sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Carta de apresentação da 3ª temporada

Gurias,

Faz mais de uma hora que estou aqui com a página em branco aberta pensando em como começar a escrever a sinopse de “A Granfina e o Caipira”. Isso porque é só a sinopse...

Confesso que enrolei muito para me decidir se voltaria ou não a escrever essa história. A “AGeOC” foi a primeira fic que escrevi e tem um valor muito significativo para mim pois ela surgiu em uma época em que pensei várias vezes em desistir de tudo. Foram a Anita e o Luan, junto com a Rafinha, Murilo, Caio, André e companhia que me fizeram lembrar dos meus sonhos e querer seguir em frente.

Comecei a escrever essa história sem compromisso nenhum. Eu não tinha leitores e cheguei a duvidar que algum dia alguém iria ler a minha fic.

Eis que as leitoras surgiram. E junto com elas um Twitter para falar com as “Luanitas” de plantão.

Depois de AGeOC veio Cinco Dias em Cancún (que eu não terminei. Desculpa meninas!), seguida de um período sem escrever (onde de novo pensei em desistir de tudo) até que comecei Incondicional.

E Incondicional foi demais (sem querer ser pretensiosa...). E agora, cá estou eu, frente a frente com o meu casal Luanita de novo.

Entendam: Tenho medo de ter perdido a mão e não saber mais escrever com a ironia da Anita, com a felicidade da Rafa, com as loucuras do André e com todo o charme do Luan, nosso nego-divo.

Pessoal, só o que eu posso dizer é o seguinte:

A terceira temporada de AGeOC vai ser diferente das duas primeiras. Isso porque eu mudei, aprendi um pouco mais sobre essa vida de quase - escritora, e hoje posso dizer que sou uma autora nível básico! Rs!

Mas, o principal objetivo de AGeOC ainda é me divertir e divertir a todas vocês. Por isso, para quem leu Incondicional e agora está migrando para A Granfina e a Caipira, não se espante! As coisas por aqui são meio “malucas” mesmo, viu? Essa é a fic onde TUDO pode acontecer e REALMENTE acontece!

As duas primeiras fases foram o início de tudo. Hoje eu leio os capítulos que escrevi e consigo ver onde eu acertei e onde errei (E fico feliz ao perceber que tive mais acertos que erros!).

Vai ser uma experiência muito maluca para mim continuar essa fic. Mas eu espero dar conta do recado e contar com o apoio de todas vocês!

Fora isso, vocês também precisam ficar cientes de outra coisa:

Eserá uma temporada comemorativa, com poucos capítulos, mas cheia de aventuras e emoções! Estimo que teremos uns 10 caps nessa fase (Não se assustem! Quantidade não significa qualidade. Minhas ideias para essa continuação estão “top”, modéstia a parte!)

É isso aí: É a mesma história, as mesmas personagens, mas essa autora aqui cresceu um pouquinho mais como pessoa e como profissional. Espero que vocês entendam essas sutis diferenças e continuem comigo!

E quando digo que cada comentário de vocês ilumina o meu dia, é a mais pura verdade! Não existe nada melhor para me inspirar que as reviews de vocês e o sorriso do Luan (ai Deus, o Luan! Nem quero falar dele agora...).

Aliás, essa é uma das principais coisas que mudaram ao longo desse um ano: Passei de uma mera admiradora a ser uma “Luanete” quaaaaase nível avançado! Rs!

Mas chega de blá, blá, blá. Eu vim até aqui para mostrar a sinopse da terceira temporada, então aqui vamos nós! Todo mundo pronto? Então lá vai:

3ª temporada - A Granfina, o Caipira e a Maldição do Pedido de Casamento

“Depois de uma tempestade sempre vem um lindo dia de sol seguido por uma noite estrelada. Esse foi o lema das duas primeiras temporadas de A Granfina e o Caipira, e continuará sendo nesta nova fase que começa no dia 29 de setembro.

Isso porque a nossa diva Anita Tunice continuará dona de sua personalidade marcante, humor afiado e estará mais confusa do que nunca, principalmente agora que firmou um relacionamento sério com o nosso nego-divo, Luan Santana.

Nessa terceira fase, o casal Luanita vai começar a descobrir que manter um namoro pode ser uma tarefa muito difícil! Missão essa que fica ainda mais complicada quando os dois são pessoas super famosas, com milhares de fãs fanáticos querendo saber cada passo dessa dupla e com uma agenda de compromissos cheia de shows e filmagens.

Para piorar, coisas estranhas andam acontecendo na “Toca”, a casa que o Luan deu de presente para a Ní, e a fiel-escudeira deste casal, a Rafinha, está fora da “jogada” por conta de uma gravidez um pouco “complicada” que ela não quer que o Murilo descubra.

No meio de toda confusão, a nossa diva ainda vai ter que aguentar as crises de “estrelismo” da sua nova secretária, a Monique, que ficou famosa da noite pro dia por ser a mais nova namorada do craque Neymar.

Fala sério, é azar demais, né? Tanto azar que a Anita começa a acreditar que a história da tal maldição que o André, o diretor mais MA-LU-CO, de todos os tempos, disse é verdadeira: Quem não aceita um pedido de casamento feito de coração, como o Luan fez para a Anita, sofre com sete ano de azar!

Em “A Granfina, o Caipira e Maldição do Pedido de Casamento”, o nosso casal Luanita vai tentar reverter essa maré de azar e encontrar a solução para essa má fase que está afetando a vida do casal mais querido do Brasil!

E, se um pedido de casamento negado dá azar, o único jeito de reverter a maldição é ter um novo pedido, não é mesmo? Será que dessa vez a Anita vai aceitar se casar com o Luan? E a Rafa, vai conseguir ter o seu bebê? E, no final das contas, qual é a dessa Monique? E o Playboy, já virou “carta” fora do baralho de vez? E o André e o Murilo, o que será que eles acham disso tudo?

Ai, ai, preparem os seus corações que está aberta a temporada de loucuras e maluquices da fic mais meteórica de todos os tempos! “A Granfina e o Caipira” está de volta para a alegria das Gatas Garotas e Luanitas de plantão.

Bora quebrar tudo, pessoal! E, se alguém não pirar com essa história, eu me DE-MI-TO, ok?”

“A Granfina, o Caipira e a Maldição do Pedido de Casamento”. Dia 29 de setembro, aqui na casa das Manuzetes!


É isso meninas! A gente se “vê” no dia 29! (Se eu conseguir aguentar a minha ansiedade até lá!)

Beijo grande e “Tamô” junto!
______________________________________________________

Notas finais do capítulo:

Eu e o meu incrível talento de escrever sinopses que são praticamente a história inteira! kkk A Saritah que o diga! 

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

3 comentários:

  1. Eu sabia, eu sabia, eu sabia que vc não aguentar ficar por dentro das musicas e da vida do Luan e não se tornar uma Luanete! e vc vindo com aquele papo furado dizendo que só o admirava...uuhhuuum sei... Ai que bom mais uma entre milhões de Luanetes e Luanaticos no mundo todo! Uuuuurrruuu :D kkkk liga não sou maluca que só Deus na minha vida kkkkkk Super Bem vinda ( atrasado ne? Porque vc publicou isso em 2012 e Tamo em 2015 perai... ME-GA A-TRA-ZA-DO kkkk) á Família Santana! Kkkkkk beijao Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Tá um pouquinho atrasado mesmo! Mas não tem problema, agradeço as boas-vindas do mesmo jeito! Obrigada, Mille! *---*

      Mas nessa época que não resisti ao charme do Luan e me tornei uma Luanete oficialmente. Nossa, e como faz tempo isso! Socorro! Tô ficando velha! hahaha

      Beijão e obrigada por comentar!

      Ps: Já está na terceira temporada? Está lendo rápido, hein?! Não vou responder todos os seus comentários hoje porque preciso escrever um pouquinho a minha fic nova (se eu atrasar o capítulo as leitoras me matam!) Mas estou lendo e adorando TO-DOS! É ótimo relembrar as aventuras dessa Trupe com os comentários de vocês. <3 Juro que respondo tudo com o maior carinho assim que sobrar um tempinho, ok?

      Excluir
    2. Kkk eu leio rápido mesmokkkk to fazendo de tudo pra tirar um tempo pra ler sua fanfic! E não se preocupa responda quando quiser e quando puder ok? BEIJÃO Manu! Minha escritora preferida! <3

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!