segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Capítulo 12 - Ainda em Nova York

Notas iniciais do capítulo:

Eu juro que eu tentei, mas não teve jeito.
Eu ia terminar hoje a viagem para Nova York, mas o capítulo ficaria gigantesco.
Então, dividi em duas partes.
Aproveitem!
________________________________________

Acordei com a Rafa revirando a minha mala.

– Como você entrou aqui? – perguntei com voz de sono.

Seu irmão pediu a cópia reserva do cartão que abre a porta – Ela me respondeu com um super bom humor. – Ele estará em reunião hoje pela manhã, então me pediu para que eu cuidasse de você.

– Hum... E o que você está fazendo?

– Estou tentando decidir qual roupa você vai usar nos eventos de hoje. – Percebi que ela já havia separado algumas peças. – Aliás, me pediram para te entregar isso, Cinderela – ela me estendeu o par de sapatos que eu estava usando ontem. Lembrei que eu havia esquecido no quarto do Luan. Dentro de um deles tinha um pedaço de papel dobrado. Peguei o bilhete e abri.

“Bom dia linda,
Espero que tenha dormido bem, porque eu dormi com os anjos depois da visita que recebi ontem à noite no meu quarto.
Acordei cedo e fui fazer um ensaio geral no palco que vai rolar o show de hoje. Será que você topa tomar café da manhã comigo? Eu chego no hotel por volta de umas 10 horas.
Ligo no seu quarto para confirmar.
Beijão”

–Rafa, que horas são?

Ela consultou o celular que estava no seu bolso – Oito e cinqüenta e quatro, no horário de Nova York. Eu atualizei o relógio com o fuso-horário daqui – Ela se gabou.

– E qual é a agenda de hoje? – Perguntei torcendo para que eu tivesse um tempo para tomar café com o Luan.

– Você tem uma coletiva às 13h e às 15 é o show do Luan. Mas você sabe que o seu irmão gosta de se reunir com você para conversar antes dos eventos, né? E definitivamente, eu vou precisar de muito tempo para dar um jeito nessas suas olheiras – Ela falou toda cheia de moral.

– Rafinha, o Luan me convidou para tomar café com ele, e eu queria muito ir. Me ajuda vai, por favor – Eu não tinha outra opção, só me restava implorar.

– Deixo com uma condição – Ela esperou eu concordar para continuar – Só se você me contar TU-DO, em cada detalhe, o que aconteceu naquele quarto ontem.

– Topado – Respondi na mesma hora.

– Então levanta e vai tomar banho. Eu arrumo o seu cabelo e a gente já escolhe a sua roupa. Aí você toma café com o galã meteórico, volta, e enquanto eu termino de te arrumar você e o seu irmão “trocam ideias” sobre o evento de hoje, ok?

– Rafa, te devo mais uma! – Peguei a toalha e corri para o banho.

***

Sai do banheiro e a Rafa me encheu de perguntas. Enquanto secava meu cabelo ela fez um verdadeiro interrogatório.

–Quem beija melhor, Murilo ou Luan?

– Não sei Rafa, eu não comparei os dois. – Respondi

– Como não? Impossível não comparar...

– Tá bom, tá bom... O Murilo era mais, não sei... pegação,zoação... O Luan é diferente, ele é mais romântico... Mas nem por isso ele deixa de ter aquela pegada... - Comentei

– Hum... E até onde essa pegada dele foi?

– Relaxa que não foi muito longe. Ele tava bem cansado ontem.

– Jura que não foi muito longe? Fala sério, esperava mais do galã meteórico...

– Rafa! – olhei surpresa para ela.

– Eii.. Vai falar pra mim que você não esperava mais também?

Exatamente nesse momento o telefone tocou. “Salva pelo gongo”, já diria a minha mãe. A Rafa correu para atender.

– Alô? Oi Luan, tudo bem com você? Tudo bem comigo também. A Anita? Espera só um momento, deixa eu ver se ela pode atender. – Ela olhou para mim segurando o riso. Quase pulei em cima dela para pegar o telefone.

– Oi Luan – A Rafa parou de fazer gracinha e deixou que eu atendesse a ligação.

– Oi linda, bom dia!

– Bom dia! Tudo certo no ensaio?

– Tudo certo, sim. O show hoje vai ser demais. E aí, borá tomar café comigo?

Olhei para a Rafa buscando a confirmação. Ela gesticulava que sim para mim mexendo os braços e a cabeça tudo ao mesmo tempo – Claro, onde?

– Pode ser no meu quarto?

– Pode. Tô indo pra aí já. Me dá cinco minutos para eu terminar de me arrumar – Respondi.

– Tudo bem. Só não demora muito. Tô te esperando.

– Em menos de cinco minutos eu to aí. Beijo.

Me despedi e desliguei. Corri para passar perfume e calçar meus tênis. Eu já estava com a roupa que usaria na coletiva. Era uma saia com a cintura alta preta e uma blusa regata branca. A Rafa tinha separado um sapato super luxo para eu usar no evento, mas ele ia ter que esperar. Agora eu iria com o meu bom e velho All Star.

– Cinderela, fica atenta ao horário. Assim que eu te ligar você volta para cá. Se a gente perde a hora o seu irmão faz a gente virar abóbora. Você sabe que ele fica um chato quando está trabalhando, né?

– Pode confiar, Rafinha. – Dei um beijo nela e saí correndo do quarto.

Acho que em questão de segundos eu já estava em frente à porta do Luan. Bati.

– Entra – ele gritou lá de dentro.

Entrei. Alguns funcionários do hotel estavam colocando a mesa do café, e o empresário dele estava passando algumas instruções ao Lú. Quando me viu, ele abriu um sorriso e segurou a minha mão.

– Bom dia – Falei, tentando ser cordial.

–Bom dia! Luan, a gente se vê então antes da coletiva. Juízo, hein – O Marcão, como a Rafa o chamava, sorriu para nós dois e deixou o quarto.

– Não sabia o que você gostava, então pedi um pouco de tudo – Ele apontou para a mesa que ficava na sacada do apartamento, que estava recheada de sucos, pães, bolos, frutas... Um verdadeiro café da manhã de rainha.

– Nossa, que exagero. Tem café da manhã para umas cinco pessoas aqui – Comentei

– Acordei muito bem disposto hoje. E com muito apetite – Ele olhou para mim e deu risada.

Assim que os funcionários do hotel terminaram de colocar a mesa eles saíram, e nós ficamos sozinhos no quarto.

Sentamos um ao lado do outro na mesa e tomamos o nosso café conversando muito. E claro, nos beijando muito também. O Luan tinha umas histórias de pescador ótimas, e ele tinha prometido que me ensinaria a pescar qualquer dia desses.

Depois que terminamos o café ele pegou um violão e ficamos tocando algumas músicas. Ele se surpreendeu quando eu disse que também sabia tocar.

Ficamos juntos quase até o fim da manhã. E eu acho que eu nunca iria me acostumar com o perfume bom que ele tinha.

Lá pelas dez para o meio dia o telefone tocou.

– Quem será? – Ele perguntou para si mesmo enquanto caminhava para atender o telefone.

– Ní, é a sua cunhada. Ela pediu para te avisar que tá na hora – Ele disse depois de conversar pelo telefone com a Rafa.

– Ai droga, tinha até me esquecido disso. Lú, preciso ir, a gente se vê mais tarde na coletiva, ok? – Me levantei da cadeira

– Mas já? – Ele fez uma “carinha” de triste tããão fofa...

– Já, preciso realmente ir. E você daqui a pouco também precisa ir 
se arrumar. Você vai participar da coletiva, lembra?

– É verdade. Então a gente se vê lá. – Ele me puxou e me deu um beijo. – Preparei uma surpresa para você hoje no show.

– Ah, não me deixa curiosa! Me conta o que é... – Quase implorei.

– Não, no show você vai ver. Agora vai que eu não quero que briguem com você por minha causa – Ele disse rindo.

– Tá bom, mas isso não vai ficar assim. Quero saber o que é – Dei mais um beijo nele e corri de volta para o meu quarto.

***

Menos de cinco minutos depois que eu estava no meu quarto o meu irmão abriu a porta.

– Nossa amor, você demorou. Nós ficamos aqui te esperando. Já estamos praticamente prontas – A Rafa piscou para mim disfarçadamente. Ela realmente já estava pronta. No meu look, só faltava a maquiagem.

– Desculpa, meninas. Fui participar de uma reunião que acabou se estendendo mais do que o esperado. – Isso queria dizer que ele tinha ficado de bate-papo com algum outro empresário.

– Sei, sei – A Rafa fez cara de emburrada.

– Mas eu já estou aqui, meu amor – Ele puxou e a abraçou. Isso era exatamente o que ela queria.

Conversamos sobre a coletiva. Ele avisaria a imprensa que eu não responderia perguntas pessoais. O empresário do Luan também tinha avisado que ele faria o mesmo. Assim a entrevista aconteceria mais tranqüila.

O Caio também quase implorou para eu não dar na cara que estava muito afim do Luan. Por enquanto era melhor que as nossas “ficadas” ainda não fossem divulgadas para a imprensa. Concordei. Eu também preferia que ninguém soubesse de nada.

Prometi me comportar e prometi que iria disfarçar ao máximo o lance com o Luan. Os dois acreditaram em mim. Terminamos de acertar os detalhes e depois descemos para pegar o carro rumo ao local onde aconteceria a coletiva e o show.

***

O lugar já estava cheio de repórteres e fotógrafos. Participariam da entrevista coletiva o pessoal do Exaltassamba, que se apresentariam depois do Luan, o Serginho Groisman, que iria apresentar os shows junto comigo, eu, e claro, o Luan.

Não sei se foi coincidência ou se a produção fez de propósito, mas me pediram para ficar justamente na cadeira ao lado do Lú. Fala sério, assim ficava difícil me controlar!

As perguntas começaram. A maioria delas era direcionada ou para o Luan e para o Thiaguinho do Exalta, os galãs da mulherada. Fui relaxando na minha cadeira. Com um pouco de sorte, ninguém se lembraria que eu também estava ali.

Os repórteres fizeram perguntas de todo tipo. Sobre carreira, trabalho, futuros projetos. Sobrou pergunta para todo mundo. Eu queria saber de onde aqueles jornalistas tiravam tantas questões...

Lá pelo final da coletiva, quando o tempo já estava quase acabando, uma repórter brasileira fez uma pergunta para mim e para o Luan respondermos.

– Anita e Luan, vocês chegaram ontem em Nova York. Tiveram algum tempo livre para conhecer a cidade, ou para fazer algo de diferente?

Impressão minha ou aquela mulher queria me pregar uma “pegadinha”?. Se era isso que ela queria, ela conseguiu! Fiquei muito sem graça na hora. Para disfarçar, sorri. Eu precisava ganhar tempo. Então, fingi que estava com sede e tentei me servir com um pouco de água. Porém, a tampa da garrafa não abria de jeito nenhum, para o meu total desespero.

Foi aí que o Luan teve a brilhante ideia de me ajudar. Ele pegou a garrafa das minhas mãos, abriu e colocou um pouco de água no meu copo. Depois ele bebeu um gole direto da boca da garrafa. Pelo jeito ele também tinha ficado sem saber o que responder.

Eu não agüentei aquela cena. Olhei para ele, ele olhou para mim, e os dois caíram na risada. A gente já tinha se entregado sem ter dito uma única palavra.

– Não, participamos de um jantar oferecido pela organização do evento ontem. Aliás, todo mundo aqui participou – Ele tentou consertar o "nós" do começo da frase – Eu cheguei um pouco atrasado na cidade, então não pude aproveitar muito.

– Eu também estive no jantar ontem. Fora isso, aproveitei o tempo livre para descansar no hotel – Respondi depois do Luan.

– Luan e Anita, depois da participação no reality show, vocês continuaram a se falar, a manter contato? Porque durante as gravações pareceu que vocês ficaram bem próximos um do outro... – A repórter não desistia.

– Não, na verdade eu só consegui falar com o Luan hoje. Logo depois das gravações eu viajei a trabalho e acabei perdendo um pouco de contato com o pessoal no Brasil – Menti na cara dura. Ele apenas concordou com a cabeça tentando ao máximo segurar o riso.

– E o boné, Anita? Alguns fãs afirmam que você foi fotografada com um boné do Luan, isso é verdade?

– É sim, ele me deu o boné de presente durante o programa. Foi uma gentileza da parte dele. Mas foi só isso – Falei e ele continuou concordando com a cabeça.

– Anita, recentemente rolou uma polêmica no Brasil, o Murilo Requeno, que participou de Malhação com você, disse que o Luan não fazia o seu tipo. Você concorda com isso? – Qual a parte do “eu não respondo perguntas pessoais” aquela repórter não tinha entendido?!

– Não sei. Acho que você tem que perguntar isso pra ele – Coitado, ele quase teve um colapso do coração quando eu disse isso.

Ele bebeu mais água. Peguei a garrafa da mão dele e enchi o meu copo. Dei um longo gole enquanto esperava.

O Luan olhou para mim antes de responder a pergunta. Eu me concentrava ao máximo para me manter séria.

– Acho que ela é “esquentadinha” demais para mim – Ele disse tentando parecer sério também.

– Uma última pergunta: Vocês sempre bebem água assim, juntos? Da mesma garrafa? – A repórter quis saber.

Aquele dia seria muito longo...
_____________________________________________

Notas finais do capítulo:

Gente, tenho uma pilha de homework para fazer. Mas juro que tento terminar o capítulo amanhã!
E aí, alguém tem algum palpite de qual será a supresa que o Luan fará para a Anita durante o show?
E como será que eles vão escapar das perguntas dessa repórter mala sem alça?


*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!