quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Capítulo 27 - Mais você

Notas iniciais do capítulo:
Loro José e Ana Maria Braga participam do capítulo de hoje.
E quem é Luanita pode preparar o coração....
Acorda menina, acorda menino, que o cap tá pura emoção hoje! kkkkk
Aproveitem!
__________________________________________
Acordei super cedo no dia seguinte. Fala sério, quem diabos marca uma entrevista para às 8h30 da manhã?

A Rafa estava uma pilha só. Acho que ela mal tinha dormido à noite. Segundo a loira, aquela entrevista serviria para mostrar se todo o trabalho que ela teve com o Murilo tinha valido a pena.

Para complicar ainda mais a situação, o tempo no Rio de Janeiro estava péssimo naquela manhã. Parecia que estava armando a “maior” chuva. Nuvens negras cobriam toda a cidade.

– Só falta cancelarem o seu voo por causa disso – O Murilo comentou enquanto seguíamos em direção ao Projac. A minha viagem para Londres estava marcada para logo após a entrevista.

– Tomara que adiem mesmo. Não quero a minha gata garota longe de mim – A Rafa fez de tudo para me convencer a desistir de fazer aquele curso.

– Rafa, será melhor assim – Falei. Porém o meu tom não convencia nem a mim mesma.

– Eu ainda acho que você deveria falar com o Luan. Agora só falta a fase de divulgação do filme, tudo ficará bem mais fácil – Ela ainda tentava argumentar.

– Não adianta, Rafa. Não é só pelo Luan, é por mim também. Toda a minha vida eu tive quem cuidasse de mim. Vocês sempre se esforçaram para me ajudar na minha carreira, e o que adiantou? Eu tive que demitir o meu irmão e você está aqui comigo agora, sem o Caio e trabalhando em dobro para administrar a carreira do Murilo.

– Eu não me importo em cuidar da carreira do Murilo – Ela parou de falar e sorriu carinhosamente para ele – E não me arrependo de ter ficado ao seu lado todo esse tempo. Você não precisa provar para ninguém que é forte, que sabe se cuidar, e que não precisa de ajuda. Se nós estamos junto com você, é porque queremos o seu bem, Any. – Eu já tinha ouvido tudo aquilo. Sabia que aquela conversa iria longe.

Porém, antes que eu pudesse continuar me defendendo, o celular da Rafa tocou. Ela fez um gesto com as mãos como quem pede um tempo para atender a chamada.

– Alô? Sim, Rafaela Prado falando. Oi, não precisa se preocupar, nós já estamos a caminho do estúdio – Pelo jeito era alguém da produção da Ana Maria – Mudança na pauta da entrevista? Mas que tipo de mudança? – A expressão da Rafa foi ficando cada vez mais séria conforme ela escutava as tais alterações que o pessoal da produção queria fazer. Coisa boa não deveria ser.

– Ok. Problema? Não, imagina, nenhum – Minha cunhada usou um tom cínico naquela resposta – Então até já, querida – A Rafa desligou o telefone.

– Qual é o problema? – O Murilo perguntou.

– Mudanças na pauta – A Rafa bufou – Eles querem que você cante uma música no programa, Any. O pessoal da produção disse que o seu último vídeo que eu postei na internet fez um tremendo sucesso, que já tem milhares de visualizações, e que seria legal você dar uma “palhinha” no programa.

– O feitiço virou contra o feiticeiro – O Murilo comentou – Nós colocamos o vídeo na internet para ajudarmos a Any e olha no que deu...

– Any, desculpa, mas não vejo outra saída. Um problema com a imprensa justo agora que o pessoal do estúdio está tão feliz com a gente não seria legal – A Rafa tentou se explicar.

– Tudo bem, eu sei que a culpa não é sua. Eu canto né, fazer o quê? Mas acho isso um tremendo mico...

– Pode deixar, vou deixar bem claro para o pessoal da produção que é apenas uma música e nada mais. Não vou deixar eles ficarem te perturbando – A Rafa, que já estava uma pilha de nervos, ficou ainda mais nervosa.

– E qual música você vai cantar? – O Murilo quis saber.

Pensei por alguns instantes. A resposta não demorou a surgir na minha mente.

– Vou cantar uma música que me lembra Porto Alegre – respondi sem conseguir conter um sorriso.

***

Chegamos ao Projac e seguimos para o estúdio onde era gravado o programa da Ana Maria Braga. O lugar era muito bonito, cercado por mata nativa. Até o ar ali parecia mais puro.

Depois de todos os procedimentos de praxe, como maquiagem, conversa com os produtores do programa e posicionamento de câmeras, o programa finalmente começou.

– Acorda menino, acorda menina! – Como aquela loira tinha tanta disposição logo pela manhã?

A apresentadora nos anunciou para o público e nos convidou para sentarmos à mesa do café com ela. Durante o primeiro bloco basicamente só falamos do filme. O “Loro José” até falou que adorava a Babi, a minha personagem na história. Já Ana Maria nos perguntou vários detalhes sobre as gravações, e antes do intervalo ela passou algumas cenas de divulgação de “A Granfina e o Caipira – parte 2”.

Enquanto estávamos nos comerciais, a Rafa entrou no estúdio para nos informar que o filme já era o assunto mais comentando no Twitter. A expressão dela, porém, era a de quem estava muito preocupada.

– O que foi Rafa, aconteceu alguma coisa? – Eu perguntei antes que ela voltasse para os bastidores.

– Teremos mais mudanças na pauta – Ela estava muito séria.

– Como assim? – Comecei a ficar com medo.

– Vinte segundos para entrar no ar – Alguém da produção gritou ao fundo. Isso só serviu para me deixar ainda mais tensa.

– Any, eu não vou ter tempo para te explicar agora. Mas eu vou precisar que você seja forte. Respira fundo e não sai do salto, ok? – Ela fez um sinal de positivo para mim tentando me inspirar confiança.

– No ar em 10, 9,8... – Eu odiava aquelas contagens regressiva dos programas ao vivo...

– Confio em você, gata garota – A Rafa disse enquanto corria para os bastidores do estúdio. A vinheta do programa já estava indo ao ar naquele momento.

– Estamos de volta, e hoje eu tenho a companhia de dois jovens talentos da TV brasileira, Anita Tunice e Murilo Requeno – A Ana Maria começou a falar.

– Bom, na primeira parte do programa nós falamos sobre o projeto de vocês, o filme “A Granfina e o Caipira”. Vamos mostrar mais algumas cenas inéditas do longa ainda nesse programa, mas agora eu queria saber um pouquinho mais sobre vocês. – Enquanto falava, ela foi caminhando pelo estúdio até chegar a mesa onde estávamos.

– Por exemplo, recentemente fez sucesso na internet um vídeo seu ,Anita, cantando uma música lindíssima, super apaixonante. Você sempre cantou? – Ai Deus, ela realmente iria me fazer pagar aquele mico?

– Sim, eu fiz aulas de canto para uma peça de teatro que participei. Depois eu continuei por mais um tempo porque me identifiquei bastante com as classes – Respondi, tentando parecer cordial.

– Será que seria abusar demais pedir para você cantar para nós um trecho daquela música tão linda do vídeo? Você a cantou com uma emoção tão grande – Disse a apresentadora.

– Ana, será que teria problema se eu cantasse um trecho de outra música?

– Não imagina... E qual seria? – A Ana Maria Braga questionou.

– É uma canção que me lembra uma viagem que fiz a Porto Alegre ao lado de uma pessoa muito especial. Eu gostaria de cantá-la em nome dos bons momentos que vivi no sul do país – Fiz um gesto para um dos rapazes da produção, e ele me trouxe um violão que eles haviam providenciado para que eu pudesse cantar. Olhei para a Ana que me fez um sinal de que eu poderia começar. Toquei as primeiras notas e comecei a cantar.

*** Link para música - https://www.youtube.com/watch?v=CVFbeNN-yOc ***

“Já senti teu cheiro solto no ar
O teu gosto não saiu da minha boca
Fecho os olhos e posso te tocar
A saudade ta me deixando louca
Diz pra mim que a gente vai se encontrar
E que esse dia já ta quase chegando
E o meu coração, enfim, vai respirar
Vem que a nossa história ta começando

Não dá pra não pensar em você
Tá cada vez mais difícil
Não poder te ver
O tempo e a distância entre nós
Não vão arrancar
A vontade que eu tenho aqui no peito
De te amar
De te amar”


Enquanto cantava, eu me lembrava dos dias que passei junto com o Luan em Porto Alegre e depois em Campo Grande. Foi durante aquela viagem que ele me pediu em namoro.


Antes que eu me emocionasse demais com todas aquelas lembranças parei de tocar. Respirei fundo e fingi sorrir, como se aquela situação fosse a mais normal do mundo.

– Que linda, não Loro? Você poderia seguir a carreira de cantora, tem muito talento para isso – Ri sem graça com o comentário.

– Bom, eu ia perguntar para o Murilo o que ele achava dessa declaração que você fez antes da música, mas vou aproveitar para chamar o meu outro convidado e pedir que ele responda essa pergunta para mim. Luan, vem pra cá, menino – A Ana disse super animada.

Meu coração parou por um momento. Luan? Eu tinha escutado direito? Puxei pela memória, o único Luan famoso que eu conhecia era ele, o Luan Santana, meu ex-namorado.

Minhas suspeitas se confirmaram quando o vi passar pela porta do estúdio e cumprimentar a Ana Maria. Então aquela era a outra mudança na pauta que tinha deixado a Rafa tão nervosa? E agora? O que eu fazia? Eu não poderia simplesmente sair correndo dali e deixar o programa no meio.

Ai minha Nossa Senhora das Atrizes Encrencadas, ajudai-me!
_____________________________________________________________________

Notas finais do capítulo:

Meninas, me perdoem não postar o cap inteiro de uma só vez como eu fazia antes, mas estou com algumas dificuldades para escrever nesses dias.
Mas não se preocupem, até domingo a continuação já estará devidamente postada!
Como diria a Rafa: Gatas Garotas, preciso da ajuda de vocês:
A Rafa deve, ou não, voltar com o Caio? Opinem!
E confesso que estou carente de comentários. Onde estão as minhas fieis leitoras? Vão abandonar o barco justo no fim?
Não meninas, fiquem comigo! kkkk
Beijo


*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

2 comentários:

  1. Ai meu Deus o que o Luan ta fazendo ali? Gente eu não imaginava que isso ia acontecer! :o ai meu Deus! Se a Anita não desce do salto ela merece um premio por segurar esse tsunami kkkkkk ai meu Deus desculpa Manu não vou escrever muito pq to MEGA ANSIOSA PRA LER ESSA CONTINUAÇÃO Pai eterno #PartiuContinuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém esperava por essa aparição surpresa do Luan! Anita vai ter que ser muito guerreira para segurar essa onda. Eu no lugar dela já estaria surtando!

      Vai, menina! Corre que a participação nesse programa está MA-RA! hahahha

      #MaratonaDeComentários

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!