terça-feira, 23 de outubro de 2012

Capítulo 9 - Antes que pudessemos imaginar...

Notas iniciais do capítulo:

... A Cristal vai encontrar o Luan de novo. Destino?
Negas, é o seguinte:
Capítulo morno, mas vocês já sabem, né? Os próximos prometem!
Então, Aproveitem!
_________________________________

– Bom dia! – Cheguei para trabalhar no dia seguinte animadíssima. A minha disposição constratava com o estado de “ressaca” do resto da turma.

– Bom dia minha menina! Vejo que já está mais bem disposta hoje – A Dona Martha comentou quando eu passei pela sua mesa.

– Estou sim, muito melhor hoje! E com muita disposição para trabalhar – Brinquei.

– E essa disposição toda tem alguma coisa a ver com o jantar de ontem e com as DU-AS vezes que você dançou com o Luan? – Ela deu bastante ênfase ao número de vezes que eu havia dançado com o meu “patrãozinho”.

– Ahhh não! Nem me venha com esse “papinho” Martha! Eu sei aonde você quer chegar e a resposta é não! Eu fui até o jantar e, como eu já tinha avisado, não estou apaixonada pelo Luan! Ou seja, eu ganhei a aposta – Sorri, convencida. Claro que ela não precisava saber que assim que cheguei em casa eu fiquei cheirando a blusa que havia usado à noite para sentir o perfume do Luan que ficara marcado no tecido. Mas isso também não queria dizer que eu estava apaixonada por ele. Aquilo, no máximo, só significava que ele usava um perfume muito cheiroso.

– Tem certeza? Porque eu imaginei ter visto um brilho diferente no seus olhos hoje, mas deve ser impressão minha, não é? – A Martha falou em tom irônico.

– Com certeza é impressão sua... – Disse cheia de marra.

– Bom, então todo mundo do escritório teve a mesma impressão que eu – Ela fez cara de desentendida.

– Como assim? – Senti meu coração parar. Seria possível que todos compartilhassem da mesma opinião que ela?

– Dá uma olhada lá no seu e-mail – Ela riu misteriosa. Assim que a Martha terminou de falar saí correndo em direção a minha sala já com o coração na mão. O que ela queria dizer com aquilo?

Joguei minha bolsa em cima da mesa e corri ligar o computador. Enquanto o aparelho ligava eu tamborilava os dedos na lateral da cadeira, impaciente.

Dois minutos depois, o que para mim pareceu uma eternidade, vi o plano de fundo da minha área de trabalho, sinal que o aparelho já estava pronto para o uso. Meio atrapalhada acessei a internet e fiz o login para a minha conta de e-mail.Assim que consegui acessar a minha conta, vi uma mensagem enviada pela Carlinha. O título indicava que coisa boa não vinha por aí. “ Campanha Luan Santana e Cristal na Dança dos Famosos já”!

– Ahh Carlinha, você me paga, menina! – Falei enquanto clicava no e-mail para abrir o conteúdo da mensagem.

Meu coração disparou dentro do peito quando o computador terminou de abrir a mensagem. A Carla tinha usado todo o seu talento como designer para fazer uma espécie de “banner” que trazia estampado uma foto minha dançando com o Luan na noite anterior. Em baixo da imagem seguia um pequeno texto: “Está cansado de ficar em casa no domingo à noite sem nada para fazer e sem nada de bom para assistir na TV? Então, junte-se você a campanha "Luan Santana e Cristal na próxima edição da Dança dos Famosos do Faustão"! Vai ser pura adrenalina para o seu coração ver esse casal dançando no Domingão!”

Meu coração falhou uma batida. Se aquela mensagem fosse parar na caixa de entrada do Anderson eu seria uma Assessora de Imprensa Júnior desempregada.

– CARLA REGINA DE MENEZES, EU VOU TE MATAR SUA WEBDESIGNER DO MAL – Saí em disparada em direção à sala do pessoal da arte. Eu não sabia o que era pior: A raiva que eu sentia da Carla ou o medo que eu tinha do Anderson me demitir.

– Meninos, cadê a Carla? – Perguntei meio sem ar para o Felipe e para o Matheus que dividiam a sala com ela.

– Ela está lá na cozinha tomando café com a Martinha – Os meninos se seguravam para não rir da minha cara.

– Pelo jeito você já viu o seu e-mail né, Cristal? A gente falou “pra” Carlinha que você ia “azedar” com ela – O Felipe emendou.

– E você tá junto com ela nessa, né senhor Felipe? Saíram juntos ontem da churrascaria e tiveram bastante tempo para tramar contra mim, né? – Falei fingindo irritação. No fundo eu tinha até gostado da “campanha” que eles tinham criado. Esse pessoal que trabalhava na parte de criação era “fogo”!

– Ah Cris, você dançando com o Luan ontem foi demais! A gente não podia deixar passar essa oportunidade – Ele riu. Aquele ali só tinha cara de “santo”... No fundo era tão bagunceiro quanto a Carla.

– Demais, né? Se vocês soubessem o problema que estão me criando com essa campanha... – Senti até um calafrio só de imaginar a minha carta de demissão – E agora eu vou acertar as minhas contas com a dona Carla Regina! – Falei me virando e seguindo decidida para a cozinha.

***

– Isso é um complô ou o quê? Quer dizer que a Dona Martha e a dona Carla Regina aqui se juntaram para acabar com a minha carreira de vez? – Caprichei no tom de voz de pessoa enfezada. Eu sabia que eu jamais conseguiria ficar brava com nenhuma delas, muito menos com a Martinha, mas eu precisava dar um susto nelas.
As duas tomavam café tranquilamente quando cheguei na cozinha e se seguraram para não cair na risada quando me viram.

– Ih Carla, agora você tá ferrada! Cristal vai vir “fervendo” pra cima de você – A Martha fez piada da situação.

– Cristal, amigaaa... Você sabe que isso é uma brincadeira, não é? Você sabe que na verdade eu te adoro, te amo e até te devo uma por causa daquele lance de ontem – A Carlinha tentou se defender me “bajulando”. Pelo visto o nosso plano para aproximá-la do Felipe tinha dado certo.

– Sabe o que eu deveria fazer com você, dona Carla Regina? Deveria contar para o Anderson que aquele dia que você faltou no trabalho não foi porque você estava doente, nada não... Na verdade você estava na praia com os seus amigos de faculdade – Fingi ameaçá-la – E você dona Martha, deveria parar de brincar com coisa séria! Você quer me ver no olho da rua, é?

– Ohh Cristal, não pega pesado,né? Não precisa apelar! Contar para o Anderson que eu cabulei serviço para ir à praia é mancada – A Carla se fez de ofendida – E relaxa, você não vai ser demitida por dançar com o Luan. Na pior das hipóteses, vocês podem mesmo ir parar na Dança dos Famosos! Certeza que no ritmo do forró vocês tiram nota dez – Era mole? Eu ainda tinha que aguentar “piadinha” da webdesigner.

– Carlinha, agora é sério: Eu preciso que você pare de brincar com esse assunto. Na verdade, eu preciso muito saber se você mandou aquela mensagem para o Anderson e para a Dagmar – Os dois ainda não tinham chegado ao escritório e, ao menos que tivessem acessado o e-mail da casa deles, eles ainda não tinham visto a mensagem.

– Mandei sim, por que? Qual é, Cristal? Foi só uma brincadeira... O Anderson e a Dagmar são de boa, eles não vão brigar com você por causa daquele e-mail – A Carla falava relaxada enquanto continuava a tomar o seu café sentada na cozinha. Ao lado dela a Martha me olhou com uma expressão tensa no rosto. Ela tinha entendido aonde eu queria chegar com aquela pergunta: Se o Anderson chegasse à conclusão que eu sentia algo pelo Luan eu seria demitida na mesma hora.

– Ih, o que foi? Por que vocês duas estão se olhando desse jeito? Vocês estão sabendo de alguma coisa que eu não sei? Não vão me dizer que aquele e-mail vai dar problema para alguém? – A Carla começou a entender a gravidade da situação.

– É o seguinte pessoal: Para poder ficar com o emprego aqui no escritório a Cristal prometeu para o Anderson que não iria se apaixonar pelo Luan. E se ele desconfiar que tá rolando algo entre eles, a Cristal vai direto para o “olho da rua” – A Martha contou com um tom dramático.

– Você o quê, Cristal? “Cês” tão de brincadeira comigo, né? Isso não pode ser verdade! – A Carla quase engasgou com o biscoito que ela estava comendo quando ouviu a explicação da Martha.

– Caramba, Cristal, então a coisa é séria mesmo... Porque depois da dança de ontem e com o e-mail de hoje, se o Anderson desconfiava que estava rolando um “clima” entre vocês, agora ele tem certeza – Olhei surpresa para trás. Um Felipe e um Matheus com cara de “curiosos” estavam parados na porta escutando toda a conversa.

– Poxa, valeu pelo incentivo, Fê – Falei irônica.

– Ai Cristalzinha, eu não sabia disso! Ai meu Deus, se você for demitida por minha causa eu jamais vou me perdoar – A Carla falou fazendo bico.

– É, a situação é grave, meninas... Martha, onde a Dag e o Anderson estão? – O Matheus entrou na conversa.

– Em uma reunião com o pessoal da Lacta. Algo a ver com um show que o Luan vai fazer para eles... – A secretária respondeu pensativa.

– Alguma chance deles terem consultado os e-mails antes da reunião? – Ele tornou a questionar.

– Acho que não. A Dag estava super cansada ontem depois do jantar e a reunião estava marcada para bem cedo hoje. Eu acho que os dois acordaram e foram direto para o escritório do pessoal da Lacta – A Martha avaliou.

– Então nós temos uma chance – O Felipe exclamou de repente com uma expressão de “cientista maluco” no rosto quando tem uma ideia genial.

– Jura? – Eu e a Carla exclamamos juntas.

– Claro, existe uma solução muito simples para tudo isso...
– Então fala logo, Felipe! Chega de mistério, rapaz – Eu já estava morrendo de curiosidade.

– Eu vou contar, mas antes... Cristal, cá entre nós, essa promessa que você fez para o Anderson é uma furada, né? Confessa que o nosso “patrãozinho” te conquistou com todo aquele gingado e aquele talento excepcional para dançar forró... – Ele falava enquanto tentava imitar o Luan dançando forró. Na verdade, ele mais parecia um “bonecão do posto” se chacoalhando de um lado para o outro.

Eu não poderia acreditar: Eu estava praticamente sendo chantageada por um dos meus colegas de trabalho. Senti meu rosto ficar vermelho e meu coração falhar dentro do peito. Encostado na soleira da porta o Felipe me olhava com uma expressão marota no rosto. Fiquei sem saber o que dizer, o que só aumentou ainda mais a expressão de “Eu já sabia” na cara de todos eles.

– Vamos lá Cristal, confessa, confessa, confessa... – O Matheus puxou o coro e logo todos na cozinha se uniram a ele deixando o pedido de “Confissão” ainda mais forte. Eles acabaram colocando a maior "pilha" em mim...

– Confessa o quê, gente? Não tem o que confessar... Eu gostei de dançar com o Luan, mas foi só isso – Falei nervosa mexendo as mãos freneticamente.

– Gostou de dançar com ele?! Hum... Já é alguma coisa. Mas fala sério, Cris: O nosso “patrãozinho” mexeu com você? – O Fê insistiu.

– Felipe, meu querido colega de trabalho, você precisa entender uma coisa: O Luan é uma celebridade, um cantor de sucesso, objeto de desejo de metade das adolescentes do Brasil. É natural que eu me sentisse mexida porque ele me tirou para dançar. Mas foi só isso... Como diz a Carlinha, foi bom para aumentar a minha alto-estima, mas já passou. Agora a vida segue e eu preciso resolver esse problema do e-mail – Falei séria para tentar convencer a todos, inclusive a mim, que aquela dança não foi nada de mais.

– Tá certo Cristal, acabou a brincadeira agora. O assunto é sério mesmo, né? – O Fê pareceu convencido com o meu discurso – Então é o seguinte: Vamos lá falar com o “seu” Alberto que cuida do servidor do site do Luan e dos nossos e-mails internos aqui do escritório. Se alguém pode fazer o e-mail da “campanha” sumir da caixa de entrada do Anderson e da Dagmar, esse alguém é ele.

– Boa ideia, Felipe! Vou lá falar com ele agora mesmo... – Falei já indo em direção à sala dos técnicos de informática. O escritório era grande e o “cantinho” do pessoal da informática ficava do lado oposto da cozinha, depois da sala da Carla, do Fê e do Matheus que ficava ao lado da minha.

Cheguei esbaforida à mesa de um sonolento “seu” Alberto, um senhor de cabelos brancos e muito magricela que fumava dois maços de cigarro por dia. Devia ser por isso que eu não conversava muito com ele, o cheiro de cigarro era quase insuportável.

– “Seu" Alberto, o senhor precisa salvar a minha vida – Falei já perdendo todo o controle. Atrás de mim, a Carla, a Martha, o Felipe e o Matheus começaram cada um a contar a sua versão da história. Acho que nunca a sala da informática foi tão movimentada. Na minha frente, um paralisado Alberto me olhava com uma expressão perdida.

Conseguimos convencê-lo a entrar no servidor e checar os e-mails da Dagmar e do Anderson. Por sorte eles ainda não haviam visto a mensagem da "Campanha da Dança dos Famosos".

Enquanto fazíamos o possível para acelerar um tranquilíssimo Alberto para apagar os e-mails a Martha voltou para a recepção para montar guarda. Se a Dag e o Anderson chegassem de repente eles poderiam desconfiar de alguma coisa.

No fim, o plano deu certo. O Alberto apagou a mensagem e, pelo menos por enquanto, eu tinha o meu emprego garantido.

***

O dia seguiu tranquilo. O Anderson e a Dag só chegaram ao escritório depois do almoço e estavam ambos com “cara de ressaca”. Pelo jeito, o jantar do dia anterior tinha rendido para todo mundo. O Luan tinha, literalmente, “quebrado tudo” na churrascaria.

Passei o resto da manhã e parte da tarde na minha sala terminando relatórios, dando continuidade ao projeto de divulgação do CD e cuidando do clipping.

O Luan mal tinha voltado de férias e já havia feito dezenas de shows e aparecido em uma porção de programas de TV. Isso que era sucesso...

Continuei o meu trabalho até chegar ao material do show no Planeta Atlântida, um festival de verão que acontecia na região sul do país. Aquele maluco tinha deixado o palco e pulado no meio da multidão de fãs. No que ele estava pensando? Certeza que o Anderson tinha dado a “maior dura” nele depois daquilo. Se ele se machuca, estávamos todos perdidos...

Abri o vídeo que mostrava aquele momento do show e ampliei para que a imagem tomasse conta de toda a tela do computador. O Luan estava muito bonito no vídeo, com uma camisa xadrez e uma camisa branca por baixo, além de uma calça muito justa. Bem que as fãs dele diziam que ele tinha um “bumbum bem grande...

– Cristalera, vamos almoçar fora amanhã? A Martha aqui já topou – Uma amimada Carla seguida por uma também animada Martha entraram na minha sala. - Vendo vídeos do Luan? Pô Cristal, você precisa disfarçar melhor esse amor todo – Ela brincou comigo.

– Sua boba, esse é o meu trabalho! Esse vídeo vai para o site do Luan. Isso é, se o Alberto já tiver se recuperado das emoções de hoje de manhã – Brinquei.

– Ih, o que é isso? Reunião das “luluzinhas”? – O Fê passou pela porta da minha sala e parou ao ver as três juntas.

– A Cristal está babando pelo Luan.. .Digo, ela está separando os vídeos que serão colocados no site – A Carla estava com humor ótimo naquele dia. Só poderia ser efeito da carona que ela deu para o Fê.

– Ah, esse é o show que rolou na semana passada? Nossa, o Luan quebrou tudo, foi massa demais – Ele disse.

Ficamos ali comentando sobre o show e o fato do Luan ter se jogado na galera quando o Anderson apareceu.

– Cristal posso falar com você? – Ele perguntou muito sério.

Um silêncio assutador tomou conta da minha sala. De repente todos ficaram quietos. O Fê, a Carla e a Martha pareciam pensar o mesmo que eu: Eles tinham descoberto sobre o e-mail. Agora eu estava ferrada de vez...

– Claro Anderson, na sua sala? – Consegui juntar forças para perguntar.

– Isso, vem comigo, por favor – Ele disse enquanto se virava e seguia pelo corredor. Levantei correndo da minha cadeira e fui atrás dele. Só uma coisa se passava pela minha cabeça: Eu seria demitida.

Chegamos à sala e ele fechou a porta depois que eu passei. A Dagmar já nos esperava sentada na mesa mexendo no seu tablet.

– Sente-se Cristal – O empresário me disse indo até o outro lado da mesa e sentando na cadeira. Segui o seu exemplo e me sentei ao lado da Dag. Eu tremia de medo, literalmente.

–Cristal, você sabe que você foi contratada para ajudar a Dagmar nas atividades internas aqui do escritório, certo? – Ele falava com o mesmo tom sério. Eu concordei com a cabeça porque mal conseguia falar.

– Então Cristal, mas nós temos um problema... – Ouvi o empresário dizer. Era agora, ele iria me demitir, eu já podia sentir.

–Estamos com uma demanda muito grande de trabalho, e como estamos muito satisfeitos com você pensamos em te dar uma promoção - Ele apontou para si próprio e para a Dag para explicar que os dois dividiam a mesma opinião.

Oi? Promoção? Aumento? Eu estava ficando louca?

– Promoção? – Perguntei, confusa.

– Isso mesmo, Cristal. Na verdade é mais unir o útil ao agradável. Nós vimos que você e o Luan se deram muito bem na sessão de fotos aquele dia e ontem no jantar, e nós precisamos justamente de alguém que acompanhe o Luan em alguns eventos "mais simples". A Dagmar anda muito ocupada e nós achamos que você pode dar conta de acompanhá-lo em algumas atividades externas. Você já fazia isso no seu outro emprego, não é? – O Anderson perguntou.  De repente o seu humor melhorou, como se aquela fosse a solução para um problema que estava o atormentando a muito tempo.

– Sim, eu acompanhava o seu Francesco e seus filhos em feiras e eventos – Disse. A minha ficha após receber aquela notícia ainda não tinha caído.

– Perfeito, Cristal. Você lembra daquele Título de Cidadão de Londrina que o Luan vai receber? – A Dag perguntou. Confirmei com a cabeça e ela continuou – Então, é amanhã e eu estou atolada de trabalho. Será que você poderia ir no meu lugar?

– Claro Dag. Só preciso que você me diga o que quer que eu faça – Senti meu coração falhar uma batida. Achei que ficaria semanas sem ver o Luan, e de repente, eu precisava viajar para ficar ao seu lado. Eu só ainda não sabia se aquilo era bom ou ruim...

– Relaxa Cris, já tenho tudo aqui. Já fiz um cronograma com o Anderson, vou te passar todas as instruções...

***

Cheguei em casa aquele dia mais tarde que o normal. Por causa da viagem marcada em cima da hora precisei adiantar algumas coisas no escritório, além de me preparar para o evento em Londrina.

No dia seguinte o “seu” João passaria na minha casa pela manhã para me levar para o aeroporto. Pelo que parecia, o jatinho do Luan passaria por São Paulo para me pegar antes de seguir para o Paraná.

Liguei o computador, coloquei uma música para tocar e comecei a arrumar as malas. Seriam dois dias fora, mas como eu iria a trabalho, eu não poderia me esquecer de nada.

Fui jogando tudo em cima da cama:
Roupa social,
Roupa mais esporte (nunca se sabe o que pode aparecer no caminho)
Sapato de salto alto super chique para deixar qualquer uma com inveja
Sapato mais “baixinho” e confortável
Maquiagem
Pijama, roupas íntimas e meias
Itens de primeira necessidade (escova e pasta de dente, protetores diários, reparador de pontas...)
– toalha
– Notebook, carregador de celular, câmera digital

E por aí fui indo... Era incrível como uma mulher poderia juntar tanta “tralha” só para passar dois dias fora.

Arrumei tudo na mala e chequei os itens.

– Está tudo aqui! Não passo aperto no Paraná – Falei comigo mesma.

Fui até a sala para relaxar um pouco. O dia havia sido longo... Resolvi assistir um pouco de TV antes de tomar banho e dormir. Enquanto zapeava pelos canais, dei uma olhada na estande onde estavam os DVD’s e tive uma ideia.

Levantei e peguei o box de DVD’s da Saga Crepúsculo, que eu havia ganhado do meu irmão e coloquei na mala. Eu poderia emprestá-lo para o Luan assistir, por que não? Afinal, ele estaria na casa dele. Com certeza teria um tempinho sobrando...

Pensando nisso fui tomar banho e até me esqueci a TV ligada. Eu sentia um frio na barriga que eu não conseguia explicar. Eu sabia que uma promoção seria ótimo para a minha carreira. Mas, então por que eu tinha tanto medo de chegar perto do Luan de novo?

Resolvi deixar para pensar naquilo no dia seguinte enquanto estivesse indo para o aeroporto. Até porque, por mais que eu sentisse medo daquele encontro, a vontade de ver o Luan falava mais alto dentro de mim.

***

– Bom dia “seu” João” – Falei me aproximando do carro. O porteiro me ajudava a carregar as minhas malas.

– Bom dia filha! Pronta para viajar? – Ele comentou enquanto ajeitávamos a bagagem no porta-malas.

– Prontíssima. Vou visitar Londrina pela primeira vez – Comentei enquanto fechávamos a porta do bagageiro e entrávamos no veículo.

– A Martha me contou da promoção. Fico muito feliz por você, filha – Ele disse enquanto dava partida no carro.

– Nossa, contei para a Martha ontem antes de sair do escritório e você já está sabendo? – Falei me fingindo de indignada.

– Pois é... Tô sabendo também da Dança dos Famosos – Ele riu de mim. Pelo jeito os boatos “voavam” entre o pessoal do escritório.

Seguimos até o aeroporto comentando o assunto. Acabamos rindo muito imaginando a cara que o Anderson iria fazer se abrisse a mensagem da Carlinha. Depois, quando chegamos ao local de embarque, o João me ajudou a levar as minhas malas até onde o jato do Luan estava me esperando.

– Pronto Cristal, está entregue. Esse é o Castro, piloto do Luan. Ele que vai te levar até Londrina – O João me apresentou ao piloto e nós nos cumprimentamos.

– Vem Cristal, vou te ajudar a embarcar – O Castro me disse seguindo para o interior da aeronave por uma rampa de acesso que ia do chão até a porta de entrada.

Despedi-me do “seu” João e segui o Castro. Pelo jeito seria só eu e ele na viagem. Até onde eu sabia o meu "patrãozinho" iria antes para casa e eu só o encontraria em Londrina.

 Cristal, você pode se sentar ali, ao lado do Luan – O Castro sorriu enquanto ia fechando as portas da aeronave atrás de nós.

– Luan? – Mas será que era só pensar nele que ele aparecia?

– Oi nega! Quer dizer que a gente vai viajar junto? - Ouvi um animado Luan, que estava sentando em uma das confortáveis poltronas do avião, me perguntar.

A viagem já tinha começado a render antes mesmo de começar...
___________________________________

Notas finais do capítulo
  Alguém lembra do Castro, lá da AGeOC? Resolvi ressucitá-lo de lá!
Palpites sobre a viagem? O Luan conheceu a casa da Cristal, agora é a Cristal que vai conhecer a do Luan!
Só aviso uma coisa: As coisas vão esquentar entre Cristal e Luan lá em Londrina. (Bom, até eu me animava vendo o Luan vestido de social, né não meninas?! kkk)
____________________________

*** Quer ler o próximo capítulo? Então clique aqui

E não esqueça de deixar o seu comentário! Pitacos são muito bem-vindos!


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!