domingo, 13 de janeiro de 2013

Capítulo 23 - Pura adrenalina

Notas iniciais do capítulo:
Voltei de viagem empolgada!
Aproveitem!
_______________________________________

Trabalhar aquele dia foi bem mais divertido. A notícia que o Luan estaria na cidade dali alguns dias me animou. Nem liguei para as “chatices” que o Murilo fazia questão de me falar durante os intervalos de gravação. Era incrível, mas ele mantinha uma ideia fixa que conseguiria me reconquistar. Bom, sonhar não custava nada, não é mesmo?

Mais tarde, quando voltei para o hotel, fiz questão de ficar quase uma hora atendendo os fãs. Algumas Luanitas que estavam por ali me perguntaram se eu iria ao show. Respondi que sim, por um questão de trabalho. Claro que elas não acreditaram nessa minha desculpa “esfarrapada”, mas também não me questionaram.

Quando cheguei ao quarto a Rafa estava assistindo “Rebeldes” sentada no sofá, no maior baixo-astral.

– Rafa, desde quando você assiste novela? E “Rebeldes” ainda por cima? – Me sentei ao lado dela no sofá.

– Eu acho o Tomás fofinho – Ela respondeu sem a mínima empolgação.

– Rafa, você ainda não fez as pazes com o meu irmão?

– Não. Ainda estou brava com ele. E eu também estou brava com você.

– Comigo? Mas o que eu fiz? – Respondi surpresa.

– Desde quando você está namorando com o Luan e não me contou?

– Ah, é isso? – Putz, aqueles dias tinham sido tão puxados que eu simplesmente esqueci de contar para a Rafa sobre o pedido de namoro. – Ah Rafinha, me perdoa, mas a gente tem trabalhado tanto que eu acabei me esquecendo de te falar. Mas como você descobriu?

– Uma pessoa que trabalha com ele ligou para cá para avisar sobre o show que vai acontecer aqui em Ribeirão na semana que vem. E ela falou que estava reservando um camarote para a namorada do Luan e seus acompanhantes. Me senti uma excluída – Ela fez biquinho.

– Rafinha, desculpa de verdade. Mas você sabe como está corrido. Ainda mais com essa empresária chata do Murilo marcando uma entrevista atrás da outra. Não agüento mais aqueles dois. Eles estão quase me tirando do sério – Falei.

– Tá, vou deixar passar porque você realmente está trabalhando demais. Organizar a sua agenda e todas as suas coisas está sendo bem puxado nesses dias. – Ufa, respirei aliviada. Não seria bom se a Rafa resolvesse brigar comigo.

Continuamos conversando e eu contei todos os detalhes para ela. Falei do encontro em Porto Alegre, da nossa noite juntos, do café da manhã no jardim de rosas, da viagem para Campo Grande, da nossa “escapada de noite”, do pedido, da pescaria, e finalmente, da nossa despedida.

Depois comentei com ela sobre o pedido do pessoal do estúdio e de como seria chato ter que ir a um show do Luan com o Murilo ao meu lado. Porém, nem todas essas novidades, nem a expectativa do show conseguiram animar a Rafa. O caso era muito grave.

– Rafinha, estou preocupada com você. Depois de eu te contar tudo isso, era para você estar me zuando horrores. Você não vai dizer que eu sou a namorada do cantor-barra-pop-barra-sertanejo? Que agora eu tenho um namorado “meteórico”, nem nada do tipo?

– Tô sem pique agora.

– Ah não Rafa, você não pode ficar assim por causa de uma briguinha boba com o meu irmão. “Bora” se animar. Me fala o que você quer que eu faça para te ajudar? Faço o que você quiser!


– O que eu quiser? – Ela me perguntou com os olhos brilhando. Fiquei com medo, mas agora não tinha como desistir.

– O que você quiser – Confirmei

– Então “borá” para o shopping amanhã fazer compras? Você bem que tá precisando de uns “modelitos” novos! – Por que eu não imaginei que seria aquilo?

– Shopping? Mas Rafa, não vai dar certo. Vai um monte de gente ficar nos parando pelos corredores.

– Você disse que faria o que eu quisesse! – A Rafa fez carinha de pidona.

– Ok, você venceu. Eu tenho o dia de folga amanhã. – Me dei por vencida. Não adiantaria tentar argumentar.

Ela deu um pulo do sofá e começou a dar saltinhos de felicidade.
– Shopping! Shopping! Shopping! – Ela gritava sem parar. - Garota, o dia amanhã será meteórico! – Ela me avisou entre pulos e gritos de alegria.


***

Fazer compras com a Rafa foi uma loucura! Ela entrou em todas as lojas do shopping. Ainda bem que eu ganhava bem, porque a conta do cartão é que seria meteórica no final do mês... Encontramos alguns fãs pelo caminho e tivemos que parar para fotos, mas nem isso tirou a animação da minha cunhada. Ela parecia uma criança em um parque de diversões.

Saímos do shopping com um monte de sacolas. Precisamos pedir a ajuda dos seguranças para carregar todos os pacotes para o carro. A Rafa comprou tudo o que se possa imaginar: sapato, meias, chapéu, bolsa, vestido, calça, blusa....

O lado positivo foi que ela já aproveitou e escolheu qual roupa eu usaria no dia do show. Uma calça jeans linda junto com uma bota estilo “country” e uma camisa xadrez. Super no clima do “sertanejo”.

Depois do shopping, a Rafa me carregou para um salão de beleza. Lá ela fez tudo o que tinha direito: pé, mão, cabelo, limpeza de pele... Saiu do salão uma verdadeira diva.

No fim do dia ela estava tão feliz que se eu perguntasse se ela ainda estava brava com o Caio era capaz dela me dizer que nunca esteve com raiva dele. Meu irmão me devia uma...

***

A semana passou voando, e quando eu percebi já era sábado, o dia do show. Fui para fazenda gravar umas cenas que estavam atrasadas pela manhã, e assim que terminei voltei para o hotel. Quase implorei para o motorista contratado pela produção ir mais rápido, mas ele era bem “senhorzinho”, e não passou dos 60 km por hora.

Cheguei no hotel e corri para o meu quarto.

– Rafa, ele chegou? – Perguntei enquanto entrava toda afobada.

– Quarto 121. Corre que ele está te esperando para almoçar – Ela sorriu. Era incrível como umas “comprinhas” animavam qualquer mulher.

Dei meia volta e corri para o elevador. Como aquele era o melhor hotel da cidade, eu tinha certeza que o Luan ficaria hospedado ali. Ainda bem que a minha previsão tinha dado certo.

Sai do elevador e continuei correndo até a porta do quarto. Minha ansiedade era tanta que eu não conseguia me controlar. Apertei a campainha umas três vezes seguidas. Depois olhei para conferir se estava no quarto certo. Já pensou se faço esse escândalo todo na porta errada?

Mas a minha dúvida e toda a minha ansiedade acabaram quando o garoto mais cheiroso do mundo abriu a porta para mim com aquele sorriso encantador.

– Ní, que saudade tava de você, nega! - Ele veio para mais perto de mim para me beijar.

– Lú, aqui não. Estamos no meio do corredor, pode passar alguém.

– Não seja por isso! Vem cá, linda – Ele me puxou para dentro do quarto. O Lú fechou a porta de qualquer maneira e me deu um baita beijo, daqueles de tirar o fôlego. Ai que saudades que eu estava dele!

– Tava te esperando para almoçar. A Rafa me falou que você não demorava – Ele comentou.

– Ela me disse quando eu cheguei. Hum... Então vamos almoçar, estou morta de fome!

O Luan pegou o telefone e ligou para a cozinha para fazer o pedido. Ele escolheu bife acebolado, o prato predileto dele. Eu fiquei só na “saladinha”, ainda estava de dieta após a temporada de “comilança” na casa do Lú. Depois sentamos em um dos sofás que tinha no quarto para conversar enquanto a comida não chegava.

– Vi uma porção de entrevistas suas nesses dias. – Eu estava sentada no seu colo, e ele acariciava meus cabelos enquanto falava.

– Nem me lembre. Trabalhei para caramba nas últimas semanas. E nos tempos livres ainda tive que dar entrevistas com o Murilo.

– Esse “rapaizinho” não desiste, né? Teve uma entrevista que ele ficava o tempo todo pegando em você, fazendo gracinha – O Luan falou bravo. Acho que ele tinha ficado com ciúme.

– Puts, ele está mais chato do que nunca. Realmente ele tem se esforçado bastante para parecer que nós ainda temos algo.

– E ainda tem? – Agora era oficial: Ele estava com ciúme.

– Claro que não, Lú! Ou melhor, da minha parte pelo menos não. Apenas relacionamento profissional.

– E da parte dele?

– Aí eu já não sei. Ele até me mandou flores quando eu cheguei aqui para gravar. Mas eu não tenho como saber se ele está sendo sincero, ou se apenas está seguindo as ordens da empresária-pirigueti dele.

– Pirigueti? – O Luan achou estranho.

– É, a Rafa não gosta dela, por isso a gente a chama assim. A empresária do Murilo dá em cima do meu irmão, o Caio. Parece que ela é um ex-caso dele... – Expliquei.


– Pelo visto essa empresária é tão chata quanto esse atorzinho aí. Mas deixa comigo, vou dar um jeito nele hoje.

– O que você vai fazer, Lú?

– Não se preocupa, linda. Como é mesmo que você chama esse tal de Murilo? – O Luan estava com cara de que ia aprontar uma.

– “Empata love”? – Falei indecisa. Eu chamava o Murilo de vários apelidos diferentes.

– Esse mesmo. Vou dar um jeito dele não empatar mais nada.. –

– Lú, cuidado com o que você vai fazer. Não esquece que por causa do filme eu preciso aturar o Murilo. O pessoal do estúdio não quer brigas entre nós. – Eu o avisei.

– Fica tranqüila, nega. Mas agora vamos comer que nossa comida chegou – Alguém tinha apertado a campainha do quarto enquanto ele falava.

Almoçamos juntos e passamos a tarde deitados sem fazer absolutamente nada, só matando as saudades. Não tinha coisa melhor que isso.

***

Quando anoiteceu o Luan começou a se preparar para a apresentação e eu voltei para o meu quarto. A Rafa já estava super empolgada para assistir o show do Lú de novo.

Nos arrumamos, e quando chegou a hora descemos para a recepção do hotel. Todo o elenco do filme confirmou presença, por isso combinamos de irmos juntos para o show, assim seria mais fácil para o pessoal da produção organizar a segurança do local. Uma van alugada pelo pessoal do estúdio já estava pronta esperando para nos levar. O motorista era o mesmo que tinha me levado da fazenda para o hotel naquela manhã. Ele me olhou com uma cara feia. Acho que ele não tinha gostado do meu pedido para que ele fosse mais rápido.

O show seria em uma feira agropecuária que estava acontecendo na cidade. O lugar estava tomado de gente e tinha muito movimento, tanto na área do show quanto nos estandes dos expositores. Para evitar tumultos seguimos direto para o local reservado para nós. Ficamos em uma área VIP bem de frente para o palco reservada apenas para convidados e estava repleta de políticos e empresários importantes que estavam na cidade para prestigiar a feira. Mesmo com toda a segurança, algumas fãs conseguiram chegar até nós para pedir autógrafos e fotos.

Quase teve briga antes da apresentação. Um grupo de Murinitas pediu para tirar fotos comigo e com o Murilo. Aí as Luanitas começaram a pedir fotos comigo e com o Luan também, que nem estava ali por perto de nós. Foi uma confusão só! No fim, os seguranças precisaram tirar as meninas dali e todo mundo ficou sem foto. Aquela história de guerra tava ficando sério entre as fãs.

– Rafa, quanto mesmo tá o placar das LuniXMuri? – Simplifiquei para ficar mais fácil de falar

– Empatado em 4 a 4. O Murilo marcou um ponto por causa das milhares de entrevistas que vocês deram juntos. As fãs juram que vocês estão super próximos nos vídeos – Ela revirou os olhos – E você ajudou o Luan a marcar um ponto depois que apareceu com a camisa dele na frente do hotel. O boné não conta mais porque esse você já usava – Ela me explicou.

– Caraca, como você entende tanto disso? – Nem eu tinha ideia daquilo tudo.

– Querida, eu leio o blog oficial das Luanitas – Ela me esnobou.

Nessa hora a banda entrou no palco e o público começou a gritar. Quando o Luan apareceu e começou a cantar as fãs foram ao delírio. Eu e a Rafa entramos no clima e começamos a cantar e dançar as músicas. O pessoal do elenco também entrou na brincadeira com a gente e começou a se divertir com o show. Só o Murilo não estava dançando. Ele ficou parado o tempo todo e eu percebi que ele estava bebendo um pouco demais do que de costume.

Depois de algumas músicas o Luan parou para conversar com o público.

– Sabe pessoal, acho que todo mundo já passou por uma situação dessas na vida. Você se apaixona por uma pessoa, faz tudo por ela, e mesmo assim ela não te dá valor. Ela apronta com você, te faz chorar, não tá nem aí para nada... Aí depois que percebe que te perdeu, essa pessoa fica te pedindo desculpas, pedindo mais uma chance, sem perceber que na verdade ela está empatando a sua vida. Então, para todos os “empatas loves” que estão por aí, ‘vamo’ cantar essa música aqui para ver se eles se tocam.

*** Link para a música - http://www.youtube.com/watch?v=Sw8rMxzBogY ***

“Taí, se o que você queria
Era me ver chorar
Então pode sorrir
Então pode zombar
Desse tolo, desse bobo
Que você não soube amar

Cheguei no meu limite agora foi demais
Você extrapolou
Você passou da conta
Então vou ser bem prático pra te falar
Com quem mais te amou você não mais apronta

Não bata na porta
Pra mim não tem volta
Já chega!
Se você foi incapaz
Agora tanto faz
Minha boca você não beija mais
Nunca mais”


Não pude deixar de olhar para o Murilo e rir. O Luan tinha escolhido a música perfeita para ele.

A Rafa estava se matando de rir ao meu lado também. Já o Murilo não estava com uma cara muito boa. Pelo jeito ele tinha entendido a “indireta”. Algumas fãs que estavam ali perto também estavam rindo e apontando para ele. Acho que elas também tinham captado a mensagem do Lú.

O show seguiu e eu parei de me preocupar com o Murilo. Ele estava emburrado em um canto da área VIP bebendo cada vez mais. Mas esse era um problema da empresária dele, que por sinal não tinha dado as caras por ali.

Quando o show já estava quase acabando, o Luan fez mais uma pausa para falar com o público.

– Pessoal, eu estou muito feliz por estar aqui hoje. Não só porque eu adoro Ribeirão Preto, mas também porque hoje temos a presença de uns amigos muito especiais. O pessoal do filme “A Granfina e o Caipira” veio assistir o show hoje. Eu também fiquei super contente em saber que uma música minha vai ser trilha sonora do filme, super legal isso, não é gente? – O público começou a gritar, e um pessoal perto da grade começou a se espremer para nos ver melhor na área VIP. Todo o elenco se reuniu ali mais próximo aos fãs para acenar e agradecer os aplausos.

– E eu tive o prazer de participar de um “reality show” ao lado de uma das atrizes desse filme, né Anita? – O Luan continuou a falar. – E deixa eu contar um segredo para vocês. Vocês sabiam que ela canta super bem? – O público não parava de gritar. Eu comecei a ficar com medo do que o Luan estava pensando em fazer.

– Então eu pensei assim: ela é atriz do filme, a música é tema da personagem dela, e ela canta bem. Acho que seria bacana ela vir aqui dar uma “palhinha” para nós, vocês não acham?

A gritaria foi geral. Algumas fãs aplaudiam e outras xingavam. Eu não sabia onde colocar a cara. Olhei para a Rafa implorando ajuda. Pela sua expressão, ela estava tão desesperada quanto eu. O pessoal da produção do filme começou a pedir para que subisse ao palco, eles adoraram a ideia de eu cantar junto com o Luan.

– Menina, incorpora a Ivete Sangalo e manda a ver! Agora não tem jeito, você vai ter que cantar – A Rafa me disse enquanto me puxava em direção ao palco. Os seguranças já abriam caminho para a nossa passagem.

Quando estávamos saindo da área VIP o Murilo veio atrás de nós.

– Eu vou com vocês – A voz dele era de quem já tinha bebido todas.

– Não, só as duas podem subir – O segurança o cortou na hora.

Os seguranças nos ajudaram, e eu e a Rafa conseguimos subir até o palco. Quando entrei o público voltou a gritar.

– Lú, eu te mato – Falei baixo quando cheguei próximo a ele.

– Fica calma, lembra do que eu te ensinei lá em casa? - Ele me perguntou.

Mal sabia ele que eu não conseguia me lembrar de nada. Minhas pernas tremiam e meu coração estava quase saindo pela boca. Eu jamais conseguiria acompanhar uma banda naquelas condições.

O Luan deu o sinal e a música começou. Ele cantou a primeira estrofe.

*** Link para a músicahttp://www.youtube.com/watch?v=n028LuUv8GU ***

Meu coração tá disparado
Meu corpo tá viciado
Nessa louca adrenalina
que me faz arrepiar
Meu sangue ferve nas veias
quando você me incendeia
Vem me Amar!”


O Luan fazia gracinha no palco dançando e animando o público. Me esforcei para parecer relaxada também. Quando chegou a hora de cantar a segunda parte, o Lú me fez um sinal. Respirei fundo, me lembrei das aulas de canto, fechei os olhos e mandei ver.


“Eu sou vidrado em você
Química perfeita não consigo entender
É impossível te dizer não
Você criou as regras estou na palma da suas mãos”


O Luan continuou.

“Tô me arriscando pelo seu amor!
Me aventurei pra ficar perto do seu calor
Inconsequente nossa paixão!
A cada dia uma nova emoção.”


Na hora do refrão eu já estava mais confiante e soltei a voz junto com o Lú.


“Meu coração tá disparado
Meu corpo tá viciado
Nessa louca adrenalina
Que me faz arrepiar!
Meu sangue ferve nas veias quando você me incendeia
Vem me Amar!”


A música foi seguindo e eu fiquei bem a vontade. Até arrisquei dançar junto com o Luan. Ele olhava para mim e parecia nem acreditar que eu estava ali, no palco com ele. Seguimos cantando juntos até chegar a única estofe da letra que não se repetia na música. Era a hora que até o arranjo da melodia ficava diferente. Então o Luan parou na minha frente, segurou a minha mão e cantou


“Quando você chegar mais perto vai ver
Que a pulsação acelera quando tô com você!
Essa magia chega e domina
Meu peito explode é pura adrenalina!”


Todo o público começou a gritar ainda mais. O barulho ali no palco era ensurdecedor. Eu fiquei tão sem graça que nem consegui terminar de cantar a música. O Luan teve que se virar sozinho.

Quando a canção terminou ele me abraçou.

– Eu não disse que ela cantava bem, gente? Não precisa ficar com vergonha, Ní.

O pessoal na plateia começou a gritar “Luanita, Luanita”, e logo depois foi um coro de “beija, beija” que tomou conta do lugar.

Agradeci ao público, dei um beijo no rosto do Luan e sai do palco. Estava prestes a ter um colapso de tanta vergonha.

– Menina, até que você mandou bem, hein? – A Rafa me abraçou – Toma, bebe água. Você tá precisando! - Ela estendeu a garrafa que estava em sua mão para mim.

Bebi quase a garrafa de água toda de uma só vez. Era muita adrenalina mesmo cantar para todas aquelas pessoas.

O Luan tocou mais uma ou duas músicas e também encerrou o show.

– Nega, você mandou muito bem! Tava linda cantando – Ele disse depois que saiu do palco.

– Lú, você é louco?

– Por que? Você estava cantando “direitinho” lá em casa.

– Na sua casa, né? Não na frente desse monte de gente. Quase tive um colapso nervoso – Eu ainda tremia sem parar.

– Eu sabia que você ia conseguir. Agora vem que eu preciso descansar um pouco. O show foi puxado hoje.


***

Depois que o show terminou uma dezena de repórteres estavam nos esperando na saída do camarim. Todos eles faziam a mesma pergunta: “Luan, você e a Anita estão realmente namorando?”, ou “Anita, você e o Luan estão namorando?” Para qualquer uma das perguntas a nossa resposta era “não”.

Corremos dali o mais rápido possível. Aquela história de cantar junto com o Lú tava rendendo mais do que a gente poderia imaginar.

Quando chegamos ao hotel a Rafa pediu a nossa atenção.

– Meninos, não aprontem mais nada. Acho que por hoje já deu né?

O Marcão, empresário do Luan, que estava com a gente, concordou. – Por favor, vocês já me deram trabalho demais por hoje.

Prometemos para os dois que nos comportaríamos pelo resto da noite. Tudo o que eu queria agora era subir o mais rápido possível para o quarto e curtir o meu namorado o máximo possível.

– Chega de adrenalina por hoje - pensei comiga mesma.
_____________________________________

Notas finais do capítulo:

E aí meninas, o que acharam? Me contem!
Devo avisar que os próximos capítulos serão tensos!
Gente, me ajudem a escolher entre os dois nomes: "A Granfina e o Caipira" ou a "A Menina do Violeiro"?
Eu confesso que gosto do primeiro!
Beijão!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!