terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Capítulo 24 - Carta para o Luan

Notas iniciais do capítulo:
Preparem-se meninas, capítulo está tenso!
Aproveitem!
__________________________________________
O dia seguinte amanheceu lindo. Infelizmente, o Luan precisava ir embora cedo e nós mal tivemos tempo de tomar café da manhã direito. O Marcão ficou nos apressando o tempo todo. Por pouco eu não consigo nem me despedir do Lú.

Depois que ele partiu para o aeroporto, voltei para o meu quarto cantarolando feliz da vida “Meu coração tá disparado, meu corpo tá viciado, nessa louca adrenalina que me faz arrepiar....”. Eu sorria sozinha me lembrando da noite de ontem. Definitivamente, eu tinha o namorado mais perfeito do universo.

A única coisa que faltava para completar a minha felicidade era o Luan estar ali do meu lado agora. Bem que hoje poderia ser folga dele...

Entrei no meu quarto e dei de cara com a Rafa e com o meu irmão.

– Caio, o que você está fazendo aqui?

– Temos problemas – Ele me respondeu com um tom muito sério.

– Problemas? Ah não... Justo hoje que eu acordei tão feliz – Cruzei os braços fazendo “birra”.

– Anita, desde quando você está namorando com o Luan? – Ele continuava com uma expressão muita séria.

– Faz mais ou menos um mês, por aí... Não vai me dizer que você também vai ficar bravo porque eu não te contei antes?

– Não Anita, eu não vou ficar bravo porque você não me contou. Eu vou ficar bravo porque te pedi para que mantesse esse lance com o Luan em segredo, e você está usando um anel de compromisso no dedo, vive desfilando por aí com o boné e com a camisa dele, e ontem à noite fez o favor de subir no palco de um show cheio de gente e cantar uma música ao lado do Luan. Eu não sei você, mas eu acho que essa não é a melhor maneira de manter um namoro em segredo... – A cada minuto que passava ele parecia mais furioso. Eu estava ferrada!

– Tudo bem, eu dei algumas brechas. Mas qual é o problema disso? Nós não falamos nada em oficial para ninguém – Tentei me defender como pude.

– Você quer saber qual é o problema? Nós temos dois, você pode escolher o qual quer ouvir primeiro – Enquanto meu irmão quase explodia de nervoso, a Rafa estava sentada em um canto com uma expressão pensativa. Isso não era nada bom.

– Então, conte o “menos pior” primeiro – Era melhor começar devagar, pensei.

– O “menos pior”?! Então vamos lá... A sua participação no show do Luan ontem bombou na internet. Os vídeos já contam com mais de 500 mil visualizações é o primeiro assunto nos TT’s do Twitter no Brasil. As Luanitas resolveram criar a campanha “Luan para caipira”. Elas querem que ele substitua o Murilo no filme. Segundo elas, vocês são os perfeitos “A Granfina e o Caipira”.

Bom, até aí eu não poderia discordar. Eu mesma tinha chegado àquela conclusão enquanto estávamos em Campo Grande.

– Ok, e qual é a próxima notícia ruim?

– O Murilo passou mal ontem à noite depois do show. Ele entrou em coma alcoólico e foi levado para o hospital da cidade. Toda a imprensa fotografou e filmou ele desmaiado na área VIP. Esse é o segundo assunto mais comentando na internet...

Tá, isso era bem ruim.... Eu queria matar o sem noção do Murilo!

– E para piorar, a empresária dele divulgou uma nota oficial para os repórteres. Nessa nota ela dizia que o Murilo tinha passado mal por conta de uma pressão emocional. Segundo a Lú Dias, o Murilo vem sendo constantemente humilhado desde que você começou a namorar com o Luan. Além disso, ela insinuou que a sua participação no show ontem foi proposital para que o Luan assuma o lugar do Murilo no filme.

– E agora? – Eu estava completamente chocada com a cara de pau daquela empresária piriguete.

– E agora? Você se lembra que vocês dois assinaram um contrato se comprometendo a não se meter em nenhum escândalo? – O Caio me perguntou.

– Lembro – Respondi

– E tudo isso é o que, Anita?

– Um pequeno mal entendido? – Arrisquei.

– Não Anita, isso é um escândalo. E dos grandes... E eu não sei o quê pode acontecer. O pessoal do estúdio está reunido desde hoje bem cedo considerando todos os fatos. O jeito agora é aguardar.

– E o que pode acontecer comigo?

– Considerando os fatos, na teoria você não fez nada de errado. Apesar das evidências – Ele apontou para o anel no meu dedo – Você e o Luan não anunciaram o namoro na mídia, e muito menos foram flagrados juntos. E quanto ao show, foi o próprio pessoal do estúdio que pediu para que você fosse até lá. E o Luan apenas te convidou para cantar a música que é tema da sua própria personagem. Não há nenhuma prova concreta contra você.

– Então eu posso ficar tranqüila? – Cruzei os dedos fazendo figas.

– Ainda não. As coisas vão se complicar é para o Murilo. Ele já tinha todo um histórico negativo antes desse filme. Inclusive de ficar bêbado em balada, lembra? E contra ele, há várias provas...

– E é aí que aquela piriguete vai te acusar para salvar a pele dela e a do Murilo. Só o idiota do seu irmão não vê isso. – A Rafa finalmente falou algo. E pelo jeito, ela não estava de bom humor.

– Nossa, por que essa Lú nos odeia tanto?

– Porque o seu irmão estava namorando com ela quando eu descobri que estava grávida. E eles só não ficaram juntos por causa do filho que eu não tive – Enquanto a Rafa falava os olhos delas se enchiam de lágrimas. Aquele assunto mexia muito com ela – E agora, quando os dois estavam se acertando de novo, aparece o seu namoro com o Luan para atrapalhar o plano dos dois. É por isso que ela nos odeia.

– Como assim, os dois estavam se acertando de novo? – Eu fiquei completamente perdida.

– Eu falei para o seu irmão ficar em São Paulo achando que assim ele ficaria longe dela, mas não adiantou. Porque no começo da semana ela voltou para a capital e os dois se reuniram várias vezes desde então.

– Rafaela, por favor, não é hora de discutirmos esse assunto – O Caio mexia freneticamente no cabelo em sinal de nervoso.

– É hora de falar disso, sim senhor. Que você queira terminar o nosso noivado, tudo bem. Mas você não pode colocar a felicidade da sua irmã em jogo por causa disso.

– Do que você está falando, Rafa? – A cada hora que passava eu entendia menos ainda aquela situação – Vocês dois terminaram?

– Terminamos. A Luana convenceu o seu irmão que você voltar com o Murilo é o melhor para a carreira dos dois. Eles querem que você acabe o seu namoro com o Luan e convenceram o pessoal do estúdio que essa é a única saída. – A Rafa praticamente gritava.

Nesse momento alguém bateu na porta. Ficamos em silêncio, tentando nos recompor. Eu respirei fundo para colocar as minhas ideias em ordem. Desde que aquela Lú Dias tinha aparecido, a minha vida tinha virado uma tremenda confusão.

O Caio foi atender. Era um representante dos executivos do estúdio e trazia consigo o resultado da reunião dos “chefões”. Ele entregou um envelope para o meu irmão e foi embora.

O Caio fechou a porta e depois abriu o envelope. Dentro dele havia um ofício com um comunicado oficial. Ele leu o conteúdo em silêncio. Eu e a Rafa esperávamos ansiosamente que ele contasse o que estava escrito naquele pedaço de papel.

– Eles não estão satisfeitos com o comportamento do Murilo e com a imagem negativa que ele traz para o filme. Porém não há tempo, muito menos verba, para arrumar alguém para substituí-lo – Ele começou a falar, resumindo o texto que ele acabara de ler - Ou seja, se o Murilo sair, o filme será adiado. Para o filme não ser adiado, o Murilo precisa ficar, e para ficar, ele precisa melhorar sua imagem pessoal, e...

– E, o quê? – A Rafa quis saber.

– E não pode mais haver guerra entre Luanitas e Murinitas. O pessoal do estúdio acha que isso atrapalharia bastante uma “recuperação” da imagem do Murilo.

– E o que isso quer dizer? – Meu coração estava disparado só de pensar na resposta daquela pergunta.

– Quer dizer que a decisão está nas suas mãos, Anita. Ou filme com o Murilo, ou namoro com o Luan – Para o Caio as coisas pareciam muito simples.

– Mas isso é um absurdo. Não podemos permitir que eles deixem uma decisão dessas para a Any. O problema é do Murilo e do pessoal do estúdio, e não dela...

– E se eu desistir do filme? – Era uma hipótese a se considerar.

– A multa de quebra de contrato é altíssima. Ainda mais porque eles não querem te tirar do filme. O pessoal do estúdio gosta de você. Na boa Any, perder esse contrato é a mesma coisa que pegar tudo o que você conquistou até aqui e jogar fora. Romper o trato, além de levar todo o dinheiro que a gente tem, queimaria completamente o seu filme como atriz...

Eu não suportava mais aquela situação. Era pressão demais para mim. Eu tive uma noite divertidíssima ao lado do meu namorado, e logo de manhã eu recebia uma bomba daquela. De repente, eu precisava escolher entre manter a minha carreira ou manter o meu namoro com o Luan. Sem esquecer que tinha o destino do Murilo envolvido nisso tudo também.

Saí correndo pela porta do quarto. Corri sem pensar onde estava indo ou quem iria me ver naquele estado. Tudo o que eu queria era poder fugir daquelas pessoas que só queriam me prejudicar.

Achei um banquinho em um jardim próximo à área das piscinas para me sentar. Fiquei ali, sentada, chorando, tentando decidir o que fazer com o problema que eu tinha nas mãos.

Sem que eu percebesse, alguém se sentou ao meu lado.

– Desculpa por tudo isso. Eu fiquei sabendo o que o pessoal do estúdio decidiu. Eles acabaram não te dando opção, não é?

– É Murilo, eles não me deram opção. Mas, eles avisaram, né? Não se metam em problemas. E nós ignoramos o alerta – Minha voz quase não saía. Eu não tinha forças para uma discussão naquele momento.

– Any, eu sei que pode parecer egoísta, mas por favor, não me deixe fora desse trabalho. Você sabe que se eu perder esse papel, minha carreira estará totalmente acabada. Eu fiz muita coisa errada, ninguém vai querer me dar uma segunda chance.

– Essa já era a sua segunda chance – Eu lembrei o Murilo. Ele permaneceu em silêncio.

Ficamos ali, sentando um ao lado do outro sem falarmos nada. O peso do medo pesava sob as nossas cabeças.

– E então Any, você já sabe que decisão vai tomar? – Ele me perguntou de novo.

– Murilo, não há o que eu fazer. Estou sem saída! Se você não melhorar seu comportamento e a sua imagem, não teremos filme. Porém, para o pessoal do estúdio, a única maneira de resolver essa situação é acabar com a guerra entre as Murinitas e as Luanitas e fazer tudo voltar a ser como era antes. Só que para isso, eu preciso terminar meu namoro – Sequei uma lágrima que caía sobre o meu rosto – Ou seja, eu preciso de você para terminar esse filme, e você precisa de mim para não perder o emprego.

– O que você quer dizer com isso, Any? – De repente o rosto dele se encheu de esperanças.

– Não Murilo, eu não vou voltar com você. Isso quer dizer que nós vamos terminar esse filme para salvar as nossas carreiras. Só que você vai ter que fazer tudo o que eu mandar daqui em diante.

– Eu faço o que você quiser. Eu não tenho como te agradecer por isso... – Ele tentou me abraçar como forma de mostrar gratidão, mas eu o evitei.

– Tem sim. E você vai descobrir como... Mas agora você vai para o seu quarto e vai chamar a sua empresária piriguete para uma reunião. Me espere lá, entendeu?

– Entendi. – Ele respondeu solícito.

– Então estamos combinados. Agora eu preciso ir.

Me levantei e segui para o meu quarto. O próximo passo do meu plano seria muito difícil.

***

Quando entrei no quarto a Rafa estava me esperando. Pelo visto ela também tinha chorado muito.

– Você já tomou a sua decisão? – Ela me perguntou.

– Já.

– E o que você vai fazer?

Eu tirei o anel que o Luan tinha me dado e o coloquei sobre a mesa. Depois falei, me esforçando para não chorar.

– Eu vou terminar com o Luan. Vou demitir o meu irmão, e você a partir de agora vai cuidar da carreira do Murilo e da minha. – A Rafa não me contestou. Ela sabia que aquela era uma decisão difícil para mim.

Em seguida, eu peguei um pedaço de papel que estava por ali no quarto e escrevi:

“ Luan,

Eu sei que essa decisão pode parecer repentina, mas a verdade é que sabíamos que isso poderia não dar certo.
É muito difícil para duas pessoas tão diferentes quanto nós manter uma relação estável por muito tempo.
E é por isso que eu prefiro terminar o nosso namoro por aqui, antes que um de nós dois se machuque.

Beijos,

Anita Tunice”

Meu rosto estava encharcado de lágrimas quando terminei de escrever. Aquela foi a melhor desculpa que eu consegui arranjar para terminar com o Lú sem uma explicação convincente. Meu coração doía demais. Naquele momento, tudo o que eu queria era ser uma garota normal, sem ter um obrigações, sem uma carreira, sem problemas com contratos milionários e com colegas de trabalho sem noção. Senti falta do tempo que minha família ficou unida, antes da Rafa perder o bebê, e senti mais ainda ter perdido a confiança no meu irmão, a pessoa que sempre esteve ao meu lado em todas as situações. Como, sem avisar, ele poderia ter esquecido tudo o que sentia pela Rafa e todos os nossos anos de companheirismo por causa de um “casinho” com a Lú Dias? 

Minha cabeça rodava e eu não conseguia parar de chorar.

A Rafa me abraçou, tentando me consolar. – Ai Any, eu não queria que você precisasse passar por isso – Ela repetia sem parar.

Depois que eu me recuperei um pouco, liguei para a recepção do hotel solicitando um mensageiro. Coloquei a carta, junto com o anel dentro de um envelope, e pedi para que o funcionário se certificasse que aquela correspondência fosse entregue nas mãos do próprio Luan. Claro, ele seria bem recompensado por isso. Ele se comprometeu a cumprir o meu pedido, e partiu com a carta.

Se eu não estivesse enganada, o Luan estava fazendo um show em uma cidade não muito longe de Ribeirão. Logo a carta chegaria à suas mãos.

Eu não sabia como aquilo era possível, mas eu acordei sendo a pessoa mais feliz do mundo, e iria terminar o dia com o mundo revirado de cabeça para baixo. Respirei fundo, o jeito agora era tentar consertar toda aquela bagunça.

– Agora a gente precisa dar uma lição naquela piriguete da Lú e no traíra do meu irmão. Vem Rafa! – A puxei pela mão e sai em direção ao quarto do Murilo.
__________________________________________

Notas finais do capítulo:

Ai gente, é incrível como a Anita sempre se atrapalha toda e sempre mete o pé pelas mãos. E o Caio, então? Como ele pode terminar com a Rafa?
Calma meninas,é que estamos chegando à fase final da nossa história, e esses conflitos são necessários para o desfecho.
E por favor, ME CONTEM O QUE ACHARAM. Tô numa agonia só de tanta curiosidade! kkkkk
Beijão

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!