quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Capítulo 29 - Em Londres

Notas iniciais do capítulo:
Hey girls.
Estou atrasada com a postagem, né?
Me perdoem.
O capítulo de hoje está morno, mas está bacana.
Temos mais uma participação especial hoje.
Lembrando que o próximo cap já será o penultimo da primeira fase!
Aproveitem,
 
__________________________________________________
Naquele dia embarquei para Londres com o coração despedaçado. Quase segui o conselho da Rafa e cancelei a viagem. Mas na última hora percebi que aquela não seria uma boa ideia. Eu tinha acabado de brigar com a única razão que me faria ficar no Brasil. A discussão com o Luan tinha acabado com todas as minhas defesas. O jeito agora era fugir para longe de toda aquela loucura. Eu precisava de um pouco de paz para colocar as minhas ideias em ordem.

Infelizmente, nem o frio de Londres conseguiu acalmar a minha mente. Minha cabeça fervilhava com o rumo que a minha vida havia tomado. Agora eu me questionava se eu não havia me precipitado ao terminar o meu namoro com o Luan daquela maneira. É que tudo aconteceu de uma maneira tão rápida... De repente eu me vi encurralada, responsável por decidir o futuro não só da minha carreira, mas também o futuro profissional do Murilo. Naquele momento, aquela parecia ser a única decisão que eu poderia ter tomado. Mas agora, depois daquela briga com o Luan, depois de saber que ele tinha outra, depois de finalmente perceber que o mundo não girava só em torno de mim, eu sentia medo. Medo de ser apenas uma garotinha mimada, que sempre tinha tudo o que queria, que não precisava batalhar para conquistar suas próprias coisas. Parecia que fazia uma eternidade que o Murilo havia me dito tudo aquilo. Eu me lembrava como se fosse hoje. Nós trancados no banheiro do Prêmio MultiShow discutindo. Até hoje eu não sabia quem havia me mandado os e-mails que me fizeram romper com ele. Mas isso nem importava mais. Tanta coisa já tinha acontecido desde o final das gravações de Malhação. Minha vida já não fazia mais sentido até mesmo para mim.

Para piorar ainda mais a minha frustração, nem um oceano de distância conseguia me fazer parar de pensar no Luan. “Tua ausência fazendo silêncio em todo lugar”, aquela estrofe da música que eu tinha cantado para o Lú no dia que ele me pediu em namoro era uma das frases que definiam bem o que eu sentia por ele. A outra que caia bem para o momento era “Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você...”

O jeito era tentar me distrair de outras maneiras. Me dediquei ao máximo ao curso de interpretação no qual me matriculei. Os professores me elogiavam bastante, diziam que minha evolução era incrível.

Nas horas vagas eu me dedicava ao meu violão. A Rafa havia alugado para mim um quarto em uma espécie de pensão, em um bairro tradicional de Londres. Da janela eu conseguia ver o movimento do bairro, as pessoas passando pela rua, seguindo suas vidas. Só eu estava ali, parada no mesmo lugar.

***
Em uma tarde eu voltei mais tarde para casa. Fazia um frio tremendo e eu precisava de uma luva nova, ou meus dedos congelariam. Passei em uma loja que vendia aquele tipo de acessório e depois segui para a pensão. Eu gostava de frio, mas aquilo era demais até para um pinguim.

Passei pela recepção, peguei a minha chave e subi para o meu quarto que ficava no terceiro andar.

Abri a porta e quase cai para trás, tamanho foi o susto que eu levei.

– SURPRESAAAAAAAAAAAAAAA! – Alguém gritou de dentro do quarto.

Depois de me recuperar do choque, dei dois passos para dentro do cômodo e encostei a porta. Menos de um segundo depois alguém pulou no meu pescoço me abraçando.

– Rafa, Rafa... Se controla! Rafa, você vai me sufocar! Rafaeeeeela, chegaaaaa! – Precisei grita para me impor.

–Parabéns gata garota! Muitas felicidades e muitos anos de vida! – A Rafa falava super animada.

– Parabéns? Felicidades? Que dia é hoje, Rafa?

– Aqui em Londres, exatamente, eu não sei, porque tem esse fuso-horário maluco. Mas no Brasil é dia 13 de outubro, dia que a minha gata garota predileta completa 20 anos! – Ela pulou no meu pescoço de novo.

Puts, eu andava tão desanimada com a minha vida que tinha esquecido do meu aniversário! Esse era o tipo de coisa que só acontecia comigo.

– Vem, vem, vamos aos presentes. Tem um monte de embrulhos para você abrir – A Rafa me puxou para um pequeno sofá que havia próximo a janela.

– Primeiro os dos meninos. Esse é o do seu irmão – Ela disse puxando e abrindo uma mala que estava depositada ali perto. De dentro dela, ela tirou um embrulho de tamanho médio embrulhado em papel de presente e me entregou.

Rasguei o embrulho e abri a caixa. Era um “afinador” para violão. Dentro da caixa também havia um livro chamado “Dicas para tocar bem”.

– Ele disse que como você resolveu voltar a tocar violão, esses presentes seriam muito úteis – A Rafa me explicou.

– E você e ele? Não rola mais? – Quis saber.

– Não sei, Any. Nós andamos ensaiando uma reconciliação. Aliás, era para ele estar aqui em Londres comigo, mas tinha um compromisso de trabalho. – A Rafa mexeu nos cabelos antes de continuar – Mas eu não sei... Tem alguma diferente entre nós. Sei lá, acho que não dá mais para ser como era antes.

– E o Murilo tem alguma coisa a ver com isso? – Essa era a pergunta que não queria calar.

– O Baby? Mágina... Não, não... – A Rafa riu, nervosa – Aliás, falando no Bebê, aqui está o presente dele – Ela tratou logo de mudar de assunto.

Peguei o pacote e abri. Era a coleção completa de DVDs dos filmes do Harry Potter. No cartão estava escrito “Coragem e ousadia. Somos da Grifinória”. Ultimamente eu estava mais para Murta que Geme, pensei comigo mesma.

– Agora você vai poder assistir ao último filme que você não pode ver por causa das gravações em Ribeirão – A Rafa leu meus pensamentos.

– Esse aqui veio direto da Argentina. É o presente da Dona Clara – Ela continuou.

Era um pacote grande e pesado. Eu já poderia imaginar o que era.

Dentro do embrulho estava um caderno com capa de couro e páginas com tons amarelados. A encadernação era do tipo brochura. Havia um pequeno fecho preso à capa.

– Isso é um diário? – A Rafa quis saber.

– É sim. Já é uma tradição de família. Quando eu completei quinze anos a minha mãe me deu o meu primeiro caderno de anotações. Desde então, de tempos em tempos ela me presenteia com um novo. Praticamente tenho um de cada lugar que ela já trabalhou – Expliquei.

– Que bacana! E por que eu nunca li esse diário? – Minha cunhada quis saber.

– E precisa? Você melhor do que ninguém sabe o que acontece na minha vida – Respondi rindo.

– Sei o que acontece na sua vida, mas não sei de tudo o que se passa na sua cabeça e no seu coração – Ela tentou me convencer.

– Isso nem eu sei, Rafa...- Falei com um tom um pouco triste.

– Ah, não... Nada de tristeza agora. Até porque o melhor presente vem agora. Querida, se prepara – De repente ela se animou mais que o normal.

Ela tirou da bolsa um livro com uma foto minha na capa. Segurei a publicação nas mãos e fiquei de queixo caído com o que eu vi.

O título do livro era “Como se tornar uma gata garota – Dicas de moda, beleza, cabelo e maquiagem para você arrasar”. Na foto da capa eu vestia um vestido branco com detalhes em prata. Eu me lembrava daquele dia. Foi durante a viagem para Nova York, quando eu o Luan fugimos da festa juntos.

– Rafa, esse é o seu livro? – Perguntei ainda sem acreditar.

– Siiiiim. Você gostou? – Ela quis saber.

– Meu Deus Rafa, está lindo, perfeito, digno de uma gata garota! – Eu folhei a publicação. Nas páginas, além de texto, havia várias fotos e figuras. A formatação havia ficado bem leve e espaçada, o que não dificultava a leitura.

– Esse é o primeiro exemplar. Fiz questão de entregá-lo de presente para você. Afinal, se não fosse a sua ideia nós não teríamos livro – A Rafa sorriu – Fiz até uma dedicatória  – Ela apontou para a capa.

– Rafa, você é a melhor cunhada do mundo – Dei um abraço muito apertado nela. Eu tinha ficado muito contente com a homenagem. Só depois que nos soltamos foi que me dei conta de uma coisa.

– Rafinha, agora que você não é mais a minha cunhada, afinal você não voltou oficialmente com o meu irmão, eu vou te chamar do quê? – A questionei.

– Que tal me chamar de amiga? – Ela sugeriu.

– Topado! – Respondi e nós sorrimos juntas.

– Todo mundo queria vir te dar os parabéns, mas você proibiu as visitas, não é mesmo? Mas acho que mesmo assim deu para animar um pouco o seu aniversário, não foi? – Ela disse mudando de assunto.

– Rafa, não tem mais nenhum presente? – Estava sentindo falta de uma pessoa.

– Não Any, o de todo mundo está aqui. O meu, o do Caio, o do Bebê e o da sua mãe.... Ah... você está querendo saber do Luan? – Ela se deu conta quem estava faltando. Concordei com a cabeça.

– Desculpa Any, mas não tenho falado com o Luan. Ele anda super envolvido com o trabalho dele, e com outros assuntos não tão profissionais. Nós acabamos perdendo um pouco o contato – Os assuntos não tão profissionais eu poderia imaginar que, na verdade, se tratava da Cacau. Senti toda a minha animação evaporando de dentro de mim.

– Ahhh nãão... Ninguém vai ficar triste no dia do aniversário. Vamos animar isso aqui – A Rafa caminhou até a cama e pegou um notebook que estava depositado ali. Pelo jeito ela já devia estar o usando antes de eu chegar, porque o computador portátil já estava ligado.

A Rafa digitou algumas palavras no teclado. Segundos depois uma música começou a tocar.

*** Link para a música - http://www.youtube.com/watch?v=gJLIiF15wjQ ***

– Que loucura é essa Rafinha? – Reconheci a batida depois de algum tempo. Era uma música das Spices Girls.

– Vem gata garota, se solta – A Rafa me puxou para o meio do quarto e começamos a dançar como loucas. Mexíamos as mãos, as cabeças, as pernas sem se preocupar em seguir uma coreografia. Se alguém entrasse naquele momento, pensaria que estávamos no meio de um ataque epilético.

Depois que a primeira música acabou, colocamos outras para tocar na sequência. Continuamos seguindo a nossa louca coreografia por um bom tempo até cairmos esgotadas no sofá.

Tão cansada que eu estava, só consegui mexer um pouco a minha cabeça para a lateral, onde ficava a mesa do telefone. Ao lado do aparelho ficava a secretária eletrônica que estava com uma pequena luz vermelha piscando.

– Alguém ligou enquanto estávamos dançando – Falei tentando recuperar o fôlego.

– Deve ser o Bebê querendo saber se eu já cheguei – A Rafa também mal conseguia falar.

Quase me arrastando, me levantei e fui até a mesa. Apertei o botão “play” para que a mensagem começasse a tocar.

– “Oi Ní, tudo bem com você?” – Eu conhecia aquele sotaque – “Mais uma vez você viajou e eu precisei ficar aqui no Brasil caçando o seu telefone para falar contigo. Liguei para te desejar muitas felicidades e alegrias e que você continue essa pessoa maravilhosa e doce que você é.

Queria poder te dar um abraço agora, mas espero que você esteja bem e aproveitando a sua viagem. Deve ser coisa de gente granfina viajar tanto assim para o estrangeiro – Ele deu uma risada sem graça.

– É isso, muitas felicidades, saúde, sucesso e que Deus te ilumine. – Momento de silêncio – Éééé... Queria aproveitar também para te pedir desculpas. A última vez que nós nos encontramos você ficou brava porque eu falei da Cacau na sua frente. É que eu queria te deixar com ciúmes. Pelo jeito deu certo, né? Mas eu não queria ter brigado com você. Espero que você possa me desculpar.
É isso, beijo linda” – Ele desligou sem dizer quem era. Típico de Luan.

Fiquei parada em frente ao aparelho. Tudo aquilo era só para me fazer ciúmes? Eu mal podia acreditar.

– Dessa vez não fui eu! Nem vem me culpar! Você mandou eu não passar o número de telefone para ninguém e eu não passei – A Rafa se defendeu – Mas eu sabia que o galã meteórico ia ligar. Eu apostaria isso com qualquer um... – Ela terminou a frase comemorando com as mãos.

A secretária fez um pequeno barulho sinalizando que tocaria a próxima mensagem. Ficamos em silêncio para escutar.

“ Oi Any, imagino que a Rafa já esteja por aí, certo? Então me faz um favor? Avisa para ela que o plano deu certo. O meteoro entrou em órbita. Beijo”.

– Você pode me explicar qual plano era esse? – Me virei para a Rafa fazendo uma cara de brava.

– Você disse que eu não poderia passar o telefone para ninguém, mas não falou nada sobre o Murilo. Então, antes de viajar, eu deixei meu celular com ele, caso acontecesse alguma emergência. Foi aí que o meteoro entrou em órbita – Ela riu, e eu não pude deixar de rir também.

No final das contas, o plano não tinha sido tão má ideia assim.

***

Faltava apenas 10 dias para eu voltar para o Brasil, por isso a Rafa resolveu ficar em Londres para me fazer companhia e me ajudar a organizar as malas.

Ter a companhia da minha empresária me deixou bem mais animada. Outra coisa que ajudou a melhorar bastante o meu astral foi a mensagem que eu recebi do Luan. Apesar de ter ficado brava com ele por causa daquela história de ciúme, eu não podia negar que estava muito contente por ele não ter esquecido o meu aniversário.

***


O dia do retorno para o Brasil finalmente chegou, e eu a Rafa seguimos logo pela manhã para o aeroporto. Fazia frio nas ruas de Londres.

Já havíamos comprado as passagens e feito o check-in, por isso procuramos um local calmo do aeroporto para esperarmos o horário da nossa decolagem. Escolhemos uma cafeteria que havia por ali e pedimos dois chocolates quentes.

– Diva, você por aqui?! – Alguém falou comigo enquanto eu esperava pela minha bebida.

– Neymar?! O que você está fazendo aqui?- Me espantei.

– Vou fazer um jogo amistoso pela seleção amanhã. Mas você acredita que eu me perdi do resto do pessoal que veio comigo?

– Caramba, ainda bem que por aqui ninguém te conhece muito bem. Senão esse lugar já estava lotado de Neymarzetes – Brinquei.

– Falando nisso, e o Luan, como está? Vocês estão juntos? – Ele realmente precisava fazer aquela pergunta?

– Não, nós não estamos juntos – Respondi triste.

– Mas por que, diva? Vocês combinam tanto. Fala sério, tenho certeza que o cara é louco por você – Ele me incentivou.

– Eu não teria tanta certeza assim. Na verdade, eu acho que ele é louco é por outra – Desabafei.

– Anita, fala sério, eu duvido disso. Eu acho que você precisa chegar junto e marcar a sua posição. Tenho certeza que isso vai resolver esse seu problema. Agora eu preciso ir. Tô vendo o resto dos jogadores ali, se eu correr eu ainda consigo alcançá-los.

– Hey, marca um gol para mim, hein? – Pedi

– Pode deixar. Mas não desiste não Diva, vai pra cima – Ele disse, já afastando para se juntar ao grupo de jogadores.

Eu e a Rafa embarcamos para o Brasil e horas depois desembarcamos em São Paulo. O Caio foi nos buscar no aeroporto de Sampa. Cumprimentei o meu irmão com um forte abraço. Já fazia um tempo que não nos víamos.

– Anita, é incrível, mas é só você voltar para o Brasil que você já começa a nos dar trabalho – O Caio disse depois que nos cumprimentamos.

– O que foi dessa vez? – A Rafa já perguntou, preocupada.

– Olha esse vídeo – Ele nos entregou seu tablet. Na tela estava um vídeo do Neymar em uma coletiva de imprensa na concentração da Seleção Brasileira. Paramos para assistir as imagens.

– Neymar, você foi flagrado hoje conversando com a atriz Anita Tunice no aeroporto de Londres. Será que teremos mais um grupo de fãs, as Neymaritas? – Um repórter perguntou para ele.

– Não, não, eu sou Luanita de carteirinha. Eu estava apenas dando alguns conselhos para a Anita – O Neymar respondeu.

– E quais conselhos eram esses? - O repórter insistiu.

– Futebolisticamente falando, a diva está com problemas na parte de finalização. Eu acho que ela deve driblar essa zagueira, invadir a área e partir pro gol. Vai pra cima, Anita!

O vídeo terminava com essa resposta do Neymar. Sorri com o jeito de muleque dele.

Naquele momento tomei uma decisão. Seguiria o conselho do craque.
_____________________________________________________________________

Notas finais do capítulo:
E aí, curtiram?
Meninas, por causa dessa correria de final de ano estou com problemas para postar. Por isso criei um twitter para a fic. Assim mantenho vocês informadas sobre os capítulos. Quem quiser seguir: http://twitter.com/#!/Manudantas_diz ou @Manudantas_diz
E ahh.. me contem oque estão achando, ok?
Bjos

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br


4 comentários:

  1. AMEI O CONSELHO DO NEYMAR! Ele esta totalmente certo, ta na hora da Anita ir pra cima da zagueira kkkkkk aiai e eu nem falo do Luan! Fez a Anita passar aquele nervoso todo só pra ver se ela ia ficar com ciúme...o que deu totalmente certo...mais que bom que agora ela ta na área de novo e tomara que eles tenham um encontro maluco igual aos que eles tem (sinceramente...é impressionante como eles se atraem em!) e que eles voltem logo! #LuanitaEsperançosa

    ResponderExcluir
  2. Eles estavam mesmo precisando de um empurrãozinho rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neymar arrasou mesmo nesse conselho! E Luan fazendo a Anita ficar com ciúme foi o melhor de tudo! Adoro quando esses dois se "provocam". hahahaha

      Sim, é como eu sempre digo: o universo conspira a favor de Luanita. Eles é que não aproveitam as oportunidades!

      #MaratonaDeComentários

      Excluir
  3. Verdade eles nao aproveitam mesmo, mais um dias eles aprendem rsrs

    ResponderExcluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!