terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Capítulo 1 - A Granfina e o Playboy

Notas iniciais do capítulo:
Meninas, aqui começa a nossa nova fase. Por isso a história ainda está um pouco morna.
Estou com medo de vocês não gostarem do ator que eu escolhi para ser o nosso playboy....
Aproveitem!
________________________________________
“Luan, eu te amo – Anita Tunice se declara para cantor durante show em São Paulo

Revistas de fofocas... Sempre atrasadas! Essa era a manchete de uma publicação famosa no Rio. No interior da revista, já na matéria, a reportagem seguia dizendo “Casal de jovens já ficava desde a gravação do reality no início do ano. Luan agora está dividido entre o amor de Anita e da ex-BBB Cacau”

Fechei aquela revista idiota. Quem eram eles para julgar o que tinha acontecido entre eu e o Luan? Aqueles malditos repórteres tinham me infernizando tanto no último mês que eu estava a ponto de matar um deles. Agora eu conseguia entender porque a Luana Piovani batia nos paparazzi. Eles eram insuportáveis!

A Rafa até que tentou me manter calma em relação a esse assédio da imprensa “Relaxa, daqui uns dias acontece outro babado e eles te esquecem”, minha empresária disse.

Mas a verdade é que eu não tinha dado sorte. Depois de me expor ao máximo publicamente colocando a “Operação Luanita” nos trend topics do Twitter, venci uma multidão de fãs para subir ao palco do show do Luan e gritar para todo mundo que o amava.

Até ali tudo tinha dado certo. Nós fugimos para a minha casa, onde passamos uma noite maravilhosa juntos. Eu poderia me lembrar, como se fosse ontem, do Luan me abraçando e dizendo que me amava. A única coisa que me recordava depois disso era que nunca um vestido foi tirado tão rápido em toda a história do universo...

Só que depois tudo deu errado. Ao acordamos no dia seguinte o Luan me fez a pergunta que eu não queria ouvir.

– Nega, por que você terminou comigo daquele jeito? – Nós ainda estávamos deitados na cama, abraçados.

E agora? Como eu iria explicar que tinha terminado o nosso namoro por causa do filme? De repente a minha atitude me pareceu mesquinha demais. Eu só tinha pensando no meu futuro, na minha carreira, em tudo que eu perderia. Em nenhum momento pensei no Luan. Lembrei do dia que o Murilo me disse que eu não passava de uma garota mimada acostumada a ter tudo o que queria. Era exatamente daquele jeito que eu me sentia agora. Uma idiota, egoísta e incapaz de retribuir um sentimento tão lindo como aquele que o Luan tinha por mim.

– E então nega? Me conta... Por que você terminou o nosso namoro? Eu fiquei tão triste quando recebi aquela carta – Ele insistiu.

– Desculpa Luan, mas eu não posso te contar – Foi o melhor que eu consegui dizer. Seria pior falar que terminei para que a minha carreira e a do Murilo não acabasse. 

Aquela foi a decisão mais difícil da minha vida. O Luan era muito importante para mim, mas a minha carreira era tudo o que eu tinha. Eu já havia batalhado muito para conquistar o que conquistei. Apesar disso, eu sinceramente achava que ele não entenderia o meu ponto de vista.

– Por que não pode me contar? Aconteceu alguma coisa que eu não sei? – Ele não iria desistir.

– Muita coisa aconteceu, Luan. Eu passei por momentos muito difíceis na minha vida, precisei abrir mão de muitas coisas...Mas eu não quero pensar nisso agora. O que importa é que nós estamos aqui, juntos, e que todo o resto já ficou para trás. – Respondi abatida.

– Você não confia em mim? – Ele perguntou muito sério.

Fiquei em silêncio. A questão não era eu não confiar nele. O problema era comigo, mas ele não conseguia entender isso.

Foi nesse momento que a Rafa bateu na porta do meu quarto, avisando que o Marcão estava furioso na sala querendo ver o Luan. E então ele levantou da cama, se vestiu e saiu sem falar nada.

Dias mais tarde eu liguei para ele, para tentar me explicar, mas ele nem me deu chance de falar e pediu um tempo na nossa relação. Disse que me amava, mas que não poderia ficar ao lado de uma pessoa que não confiava nele.

– Calma Ní, o Lú apenas faz o tipo Edward Cullen de ser. Ele foi criado no interior, é um garoto à moda antiga, por isso ele pediu o tempo. Para poder ter certeza que você o ama - A Rafa tentou me acalmar.

Enquanto o Luan tinha o tempo dele, a situação andava complicada para mim.

Os paparazzis não perdoaram o fato de eu me declarar para o Luan, dele passar a noite na minha casa, e na semana seguinte aparecer em eventos ao lado da Cacau. A manchete da semana foi “Luan troca Anita Tunice por ex-BBB”.

Com todas as fofocas, o pessoal do estúdio não me perdoou. Fui demitida por justa causa, afinal, eu não poderia me meter em escândalos. Agora a Rafa brigava na justiça com eles para eu não precisar pagar o a multa de rescisão de contrato, um valor absurdo de caro.

Em busca de emprego eu me mudei para o Rio, acompanhada pela Rafa e pelo Murilo. Nós três agora dividíamos um apartamento na Barra da Tijuca. O Murilo continuava fazendo um tremendo sucesso entre as adolescentes, e o livro da Rafa estava entre os mais vendidos em todo o país. Essa mudança para o Rio só deixou os dois ainda mais próximos, porém a Rafa ainda namorava com o meu irmão, que agora estava com uma pressa tremenda em marcar a data do casamento depois de enrolar a Rafa por tanto tempo. Só mesmo o medo de perdê-la para fazer ele se tocar.

E agora eu estava ali, sentada na sala de estar de um diretor de uma novela da Globo. Fui chamada para um teste para o elenco da nova novela das 6.

– Anita, eu sei que você anda em uma fase complicada na sua vida pessoal, mas eu já testei várias atrizes e nenhuma se encaixou no papel. Mas eu tenho certeza que você será a minha Ciça perfeita – O diretor, que se chamava Artur, me disse quando eu cheguei no seu apartamento.

– A Ciça, o papel para o qual você fará o teste, é a namorada do Gustavo, um playboy, filhinho de papai, que gosta de sair à noite, curtir baladas, essas coisas sabe... – O Artur começou a me explicar – O Guga, como ele é chamado pelos amigos, também gosta de disputar rachas com carros. E em uma dessas corridas, ele e a namorada vão sofrer um acidente que fará a Ciça perder a visão. E aí começa a história, porque os dois terão que aprender a lidar com as conseqüências desse acidente, entendeu? – O diretor parecia super empolgado com o enredo.

– Entendi. Poxa, será uma história e tanto! Eu vou adorar viver a Ciça – Eu também tinha me animado com a personagem – Mas quem viverá o Gustavo, o playboy?

– Calma que você já vai conhecê-lo. Ele deve estar chegando para fazer o teste com você – Disse o Artur. – Ele teve um pequeno atraso por causa do trânsito.

Fiquei ali esperando pelo tal ator mais ou menos uns vinte minutos. Mas que falta de educação me deixar plantada ali. Ele não sabia que aquilo era um compromisso de trabalho? Que eu tinha um teste para fazer?

O Artur me pediu licença para atender uma ligação urgente e eu fiquei sozinha na sala. Foi nesse momento que vi a revista em cima da mesinha de centro. Depois de ler a manchete e folhear as páginas, fechei os olhos tentando manter o foco. Eu não poderia me distrair naquele momento.

Ouvi a campainha do apartamento tocar. O Artur correu para atender desligando a chamada do celular no caminho.

O diretor cumprimentou a pessoa que entrava pela porta. Logo em seguida ele se virou para mim e disse.

– Anita, esse é o Fiuk. Não sei se vocês já se conhecem, mas será ele quem fará o papel do Guga, o playboy.

Levantei, indo em sua direção para cumprimentá-lo.

– Então você será o meu playboy? – Disse, tentando ser cordial.

– E você será a minha Granfina? – Ele disse enquanto abria um sorriso para mim.

Aquele seria o início de uma longa história, eu já podia sentir.
_________________________________________________

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui

(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

6 comentários:

  1. Manu eu não consegui comentar no capitulo anterior então vou comentar duas vezes uma do ultimo capitulo da 1° temporada e outro desse ok?

    ResponderExcluir
  2. Ultimo capitulo: GENTEE QUE LINDUH! rsrs mais ela maluca em. O Marcão tem motivos de sobra pra encher eles dois de sermão rsrsrs amei a primeira temporada!

    ResponderExcluir
  3. Esse capitulo: Ai meu Deus Manu! Não acredito que a Anita vai ter um caso com o Fiuk! Mais também o Luan tava tento um caso com a Cacau! Mais eu to xocada rsrs #PartiuContinuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mille do céu, quanto comentário! Vamos por partes.

      Não tem problema não ter conseguido comentar no cap anterior. O importante é você ter lido e gostado.

      Pois é, Anita é MUITO maluca! Mas foi linda a declaração, né? Os dois cantando juntos... Tão, mas tão fofo! <3

      Oficialmente temos mais um empata love na história: o Fiuk! hahahaha Vem rolo por aí,pode esperar. E é justo a Any conhecer uma pessoa nova. Afinal, Luan ficou com várias na primeira temporada.

      #MaratonaDeComentários

      Excluir
  4. Eitaaa Manu, Fiuk entrou na fic, tô passada! Essa segunda temporada promete!!
    Beijo!
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita! Que ótimo te ver por aqui! *---*

      Pois é, menina! Agora a coisa vai ficar séria. Teremos um playboy na parada. Espia só o rolo que isso que vai dar...

      Beijão e obrigada por comentar! *---*

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!