terça-feira, 9 de outubro de 2012

Capítulo 2 - Negócios a parte

Dei um sorriso amarelo para o Luan, desci da cadeira e de repente fiquei muito interessada nas pastas que estavam em cima da mesa. 

Puts, onde eu estava com a cabeça quando comecei a fazer um “show” na sala de reunião?

– Bom, o material já está organizado. Eu vou avisar a Dagmar e o Anderson que você já chegou Luan. Por favor, fique a vontade. A Martha pode te ajudar se você precisar de qualquer coisa – Tentei usar o meu melhor tom de profissional impecável para me dirigir a ele antes de deixar a sala.

Assim que passei pela porta parei e respirei fundo. Justo no meu primeiro encontro com o “patrãozinho” eu tinha causado uma péssima impressão. Só me faltava essa agora... Um mês inteiro trabalhando na campanha de divulgação do CD dele para isso...
Fui até a sala da Dagmar e do Anderson para avisá-los que o Luan já havia chegado. Em seguida, fui correndo para a minha sala e fingi que estava interessadíssima em um relatório que eu precisava revisar. Antes de aquela reunião terminar, e principalmente antes do Luan ir embora daquele escritório eu não ia “arredar” o pé da minha sala.
***

Mal consegui me concentrar no relatório. “O mico” que eu paguei na frente do Luan ainda não tinha saído da minha cabeça. Eu estava tentando não pensar na situação e torcia para que ele tivesse uma memória realmente curta e que não se lembrasse de comentar sobre aquele “pequeno incidente” com o Anderson e com a Dagmar. Se não, na certa eu seria demitida.

– Cristal, vem aqui um pouquinho, por favor? Quero te apresentar para o Luan – Ouvi a Dagmar chamar da porta da minha sala. 

Oi? Apresentar-me para o Luan? Agora ferrou!

– Claro Dag, já estou indo... – Respirei fundo. Era agora. Eu estava caminhando para a minha demissão...

Entrei na sala de reuniões logo atrás da Dagmar. Todo mundo já estava lá: O Anderson, empresário do cantor, o pessoal da equipe de marketing e, claro, o Luan.

– Luan, quero que você conheça a mais nova integrante da nossa equipe: A Cristal. Ela está fazendo um excelente trabalho como minha assistente aqui no escritório. Tem sido um verdadeiro anjo na minha vida – A Dagmar me apresentou para o nosso “patrãozinho”. 

– Cristal, esse é o nosso menino: O Luan.

Respirei fundo e o encarei. Fiquei esperando ele dizer que já me conhecia, que tinha me visto fazer um “show” em pleno horário de expediente ou qualquer coisa parecida, mas ele me surpreendeu.

– Olá Cristal, prazer em conhecê-la! Que bom que você tá ajudando a Dag, ela anda mesmo precisando de uma “mãozinha” aqui no escritório – Ele disse me olhando fixamente nos olhos. Ele tentava parecer natural, e seu tom de voz seria capaz de enganar os outros na sala, mas, no fundo, eu senti algo diferente. Ele me olhava com um olhar travesso, como se soubesse que estava me “salvando” de uma terrível enrascada, e que nós tínhamos “um segredinho” em comum a partir daquele momento.

Demorei uns cinco segundos para me recuperar do susto. Tempo suficiente para aumentar o sorriso de presunção no rosto do Luan. Agora eu tinha certeza: Ele realmente estava me olhando com uma expressão de quem queria dizer “Salva pelo gongo, hein?”

– Hããã... Prazer Luan. É uma honra trabalhar em uma equipe tão profissional como essa. Espero realmente estar sendo útil – Devolvi na mesma moeda. Meu tom de voz era natural, mas eu olhava para o Luan com uma expressão de “Te devo uma!”

Ele pareceu entender o meu recado porque logo em seguida ele caiu na risada. Tive que me segurar muito para não rir também, senão ficaria na cara que nós estávamos escondendo alguma coisa. A Dagmar nos olhava com cara de quem não estava entendo nada.

– Então vamos lá, pessoal? Temos muito o que decidir nessa reunião – O Anderson apressou a todos.

– Claro, vamos começar. Cristal, você não quer participar também? Assim você já fica por dentro das próximas estratégias – A Dagmar perguntou.

– Hum, está bem. Só vou pegar meu bloco de anotações na minha sala e já volto – Respondi antes de me virar e correr pelo corredor.

Quando voltei, todos já tinham escolhido um lugar na mesa. A única cadeira vazia era exatamente a que estava ao lado do Luan. Poxa, mas que sorte a minha, né? Ficar a reunião inteira ao lado do “patrãozinho”.

O Aderson deu início às atividades. Ele falava sobre as estratégias de divulgação do novo CD do Luan e o pessoal do marketing discutia os pontos positivos e negativos da campanha. Eu deveria prestar atenção em todos aqueles detalhes e tomar notas importantes para definir os próximos passos na estratégia de comunicação, mas eu não conseguia me concentrar na pauta com o Luan se mexendo sem parar na cadeira ao meu lado.

Não resisti. Resolvi espiar o que o "patrãozinho" estava fazendo que o deixava tão inquieto. Com o canto dos olhos consegui ver que ele estava rabiscando no canto do papel onde estava impresso todo o plano de mídia. Poxa, será que ele sabia o trabalho que tinha dado fazer tudo aquilo? Com certeza não, porque se soubesse não estaria rabiscando o meu projeto...

Imediatamente fiquei irritada. Todos aqueles profissionais de comunicação gastando o seu tempo para promover a carreira daquele moleque e ele rabiscava no nosso projeto? Não dava para acreditar!
***

A reunião acabou e eu não via a hora de me livrar de toda aquela chatice e voltar para a minha sala.

O pessoal do marketing foi embora primeiro. Eu já estava quase escapando de “fininho” quando ouvi a Dagmar me chamar.

– Cristal, você pode levar o Luan até a porta? A Dona Martha já avisou o motorista que ele está esperando para ir para o hotel – Por que eu? Por quê?

– Claro Dag – Respondi com o meu melhor sorriso forçado. Fala sério, eu não tinha que abrir a porta para ele... Eu nem era porteira!

Ele se despediu da Dagmar e do Anderson e seguiu para a saída. Fui atrás dele e peguei a chave da porta do escritório na mesa da Martha. Ela estava concentrada em uma ligação e nem me deu muita atenção.

– Bom, acho que por hoje é só, né? – Tentei ser cordial. A tarde tinha sido estressante e eu estava a ponto de explodir de tanta irritação.

– É linda, por hoje é só! Mas a gente ainda tem muito trabalho pela frente até o lançamento do CD – o Luan me respondeu mexendo no cabelo.

Oi? Linda? Eu tinha entendido direito? Ele me chamou de linda? Quem aquele moleque achava que era?

– Olha Luan, eu sei que você foi muito legal antes da reunião em não me entregar para a Dagmar e para o Anderson. Sei que eu não devia estar bagunçando em pleno horário de trabalho... Agradeço a sua compreensão e fico te devendo essa. Mas isso não nos torna mais próximos ou amigos. Eu estou aqui para ajudar a Dagmar e para trabalhar para você. Pode ter certeza que a minha parte eu vou cumprir. Espero que você cumpra a sua – Despejei tudo em cima dele de uma só vez. Ele tinha me irritado durante toda a reunião e ainda vinha me chamar de linda? Eu não queria saber de “rolo” com o chefe. Isso já não tinha dado certo uma vez na minha vida.

Ele ficou me olhando com uma expressão séria, como se ainda estivesse digerindo as minhas últimas palavras.

– Luan, já está pronto para ir? – O “seu” João, motorista do escritório, apareceu no elevador.

– Já sim “Jão”. Até mais Cristal – O Luan despediu-se sem me olhar nos olhos e meio sem jeito.

Fechei a porta a ponto de explodir. Garoto idiota!

– Epa, mas que cara é essa? – A Dona Martha me perguntou assim que me ouvir fechar a porta com um pouco mais de força do que o necessário.

– Esse idiota do Luan Santana! Ele ficou se mexendo durante toda a reunião e não me deixou prestar atenção em nada do que o pessoal do marketing disse além de rabiscar em todas as folhas do projeto que eu demorei semanas para fazer! E agora, para piorar, ele veio com um “papinho” de me chamar de linda antes de sair. Quem ele pensa que é? Só porque ele não contou que me viu dançando em cima da cadeira ele acha que pode me tratar com intimidade? – Eu quase tropeçava nas palavras por causa da raiva que estava sentindo.

– Hããã... Cristal... Você precisa se acalmar. O Luan é assim mesmo, inquieto, imperativo. E... bom... ele chama todo mundo de linda, sabe? Isso não era bem “papinho”... É só o jeito dele – Ela me falou em um tom receoso, como se estivesse com medo da minha reação.

– Puts, sério? Eu dei o maior passa fora no “patrãozinho” à toa? Ai caramba, agora eu estou ferrada de vez!
 ____________________________________
Notas finais do capítulo:  Rindo alto da Cristal achando que o Luan estava de "papinho" para cima dela.
E agora, será que depois dessa mancada ela perde o emprego?

Quer ler o próximo capítulo? Então clique aqui 

E não esqueça de deixar o seu comentário! Pitacos são muito bem-vindos!


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

4 comentários:

  1. oiie!
    haha!
    aiai rindo mt aki lembrando das mancadas da cristal!
    kkk
    bjs florsinha ;)
    de sua agora novamente fielsissima leitora atrasada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristal só dava "foras", né?! kkk
      Essa guria me faz rir muito também! xD

      Excluir
  2. Tipo... Patata pra matar o garoto! E Cristal não chama o Luan de indiota em...>: kkkk brinks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristal pegou pesado nessa! Que fora!

      Mas calma! Não briga com ela ainda. Prometo que a Cris ainda vai se redimir.

      #MaratonaDeComentários

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!