quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Capítulo 7 - Despedidas

Notas iniciais do capítulo:

O capítulo é enorme, mas está imperdível. Eu garanto!
Eu precisava caprichar nesta parte, porque é a partir de agora que o Luan e Anita ficarão mais próximos.
Agora que as gravações do "reality" terminaram, começa uma nova fase.
Hum... Quando será que esses dois se encontrarão novamente, hein?
________________________________
Arrumar as malas foi tranquilo. A Rafa me ajudou, e em menos de uma hora tudo já estava organizado. Ela já estava tão acostumada a fazer isso que eu nem precisei auxiliá-la. Melhor para mim!
O resto da manhã foi só diversão. A Rafa escolheu a roupa que eu usaria mais tarde durante a entrevista, e decidiu o que faria no meu cabelo e como seria a minha maquiagem. Se fadas madrinhas existissem, a minha cunhada se sairia muito bem nessa função.

E claro, em um papo de garotas, qual assunto não pode faltar? Garotos, é claro!

– E aí Any, já decidiu? Você é “Murinita” ou “Luanita”? – Ela riu da pergunta.

– Até você Rafa?! Eu não sou nada. Sou “Team Anita”! – disse, fazendo o maior estilo “Sou mais eu”

– O cantor sertanejo-barra-pop, divo de TO-DAS as garotas do Brasil – ela disse isso caprichando na entonação – é até que simpático, mas eu curtia o lance que rolava entre você e o Murilo.

–Eu sei que ele foi um cachorro – ela se defendeu depois de ver a cara feia que eu fazia para ela – Maaaasss, poxa... Vocês se gostavam tanto... Lembra durante as gravações do filme? Rolava a maior química entre vocês. E depois, quando vocês gravaram Malhação? Eu sempre ajudava vocês a fugirem dos sets – ela concluiu.

– Rafa, eu gostava, aliás, ainda gosto muito do Murilo. Mas o que ele fez não tem perdão... Ele usou o sentimento que rolava entre nós para se promover. Ele me machucou demais... – confessei.

– Na boa, ele pisou na bola mesmo, mas não acho que ele não goste de você. Só acho que ele está deixando se influenciar por aquele empresário idiota que ele arrumou. Sinceramente, eu aposto com qualquer um que ele é apaixonado por você.

– Se ele gosta ou não, eu não sei. O que eu sei, é que ele gosta mais é da carreira dele, e do dinheiro que ele ganha com ela – falei azeda.

– Agora Any, fala sério... Rolou um “climinha” entre você e o cantor sertanejo-barra-pop Luan Santana, não rolou não? Aquela troca intensa de olhares – Ela fala com tom de zombaria.

– Impressão sua Rafa. Foi só naquele momento. – Defendi-me.

– Ah é? E o que a blusa dele tá fazendo aqui? – Ela apontou para a jaqueta que eu tinha deixado próxima a porta.

– Ele me emprestou ontem. Aliás – Olhei no relógio – Termina a minha maquiagem? Preciso sair quinze minutos mais cedo – Pedi

– E eu posso saber aonde a senhorita vai?

– Devolver a blusa para o Luan.

– Ahááá!! Eu sabia! Eu sabia! Fala sério Any, e você ainda vem me dizer que não tá rolando nada? – A Rafa eraterrível!

– Mas não está rolando nada. – Tentei usar o meu tom mais sério.

– Ahã. E a maquiagem é para o quê então? Fazer charminho para o câmera? – Como eu disse, ela era terrível.

– Rafa, fica quieta e faz logo essa maquiagem...

– Ai Deus, não posso acreditar que você vai trocar o gato do Murilo pelo cantor pop-sertanejo... Any, você não tem jeito – Ela começou a resmungar enquanto terminava de me arrumar.

–Rafa, FICA QUIETA!

– Tá bom, tá bom... Tá pronta já! Depois você me conta como é ser o meteoro da paixão de alguém, ok?

Não pude deixar de rir. Peguei a jaqueta e saí do quarto. Já eram 13h40.

***
Parei no corredor. E claro, havia câmeras ali. Droga! Esqueci desse pequeno detalhe. Mas agora já era tarde...

No instante seguinte, ouvi a porta do quarto do Luan se abrir. Primeiro saíram algumas pessoas que deviam ser da equipe dele. Alguns carregavam malas. Ele também devia estar se preparando para ir embora.

– Oi linda – Assim que ele saiu do quarto ele me cumprimentou. Caminhou até mim e me deu um abraço. Ai, por que o abraço dele era tão bom? Tão... aconchegante!

– Tudo bem? – Olha, obrigada pela blusa. Me ajudou muito – Estendi a peça para ele.

– Por nada. Nem precisa agradecer. E aí, recuperada da noite de ontem?

– Na verdade, eu ainda nem dormi... Mas a noite foi divertida.

– Não dormiu, por quê? Preocupada com alguma coisa? – Aquele assunto de novo não, por favor...

– Hey, Luan e Anita, preciso que vocês desçam. A entrevista já vai começar – Salva pela Lívia, a garota da produção.

Bom, vamos lá, então – disse começando a caminhar.

Ele me acompanhou segurando sua jaqueta em suas mãos.

–Ei linda, isso é seu? – Ele apontou para uma echarpe que estava junto com blusa.

– Ah é.. Eu separei para usar na entrevista. Acabei me esquecendo de colocar.

– Ih, peraê. Acho que enroscou no zíper da blusa. Não consigo separar – Ele disse enquanto tentava desvencilhar a echarpe.

– Pera, deixa eu te ajudar. Me dá isso aqui – Retirei o boné que ele também segurava em suas mãos para tentar ajudá-lo.

Chegamos assim até o salão onde aconteceria a entrevista. Próximos uns aos outros nos divertindo enquanto a echarpe insistia em não desenroscar do zíper.

– Anita, o seu irmão pediu para que adiantássemos a entrevista por conta de um compromisso que você tem em São Paulo. O Neymar já está pronto, se vocês concordarem, já podemos começar – explicou a Lívia.

– Tudo bem – dissemos juntos. Não pude deixar de rir da coincidência.

Colocaram-nos sentados em um sofá. Estávamos em uma espécie de “sala de reuniões” do hotel que contava com uma bela vista para o mar e poltronas confortáveis. O Neymar já estava pronto. E enquanto a produção instalava os microfones e posicionava as câmeras nos melhores ângulos a Rafa passou e pegou o boné da minha mão. O mesmo aconteceu com o Luan, alguém da produção levou a jaqueta e a echarpe para longe do cenário.

A entrevista iria começar.

***

Depois que já estávamos prontos, com os microfones instalados e confortavelmente acomodados cada um em sua poltrona, a Patrícia Poeta chegou. Muito simpática, ela nos cumprimentou, cumprimentou o pessoal da produção e disse que estava ansiosa pelo bate-papo.

Ela se sentou em uma poltrona em frente a nossa, e o pessoal da equipe também ajeitou seu microfone. Enquanto isso, ela consultava umas fichas, que eu imaginei que eram onde estavam anotadas algumas das perguntas que ela nos faria.

Quando estava pronta, ela deu um sinal para a Lívia e a gravação oficial (porque toda essa preparação também estava sendo registrada como making off) começou.

A Patrícia começou dizendo um texto de apresentação. Algo do tipo que todo adolescente era igual, gostava das mesmas coisas, tinha as mesmas crises da idade e coisas do tipo. Mas que hoje ela estava ali com três jovens que precisavam passar por problemas maiores dos quais uma adolescência normal nos proporcionaria. Achei esse texto meio de “tiazona”, mas tudo bem...

Depois ela nos fez diversas perguntas. Como começamos as nossas carreiras, se as nossas famílias nos apoiavam, como conseguíamos conciliar os estudos, a vida pessoal e os compromissos profissionais, se conseguíamos fazer “coisas” normais, como aquelas que tínhamos feito no programa. Perguntou sobre o futuro das nossas carreiras, se tínhamos sonhos, sobre os nossos hobbies, manias...

A conversa correu bem descontraída. Todos nós respondemos todos os questionamentos e nos divertíamos com as respostas uns dos outros. Eu aproveitei para contar que viajaria para Los Angeles nos próximos dias, como o Caio tinha me pedido.

A entrevista já estava quase no fim e a Patrícia ainda não tinha entrado no assunto que eu mais esperava: namorados e afins.

– Agora, nenhum de vocês três têm namorado. É difícil conciliar carreira com relacionamentos? – Finalmente, pensei.

Os dois responderam quase a mesma coisa: que era difícil encontrar alguém que entendesse todos os compromissos de trabalho, o assédio das fãs, os treinos e os jogos no caso do Neymar, e os ensaios e os shows no caso do Luan.

– E você Anita? Sente estas mesmas dificuldades? – Finalmente chegou a minha hora!

– Basicamente sim, realmente é difícil conciliar a vida pessoal com a profissional. Mas... também é difícil encontrar alguém que goste de você como você realmente é... Sabe? Entender seus defeitos, saber valorizar suas qualidades, estar ao seu lado quando você mais precisar, e não somente enquanto você está na frente das câmeras... Acho isso é o que eu mais sinto falta em alguém. – Segura essa Murilo Requeno!

– Recentemente, você terminou de gravar Malhação com o Murilo, que também fez um filme ao seu lado. Havia boatos que o romance de vocês ia além das gravações para a vida real. Esses boatos são verdadeiros?

Respirei fundo. Estava torcendo muito para que ela não fizesse essa pergunta.

– Eu e o Murilo nos damos muito bem. Ele é um ótimo ator, e um ótimo parceiro de trabalho. Felizmente nós conseguimos encontrar o ponto certo para interpretar nossas personagens, o que foi fruto de muito trabalho e ensaio. Fico feliz que o público tenha reconhecido isso, sinal que trabalhamos direito. Mas não... Nosso relacionamento fora das gravações é apenas de amizade. – Falei tudo com um tom tranqüilo, mas confiante. Ainda bem que eu tinha ensaiado uma resposta com a Rafa.

– Bem, e sobre os novos rumores.... Você sabe... “Murinitas X Luanitas”. Você já decidiu em qual time você está? – Ela perguntou fazendo graça.

Fiquei roxa de vergonha nessa hora. O Luan começou a rir sem parar.

– Não, não... Não escolhi um time. Achei legal essa manifestação das fãs, mas eu não escolhi um time... – Foi o melhor que eu consegui dizer. De repente eu queria muito fugir dali...

– E você, Luan? Já escolheu o seu time? – A Patrícia questionou.

– Ahh “rapaz”.. – Ele também estava sem graça – Eu sou.. como é mesmo, Luanita? Sou desse time aí...

O Neymar aproveitou para emendar que era também era Luanita. Ai Deus, eu estava perdida.

– Bom meninos, eu preciso encerrar a entrevista. Para finalizar, gostaria que vocês comentassem um pouco como foi participar do programa.

– Foi bem divertido. Gostei bastante de conhecê-los. É legal conviver com pessoas que passam pelas mesmas situações que você – disse o Neymar.

– É, eu gostei também. Foi uma experiência completamente diferente de tudo o que eu já vivi. E eu acho que servirá para que os fãs nos vejam como realmente somos, longe dos palcos, dos gramados... – completou o Luan

– É, exatamente isso que o Luan disse. Acho que as pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouco da nossa rotina, da nossa personalidade. – Eu disse. – Eu adorei conhecê-los. O Neymar é muito gente boa, o garoto é demais! E o Luan é muito simpático e carinhoso. Agora eu consigo entender porque as meninas são loucas por eles – brinquei.

– A gente fica por aqui. Espero que tenham gostado desse bate-papo. Beijo meninos! – Encerrou a Patrícia.

***

Assim que a entrevista terminou o Caio me chamou. Estávamos atrasados para pegar o voo para São Paulo.

– Any, as malas já estão no carro. Já está tudo pronto! Se despede do pessoal e vamos...

–Ok Caio. Só um momento.

Fui até o pessoal da produção e agradeci todo o apoio durante as gravações. Dei um forte abraço no Neymar e pedi para ele dedicar um gol para mim no próximo jogo.

Depois disso caminhei em direção ao Luan. Ele estava conversando com alguém da equipe dele.

–Luan, “vim” me despedir. Foi um prazer te conhecer! – Eu disse
Ele me deu um forte abraço. 

– Hey linda, o prazer foi meu em te conhecer. Espero que você fique bem e que dê tudo certo nesse seu novo trabalho. – Depois que disse isso eleme soltou.

Eu estava boba. Não esperava por aquilo.

– Hey, espero que a gente mantenha contato. Gostei muito de te conhecer – Espertinha eu, não?

– Claro, anota aí o meu número – ele respondeu com um sorriso.

Procurei meu celular no bolso. Não achei. Lembrei que a Rafa estava com ele.

– Meu celular não está aqui... Peraê, deixa eu achar a Rafa – respondi com urgência

Nesse momento o Caio apareceu ao meu lado.

– Desculpa Any, mas a gente precisa sair agora senão perderemos o voo. – Ele disse me puxando.

– Pode deixar Ní, eu te ligo! – O Luan gritou enquanto eu caminhava em direção a porta.

Só tive tempo de olhar para trás e sorrir. Ele estava sorrindo também. E era um sorriso lindo!
__________________________________________
Notas finais do capítulo:

Gostaram da resposta que a Anita deu para o Murilo?
No próximo capítulo eu conto como o Murilo reagiu ao saber o que a Anita disse.
É pedir muito um comentário depois de todas essas emoções?

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui

(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!