quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Capítulo 3 - Às compras!

Notas iniciais do capítulo:
Esse capítulo ficou um pouco grande, mas ele é muito importante para o desenvolvimento da história.
Nesse capítulo tentei colocar um pouco mais de comédia.
Espero que gostem!

___________________________________

Acordei cedo. Eu precisava me arrumar para descer e encontrar o pessoal da produção, além dos meus dois companheiros de programa. Estava ansiosa para conhecê-los. A gente sempre ouve comentários, vê notícias nas revista, mas como eles seriam de verdade?

Na programação que eu havia recebido da assistente de produção, a Lívia, estava escrito que nós tomaríamos um café da manhã e andaríamos pela praia na primeira parte das gravações.

Fazia um calor terrível, então escolhi colocar um short jeans, uma regata branca e meu tênis Adidas. Bem casual. A Rafa fez uma trança embutida no meu cabelo. Coloquei a coleira no Tigrão e desci.

No restaurante já havia uma mesa de café montada para nós. A partir do momento que entrássemos no salão do restaurante as câmeras começariam a nos filmar. Eu estava com muito medo disso...

Cumprimentei a todos e a Lívia me indicou o local onde eu deveria me sentar. O Neymar já estava servindo o seu café.

– Olá, tudo bem? Anita – Me apresentei.

– E aí, beleza? Neymar. – Ele veio até mim e deu um beijo na minha bochecha.

– Preparado para brincar de BBB?

– Nossa, nem fala... É muito estranho ter todo esse pessoal te filmando.

Continuamos tomando o nosso café e conversando sobre as gravações. Uns quinze minutos depois o Luan apareceu no restaurante.

– Oi, bom dia, bom dia! Desculpa a demora, o show atrasou ontem, chegamos muito tarde aqui no Rio. – Ele foi avisando enquanto se aproximava da mesa.

Levantei para cumprimentá-lo. Não queria parecer mal-educada.

– Oi, prazer, Anita!

– Oi linda, tudo bem? Prazer! – Ele me cumprimentou. Deus do céu, mas que garoto mais cheiroso.

Depois ele cumprimentou o Neymar e sentou-se à mesa ao meu lado.

Gostei dele. Ele parecia... Tão tranqüilo. Eu estava quase morrendo por dentro.

– Poxa, é muito legal te conhecer assim pessoalmente. Eu sempre assistia Malhação. Adorava a sua personagem, a Nanda. – Ele comentou.

– Sério? Obrigada – Tá, eu tinha ficado sem graça. Por essa eu não esperava.

A Lívia veio até nós, nos interrompendo, e começou a explicar como seria a primeira parte das gravações.

– Bom dia, pessoal! A nossa primeira atividade de hoje será dar uma volta pela praia, caminhar pelo calçadão de Copacabana e se der tempo, vamos até o Pão de Açúcar, ok? Vocês podem ficar tranqüilos. Toda a produção vai estar por perto caso alguma coisa saia errado. Teremos seguranças a paisana também. Não podemos demorar muito para sair. Até agora a gente conseguiu manter em sigilo o hotel que vocês ficariam hospedados, mas daqui a pouco começa a aparecer um monte de fãs e aí já era passeio na praia... Podemos sair daqui  a meia hora?

Todos concordaram e mais ou menos 30 minutos depois nós estávamos saindo do hotel para ir para a praia. Eu pedi para levar o Tigrão junto, e o pessoal da produção concordou.

O passeio pela praia foi tranqüilo. Andamos cerca de uns quinze minutos. A cara das pessoas que passavam por nós era de total espanto. Também, não devia ser muito normal você topar com um trio de celebridades cercados por câmeras passeando pelo Calçadão de Copacabana.

Depois de caminharmos, nos dirigimos até a beira da praia. Eu tinha levado uma “bolinha de brinquedo” do Tigrão e ficamos brincando com ele. O Luan curtiu bastante, ele devia gostar de animais.

A estratégia da produção deu certo. Como o lugar que aconteceriam as gravações não foi divulgado antes, não tinha muitos fãs na praia. Só quando voltamos para o hotel vimos um grupo parado em frente ao prédio segurando cartazes. Com certeza a notícia já tinha vazado no Twitter.

Basicamente, as fãs do Luan e do Neymar tentavam desesperadamente chegar perto deles. Já os meus se mostravam muito feliz por me verem participar de algo publicamente.

– O almoço já está na mesa. E depois, vamos fazer umas comprinhas, ok? – Avisou a Lívia enquanto entrávamos no hotel.

***

Sentamos na mesa para almoçar. Pelo jeito haviam perguntando para o Caio o que eu gostaria de comer, porque me serviram o que eu mais gostava. Arroz, feijão, filé de frango grelhado e batata frita. Simples, mas muito bom. Olhei para o lado e os pratos dos meninos não variava muito do meu.

Enquanto comíamos peguei meu celular discretamente e acessei meus e-mails. Eu precisava saber se já havia recebido uma resposta.

– Esperando mensagem do namorado? – O Neymar brincou.

–Não, não... Estou só checando os e-mails – Respondi sorrindo.

– Ah... Então guarda isso e olha depois. Aproveita que a comida tá boa – O Luan falou brincando.

Segui o conselho dele e guardei o celular. Eu já tinha visto o que eu queria mesmo.

***

O resto do almoço correu sem problemas. Depois que terminamos subimos até o nosso quarto. Tomei um banho rápido e troquei de roupa. A próxima parte das gravações aconteceria em um shopping da cidade.

Pegamos a van alugada pela produção e chegamos ao shopping. O Neymar e o Luan queriam comprar uns bonés para eles, então escolhemos uma loja que vendia umas roupas mais “jovens” e eles começaram a escolher as peças.

Em pouco tempo toda a equipe da loja estava “paparicando” os dois. O lugar era bem espaçoso e mobiliado, tinha até um sofá para os clientes, onde eu aproveitei para descansar um pouco. Da onde eu estava eu conseguia ver os dois escolhendo os bonés.

As vendedoras não davam “trégua” e encheram todo mundo de perguntas.

“- Neymar, você vai mesmo jogar na Europa?” “Como você faz para deixar seu cabelo tão bonito?” “E o seu filho, como vai?” “Você realmente não tem namorada?”

As perguntas para o Luan não variavam muito. Sobrou até para mim. Elas estavam doidas para saber como era “beijar o Murilo Requeno”. Ai como eu queria poder dizer, que apesar de beijar bem, o Murilo não valia nem uma Coca Cola sem gelo.

Todas essas perguntas me fizeram lembrar que eu ainda não tinha recebido uma resposta. Peguei meu celular e consultei meu e-mail tentando não chamar muita atenção. NADA. De repente, alguém pegou o aparelho da minha mão.

– Para de olhar isso aqui – O Luan disse cheio de moral. – Ô mulher, porque você não aproveita e vai comprar umas coisinhas para você também?

Ok, eu tinha acabado de perder meu Iphone. Ele não sabia o perigo que corria...

– Olha aqui, acho que essa jaqueta combina com você – Ele continuou tentando me animar. Bem, deu certo. A jaqueta era de fato bonita.

O resto da tarde correu sem maiores imprevistos. Depois de mais ou menos uma hora e meia nós três já tínhamos escolhido muitas, mas muitas coisas mesmo. De óculos de sol até meias. Tiramos fotos e demos autógrafos para todos os vendedores e, eu confesso, me diverti muito.

Deus do céu, tem gente demais aqui! Como vocês conseguem ter tantas fãs? – Comentei em tom de brincadeira.

–Você fala como se você também não tivesse fãs. – O Neymar brincou.

–Fala sério, nem metade de todo essas pessoas vieram aqui para me ver.

Nesse momento pulou um garoto da multidão que vestia uma camiseta com uma foto minha com a frase estampada. – Anita, você é a minha Diva! Você é linda demais!

Os dois olharam para a minha cara como quem diz “eu disse..!” e eu fiquei muito sem graça.

***

Já fazia mais de três horas que estávamos no shopping e simplesmente não parava de chegar gente. Nessa altura já tínhamos desistido de fazer compras e estávamos tentando dar conta de tantos pedidos de autógrafos e fotos. Foi quando os seguranças do centro de compras chegaram e pediram para o pessoal da produção para que nos retirássemos. Dá para acreditar? Fomos expulsos do lugar.

Rapidamente o pessoal do programa pediu para que ficássemos juntos e que caminhássemos calmamente, como quem não quer nada, para a saída. A nossa van já estava nos esperando.

Os primeiros passos foram tranqüilos. Mas quando o pessoal percebeu que estávamos indo embora, o shopping virou uma loucura.

Vinham fãs com cartazes correndo de todas as direções. Não deu tempo de pensar em nada. Antes que pudéssemos perceber, cada um foi agarrado por um segurança que praticamente nos carregaram no colo até a van.

–ABRE A PORTA! ABRE A PORTA! - Eles gritavam para o motorista.

Sem nenhuma cerimônia eles nos jogaram dentro do carro. Mal esperaram o pessoal da produção que vinha correndo atrás entrar e já fecharam a porta. O carro saiu cantando pneu e deixando uma multidão enlouquecida para trás.

Dentro do carro era difícil saber quem estava com mais de cara de assustado. De repente, nós olhamos uns para os outros e caímos na risada.

– Tudo isso é culpa da diva! – Brincou o Neymar.

– Fala sério, tudo isso é culpa do Luan. Você não ouviu aquelas fãs gritando que queriam casar com ele? – Retruquei

– Nãããõ... O que eu ouvi foi uns “rapáiz" dizendo que queriam te levar para casa – Ele respondeu brincando.

– Ai meu Deus, e a gente ainda tem que ir para uma balada hoje a noite né? Imagina a loucura que isso vai ser... –Comentei.

– O quê? Vai ter balada hoje À noite? Uhuu.. Oh produção, vai rolar um pagode? – Esse Neymar era de fato um fanfarrão...

– Neymar, você não leu os horários de gravação? – Perguntei

–Li, mas não lembrava agora... Já vou poder usar o meu boné novo – Ele retrucou.

–Se é que deu tempo de pegar as compras no meio dessa confusão toda – Comentou o Luan.

– Pode deixar, pessoal. A administração do shopping avisou que manda as compras ainda hoje – Respondeu a Lívia.

-“Chego na balada, todos param pra me ver...” – O Neymar começou a cantar. 

Entrei no ritmo e comecei a cantarolar junto - “Tudo dando certo, mas eu to esperto”... 

 Até o Luan entrou na brincadeira. Foi desse jeito que chegamos no hotel: super animados para o “rolê”que aconteceria à noite.
Subimos para os nossos quartos e nos despedimos rapidamente. Tínhamos duas horas para nos aprontar. Então iríamos para o salão do hotel, responderíamos algumas perguntas da produção para que servisse de material para o programa e, finalmente, iríamos para a diversão.
________________________________

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!