domingo, 17 de março de 2013

Epílogo

Alguns meses depois...

- Nossa, nem acredito que ganhamos esse curso de especialização em Portugal! Estou tão animada! Sinto uma energia muito positiva no ar, sinto que algo bom vai acontecer – Ouvi a Yasmin tagarelar na poltrona ao meu lado.
 
Nós estávamos em um avião prestes a decolar para Lisboa. A companhia aérea para qual trabalhávamos “bancou” uma capacitação para aeromoças afim de “reciclar” os nossos conhecimentos. Achei tudo aquilo uma chatice... Será que não dava para mandar a gente para Miami ou para Paris? O que tinha de bom para fazer em Lisboa, afinal?
 
- Nossa você não cansa dessa “parada” de ficar falando de energia e áureas e tudo mais? – Resmunguei me jogando na minha poltrona e pegando o meu mp4 na bolsa.
 
- Não, eu não canso. É algo natural, Malú! Tipo um dom... – Ela me explicou.
 
- Ahh, falou então “Madame Yasmin”, vidente e “leitora” de áureas – Claro que eu fiz piada da situação.
 
- Sua besta! – Ela fez careta para mim – Ai Malú, bem que eu poderia encontrar um cara super gato e fofo para passar uma temporada “caliente” ao meu lado em Lisboa, né? Tipo aconteceu com você e o Luan em Cancún...
 
Foi a minha vez de fazer careta. Aquele assunto sempre me deixava inquieta e fazia uma saudade enorme despertar dentro do meu coração.
 
Os dias que passei em Cancún ao lado do Luan foram perfeitos e inesquecíveis. Eu ainda me lembrava de como fiquei quando tive que ir embora às pressas sem me despedir dele. Meu coração doía e parecia que nada iria se encaixar sem ele por perto. E depois, quando eu me reencontrei com ele no avião, foi como se eu dependesse daquilo para sobreviver. Fiquei rindo de mim mesma por dias por ter me comportando de uma maneira tão... sentimental no voo de volta ao Brasil. Mas quem conseguiria se controlar depois de tudo o que eu passei com o Luan? 
 
Ao lado dele eu me permiti me apaixonar e isso fez que o centro do meu universo mudasse totalmente de lugar. De repente, era ele quem estava no centro de tudo, era em direção a ele que a minha mente viajava quando eu me distraía. Eu finalmente tinha encontrado algo capaz de me “prender” ao chão e, ao contrário do que eu pensava, aquilo não era algo ruim.
 
Foi como a própria Yasmim me disse: Se apaixonar era algo bom. E se doesse, era sinal que tinha valido a pena e que era um sentimento verdadeiro.
 
Segundo os conselhos da minha amiga, quando se ama alguém, devemos deixar essa pessoa livre. Se ela voltar, é porque o sentimento é recíproco.
 
Aquela frase resumia bem o que eu sentia pelo Luan... Nós nos falamos algumas vezes depois que deixamos Cancún, jantamos juntos uma noite em São Paulo, mas a nossa rotina de trabalho sempre muito movimentada nos impedia de marcar encontros com mais frequência. Até conversar pelo telefone andava complicado... Com a turnê internacional que ele iria fazer, o seu tempo andava bem reduzido. Eu estava sem notícias dele há semanas...
 
- Pela sua reação você ainda não conseguiu falar com ele, né? – Minha amiga concluiu.
 
- Não, ainda não consegui – Fechei a cara e coloquei os fones no ouvido sinalizando que a conversa estava encerrada.
 
Apertei o play, fechei os olhos e me deixei levar para o meu momento “foça” com a música que mais me lembrava o Luan.
 
*** Link para música - http://www.youtube.com/watch?v=VZPwxOy7cK4 ***
 
“É, só eu sei   
Quanto amor eu guardei
Sem saber que era só prá você
É, só tinha de ser com você
Havia de ser prá você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor
Aquele que a gente não vê
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você”

 
Senti alguém sentar na poltrona ao meu lado que ainda estava vazia. Decidi fingir que estava dormindo para dispensar toda aquela história de “bons modos” com a “vizinhança”.
 
Tentei me concentrar de novo na música, mas alguma coisa estava me incomodando... Parei por um instante para tentar identificar o que era. Precisei de menos de dois segundos para reconhecer o perfume. Abri os olhos e virei para o lado assustada.
 
- Pensei que você não fosse me dar oi – Ouvi o dono do sorriso mais bonito desse mundo inteiro me falar sentado na poltrona ao lado.
 
- Luan! – Dei um grito – O que você tá fazendo aqui?
 
- Tô indo fazer show em Portugal, uai... Não lembra que eu te contei?
 
Bati a mão na testa em um gesto de desaprovação. Era claro que ele havia falado, mas eu me esqueci completamente!
 
- E você? Tá fazendo o quê aqui? – Ele quis saber tão assombrado com a coincidência quanto eu.
 
- Vou fazer um curso em Lisboa – Resumi.
 
- Nossa Maria, se a gente tivesse combinado não tinha dado tão certo! – Ele comentou mexendo as mãos, todo contente.
 
- Lembra que eu disse que os nossos “momentos” não podem ser marcados? Que eles simplesmente acontecem?
 
- E você tava certa! Vou ficar cinco dias em Portugal! E você?
 
- Cinco dias também! – Pisquei para ele, colocando a minha mão sobre a dele, sorrindo sem parar com aquele encontro tão repentino. Com certeza, seriam mais cinco maravilhosos dias ao lado do Luan, dessa vez em Portugal!
____________________________________________

Agradecimentos e recados:
 
Genteeeee....
 
Fala sério; casal Malúan é tãããão apaixonante, né? Eles quaaaase me fizeram acreditar novamente no amor! (Quase!) Não sei vocês, mas eu me diverti muito durante esses cinco “movimentados” dias em Cancún. Malú foi a melhor Loba de todos os tempos!
 
Eu espero, de coração, que vocês tenham curtido essas nossas “férias”. Essa foi uma fic que comecei há um ano, mas que na época não terminei porque acreditava que ninguém tinha gostado da história. Pois bem, depois de tantos pedidos de “Volta Cinco Dias em Cancún!”, cá estamos nós, encerrando essa maravilhosa “viagem” que nos rendeu tantas emoções.
 
É por isso que eu digo: São vocês que fazem as histórias junto comigo! Nada me dá mais alegria quando vocês se emocionam, surtam ou vibram com essa Manu aqui. Para mim é muito importante saber o que cada uma das leitoras entendeu do capítulo, o que cada uma sentiu, se riu, se chorou...
 
Ninguém escreve uma história se não existir pessoas do outro lado dispostas a ler. Por isso, muito obrigada por todo o carinho, atenção, por cada comentário, por cada palavra de incentivo, por cada indicação, muito obrigada por tudo! Eu NUNCA vou poder agradecer o suficiente por cada leitora e por tudo o que vocês me dão! É muito, muito mesmo! Por isso me dedico tanto a cada capítulo, a cada história... É tudo pensando em fazer vocês "pirarem" tanto como eu piro!
 
Agradecendo especialmente a todo o pessoal da Trupe que hoje em dia faz parte da minha rotina e que eu não consigo mais viver sem! Um muito obrigada especial à Carolzinha, sempre aguentando as minhas paranoias, e à Dany Bueno que revisa os capítulos para mim.
 
Também preciso agradecer à toda Família Luan Santana, que sempre me acolheu tão bem. Hoje sinto que encontrei o meu lugar e sou feliz por isso. E só o melhor ídolo do mundo poderia ter me dado tanta coisa! É por essa razão que tudo isso sempre vai ser por ele e para ele!
 
Encerrando a lista, um muito obrigada especial para toda a minha família e a Deus, os meus alicerces!
 
Bom, depois dessa extensa lista de agradecimentos (Rs!), vamos ao que interessa, né?!
 
QUEM ESTÁ COM SAUDADE DA CRISTAL GRITA EU!
 
É isso mesmo, meu povo! Cristalzete, minha “docinho de coco” está de volta!
 
Eu sei que eu disse que Incondicional não teria uma 2ª temporada, mas atendendo a pedidos, lá vou encarar esse desafio.
 
Sobre a 2ª temporada eu só posso dizer uma coisa: As minhas ideias estão a mil. A volta da Cristal será em grande estilo! Por isso, preparem os corações, porque a “coisa” vai ser tensa!
 
Não vou adiantar muita coisa ainda... Estou preparando tudo com muito carinho e caprichando bastante para que no dia 27 de março a gente comece essa segunda temporada quebrando tudo, combinado? 
 
 Dia 27 será muito especial, porque será dois dias depois do lançamento da música nova do Luan. Além disso, no dia 27 estaremos a exatamente um mês do aniversário de 1 ano de “Incondicional” e a 2 dias de comemorar seis meses aqui do blog! Nossa, quanta coisa né? Que tudo isso mande ótimas energias para essa nova fase de INC! *-*
 
E agora, bora para os nossos recados de sempre:
 
1 – Quem quiser receber avisos de novos capítulos postados, dá um grito no Twitter (@Manudantas_diz) e pede para eu te colocar na “Lista de Avisos”.
 
2 – A casa aqui é de vocês! Fiquem à vontade para comentar e dar o seu pitaco. É como eu sempre digo: O mais legal da fic é ficar “proseando” sobre ela.
 
3 – Estou quaaaase sempre online no TT, no Face, no Ask e por aqui no blog! Dúvidas, críticas e sugestões é só me dizer, ok? Faço o máximo para sempre responder a todos!
 
Bom, eu fico por aqui...
 
Novamente, muito obrigada por tudo! Aprendi com o Luan que “Só quem sonha consegue alcançar”. Um dia eu sonhei em escrever uma história que divertisse as pessoas. Hoje, com a minha quarta fic finalizada, posso dizer que eu sonhei e alcancei. Obrigada por sonharem comigo!

_________________________

(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

11 comentários:

  1. Manuuuuuu *_* Voltei haha! Não consigo ficar mt tempo longe daqui :x Você não tem noção de como eu fiquei agoniada no final do ultimo capitulo querendo saber se eles iam se ver de novo ou não, me deu um desespero kkk Vai ter temporada dps?? :D "Cê" continua surpreendendo mais a gente a cada capitulo postado, é incrível o Dom que você tem de escrever e encantar! Parabéns por mais uma fic linda, surpreendente e emocionante! A música nova que eu não aguento mais esperar, falam tanto dela que a ansiedade só faz crescer haha! Nos vemos dia 27 ;D
    Beijo Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivaaaa! Que bom que não consegue passar muito tempo longe! Fico feliz, de verdade!

      Ai menina, o final do último cap foi realmente de matar, né? Eles falando que não sabiam se iriam se ver ou não, todo aquele clima de "suspense" no ar... Por isso achei melhor fazer o Epílogo, assim dava uma "alivida" na nossa curiosidade! kkkk

      Então nega... Eu sinceramente acho que uma 2ª temporada para contar como foram esses cinco dias em Lisboa não seria uma má ideia, né?! Mas vamos com calma! Uma coisa por vez! Por enquanto, deixe esses dois curtindo esse reencontro inesperado no avião!

      Ahhh Rafinha, muito obrigadaaa pelas suas palavras! Fico muito feliz em ler opiniões como essa! E sou eu que preciso agradecer a todas vocês por lerem as minhas fics, por comentarem e por ficarem comigo! São vocês que dão forças para tudo isso virar realidade! É uma parceria: vocês "piram" daí, eu "piro" daqui e a gente acaba sempre "pirando" junto! kkk

      Dia 27 tamô juntas! Cristal nos espera para mais um temporada! Conto com você!

      Obrigada por comentar, Rafa! De verdade!

      P.S: Sobre a música nova: Vou morrer de tanta ansiedade, juro! Nego tá judiando com tanto suspense!

      Excluir
  2. Manu eu simplesmente amei!!!!! (podia ter 5 dias em portugal né?) kkkk e espera q eu to surtando... MINHA CRISTAL VAI VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR *-* acho q ninguem ficou mais feliz por causa disso como eu kkk, enfim, beijo manu! *-* (Larissa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Laroca!

      Vivaaaaa! que bom que você amou! E siiim! Acho uma ótima ideia a "Cinco Dias em Lisboa". Mas vamos com calmaaaaa! Por enquanto, deixa a Malú e o Luan se entendendo nesse voo a caminho de Portugal! *-*

      Pausa para o surto em dupla: AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH! Sim, Cristal estará de volta a partir do dia 27! Sabia que você ia ficar feliz! *-*

      Beijo Laroca! Conto com vc dia 27!

      Excluir
  3. meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuu Deeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuussssssssssss
    o que eu façoo com vc eimm??
    perfeitooo!!
    EEUUUUUUUU
    LOUUINHA PRA VOLTAR PRA CRISTALZETE!!
    BJS DE SUA AGRA NOVAMENTE FIELSISSIMA LEITORA ATRASADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Não sei o que você vai fazer comigo, Aninha! Só espero que vc não judie muito de mim!

      Que bom que gostou do cap e que está animada para a volta da Cris!

      A gente se vê dia 27, nega!

      Beijãoo!

      Excluir
  4. adoreiiiiiiiii.que lindo capitulo...fic perfeita demais....Serio que vai ter continuação de incondicional...morri aqui...5D tem que ter continuação...desta vez em Lisboa...beijoosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaa! Que bom que vc gostou da fic! xD

      E sim, a continuação de Incondicional já tá rolando, nega! Dois caps postados!

      Sobre a continuação de 5D: Bom, passar Cinco Dias em Lisboa não seria nada mal, né?! Certeza que a Loba ia fazer os portugueses derraparem na curva! Mas vamos com calma! Uma fic por ver! Agora é a vez da nossa Cristalzete! kkk

      Mariii, obrigada por ler e por comentar! Mais uma fic que vc está aqui comigo! Obrigada por tudo! Beijão e te espero em INC! xD

      Excluir
  5. ¡ O Juju adorei de coração a sua história demorei pra ler mais consegui chegar no fim da história chorei muito quando terminam às férias dela . E eu tenho o mesmo medo dela . Caracas obrigada por escreve uma história tão linda .... besos cariño !

    ResponderExcluir
  6. Manuu,,, enfim terminei de ler mais umas das suas fics perfeitas....
    Onn ki lindoh... Essa sua historia pareceu muito com uma que eu começei a escrever,,,mais por falta de tempo desisti de escrever,,,Mais vc conseguiu me envolver em mais uma aventura...megaa... Amei manu... Prometo ler a segunda temporada da Cristal...mais nao por essa semana... to mega ocupada... Provas e mais provas da Facul... BjÕo lindah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa! Mas que bom, Lize!

      Feliz que você tenha arranjado um tempo para vir até aqui ler as minhas fics!
      Sério que você já começou a escrever uma fic? Não sabia! Não pode desistir não, muié! Espero que você arrume tempo para continuar!

      Vivaaaa! Que bom que você curtiu a história! Fico feliz demais em saber que você se envolveu com a fic! xD E venha sim curtir a 2ª temporada de INC! O bom que quando você arrumar um tempo já teremos alguns caps postados! *--*

      Beijos, obrigada por ler, e boa sorte na semana de provas! xD

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!