto e com esse véu – Já fui logo avisando... Eu sabia que não tinha coordenação o suficiente para cumprir aquela missão.

– Um minuto! – Ela me respondeu. Esperei a minha empresária fazer os retoques na sua maquiagem. A Rafa estava deslumbrante com um vestido azul que seguia até os seus pés e que tinha um decote bem ousado nas costas. Apesar da Vick Caramelo ter nascido a pouco tempo, a minha amiga já estava com um corpo bem definido novamente. Nem parecia que ela teve uma filha.

O André e a Malú também checaram como estavam no espelho. A minha secretária usava um vestido com estampa de “oncinha” enquanto o André vestia uma camisa branca com um colete vermelho por cima, que combinava com os seus óculos, e uma calça social preta. Todos eles estavam muito charmosos.

Descemos as escadas juntos, o André gritando ordens para garantir que o vestido permanecesse intacto e a Rafa me segurando pelo braço para me ajudar a ficar em cima do salto.

Estava tão concentrada em não cair em meio aos degraus que só vi que a minha mãe, o seu namorado Igor, e o Caio estavam me esperando na sala quando terminei de descer as escadas.

– Surpresa! – Minha mãe exclamou contente. Ela estava segurando a Vick Caramelo no colo. Por um momento a vi como a avó que ela seria se a Rafa e o meu irmão tivessem se casado.

– Nossa, pensei que vocês não chegariam a tempo da Argentina! – Caminhei até ela e dei um beijo na Dona Clara. Na sequência cumprimentei o Igor e o Caio – Viu como a minha afilhada é linda? – Perguntei apontando para a Caramelo.

– Ela é linda mesmo! Aliás, ela é doce, né? A Rafa me contou sobre o “perrengue” que vocês passaram na noite que ela nasceu! – Minha mãe sorria que nem uma boba para a filha da Rafa, completamente encantada com a pequena Vitória – E graças ao seu “jatinho” nós conseguimos chegar a tempo aqui. Adorei o Black Jack, filha! – Minha mãe completou respondendo a minha pergunta.

– Ficamos surpresos com esse casamento tão repentino. Aconteceu alguma coisa, Anita? – O Igor quis saber enquanto olhava para a minha barriga. Com certeza ele imaginou que eu estava grávida.

– Nãããooo.... Não é nada disso que você está pensando, não! É uma longa história, mas eu vou tentar resumir: O Luan me pediu em casamento há muito tempo e eu estava o enrolando até esses tempos atrás. Mas aí nós tivemos uma briga e eu acabei me decidindo que já era hora de me casar e acabar com essa história de praticamente-marido e praticamente-esposa. Isso já estava dando um rolo danado no meu namoro! Aí um vídeo meu vazou na internet e ainda tinha a maldição que teimava em não me deixar em paz. Acabou que o casamento era a solução para todos esses problemas! Eu queria marcar mais para o final do ano, mas a única data disponível na minha agenda e na do Luan era hoje! – Fiz um “resumão” para o meu pretendente a padrasto falando sem parar enquanto mexia as mãos sem parar.

– Nossa, que loucura! – Ele comentou com cara de quem não tinha entendido absolutamente nada.

– Ah, esse namoro da Anita e do Luan sempre foi uma loucura – Ouvi o meu irmão comentar meio tímido.

– É... A gente sempre te deixava louco, né Caio? – Falei me virando para ele e o encarando. Ele estava com um ar mais velho, mais maduro... Mesmo assim ainda mantinha o seu jeito “moleque”, com o cabelo bagunçado e usando roupas estilosas – O que você anda fazendo da vida?

– Eu voltei a namorar com a Luana. Ela tá lá fora, doida para poder falar com você... – Ele falou meio sem graça – Estamos agenciando meninas que querem ser modelo no sul do Brasil. Tem dado certo o negócio. A Lú tem talento para isso...

– Você voltou com a Lú Pirigueti Dias? - Precisei respirar fundo para conseguir engolir aquela novidade. Perto de mim eu percebi que a Rafa também não havia gostado da notícia.

– Olha Any, eu sei que nós fizemos muita coisa errada. Eu e a Lú tentamos prejudicar o seu namoro, quisemos nos aproveitar do seu sucesso, não respeitamos as suas vontades e passamos por cima dos sentimentos da Rafa – Meu irmão disse pegando a minha mão e a segurando firme – Mas pode acreditar, nós dois aprendemos a lição!E foi do pior jeito possível – O Caio me olhou sério e pelos seus olhos pude perceber que ele estava sendo sincero – Lembra daquela banda de rock que eu estava empresariando? Então... Eles me passaram para trás. Foi aí que eu percebi o quanto dói ver pessoas se aproveitando do seu trabalho...

Fiquei sem reação. Eu apenas olhava para o meu irmão sem saber o que fazer. Eu havia o desculpado pela sua traição, mas nunca de fato aceitei o que ele fez comigo. Na época em que eu estava gravando a segunda parte do filme “A Granfina e o Caipira”, o Caio fez um acordo com a Lú Dias. Na época eles queriam que eu ficasse com o Murilo para salvar a carreira do atual marido da Rafa e promover o longa-metragem. Eles tanto fizeram que, no fim, eu precisei terminar com o Luan para salvar não só a carreira do Murilo como a minha própria.

– Any, por favor, peço que você nos perdoe! Eu ficaria muito honrado em te acompanhar até o altar hoje... Em nome dos velhos tempos... – Ele falou ainda segurando uma das minhas mãos.
Todos na sala fizeram silêncio. Acho que todo mundo sentiu o quanto aquele momento era importante para mim e para a minha família.

– Any, ele é seu irmão independente de qualquer coisa – A Rafa interviu chegando perto de mim e colocando uma mão sobre o meu ombro – E outra, hoje nós celebramos o início de uma nova fase na sua vida... Vamos aproveitar para deixar tudo de ruim para trás. Você disse que queria se livrar da maldição, aproveita para se livrar dessa mágoa no seu coração também – Ela me aconselhou.

– Você tá certa, Rafa! Tudo isso já passou e o que importa é todos nós estamos aqui hoje, não é? Diga a Lú que eu também a perdoo – Falei séria para o meu irmão – E eu que fico muito honrada em te ter ao meu lado no dia do meu casamento... Em nome dos velhos tempos! – Disse sorrindo e dando um abraço no meu irmão. Era estranho, mas eu sentia um alívio dentro do meu peito. Eu e o meu irmão sempre nos demos bem. Tá certo que eu consegui me virar bem sem ele por perto, mas seria bom ter o Caio de volta ao time. Eu só torcia para que Lú Dias, agora ex-pirigueti e atual cunhada, também estivesse disposta a colaborar...

– Mas que boa notícia saber que os meus filhos fizeram as pazes! Assim posso viajar tranquila! – Minha mãe exclamou batendo palmas. Junto com ela todos os outros presentes na sala também relaxaram.

– Viajar? – Eu e o Caio questionamos juntos enquanto nos soltávamos do abraço.

– Sim! Eu e o Igor resolvemos cair na estrada! Vamos viajar toda a América do Sul como mochileiros! Foi ideia do Igor aqui! – Minha mãe nos comunicou enquanto olhava para o namorado toda orgulhosa.

– Você conseguiu tirar a nossa mãe do trabalho e vai levá-la para viajar? Igor, eu te dedico! Você é o cara! – Exclamei antes de cair na risada. Ao meu lado o Caio parecia tão surpreso quanto eu.

– Any, detesto interromper o momento em família, mas o sol já está se pondo! É a sua hora, Gata Garota – A Rafa me alertou.

– Não, você está certa, Rafa! Vamos todos para os nossos lugares agorinha mesmo... Boa sorte, filhota! – Minha mãe me deu um beijo no rosto antes de sair pela porta que dava acesso ao jardim.

Todos os presentes na sala imitaram a Dona Clara: desejaram-me boa sorte e seguiram para a área externa da casa, onde a cerimônia seria realizada.

– Anita Maria, não TRO-PE-CE, não CA-IA, não FU-JA, e não DE-SIS-TA do casamento, entendeu?! Deu muito trabalho organizar tudo isso em sete dias! Se algo der errado eu me DE-MI-TO! – O André me avisou antes de sair me deixando sozinha com a Rafa e com o Caio.

– Certo, deixa eu dar uma última ajeitada na minha Gata Garota – Ela disse me analisando da cabeça aos pés. Depois ela correu até o armário e pegou uma nécessaire e retocou a minha maquiagem – Está perfeita! – Ela sorriu, triunfante – A noiva mais meteórica desse mundo!

– Vai ser ótimo eu entrar com você, né Any? Senão é capaz de você cair desse salto... – O meu irmão provocou.

Fala sério, ele estava levando aquela história de “em nome dos velhos tempos” a sério demais.

– Isso é o que chamo de unir o útil ao agradável – No fundo eu precisava admitir que eu mesma estava com medo de cair daquele salto.

– Bom, só falta uma coisa antes do grande momento – A Rafa falou abrindo uma das portas do armário da sala e tirando uma flor artificial de lá de dentro – O Luan me pediu para te entregar isso – Ela me esticou o estranho presente junto com um pequeno bilhete.

– Uma rosa de plástico? – Exclamei segurando a flor em minhas mãos.

– Leia o bilhete, Any – A Rafa me pediu.

Abri o pequeno pedaço de papel e foi inevitável não sorrir depois que li o recado.

“Eu vou te amar até a flor morrer”

O bilhete não tinha assinatura, mas eu já sabia muito bem quem era o remetente: O cara que estava me esperando lá fora para se casar comigo.

– Vamos gente? Preciso deixar o status de namorada-barra-praticamente-esposa para ser oficialmente-esposa! – Brinquei tentando controlar a ansiedade.

– Ahh, adorei isso! Boa sorte minha Gata Garota! Te vejo no altar! A Malú já está cuidando de tudo lá fora. Depois que eu sair, espere um minuto e venha também! Estaremos te esperando! – A Rafa me deu um abraço longo antes de disparar pela porta. Ela era a minha madrinha, então precisava estar posicionada perto do Luan quando eu fizesse a minha “entrada triunfal”.

Esperamos o tempo combinado em silêncio. De repente o meu coração disparou dentro do peito e ameaçou sair pela boca. A grande hora havia chegado. Eu estava prestes a me casar! A minha ficha ainda não tinha caído direito sobre aquilo... Eu comecei aquele dia solteira e terminaria casada! Aquilo era o que eu chamava de “Mudança Radical”!

– Pronto! Já podemos ir, maninha – O Caio me avisou oferecendo o seu braço para mim como apoio.

Enganchei o meu braço direito no do meu irmão. Na minha mão livre eu segurava o terço da Dona Marizete e rosa de plástico que o Luan pediu para a Rafa me entregar. Saímos pela porta que dava acesso ao jardim com o canteiro de rosas e seguimos pela lateral da casa até chegar aos fundos da “Toca”, onde ficavam a churrasqueira e a piscina com uma grande área onde sempre costumávamos reunir os amigos para “festar”.

O por do sol coloria o céu com um tom de dourado e servia como o cenário perfeito para o dia mais especial da minha vida. Na “área de eventos” da Toca, o André realmente cumpriu o que havia prometido: a produção do meu casamento estava impecável!

Eu e o Caio paramos em frente do local escolhido para a cerimônia. Um tapete vermelho coberto com pétalas de rosas coloridas indicava o caminho por onde eu deveria passar até chegar ao meu noivo. Do lado direito, a piscina estava iluminada e a água também estava coberta com pétalas de rosas de muitas cores diferentes.

Do lado esquerdo, pequenas lâmpadas foram presas a um fio que seguia até o altar sustentado por pequenos suportes também enfeitados com luzes. As lâmpadas brilhavam com um tom suave, bem discreto, iluminando o meu caminho e colorindo o chão. Do outro lado da “trilha de luzes”, os meus convidados me esperavam em pé. Mais próximo de onde eu estava, logo na entrada da área, a banda do Luan estava posicionada, pronta para tocar.

Todos os músicos sorriram ao me ver. O Juliano, o Fernandinho, o Paulinho, o Marreta, a Marla e a Day. Junto deles, o Fiuk também já estava com o microfone em mãos, apenas esperando para tocar a canção que eu havia pedido para aquele momento.

As meninas e o “Playboy” acenaram para mim, perguntando se eu estava pronta. Respirei fundo e confirmei com a cabeça. Eles começaram a se ajeitar para começar a tocar e foi aí que eu vi um cachorro com um laço vermelho no pescoço amarrado ao pedestal do microfone da Daiane. O que aquele filhote fazia ali junto com a banda?

Confusa, olhei para frente tentando encontrar a Rafa. Era a primeira vez que eu olhava em direção ao altar. Vi na minha frente a Malú e o André se acotovelando em busca do melhor ângulo para as fotos e para o vídeo da cerimônia.

Mais adiante, em meio aos convidados, vi a Lú, ex-pirigueti, Dias. Precisei respirar fundo e repetir para mim mesma que agora ela era da família ao invés de já sair xingando a antiga empresária do Murilo, como eu costumava fazer sempre que nos encontrávamos

Ao lado da minha mais nova cunhada estava a minha mãe, a família do Luan e... Espera! Aquela ali era a Monique “QueroSerFamosa.com.br”? E ainda por cima acompanhada pela Cacau, “ex-BBB e rainha das Empata-Love”?

– Psiuuuuu – Chamei baixinho a Dora, que estava encostada em um canto perto da banda mexendo sem parar no celular.

Ela levantou os olhos para mim e então eu sinalizei a dupla de invasoras com os olhos. Levantei o meu braço e passei o meu dedo indicador em frente ao meu pescoço imitando o gesto que os mafiosos faziam nos filmes quando queriam indicar que alguém precisava ser eliminado.

A minha nova secretária pareceu entender o recado, porque ela saiu em disparada para o interior da casa, de onde poderia chamar os seguranças do condomínio para dar conta das minhas “visitas indesejadas”.

Senti o Caio me cutucar pedindo que voltasse a prestar atenção no que estava acontecendo. A banda já estava pronta e iria começar a tocar a qualquer momento. Eu ainda estava curiosa com o quê aquele cachorro estava fazendo ali e tensa por causa da Monique e da Cacau, mas respirei fundo e tentei me concentrar somente no meu casamento.

Voltei a olhar para a frente onde foi montado o “altar improvisado”. O lugar foi decorado com flores, velas e uma bonita toalha bordada cobria a pequena mesa onde estavam os documentos que precisavam ser assinados para oficializar um casamento no civil. Atrás da mesa estava parado o juiz de paz, um senhor baixinho, gordinho e um pouco careca vestido de social e com uma gravata de bolinhas brancas que dava um “charme” ao seu visual. Do lado direito estavam os meus padrinhos, a Rafinha e o Murilo, enquanto do lado oposto estavam os padrinhos do Luan, a Bruna e o Neymar.

E parado na frente da mesa me esperando com o sorriso mais lindo do mundo estava ele, o meu namorado-barra-praticamente-marido. O Luan estava deslumbrante vestindo um terno preto com uma camisa vinho também com listras pretas. Ele havia dispensado o uso da gravata. Eu sabia que ele odiava aquele acessório.

Aquela era a mesma roupa que ele havia usado quando recebeu o título de “Cidadão Honorário de Londrinha”. O Luan quis comprar um terno novo para o casamento, mas eu não deixei. Não achei justo ele estar de roupa nova enquanto eu repetia o mesmo vestido do clipe da música “Nega”...

Por um momento eu só consegui olhar para ele e sorrir de volta, feito uma boba. Era como se nada mais existisse ou como se mais ninguém estivesse ali naquela hora. Foi por aquele sorriso e por aquele jeito de menino que eu me apaixonei quando nos encontramos pela primeira vez no Copacabana Palace. E era por ele aquele homem que o meu coração disparava toda a vez que nós nos reencontrávamos...

Lembrei de todas as loucuras e de todas as dificuldades que passei para ficar perto daquele “Caipira”. Respirei fundo e controlei a vontade de chorar ao recordar que o nosso amor havia vencido todas as barreiras que apareceram no nosso caminho e que foi forte o suficiente para suportar os obstáculos que surgiram ao longo do caminho.

Ele sorria, passando a mão no cabelo enquanto me esperava. Ri sozinha ao imaginar como os fios que ele tanto gostava de arrumar ficaram tão bagunçados no período que ele ficou parado ali no altar andando de um lado para o outro tentando controlar a ansiedade.

*** Link para a música(Na voz do “divo” Fábio Júnior) http://www.youtube.com/watch?v=EAN1saXyIU8&feature=player_embedded *** Pulem o anúncio, meninas

Ao longe ouvi a banda começar a tocar. Fazia um pouco mais de um minuto que eu estava parada ali, mas de repente tive a impressão que já havia esperado tempo demais. Quase a minha vida inteira para encontrar o real motivo da minha existência...

Meu coração dava pulos dentro do peito e tive medo de que as minhas pernas não me obedecessem. Meus olhos continuavam presos ao Luan, completamente hipnotizados por aquele sorriso.

“Demorei muito para te encontrar, agora eu quero só você” – Cantei junto com o Fiuk as primeiras estrofes da música. Ao meu lado o meu irmão me perguntou se eu estava pronta. Sorri confiante para ele e então dei o primeiro passo em direção ao meu destino.
_____________________________________________________

Notas finais do capítulo:
Quem tá surtando como eu surtei, ergue o braço e grita: Luanita forever!
AHHHH, Anita e Luan, seus lindos!
Fala sério, casamento já começou prometendo!
Meninas, morram de inveja, mas amanhã estarei OFF porque vou comer o strogonoff da Sarah na casa da Rachel e depois vou assistir Amanhecer - Parte 2! Estarei de olho no Twitter acompanhando os surtos! Portanto, surtem comigo!kkkk
Preparem-se, porque ainda temos o casamento, a festa e... a noite de núpcias! (Esse é aquele momento que eu pego o roteiro inicial, que dizia que a terceira temporada só teria 13 capítulos, e mando embora pelo ralo! kkk)
Beijo gurias!


*** Quer ler o próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

6 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaahhhhhhha mooooor surtando aqui ... cada vez fica melhor não sei por que mais eu sempre me emociono nos casamentos teve um momento que senti as lagrimas escorrerem rsrs... a Any esta PERFEITA como sempre e o André e suas loucuras ....

    to com uma inveja de você =( na minha cidade não tem cinema ou seja vou assistir amanhecer só ano que vem kkkkkkk

    gostei da parte que você falou que vai mandar o roteiro pelo ralo.. isso quer disser que tem um capitulo extra certo? ahhhhhh amei amei amei TUDO cap PERFEITO como sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn Maroca, tá surtando aí, é?! kkkk Também surtei quando terminei de escrever esse capítulo!
      A Any está linda mesmo, né?! A Rafa caprichou no visual da nossa Granfina! E o André eu nem comento... Até no casamento ele apronta!

      Nossa Mari, Amanhecer - Parte 2 está muitooo bom! É o melhor de toda a saga. Espero que você consiga assistir logo!

      E sim, teremos um capítulo a mais do que o planejado! Fora esse, também estou planejando um capítulo bônus (isso se todo mundo quiser ler!) Com esses dois teremos 15 capítulos ao todo dessa temporada de AGeOC!

      Obrigada Mari! Valeu por comentar! Beijooo grande!

      Excluir
  2. oopaa nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ameiiii vc tem o dom neh??? to surtandooo akie em caaaaaaaaaaaaaasaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    e ó eu ja assisti amanhecer parte 2 kkkkkkkkkkkkkkk
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Vc ainda pergunta se eu to surtando Manu? Só de imaginar a decoração, o vestido, o Luan, os convidados, a banda, etc... Já dá peã ver que tá tudo PER-FEI-TO! Digno de uma Gata Garota como a Any. Eu to amando o casamento to ate emocionada! Como disse a Manu: ver esse romance da Anita e o Luan dá vontade de viver uma historia de amor como essa! Esse casamento é muito merecido! O amor deles já estava mais que na hora de ser presentiado com casamento (que promete ser um dos melhores)! Manu á cada capitulo que eu leio de sua história, mais eu me pasmo de como vc consegue escrever uma historia tao real? Sem deixar de agradar cada tipo de leitor desde os que gostam de ver treta, os que gostam de história hot, até os mais românticos e pra terminar com nosso Nego-Divo! Eu não sei como vc ainda não publicou um livro (que eu saiba) vc é muito boa! Eu não to puxando o seu saco, é verdade eu já vi muitas histórias (principalmente fanfics) muitas mesmo, mais é muito raro vc ver uma parte que te ligue á realidade, vc sempre se mantem naquela fantasia lendo essas histórias, mais a sua é mais real, é mais ligada com a personalidade do Luan e de toda a sua familia, as musicas, o nosso Luan! Eu acompanho o Luan desde que ele começou a fazer show nas cidades perto de Londrina ( vantagem de ter um pai que viaja muito, CDs de gente que a maioria não conhece e quando ela faz sucesso vc pode dizer que a conhece desde o começo) quando meu pai saia de ferias pra visitar meus avos, eu já pedia o CD do Luan ( sinceramente na época eu só conhecia as musicas o cantor não kkkk) e cantava junto com ele animando a viajem.E eu posso dizer: Sua história é como se realmente aconteceu... A forma como vc põe os sentimentos dos personagens deixando a gente imaginar como estão se sentindo naquele momento...como se vc tivesse participado da historia! E como vc trata os leitores...faz com que a gente vicie na historia e sempre queira dividir o que a gente sentiu quando leu! Eu fico imaginado como vc não deve ficar feliz em ver os comentários! Se vc encontrar o Luan algum dia...assim poder abraça-lo e tudo mais promete que vai mostrar pra ele essa história porque ele tem que ler isso é preciso! Vc é demais e merece tudo de bom! BEIJÃO Manu

    ResponderExcluir
  4. Gente que texto eu escrevi !!!! Kkkkk mais vc merece Manu...só esqueci de uma coisa...SOU SUA FÃ ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se empolgou nesse comentário, hein? hahaha Mas tá ótimo! ADORO comentários gigantes! =)

      Bom, vamos por partes:

      - Esse casório foi tãaao ooowwwnt, né? Eu lembro que pirei escrevendo esse cap. Luanita realmente me inspira, e muito! Sou louca pra viver um amor desses! <3

      - Mille do céu, muito obrigada pelas palavras, viu?! Li esse comentário hoje pela manhã quando estava me preparando para ir trabalhar e nossa, é ótimo poder começar com essa energia tão gostosa. Principalmente agora que resolvi criar coragem para publicar o meu primeiro livro, é MUITO importante saber que estou no caminho certo.

      - Aproveitando que tocamos no assunto: não, eu nunca publiquei um livro, mas estou trabalhando nisso atualmente. Esse ano comecei a escrever a minha primeira história original (sem o Luan) e pretendo publicá-la assim que terminar. Portanto, torça por mim! hahaha

      - E pode deixar! Se um dia eu encontrar o Luan, conto das fics para ele. Aliás, essa é uma das minhas vontades: poder, um dia, entregar uma cópia de alguma fic pessoalmente para o Lú. Quem sabe um dia não acontece, não é?

      - Mais uma vez, muito obrigada pelas palavras! Fico feliz demais em saber que consigo tocar o seu coração com o que eu escrevo. Acho que para um escritor não há prêmio maior do que esse. <3

      E bora pra festa de casamento! hahaha #MaratonaDeComentários

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!