segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Capítulo 1 - Faz parte do meu show

Janeiro de 2012 – meses antes

– Bom dia! Bom dia!Hoje é o meu dia de fazer o café, dona Martha! Não precisa se preocupar...

Eu tinha começado a trabalhar há um pouco menos de um mês naquele escritório. No começo achei que seria a maior “furada” de toda a minha vida, mas eu precisava trocar de emprego. Eu não poderia mais ficar na empresa onde havia trabalhado por anos e naquele novo escritório eles pagavam bem... E quando se decide morar sozinha em São Paulo, por “sua própria conta”, você não pode se dar ao luxo de ficar selecionando as empresas que vai trabalhar.

Por isso, quando recebi a proposta de trabalhar no escritório executivo do cantor Luan Santana como assistente da assessora de imprensa dele, eu não pensei duas vezes. Tudo bem que eu não gostava de sertanejo e só sabia cantar uma música do Luan. Ele precisava de uma assessora de imprensa para ajudar nos trabalhos de divulgação do lançamento do seu novo CD e era isso que ele teria.

Para mim essa era uma oportunidade de começar uma nova vida longe de tudo o que tinha me atormentado durante todos aqueles anos.

E além do mais, o escritório ficava em um prédio “chiquérrimo” na Avenida Paulista, bem no “coração” de São Paulo. Eu adorava passar por aquela rua e ver o movimento de pessoas indo e vindo. Aquele lugar era uma verdadeira passarela de gente dos mais diferentes tipos, estilos e crenças. Meu passatempo predileto era observar as pessoas passando sempre "correndo" para os seus compromissos diários.

– Cristal, você já conseguiu terminar aquela apresentação que eu te pedi na semana passada? – Ouvi alguém me perguntar enquanto caminhava em direção à cozinha.

– Claro Dagmar. Enviei no seu e-mail ontem antes do fim do expediente. Você não viu? – A Dagmar era a minha chefe. Quando eu comecei a trabalhar na equipe ela estava a ponto de enlouquecer com tantas tarefas e reuniões sobre o novo projeto da carreira do Luan e com a nova dupla sertaneja que o Anderson, empresário do garoto Santana, estava agenciando.

– Nossa, é verdade Cristal! Você acredita que eu vi o e-mail, li, e me esqueci completamente disso? – Ela riu da própria distração. – Ainda bem que você apareceu nas nossas vidas. Você tem sido um anjo de tão eficiente – Oi? Elogio da chefe? Será que isso é sinal que vou ganhar um aumento?

– Mágina Dag. Só estou aqui para te ajudar... Fico feliz que meus serviços sejam úteis. Deve ser realmente difícil para você coordenar todas essas campanhas de divulgação do Luan e acompanhá-lo nos eventos. Sem falar nessa nova dupla, né? – Comentei.

– Nem me fale nessa nova dupla! Estou enlouquecendo com o projeto do lançamento do CD destes dois. Aliás, falando nisso, você pode organizar a sala de reuniões para mim com aquele material que você me mandou por e-mail? O Anderson quer uma reunião hoje para discutir alguns pontos – A Dagmar me pediu.

– Claro Dag, deixo tudo “no jeito” para você. Quantas pessoas serão? Você, o Anderson, o pessoal do marketing...

– E o Luan. Nosso menino chegou essa semana das férias em Cancún. E se eu bem o conheço, deve estar roendo as unhas de ansiedade para ver o projeto do CD – A Dag disse.

– O Luan? Ele vem para a reunião? Poxa, então hoje eu vou conhecer o meu “patrãozinho”? – Ri da minha piada sem graça.

– Isso mesmo, menina! Você vai conhecer o Lú hoje. Mas não precisa se preocupar, ele é super simpático. Só não se esqueça da promessa que você fez para o Anderson, hein? Não vale se apaixonar pelo chefe! - Ela piscou para mim em sinal de brincadeira. Logo em seguida seu celular tocou, ela fez um pequeno gesto com a mão sinalizando que precisava ir para a sala dela.

Deixei a Dag e segui em direção a cozinha. Enquanto preparava a cafeteira para fazer o café me lembrei da minha promessa.

No dia que fiz a entrevista para a vaga de emprego o Anderson colocou apenas uma condição antes de me contratar: Eu não poderia me apaixonar pelo Luan. Tudo isso porque a última assistente da Dag se apaixonou pelo “patrãozinho” e saiu por aí espalhando boatos da vida dele. Deu o maior trabalho para consertar toda a confusão. Depois disso, foi muito difícil encontrar alguém para a vaga. Ou todas as candidatas eram “Luanetes” fanáticas, ou eram candidatos homens que, bem..., simpatizavam muito com “chefe”. Tenso!

Ri alto dos meus pensamentos enquanto separava um pouco de café para mim. Separei outro gole em uma xícara para levar para a D. Martha, a nossa secretária, e me preparei para “pegar no batente”. O dia ainda seria longo...

***

– Martinhaaaaa, eu preciso que você traga o café junto com as xícaras e o chá. O pessoal vai chegar daqui 10 minutos – Eu estava na mesa de reuniões arrumando o conteúdo para o encontro que aconteceria dali a pouco. Tratei de organizar tudo no maior capricho. Não era sempre que a chefe te dava liberdade para preparar todo o material sobre a divulgação do CD do Luan. E eu tinha feito tudo sozinha, a Dag apenas me dava as instruções, mas quem botou a “mão na massa” e fez o plano de mídia inteiro fui eu.
Eu estava tão orgulhosa de mim mesma que até comecei a cantarolar “Nega,chega junto, vem me amar, vem cá....”

– Eitaa.. Que felicidade toda é essa, Cristal? – A Dona Martha me perguntou enquanto trazia um café “fresquinho” da cozinha.

– Acho que a chefe está contente com o meu trabalho. Eu que organizei todo o material que será apresentando hoje na reunião, sabia? E, além disso estou aqui, encarregada de organizar a mesa e receber os nossos convidados... Acho que isso é sinal de confiança, né? – Perguntei ainda cantarolando e dançando no ritmo da música enquanto andava em torno da mesa ajeitando os últimos detalhes.

– Hum... Com certeza que é! A Dagmar é muito cuidadosa com tudo que se refere ao Luan. Você sabe, né? Um passo em falso e uma informação errada pode ir parar nos ouvidos da mídia...

– Ah como sei. Quero estar longe desse tipo de confusões – Falei.

– Mas, e desde quando você canta as músicas do Luan? Você disse que não era fã dele... – A Dona Matha sempre me dizia que um dia eu teria que me render aos encantos do garoto Santana. Segundo ela, era impossível não ser fã do nosso “patrãozinho”. Acho que ela era a “Luanete” número 1 do cantor. Nunca vi fã como ela...

– Ah, depois de um mês trabalhando para o Luan Santana e só ouvindo as músicas dele a gente acaba aprendendo uma ou duas estrofes – Brinquei.

– E além do mais, essa música tem um ritmo legal. Vem Martinha, vem cantar comigo! – Sem pensar duas vezes peguei uma das canetas que estava em cima da mesa para improvisar como microfone, subi em uma das cadeiras e comecei a fazer um pequeno show particular para minha colega de trabalho.

– E a próxima música eu dedico para o idiota do meu ex-namorado. “Minha boca você não beija mais, nunca mais, ôô nãoo... Nunca mais”.

A Dona Martha gargalhava da minha atuação. Ela deu tanta risada que chegou a sair lágrimas dos seus olhos. Depois de controlar o riso, ela entrou no clima da brincadeira e começou a cantar comigo, imitando o público de um show.

Nós já estávamos indo para o meu segundo “sucesso”, quando percebi que de repente a expressão da Dona Martha mudou. Ela parou de rir e ficou parada olhando fixamente para um ponto atrás de mim com uma cara de quem não sabia o que fazer.

Rapidamente me virei na cadeira para saber o que estava acontecendo.

– Luan? – Ele estava um pouco mais queimado de sol do que eu costumava ver nas fotos, mas ele tinha acabado de voltar de Cancun, então acho que isso era natural...

Por um instante a sala ficou no mais completo silêncio. O Luan me olhava com uma expressão divertida no rosto enquanto eu sentia todo o meu corpo paralisado. Eu não sabia exatamente o que estava acontecendo comigo para eu não conseguir reagir, mas com certeza tinha alguma coisa a ver com você ser flagrada pelo seu “patrão” fazendo bagunça em pleno horário de trabalho.

– Luan, essa é a nova assistente da Dagmar, a Cristal. Ela começou a trabalhar aqui um pouco antes de você sair de férias – A Dona Martha recuperou-se do choque antes de mim e assumiu o seu lado “secretária executiva” me apresentando no seu melhor tom formal, como se o fato de eu estar em pé em cima da cadeira fosse completamente natural.

– Prazer Cristal. Eu sou o Luan Santana. Seja bem-vinda a nossa equipe – Ele disse me encarando em cima do móvel enquanto eu concentrava para não despencar lá de cima.
 _____________________________________

 Quer ler o próximo capítulo? Então clique aqui

E não esqueça de deixar o seu comentário! Pitacos são muito bem-vindos! 

(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. oiiii!!cm eu já disse só estou relembrando os capitulos pq sinceramente eu nun lembro nem o que eu comi ontem magina uma fanfic k nun sei qt tempo que eu li??
    kkk
    bjs florsinha!
    de sua agora,novamente fielsissima leitora atrasada!

    ResponderExcluir
  2. Caramba kkkkk! Eu acho que teria infartado no lugar da Cristal kkkkkkk Acho que o Luan pensou "Quem é essa loka?" kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria cavado um buraco no chão e me enfiado lá eternamente. Isso que eu chamo de primeiro encontro marcante! hahahaha

      #MaratonaDeComentários

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!