segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Capítulo 9 - Desencontros

Notas iniciais do capítulo: Hey leitoras!
O capítulo está morno. Mas porque ele serve de introdução para o próximo, que será beeem legal! Prometo!
Lembrei dessa música escrevendo o capítulo:
http://www.youtube.com/watch?v=M11SvDtPBhA&ob=av2e
Vai ser uma festa "in the U.S.A" kkkkk
_____________________________________


A viagem até Los Angeles seria longa. Meu estômago já estava embrulhado por causa da decolagem e minha cabeça estava muito confusa.

O DVD do Luan estava no meu colo, onde eu o tinha deixado junto com o cartão. Na minha mão estava o meu celular com o e-mail do Murilo na tela.

Eu tentava colocar as coisas no lugar certo. Há menos de um mês, se eu recebesse uma mensagem daquela do Murilo eu ficaria arrasada. No entanto, agora eu olhava a mensagem e só conseguia sentir raiva. Não raiva dele, mas raiva do garoto idiota que ele havia se tornado. Agora ele era o tipo de cara que pensava que porque tinha muitas fãs atrás dele, isso lhe dava o direito de pisar em todas as meninas que ele quisesse. Coitado...

Guardei o DVD e o cartão na minha bolsa. No primeiro tempo livre que me sobrasse eu o assistiria.

Fechei os olhos e tentei dormir um pouco. Era informação demais de uma só vez.

***

Quando chegamos em Los Angeles a Rafa me acordou. Pegamos as malas, resgatamos o Tigrão e pegamos um táxi rumo ao apartamento que tínhamos alugado.

Era um lugar bem localizado. O prédio não tinha muito luxo, mas era bem aconchegante. O Caio já tinha vindo antes para acertar todos os detalhes do apartamento. Então, quando chegamos, tudo estava na mais perfeita ordem. Até comida tinha na geladeira. Grande Caio!

No dia seguinte eu comecei a pré-produção para as gravações da série. Como era um musical, além das cenas normais, praticamente todo o elenco tinha que ensaiar as músicas e as coreografias. Nós passávamos cerca de 8 horas nos estúdios gravando e ensaiando tudo. E depois dizem que celebridade não trabalha...

As primeiras semanas foram bem corridas para mim. Além do fuso-horário que me atrapalhou bastante no começo, não me sobrava tempo para muita coisa além dos ensaios e gravações. Eu chegava em casa exausta. Tudo o que queria era poder dormir...

Por causa de toda essa correria, eu acabei não conseguindo agradecer o presente que o Luan tinha me enviado. E para piorar, eu tinha esquecido o carregador do meu celular no Brasil. Ou seja, eu nem tinha o número dele para tentar ligar do telefone do apartamento.

– Relaxa. Eu vou sair amanhã e compro outro carregador de iPhone. Não é possível que nessa cidade imensa não exista uma loja que venda este tipo de coisa. – A Rafa tentou me acalmar.

– Mas eu queria agradecer. Ele pode achar que eu sou uma mala mal-educada – Reclamei.

– Ou ele pode achar que você não curtiu o DVD. Afinal, você não tem cara de quem gosta de sertanejo–barra–pop – A Rafa ainda conseguia fazer piada da situação - Calma, garota! Tenho certeza que se você explicar que estava sem o carregador do seu celular para ver o número, ele vai entender. Ou... Você coloca a culpa no fuso-horário e está tudo certo!

– Tudo bem, mas você promete que vai comprar o carregador amanhã? – Falei com tom manhoso.

– Ai Deus! Eu prometo, eu prometo! – Ela cruzou e beijou os dedos como quem jura alguma coisa.

– Obrigada Rafa. Agora eu vou assistir o DVD – disse

– DE NOVO? Você já assistiu esse DVD CIN-CO vezes! – às vezes a Rafa exagerava.

– Ah.. você também gosta, assume... – Brinquei

– Ééé... Até que o tal Luan não manda tão mal assim – Ela confessou meio sem graça.

***

No dia seguinte, voltei do estúdio correndo. Abri a porta do apartamento e já gritei:

– Rafa, você conseguiu comprar?

Ela saiu do quarto e veio em minha direção na sala.

– Pior que não, Any. Não encontrei nenhuma loja aqui perto que vendesse. E fiquei com medo de ir muito longe e me perder. Você sabe que sou meio caipira para andar nesses lugares – Ela explicou.

– Maaaassss, antes que você me mate, eu consegui o número do empresário dele. – Ela piscou para mim - Não sei como não pensei nisso antes! No notebook que o Caio usa para organizar suas coisas de trabalho, que ele deixou comigo caso eu precisasse, tem o número do Marcos, o empresário do Luan. Você pode ligar para ele e pedir o número do galã meteórico. – Ela sempre fazia “piadinha” com ele.

– Rafa, você é uma gênia. Cadê o número? – Corri em direção ao telefone.

– Tá aqui – Ela tirou um pedaço de papel do bolso. – Liga logo, vai! Pelas minhas contas, se aqui são 5 da tarde, lá deve ser mais ou menos meio dia.

Disquei. Uma voz masculina atendeu.

– Alô.

– Oi, por favor, o Marcos? – eu disse.

– É ele.

– Oi Marcos. Aqui quem fala é a Anita Tunice, como vai?

– Anita? Tunice? Ah.. a atriz? Tudo bem comigo, e com você? – Ele foi muito simpático.

– Tudo ótimo comigo também. Marcos, desculpa atrapalhar, mas você é o empresário do Luan, né? O Luan Santana?

– Isso mesmo. Você não se lembra de mim da gravação do programa?

Eu me lembrava dele ao lado do Luan, mas não sabia que o nome dele era Marcos.

– Lembro sim, claro. – Menti na cara larga – Sabe o que é Marcos, eu precisava do telefone do Luan. Eu tinha no meu celular, mas acabei perdendo...

– Ah, é só isso? Anota aí, já vou te passar... Você quer o número pessoal dele, né?

– Isso mesmo. – Ele me disse o número e eu anotei. Por via das dúvidas, pedi para a Rafa anotar também.

– Mas olha, esse celular geralmente fica desligado. O Luan só liga esse aparelho quando precisa usá-lo. O pessoal quando não consegue falar com ele liga para mim e deixa recado que depois ele retorna.

– Bom, eu vou tentar ligar. Mas, você pode avisar que eu liguei? – Pedi com o meu tom mais cordial.

– Tudo bem, querida. Eu aviso sim. Ele tem seu número?

– Tem, mas o meu celular está sem bateria e estou sem o carregador aqui. Ele pode ligar nesse número, que é o do apartamento onde eu estou morando. – Expliquei.

– Ótimo! Eu aviso!

– Obrigada Marcos. Até mais.

Mal desliguei a ligação do Marcos e já tentei ligar para o celular do Luan. Mas deu caixa-postal. Eu teria que esperar o Marcos dar o recado para ele.

***
 *** Link para música - http://www.youtube.com/watch?v=M11SvDtPBhA&ob=av2e (Vai ser uma festa "in the U.S.A" kkkkk)

Finalmente o meu primeiro dia de folga chegou. Enrolei na cama para acordar, andei pela casa de pijama e deitei no sofá para assistir TV. Isso que era vida!

À tarde, resolvi passear com o Tigrão. Já estava entediada e não aguentava mais ficar em casa.

Tomei um banho e coloquei um jeans e um moletom. Simples, porém estiloso. Calcei os tênis e quando abri a porta do armário para pegar o relógio dei de cara com o boné do Luan. Não sabia como ele tinha parado ali, mas não pensei duas vezes. Peguei e o coloquei na cabeça.

Coloquei a coleira no Tigrão e saímos. Passeamos um pouco pelas ruas do bairro, passamos boa parte do tempo “brincando” em um parque que tinha ali perto e terminamos o dia fazendo umas “comprinhas”. Ainda bem que os americanos não se importavam que cachorros entrassem em shoppings.

Quando cheguei em casa, dei água para o Tigrão e fui atrás da Rafa. Ela estava conferindo os e-mails no notebook.

– Cheguei! – Avisei

– Que bom, por que você tem duas novas mensagens – Ela imitou a voz daquelas secretárias eletrônicas.

– E quais são?

– O seu querido cantor sertanejo-barra-pop ligou. Queria falar com você. Eu disse que você retornaria, e ele falou que tentaria ficar com o celular ligado sempre que pudesse.

– E a segunda? – Eu já estava bem feliz com o primeiro recado.

– Agora senta querida, porque essa é a melhor de todas. O Caio ligou para avisar que você foi convidada para apresentar o Brazilian Day, em Nova York na próxima semana. Eu já estou combinando com o pessoal do estúdio para você ter um dia de folga semana que vem.

– Mas, apresentar? Gente, vocês sabem que eu sou péssima para falar em público... Será que isso vai dar certo?

– Então... Eu e o seu irmão concordamos que você iria querer que desse certo. Sabe.. .Um dos cantores convidados do show é o Luan Santana... – O tom dela era um pouco irônico.

–Sério? – Eu nem acreditava naquilo.

– Sérisimo, Anita. Tinha certeza que você ia topar. Por isso já estou cuidando de tudo. Agora estou reservando o hotel e as passagens.

– Rafa, você PRE-CI-SA fazer a reserva no mesmo hotel do Luan. Por favor, por favor.... – Quase implorei

– Hum... e o que eu ganho com isso? – Ela falou em tom irônico.

– Muitos beijos, abraços e meu eterno agradecimento? – Tentei parecer convincente.

– Tudo bem, eu posso tentar fazer isso, maaaas antes, você precisa assumir que está afim dele!

– Não Rafa, não estou a fim de ninguém. Só quero ficar no mesmo hotel que ele... Só isso.

– Ah.. Anita Tunice, fala sério! Você não para de assistir o DVD do cara, vive cantarolando as músicas dele. Teve a cara de pau de ligar para o empresário do rapaz para pedir um número de celular e está até usando o boné dele. Para mim isso são sinais de uma pessoa apaixonada!

Tá, não teria jeito. Eu teria que admitir.

– Tudo bem Rafa,eu confesso: Eu “tô” afim dele...

– Ah... eu sabia! EU SABIA! – Ela se levantou e começou a dar pulinhos pelo quarto. – Eu já sabia! Eu já sabia! – Ela cantarolava sem parar.

– Rafa... Rafa... RAFAELA! – Ela parou e olhou para mim – Agora promete que vai conseguir?

– Minha cunhadinha amada, já se considere hospedada no mesmo hotel que o Sr. Santana - Ela respondeu séria.

– Rafa, você é a melhor.

– Eu sei, eu sei. Aliás, o seu passeio com o boné do Luan já rendeu. Algum fã brasileiro te viu e te fotografou. Depois ele postou as fotos no Twitter. Você acredita que já tem fã dizendo que tem certeza absoluta que esse boné é dele? O assunto já tá “fervendo” nas redes sociais.

– Puts... sério? Deixa eu ver o meu Twitter.

Acessei a minha conta e realmente havia várias “mentions” com o meu nome. Nessas alturas o pessoal já tinha feito uma montagem com uma foto do Luan usando o boné e uma minha de hoje à tarde para comparar se realmente era a mesma peça ou não.

– Daqui a pouco o Caio liga. Certeza que ele vai pedi para você evitar posar para “Team Luanitas” soltos por Los Angeles – A Rafa achava piada para tudo.

Continuei olhando as minhas mensagens e vi que tinha uma “Direct Message”. Acessei a página e quase cai para trás. Era uma mensagem do Luan.

“Você ficou linda com o meu boné, Ní”

Enviei uma mensagem perguntando se ele estava online, mas pelo jeito ele já tinha se desconectado, porque não recebi resposta.


Eu não conseguia falar com ele de maneira alguma. Ainda bem que semana que vem nos veríamos pessoalmente.
_____________________________________
Notas finais do capítulo:

Hum.. Mesmo hotel em Nova York?
Boba nem nada essa Anita!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!