sábado, 23 de março de 2013

Capítulo 1 - Abrindo o jogo

 Notas iniciais: Aproveitando a "onda" do Lú de adiantar o lançamento da música nova, vou adiantar também a volta de Incondicional! Rs! Num tô me "guentando" mais de ansiedade e quero que vocês leiam esse "trem" logo! 
Então, bora lá!
 ____________________________________________________

 Janeiro de 2013 – Alguns meses antes
Ponto de vista da Cristal


“Léo,
 
Como anda a vida de desbravador dos setes mares? Os bons ventos têm soprado a seu favor?
 

Por aqui, a maré anda “brava” e o mar está “virado”. Desde a morte do seu pai as coisas andam bem confusas...
Fui ao velório e ao enterro do “seu” Francesco. Comprei rosas brancas como você me pediu e coloquei sobre a sepultura dele. Agora seu pai descansa ao lado da sua mãe. Acho que ele finalmente encontrou a paz que tanto procurava quando saía para navegar, não é mesmo?
 

Na minha ida a São Paulo também passei muito tempo conversando com o meu irmão. Ele e a Laura estão no comando do estaleiro agora. O Tomás me contou que a situação está realmente complicada. Após a prisão do Diogo, a “Star Marine” perdeu muito de sua credibilidade. Com a morte do “seu” Francesco, os poucos clientes que restavam migraram para outros estaleiros. O mercado náutico em expansão e o momento favorável para compra e venda de barcos, nesse caso, não ajuda em nada. Pelo contrário, só aumenta a concorrência.
 

A mídia tem especulado muito sobre o futuro do estaleiro da sua família. Todo mundo apostava que o Diogo seria o sucessor do “seu” Francesco, mas com ele fora da jogada e com você “abrindo mão” do seu cargo muitas pessoas estão apostando que a Laura não vai dar conta de reestruturar a “Star Marine”.
 

Não sei se é verdade, mas hoje o Caderno de Negócios publicou uma nota dizendo que o estaleiro está prestes a declarar falência. Não consegui falar com o Tomás ainda sobre o assunto para confirmar a informação, mas pela última conversa que tive com o meu irmão, a nota parece ser verdadeira.
 

Também não tenho conseguido falar com a Laura. Ela me evitou durante todo o velório e o enterro do seu pai e me pareceu muito abatida e ressentida. Tive medo do que vi nos seus olhos quando olhou para mim. Vi um pouco da alma do Diogo escondida dentro dela...
 

Sei que não deveria estar te contando tudo isso, afinal, você içou velas à procura de paz e tranquilidade. Mas você me pediu para que ficasse “de olho” em tudo e me senti na obrigação de lhe fazer esse breve resumo.
 

Se me permite um conselho de amiga, volte para casa, Léo. Volte para a sua família. O mar e o vento podem esperar. Sinto que a sua irmã precisa de um pouco da sua sensatez e que o Diogo precisa do seu apoio nesse momento. Agora você é tudo o que eles têm e vice-versa.
 

Com carinho,
 

Cristal”
 

Reli o e-mail para checar se faltava alguma informação e depois cliquei no botão enviar. Eu ainda estava espantada com a possibilidade de alguém que está em alto-mar, no meio do nada, conseguir receber e enviar e-mails. O mundo moderno em que vivíamos não conhecia limites...
 

Fiquei parada encarando a tela do computador enquanto me recordava do dia em que o Léo partiu. Era verão de 2012 e fazia um dia perfeito em Ilhabela. Ele e meu pai terminaram de construir o veleiro que estavam construindo juntos e então, sem nenhum aviso, o Léo subiu a bordo e partiu na sua missão de conhecer toda a costa brasileira. Agora o seu destino era o Caribe.
 

A Laura “surtou” quando soube da novidade. O irmão lhe contara tudo através de uma carta. A filha mais velha do “seu” Francesco estava disposta a usar a imagem do Léo para recuperar os negócios da família e fez muita pressão para que ele se dedicasse mais ao estaleiro e assumisse o seu lugar na empresa. Claro que a “chantagem” psicológica não funcionou e o Léo não mudou os seus planos, lançando-se ao mar na primeira oportunidade e deixando a irmã completamente sozinha e no comando de um estaleiro em crise.
 

“Seu” Francesco morreu logo no início de 2013 vítima de um AVC. Para os mais íntimos, o que realmente matou o dono do estaleiro “Star Marine” foi o desgosto de ver o filho preso e a sua empresa acabada por um erro que o Diogo cometera.
 

Quando conversei sobre isso com o meu irmão, ele me disse que o Diogo, que ainda estava preso acusado de tentativa de homicídio entre outros crimes, ficou ainda mais perturbado com a notícia. Para ele, os pais tinham morrido por sua causa...
 

O som que indicava uma nova mensagem de e-mail me trouxe de volta dos meus pensamentos. Era difícil entender como uma família tão bem sucedida quanto os “Bernadinelo’s” tinha conseguido chegar àquela situação.
 

Mexi no mouse para abrir a nova mensagem. Será que era o Léo que já havia recebido a minha mensagem e estava me enviando uma resposta?
 

Meu coração veio parar na boca quando li o conteúdo do e-mail:
 

EU SEI DE TUDO! FICA ESPERTA, CRISTAL! A SUA CASA VAI CAIR”
 

De repente a sala onde eu estava ficou muito pequena e me senti como um bicho encurralado.
 

- Calma Cristal, calma – Repeti para mim mesma o meu mantra particular. Senti o pânico começar a tomar conta de mim.
 

- Ahh nãooo, de novo, não! – Respirei fundo e tentei focar na minha realidade, como a minha terapeuta havia me ensinado na época que tive crises muito fortes de “Síndrome do Pânico”, logo depois que levei o tiro do Diogo.
 

Olhei ao redor. Eu estava na minha sala, no escritório em Londrina da F&S Casting, onde eu trabalhava agora. Eu não poderia ser ameaçada ali. Mas eu fui... Chequei o remetente do e-mail em busca de respostas: cuidadocristal@gmail.com. Aquilo só poderia ser uma brincadeira de mal gosto... Tinha que ser!
 

- Aii, mas que bom que você não foi embo... Cristal, “tá” tudo bem? Você está pálida... – A Débora me perguntou depois de entrar na sala que dividíamos com o seu jeito espalhafatoso. A “Debinha” era baixa, magra, olhos castanhos claros e cabelos pintados de vermelho. Quem não conhecia, imaginava que ela era o tipo de menina “certinha” que nunca aprontava nada. A realidade era bem diferente... Minha colega de sala era a pessoa mais surpreendente que eu já conheci na vida!
 

- Não, não... Tá tudo bem! Eu só... senti um mal-estar – Menti me apressando em fechar a mensagem de e-mail que estava aberta na tela do meu laptop.
 

- Caraca Cris! Tem que ver isso aí... – A Débora veio até mim e colocou a mão na minha testa como se estivesse medindo a minha temperatura. Depois ela se deu conta que mal-estar não tinha muito a ver com febre e retirou a mão – Também... Fica aí, trabalhando até tarde, sempre fazendo hora extra... Dá nisso, tá vendo? – A Deby me repreendeu.
 

- Foi só um mal-estar – Tentei tranquilizá-la.
 

- Pois bem... Mal-estar ou não, por hoje chega! Você vai para casa agora! Até porque já passou do nosso horário! – Ela apontou para o relógio – Falando nisso, não era hoje que o Luan voltava de férias?
 

- É sim... Mas ele ainda não me ligou, então acho que deve estar cansado da viagem – Falei enquanto checava o celular pela centésima vez no dia. Eu estava simplesmente “morta” de saudades do Lú. Meu namorado havia viajado com a família para Florianópolis, mas por conta do meu trabalho, não pude acompanhá-lo. Já estava contando os dias e horas para revê-lo.
 

- Então esse é mais um motivo para você ir para casa. Vai, fica gata, fica cheirosa e poderosa e liga para ele você combinando um jantar! Quero ver se esse mal-estar não passa! – A Débora me sugeriu toda empolgada.
 

- Você não existe, né? – Cai na risada – Mas quer saber? Vou seguir o seu conselho: Ficarei gata, cheirosa, perfumada e poderosa e vou dar uma “passadinha” na casa do Lú como quem não quer nada...
 

- É assim que se fala, Cristal! – Vi minha companheira de sala agitar os braços em sinal de vitória.
 

Rapidamente ajeitei alguns papéis, guardei meu notebook, me despedi da “Debinha”, peguei a chave do carro e saí para o estacionamento.
 

Apertei o botão do alarme e não pude evitar um sorriso ao entrar na minha Captiva, que o Luan dizia ser um carro de gente “séria e braba” e que ele sempre chamava de “Capivara”.
 

Dei a partida e liguei o som. A playlist especial que o Lú montou para mim começou a tocar, mas enquanto dirigia para casa o e-mail misterioso voltou à minha mente.
 

“EU SEI DE TUDO”.
 

O que será que o remetente daquela mensagem queria dizer? No meu caso, “saber de tudo” envolviam muitas hipóteses e o meu “correspondente secreto” poderia estar se referindo a diversas situações diferentes. Montei uma lista na minha cabeça com todas as hipóteses:
 

1 – O autor do e-mail poderia estar se referindo ao que o Diogo fez comigo.
 

2 – Ou sobre a omissão da informação de que o Luan estava no meu apartamento no dia que levei o tiro do Diogo
 

3 – Sobre o meu namoro com o Luan
 

4 – Todas as alternativas anteriores
 

5 – Nenhuma das alternativas anteriores e a pessoa estava apenas “blefando”
 

- Calma Cristal, calma – Falei em voz alta para tentar tranquilizar a minha mente. Eu precisava raciocinar sobre o caso. Aquele não era momento para desespero...
 

“Não há motivo para pânico. Com certeza é só uma fã que já desconfia do seu relacionamento com o Luan e está tentando te intimidar” – O meu lado profissional opinou enquanto eu estacionava o carro na garagem do prédio onde morava.
 

“Não há motivo para pânico? Você não assiste ‘Pretty Little Liars’? Só faltou o e-mail ser assinado pela ‘A’” – O meu lado Maluquete resolveu dar às caras demonstrando todo o seu desespero.
 

“É... Acho bom você ficar esperta mesmo. As Luanetes sempre sabem de tudo! E mexeu com o nosso ídolo, mexeu com a gente” – Ouvi o meu lado fã me avisar.
 

Ahh... ótimo! Agora eu tinha mais uma voz dentro da minha cabeça. O que a minha terapeuta ia dizer isso, hein?
 

Peguei o elevador com destino ao 7º andar, onde ficava o meu apartamento, procurando possíveis culpados. Sim, poderia ser apenas uma fã tentando me intimidar... Mas e se fosse alguém disposto a usar alguma informação contra mim ou, pior ainda, contra o Luan? Toda aquela história do Diogo já tinha rendido demais e envolvido o Lú muito mais do que eu desejava... Não queria mais aquele tipo de publicidade para ele. Além disso, ele tinha outras coisas para se preocupar do que os meus problemas do passado...
 

Entrei em casa jogando a minha bolsa e a minha pasta de qualquer jeito em cima do sofá. Eu estava exausta e preocupada demais para me importar com organização naquele momento...
 

Segui para o meu quarto e quase cai para trás com o que vi. Deitado na cama, sem camisa e dormindo que nem um anjo estava ele, o homem capaz de me tirar o ar...
 

Caminhei na ponta dos pés para não fazer barulho e me sentei ao seu lado, apreciando cada detalhe. O cabelo bagunçado, as feições de menino, os braços fortes, a pele branca, o cordão que ele sempre usava... Delicadamente fui deslizando com um dedo sobre a sua tatuagem, fazendo o contorno do terço que agora estava gravado na sua pele... Eu nunca iria me acostumar a ter tudo aquilo de homem só para mim...
 

- Tá me espiando dormir, é? – O Luan abriu os olhos lentamente me encarando com uma expressão muito sonolenta.
 

- Apenas apreciando a paisagem – Brinquei.
 

- Tava te esperando... Mas você demorou, aí eu capotei aqui... – Ouvi ele me explicar.
 

- E eu posso saber como o senhor conseguiu entrar? – Fiz voz de brava.
 

- Pedi pra Dona “Lurdinha” fazer uma cópia da chave pra mim, uai...
 

- Quer dizer que o senhor anda “conspirando” contra mim junto com a senhora que limpa a minha casa? – Mantive o tom de brava.
 

- Eu só queria te fazer uma surpresa, vida. Ô “muié” “braba” essa que eu tenho... – O Lú reclamou fazendo beicinho.
- Adorei a surpresa! Passei o dia inteiro achando que você tinha me esquecido porque não me ligou – Confessei com a voz suave.
 

- E “cê” acha que eu ia chegar de viagem e não ia vir te ver? Capaiz mesmo, né, vida... – Ele completou a frase e com um movimento rápido me segurou pela cintura me jogando na cama ao seu lado. Depois o Lú colocou o corpo sobre mim usando os braços para se apoiar e aproximou o rosto do meu, os seus lábios há menos de 15 centímetros de distância – Já “tava morrendo de saudades de você – E então ele me beijou suavemente na boca, sem pressa, mas com muita paixão.
 

- Eu é que estava morrendo de saudades de você! – Interrompi o nosso beijo, girando o meu corpo e me posicionando por cima dele – Você me acostumou muito mal... Agora quero você todo dia!
 

- Eu te acostumei foi “certinho”, viu? – Ele voltou a me beijar, dessa vez com um pouco mais de pressa, com mais vontade...
Corri as mãos pelo seu tórax sem camisa aproveitando contato com a sua pele enquanto o Lú voltava a nos girar na cama, colocando o seu peso sobre o meu.
 

- Tenho uma novidade pra você... – Ele disse enquanto depositava selinhos na minha boca – Que tal passar o Carnaval comigo no Rio? Fui convidado para ver o desfile das escolas de samba no Camarote da Brahma. Pensei em te levar comigo... Faz tempo que a gente não viaja junto...
 

Oi? Carnaval no Rio? Camarote cheio de celebridades? Lugar lotado de fotógrafos e mídia? Aparição pública como casal?
 

- Hum.... E eu iria como sua assessora de imprensa? – Perguntei como quem não quer nada.
 

- Não... Você iria como a minha namorada – Ele me respondeu, sério.
 

- Lú... – Comecei a falar com a voz baixa – Carnaval no Rio em um camarote cheio de gente... Isso implica em assumir o nosso namoro para todo mundo... E até agora a gente ainda não decidiu como vamos fazer isso... – Aquele era um assunto bem delicado. As fãs bem que desconfiavam que rolava “algo mais” entre nós. Uma parte delas, que representava a minoria, torcia a favor da nossa relação. A outra parcela não nos apoiava de jeito nenhum pelos mais diversos motivos... Umas acreditavam que eu estava tentando me promover às custas do Lú, outras diziam que não era bom o Luan ficar próximo de alguém que estava nas páginas policiais porque levou um tiro do ex, e ainda existiam aquelas que implicavam comigo pelo simples fato de eu estar com o ídolo delas. Eu entendia todas aquelas razões e por isso lidava com esse assunto com muita cautela, sempre pensando mais no Luan e nas fãs do que em mim.
 

- Ahh vida, eu acho que já passou da hora da gente assumir esse “trem”. Quero poder te apresentar para todo mundo como a minha “muié” – Ele desceu até o meu pescoço deixando uma trilha de beijos pelo caminho. Se ele queria me persuadir, ele estava conseguindo...
 

- Nada me deixaria mais feliz do que aparecer ao seu lado como a sua namorada... Mas tenho medo das consequências que isso pode trazer para você, para nós... – Consegui recuperar o meu foco para tentar explicar o meu lado da história – O que o Anderson e a Dagmar acham disso?
 

- Cris, já não te disse que a Dag e o Anderson tem toda a liberdade para tomar decisões quanto a minha vida profissional, mas eles não podem interferir na minha vida pessoal, lembra? Pensei que isso já estivesse bem claro depois daquele “rolo” de você não poder se apaixonar por mim... – Ele fez uma pausa enquanto acariciava o meu rosto com muita gentileza – A gente tá junto nisso, vidinha. Para o que der e vier, até o final...
 

Sustentei o olhar do Luan por um momento. De repente me senti muito mais segura, mais tranquila... Nos braços dele eu era inatingível.
 

- Juntos, pro que der e vier, até o final – Repeti a nossa frase antes de beijá-lo intensamente nos lábios o apertando muito forte nos meus braços.
 

- Então tá decidido... Eu vou é contar agora para todo mundo – O Luan anunciou animado depois de darmos alguns “amassos” na cama.
 

Ainda com o corpo sobre o meu, ele esticou o braço para alcançar o celular que ele havia deixado em cima do criado mudo. Fiquei admirando a sua felicidade de “menino” enquanto ele apertava as teclas do seu telefone.
 

- “Fraga” o que eu vou escrever aqui no Twitter... – Ele foi ditando as frases para mim – “Oi minhas negolas, vim contar uma novidade pro ceis” – A luz do visor do aparelho iluminava o seu rosto de uma maneira única e o deixava ainda mais lindo.
 

- É agora, hein? – Vi o Luan respirar fundo antes de digitar as palavras seguintes – “Tô namorando, amors. Tô muito apaxonado” – Ele olhou para mim e sorriu – Muito apaixonado mesmo... – Me derreti toda com as suas palavras. Dei mais um beijo no Luan enquanto acariciava o seu cabelo preguiçosamente. Era muito bom ficar com ele daquele jeito...
 

- Para de me distrair, Cristal – Ele riu interrompendo o nosso beijo – Pera aí, vou escolher uma foto nossa para mostrar para o pessoal. Quero que todo mundo veja quem é a minha “muié” – O Lú passou a mexer no celular e depois de alguns instantes, me mostrou uma imagem na tela. Reconheci a foto na mesma hora. O retrato mostrava eu e ele juntos durante a festa de confraternização do escritório de São Paulo. Eu estava sentada no seu colo e os dois sorriam que nem bobos rindo de uma piada que o seu Amarildo tinha contado naquele dia. A foto estava espontânea e alegre, mostrava bem como nós éramos quando estávamos juntos sem a presença da mídia e das fãs.
 

- Adoro essa foto! – Dei minha opinião.
 

- Então vou postar... – Ele voltou a digitar enquanto me ditava a frase – “Fraga quem foi a “muié” que roubou o meu coração. O nome dela é Cristal, a minha vidinha” – O Lú apertou as últimas teclas do celular antes de anunciar - Pronto, tá feito! – Ele me deu um beijo rápido nos lábios e depois me encarou com os olhos cheios de preocupação e dúvida – O que será que vai acontecer agora? Será que as minhas fãs vão aceitar? – Sua voz estava grave.
 

Respirei fundo também. Era a primeira vez que o Luan assumia um namoro publicamente desde que ele passou a ser conhecido em todo o Brasil. Eu sabia que não seria fácil e sabia também que eu teria um longo caminho para percorrer até ser aceita pelas fãs. Mas de repente, ali nos meus braços, ele me pareceu tão frágil, tão preocupado com aquela situação...
 

- Agora é esperar, vida... Esperar e ver o que vai acontecer – Falei o apertando ainda mais forte contra mim. Só o que nos restava agora era esperar...
____________________________________

Notas finais: E aí, o que acharam? A volta da Cristal foi ou não foi em grande estilo?
Ahhh, tô surtando aqui! Espero que tenham gostado! Não esqueçam de me dizer a opinião de vocês!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

15 comentários:

  1. Ah manuzinha, confesso que me apaixonei pelas suas fanfics por Incondicional. Todos os dias ia lá no Nyah para ver suas atualizações, Ah Manu, era comum eu vir todos os dias aqui ler, mas o único tempo que tenho é o sábado e domingo, mal consigo respirar direito mas estou aqui ao menos lendo os picados das minhas webs favorita. Beijo manoela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lê!

      Eu entendo como é ter só o final de semana para ler! É complicado mesmo! Mas que bom que vc sempre dá um jeitinho de dar uma passadinha por aqui! *-*

      Sério que vc se apaixonou primeiro pela Cristal?! Ahhh, mas que bom! Acho que a Cris é a favorita de quaaaase todo mundo!

      Vivaaa! Adorei saber que essas são as suas webs favoritas! =]

      Beijãooo Lê! Obrigada por ler e comentar! =]

      Excluir
  2. Amei, amei e amei nem precisa falar ne? LuTal e vida, terra, ar tudo. Ansiosa pro proximo ja (Thay aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayy, sá lindaaaa, vc por aqui?! kkkk

      Ahhh, jura que você amou?! Vivaaaaaaa!

      Cara, tô rindo aqui do LuTal! kkkkk Só vcs, viu? Me inventam cada uma...

      Calma nega! Guentaaaa que o próximo vai ter ser caprichado, então vai demorar um pouquinho! kkkk

      Beijãooo nega! Obrigada por comentar e por ler! *-*

      Excluir
  3. PARA DE SER PERFEITA MANU...
    Cara tu tá igualzinho o Lú né?kkkkkkkkkkklkkkk... Fazendo surpresa, ADOREI....
    To vendo que essa 2 temporada de Incondicional será Divina e esse prologo ta me matando de ansiedade....
    Como sempre SIMPLISMENTE PIREI, Tmb sendo escrito pela melhor escritora do Niverso todo tinha mesmo que me fazer pira. rs

    ps: ME AVISE DOS CAPITULOS COMO SEMPRE. ^_^

    Bejos da sua afilhada de Fic Dani Noronha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daaaaaniii, minha afilhada! kkkk

      Tudo bem, vou parar de ser perfeita! kkkk #SQN

      Viu só? Fiz igual o nosso divo! Surpresa para animar o FDS de todo mundo! kk (Nossa, tô me achando hoje! kk)

      Segunda temporada promete fortes emoções, viu?! A coisa vai ficar tensa ainda! E o prólogo foi cheio de suspense, né?! Lú conseguiu nos deixar com o coração na mão!

      Ahh, sua linda, sempre me mimando! Melhor escritora do neverso, é? Não fala assim que eu acredito! =]

      Já vou te colocar na lista de avisos, podexá!

      Beijão negaaa! Até o próximo cap! E obrigada por ler!

      Excluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    surtei aki!
    kkk iiihhh novamente atrasada né???
    kkk
    mais ameei
    e quem deve ser eim?? será que é o diogo com um celular escondido na cadeia??? iii sei n ei??
    de sua agra novamente fielsissima leitora

    ResponderExcluir
  5. aaah e pode me avisar qd postar pelo tt ok??
    cê tem face amr?
    de sua agra novamente fielsissima leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Será que é o Diogo? Será? Não posso contar ainda, mas teremos algumas pistas ao longo da história! xD

      Podexá, nega! Vou te avisar quando eu postar cap lá no Twitter! Aninha, eu coloco o meu endereço do Facebook sempre no final do cap, na parte do "E não esqueçam:". Só copiar lá e me add, tá?! Vou ficar esperando! *-*

      Beijo amore! Acabei de postar o cap 2, viu? Corre pra ler! *-*
      Obrigada por ler e por comentar! xD

      Excluir
  6. Oh Juju só você que faz eu chora feito boba mesmo .... Eu amo esse casal, e só de lembra que vai fazer um ano que eu acompanho as suas fanfics ... Obrigada cariño !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, bom saber que eu consigo te emocionar, nega! *--*

      Já estamos há um ano juntas e espero que continuemos por muitos outros!

      Beijão nega!

      Excluir
  7. Incondicional foi a primeira fic sua que eu li, e me apaixonei por ela, e vc me suprendeu.

    bjOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Grazy, jura que eu te surpreendi?! Vivaaaaa!

      INC foi a primeira de muitas, né?!

      Beijão nega! Obrigada por tudo!

      Excluir
  8. ameiiiii. simplesmente perfeita.nega mais uma fic maravilhosa.já tinha saudades da Cristal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito, Cristal é mara, né?! Essa menina é terrível! Eu também fico morrendo de saudades dela!

      Vivaaaaaa!Espero que você goste dessa temporada!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!