quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Capítulo 1 - Silêncio

Notas iniciais do capítulo:

Os dois primeiros capítulos servem mais como apresentação da Anita. A partir do terceiro a história fica mais animada. =)
_________________________________________

“Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa postal, e estará sujeita a cobrança após o sinal”.

Apertei botão OFF do celular. Por que inventaram os aparelhos de telefones móveis se, quando você mais precisa, ele não funciona?

Li de novo a manchete no site de fofocas. “Da ficção para a realidade – Anita Tunice e Murilo Requeno ficarão juntos depois do fim da temporada de Malhação?” Era essa a resposta que eu também queria.

Tentei ligar de novo. Caixa postal...

Eu só queria lembrar onde eu estava com a cabeça quando aceitei fazer aquela temporada de “Malhação”. Eu já tinha experiência no teatro, já havia feito alguns filmes independentes, por que fui me meter naquela novela “teen” besta e aceitar me expor daquele jeito?

Alguém estava batendo na porta. Gritei entra. Minha vontade era a de não falar com ninguém.

Any? – Era meu irmão.

– Oi Caio, pode entrar.

Ele se sentou na poltrona em frente a cama, onde eu estava - Você ficou o dia todo nesse quarto. Não vai sair daqui não?

– Essa é a maneira que achei para curtir minhas férias – Respondi azeda.

–Você ainda não conseguiu falar com ele, né? – Eu odiava aquela mania que ele tinha de sempre adivinhar tudo.

Any, desde quando você é dessas garotinhas que ficam se descabelando porque um garoto não te atende? Pensei que era você que dava o fora neles... – Ele falou me desafiando.

– NÃO estou me descabelando. Só me recuso a acreditar nessa história que o pessoal da imprensa inventou... Que ele ficou comigo apenas para promover a carreira dele.

– É maninha, mas parece que é verdade. Antes, ele topava todos os eventos e entrevistas que pediam para vocês participarem juntos. Depois das gravações, ele já recusou três – O tom de voz dele estava “mais manso”. Sinal que o assunto que vinha pela frente era “complicado”.

Me falaram que esse empresário dele é meio aproveitador. Como o Murilo não era muito conhecido na mídia, ele aproveitou o boato desse romance entre vocês para promovê-lo.

Silêncio. Eu até sentia que fazia sentido, mas me recusava a acreditar.

Any, eu sei que é chato falar desse jeito, mas eu sou o responsável pela sua carreira. E você manter esse silêncio todo enquanto ele sai em todas as capas de revistas faz ficar parecendo que você está sofrendo com essa situação. Isso pode não ser bom para sua imagem... E nem para você, como pessoa.

– Mas estou de férias! Essa é desculpa perfeita para me recusar a dar entrevistas e aparecer por aí.

– Essas férias não podem durar para sempre. Já faz quase dois meses que as gravações terminaram e você recusou três propostas de trabalho.

Nossa, já fazia tanto tempo assim?

– O fato é, Any, Apareceu uma proposta bem bacana que eu acho que fará bem para a sua carreira, e para você mesma.

– O que é?

– O canal Multishow quer fazer um programa especial... Tipo um reality show, para mostrar como é a vida de jovens celebridades. A ideia é “botar” vocês em situações do cotidiano de um adolescente normal. Acho que ia te fazer bem sair, ver gente... e...

– E ia mostrar para todo mundo que estou bem, né? Que eu não me acabei em lágrimas por causa do Murilo?!

– Desculpa Any, mas eu preciso pensar na sua imagem pessoal.

– Você acha que vale a pena mesmo?

– Acho.

– Então eu topo – Respondi. Na verdade, era eu quem precisava mostrar para mim mesma que não tinha me acabado em lágrimas.

Essa é a minha menina! Vou ligar para o pessoal da produção. – Ele se levantou, me deu um beijo e foi saindo.

– Caio – Chamei antes que ele saísse pela porta – Quem mais vai participar desse “BBB”? – Brinquei.

– O Neymar, jogador do Santos, e o cantor Luan Santana.

Ele saiu e fechou a porta.

Que venha o “BBB”.
__________________________

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui

(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!