terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Capítulo 4 - Resposta

Entrei no meu quarto e fui direto para o banho. Nunca iria me adaptar com o calor que fazia no Rio de Janeiro.

Tomei um banho demorado relembrando os momentos daquele dia. Por incrível que pareça, estava sendo divertido ficar ao lado de duas figuras completamente diferentes de mim.

Saí do banho e me concentrei em qual roupa deveria vestir. Será que a Rafa tinha colocado aquele vestido que eu adorava na mala? Aliás, ia aproveitar e pedir para que minha cunhada viesse me ajudar com a maquiagem. Ela era “expert” nisso.

Fui até o criado ao lado da cama e nada do celular. Olhei em cima da cama, na escrivaninha e não encontrei. Foi aí que eu lembrei: O Luan pegou o meu celular e não me devolveu depois de toda a confusão no shopping.

Bom, o Caio sempre ficava com o MSN ligado no celular dele. Peguei meu notebook na mala e o liguei. Conectei o MSN. Com sorte, conseguiria pedir para que os dois viessem até o meu quarto. Assim que o MSN entrou apareceu uma mensagem: “Você tem 1 novo e-mail”.

*** Link para música - https://www.youtube.com/watch?v=ArTb5-BKFHc ***

Gelei. Só poderia ser a resposta do Murilo.

Abri o e-mail. Comecei a tremer antes mesmo de ler...

“Anita,

Tudo bem? Faz tempo mesmo que nós não nos falamos. Depois que as gravações acabaram tivemos tantos compromissos, não é mesmo? Não tenho vistos muitas notícias suas, desistiu de tentar ser legal com os repórteres?Rs!

Também sinto saudades do tempo em que ficávamos juntos nos sets durante os intervalos das gravações. Mas, agora eu preciso pensar na minha carreira. E meu empresário acha que associar a minha imagem junto com a de uma garota meio “diferente” que nem você, não seria bom para mim. Você sabe né? Vc tem esse jeito despojado, meio “muleca” e que não sabe lidar muito bem com o público e a mídia. Isso não seria bom para nós.

Por isso achei melhor me afastar. Espero que você entenda. Você é incrível. Mas eu não posso continuar com o nosso relacionamento agora.

Espero que você tenha muito sucesso!

Se cuida, Any!

Beijo,

Murilo Requeno.”

Meu coração disparou dentro do peito e eu chorei. Chorei desesperadamente. No fundo, eu sabia que aquilo iria acontecer, mas ler aquela mensagem doía demais. Mais do que eu estava pronta para suportar.

Nessa hora o telefone do quarto tocou. Torci muito para que fosse o Caio. Eu precisava de ajuda. Eu precisava fugir daquela situação.

–Alô. – Minha voz quase não saiu.

– Anita, o que aconteceu com você? Porque você está chorando? – Era a Rafa.

– Rafa, cadê o Caio?

–Tá tomando banho. Ele pediu que eu ligasse. Queria saber se estava tudo bem – Adorava aquela mania dele de sempre adivinhar tudo.

–Rafa, vem aqui. Preciso de ajuda! – Eu não conseguia controlar o choro.

–Tô indo já.

Eu me levantei. Fui até o closet, precisava de uma roupa. Toda a minha bagagem já tinha sido organizada nas prateleiras. Quanta eficiência...

Tentei me concentrar na situação. Eu não podia fugir. Estava no meio de uma gravação de um programa do qual tinha aceitado participar justamente para mostrar para aquele idiota que eu estava ótima sem ele. Força Anita! Você precisa estar pronta em menos de duas horas.

Achei o vestido que queria usar. Ainda bem que estava na mala. Aquele vestido sabia aumentar a minha autoestima como ninguém. Eu ainda chorava sem parar, mas lutava desesperadamente para colocar minha cabeça em ordem. Não poderia simplesmente aparecer chorando na frente das câmeras.

Alguém bateu no quarto. Era a Rafa. Com sorte, o Caio teria vindo junto...

Fui até a porta e abri. Ai caramba, não era a Rafa, nem o Caio... Era o Luan. Segurando o meu celular na mão.

Fiquei desesperada. A cena não era nada boa: cabelo bagunçado, cara de choro, eu estava usando um vestido curtíssimo e super bonito, descalça, parada na porta do meu quarto olhando para um embasbacado Luan Santana segurando um telefone na mão com uma câmera atrás dele filmando tudo.

Era o tipo de coisa que só acontecia comigo.

– Aconteceu alguma coisa? – Ele questionou meio receoso.

O que mais eu poderia fazer naquele momento? Comecei a chorar mais ainda.

– Licença. Com Licença. Rafa vai ajudar a Anita a se trocar. Com licença, mas a gente precisa de cinco minutos aqui. – O Caio foi entrando no quarto e batendo a porta na cara do câmera. Na confusão, o Luan acabou entrando também. A Rafa me puxou para dentro do banheiro e encostou a porta.

Any, o que foi isso?

–O Murilo me mandou um e-mail – Eu estava conseguindo controlar o meu choro.

– Ai Deus, menina. Já imagino o que ele disse. Vem cá, dá um abraço.

Nessa hora o Caio se juntou a nós. Eu contei o que aconteceu e ele também me deu um abraço. Depois me pegou no colo e me colocou sentada em cima da pia.

–Escuta Any, eu sei que você gosta muito desse cara, e sei que esse e-mail te fez muito mal. O problema é que eu te meti nesse “BBB” e agora a gente não tem mais o que fazer. Preciso que você assuma um papel, como em uma novela ou peça de teatro... Você será a Anita feliz, que não recebeu e-mail algum e que está super disposta a sair com os garotos. A Rafa vai caprichar na sua maquiagem, e você vai arrasar naquela balada. Combinado?

– Combinado – respondi secando as últimas lágrimas do meu rosto.

– Grande garota. Não importa o que esse Murilo disse. O que importa é quem você é, lembra disso, tá?

– Fechado Caio!

–Agora eu preciso ir lá fora. O pessoal da produção deve estar uma fera com esse rolo todo. Preciso ver como vai ficar tudo isso – Ele disse e já foi saindo.

A Rafa caprichou na maquiagem. Como meu vestido era um modelo tomara que caia preto com detalhes em renda, ela achou que seria legal fazer uma maquiagem mais para a noite, deixando a área dos olhos bem marcados. Ela secou o meu cabelo, deixando os fios com umas ondas nas pontas. Prendemos a minha franja e pronto, o cabelo tinha ficado super legal!

– Tá linda! Agora vamos aos sapatos. O que acha daquele scarpin preto? Ou uma sandália?

– Nem um nem outro. Eu vou de all star.

– Ahh Any, tá brincando. Fiz essa produção toda e você nem vai colocar um salto?

– Não. O Caio disse que eu precisava ser quem eu realmente era. E eu sou uma pessoa que gosta de usar all star – Claro que estava fazendo uma “pirracinha” com relação ao o que o traste do Murilo tinha escrito no e-mail – Vou de all star e pronto. – Disse e fui saindo do banheiro.

Mal tinha passado pela porta para entrar no quarto e dei de cara com quem? Luan. Caramba, o que ele estava fazendo ali?

Ele ficou me encarando longamente. Com certeza se perguntava o que tinha acontecido. Eu o encarei de volta. Eu queria que ele entendesse que tudo ia ficar bem, que eu iria sobreviver.

Nesse momento a porta do quarto abriu e o Caio entrou, seguido por um câmera.
_______________________

Notas finais do capítulo:

Fiquei com dó da Anita...

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!