sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Capítulo 14 - Planos

Notas iniciais do capítulo:  

Hey!
Mais um daqueles capítulos mornos, mas que são necessários para a história.
Achei essa música perfeita para o capítulo de hoje:
O nome é: Quanto tempo demora um mês para passar?
http://www.youtube.com/watch?v=or-bM0uGWOQ
Para as minhas leitoras demora apenas um capítulo!
Aproveitem!
___________________________________________

A viagem de volta para Los Angeles foi tranquila. Eu não estava muito afim de falar com ninguém. O meu irmão e a Rafa perceberam isso, e me deixaram ficar no meu canto em paz.

Sentei na minha poltrona no avião e peguei o meu celular. Uma fã – uma Luanita, eu poderia apostar – tinha filmando a parte do show de ontem que o Luan tinha tocado “Sinais”, e colocou o vídeo no Youtube. Fiz o download do arquivo e passei a viagem inteira ouvindo a música que ele dedicara a  mim. Enquanto ouvia, eu me lembrava de cada momento da viagem, e de como tudo tinha acontecido de uma forma tão perfeita entre nós dois. Eu só não sabia como eu faria para suportar um mês longe dele. Na verdade, o meu silêncio era medo de que ele não quisesse me esperar por todo aquele tempo. Afinal, quantas meninas não largariam tudo para ficar ao lado do Luan? Eu torcia para que ele esperasse eu terminar o meu trabalho e voltar para o Brasil. Aí nós poderíamos ficar juntos.

***
Chegamos em Los Angeles era quase de noite. Levei as minhas malas direto para o meu quarto e fui tomar um banho para tentar relaxar um pouco.

Depois que terminei e estava colocando uma roupa, a Rafa veio me chamar. Meu irmão queria falar comigo.

– Me chamou? – Falei assim que entrei na sala, onde os dois estavam assistindo TV.

– Any, senta aqui, tenho duas notícias que acho que você vai gostar de saber. – Me sentei em uma poltrona que ficava em frente de onde estavam.

– Lembra do filme que você gravou com o Murilo? – Pergunta um pouco óbvia a do Caio...

– Claro, “ A Granfina e o Caipira” – respondi tentando manter o tom cordial. Estava sem paciência para perguntas bobas.

– Lembra que o pessoal do estúdio queria fazer uma continuação da história? – Concordei com a cabeça, e ele continuou – Então, parece que o roteirista do filme escreveu uma continuação, o pessoal do estúdio aprovou, e eles estão organizando tudo para que as gravações comecem daqui, mais ou menos, uns dois meses. O diretor do filme me ligou e perguntou se você topava participar. Falei com ele ontem, por isso quase perdi a hora de ir encontrar com vocês no hotel. Enfim, eu pré-confirmei a sua participação, ok?

– Nossa, essa é uma ótima notícia. Mas, a gente precisa dar uma checada no roteiro. Será que a continuação vai ficar bacana mesmo? – Questionei

– Claro! Eu vou voltar para o Brasil e vou me reunir com o pessoal do estúdio para acertar os detalhes tudo certinho. Vou pegar uma cópia do roteiro também para você ver se gosta.

– Poxa, que legal! Tomara que dê certo. Eu adoro a minha personagem nesse filme. – Fiquei entusiasmada com a notícia.

– Então, lembra que eu disse que eram duas notícias? Então lá vai a segunda: Caso você concorde participar dessa continuação, o pessoal do marketing do filme quer fazer o anúncio oficial durante o Prêmio MultiShow. Você sabe, o pessoal do estúdio e os deste canal são meio que sócios... – Ele tentou explicar.

– Ah, me parece legal. Acho que não teremos problemas... – Respondi.

– Ai que está cunhadinha, nós temos um problema. E ele se chama Murilo Requeno. – Tinha ficado tão entusiasmada com a notícia que me esqueci do Murilo.

– Então Any, acho que a relação entre vocês dois não anda muito boa, né? – Meu irmão disse – Ele andou falando algumas coisas sobre você na imprensa, se recusou a participar de eventos que você também iria, e nos últimos meses ele teve um comportamento bem diferente do que ele tinha durante as gravações do filme. Por isso, o pessoal da produção chegou até a cogitar a substituí-lo do elenco.

– Acredita que queriam colocar o gatíssimo do Caio Castro no lugar? Você ia se dar bem, Any – Meu irmão olhou muito feio para a Rafa por causa desse comentário. Não pude deixar de rir...

– Caramba, substituir o Murilo? – Falei assustada, voltando ao assunto principal da conversa.

– Pois é... Você sabe que o pessoal do estúdio é um pouco... intolerante, podemos dizer assim – O que Caio queria dizer é que eles eram uns verdadeiros chatos e mal humorados que implicavam com tudo.

– O fato é Any – O Caio continuou – O Murilo só não foi substituído porque esse tal novo empresário dele, que eu ainda não conheço, implorou muito uma segunda chance. Parece que os empresários pediram para que ele parasse de fazer comentários negativos sobre a relação de vocês, e principalmente, a parar de te evitar. Por isso, eu estou muito preocupado. – O tom dele era bem sério – Nós já sabemos que esse tal empresário gosta de jogar sujo, e imaginamos que o Murilo concorde com tudo o que ele decide, porque senão ele não seguiria as recomendações dele, certo? – Concordei com a cabeça.

–Por isso Any, é muito importante que você preserve a sua imagem agora. Não sabemos ainda como o Murilo irá se comportar depois que a continuação do filme for anunciada. Então, é melhor a gente não dar bobeira! Vamos ficar na nossa e esperar para ver como tudo vai caminhar. - Meu irmão continuava com um tom muito sério.

– Any, é... sobre o Luan – de repente ele ficou sem jeito – Você está realmente a fim dele?

Fiquei em silêncio. Que pergunta mais indiscreta!

– Fala sério né, Caio? Ela tá caidinha pelo galã meteórico – Rafa e seus comentários...

– Então... eu preciso que você vá com muita calma. Por favor, eu realmente acho que esse não é o momento de você expor sua imagem na mídia. – Ele fez uma pausa e depois acrescentou – E também porque eu não quero te ver sofrer. O Murilo te fez muito mal. Vai com calma em relação a isso, ok? E por favor, tenta manter esse “namoro” de vocês longe da imprensa, ok?

– Tudo bem, pode deixar que eu seguirei todos os seus conselhos. – Sorri para ele, e ele me retribuiu gesto.

Nessa hora o telefone tocou. A Rafa levantou e foi atender.

– Hello! A Anita? Quem fala? Ah.. Oi Luan, só um momentinho, vou chamar a Any para você. Beijo.

– Anita, ligação para você... – Ela falou fazendo graça. Corri para atender o telefone.

– Oi Lú, tudo bem?

– Tudo bem linda, e com você?

–Tudo certo comigo. Fez boa viagem para o Brasil?

– Fiz sim. Desculpa, mas só consegui te ligar agora. Tava com medo de vocês não estarem acordados. Tem esse tal de fuso-horário doido, né?

– Ah, mas não tem problema. Tá tudo mundo acordado aqui. Eu estava esperando você me ligar mesmo...

Ficamos conversando por quase uma hora. Ainda bem que a gente não precisava se preocupar com o valor da conta...

Falamos sobre tudo. Ele me fez um monte de pergunta sobre como era o meu trabalho aqui em Los Angeles e me contou algumas histórias engraçadas sobre fãs malucas que tentavam agarrá-lo a qualquer custo. Anotei o e-mail dele e combinamos que nos falaríamos pela internet. Aí pelas mensagens dava para saber qual seria o melhor horário para um ligar para o outro.

Quando já estava quase desligando, me lembrei de perguntar - Hey, você sabe se vai participar do Prêmio MultiShow desse ano?

– Acho que sim. Geralmente eu sou indicado em alguma categoria – Ele respondeu – Mas por que você quer saber?

– Porque eu provavelmente irei participar. Queria saber se tinha alguma chance de te encontrar lá – Comentei.

– Ah.. que esperta você! Mas pode ficar tranqüila, porque sendo nesse tal prêmio ou não, a gente vai se encontrar, não é?

– Claro que vamos. Mas se você também for, essa premiação vai ficar muito mais interessante.... – E bota interessante nisso, pensei.

– Então a gente combina e vamos juntos, ok? Mas de qualquer jeito eu quero te encontrar, nessa festa ou em outro lugar...

– Fechado. A gente vai junto então! – Eu disse.

Conversamos mais um pouco, mas os dois estavam cansados da viagem e tivemos que desligar. Nos despedimos, e ele falou que já estava com saudade.

Depois que desliguei fiquei pensando. Será que um mês demorava muito para passar?

***

Os dias foram passando, e a saudade que eu sentia do Luan aumentando. Sei que a frase é clichê, mas é a verdade. Eu passava o tempo todo com o celular ligado, e cada folga nas gravações eu corria para ver se tinha chegado algum e-mail. Nós passávamos horas conversando ao telefone ou pela webcam no MSN. Difícil era conseguir conciliar os nossos horários. E ainda tinha aquele fuso-horário chato para atrapalhar.

Nas horas livres, eu e a Rafa começamos a ajeitas as coisas para voltarmos ao nosso país. As gravações terminariam dali a dez dias. E por conta da continuação de “A Granfina e o Caipira” minha agenda de compromissos no Brasil já estava lotada, incluindo a festa do prêmio MultiShow, que aconteceria um dia depois que eu encerrasse as gravações em Los Angeles. Ou seja, eu terminaria de gravar aqui e teria que correr de volta para o Rio.

Com o filme já estava tudo certo. Eu havia lido o roteiro e adorei a continuação. A Babi, minha personagem na história, era uma patricinha muito rica e mimada que tinha um humor muito irônico e sempre se metia em trapalhadas. Eu adorava dar vida a ela! As únicas preocupações em relação ao filme eram o Murilo, que de repente tinha sumido “do mapa”, e com o contrato que o pessoal do estúdio tinha feito. Nele constava que eu e o Murilo não poderíamos nos meter em nenhum escândalo público durante as filmagens, entre outras exigências muito estranhas. Mas, esse era um trabalho muito importante para a minha carreira, então eu resolvi concordar e ver no que iria dar.

***

Os últimos dias em L.A. foram muito corridos. Enquanto me “matava” de trabalhar para terminar todas as gravações a tempo, a Rafa corria para despachar todas as nossas “tralhas” de volta para casa e para escolher a roupa que eu usaria durante a premiação.

O anúncio da continuação do filme seria feito durante a entrega do prêmio da categoria “Revelação do Ano”. O plano era eu e o Murilo subirmos ao palco, e antes de anunciarmos os concorrentes, falarmos que nós tínhamos uma revelação a fazer. Então diríamos que seria lançado “ A Granfina e o Caipira 2” e depois diríamos quem venceu o prêmio. Original, não?

Por e-mail, eu já tinha combinado com o Luan que nós, por uma incrível coincidência do destino, chegaríamos ao mesmo tempo na festa, por isso passaríamos pelo tapete vermelho juntos. Fazer o quê, teríamos que fazer esse sacrifício já que chegaríamos juntos... Nada mais natural, não é? Ele concordou com o plano, e já estava mais ansioso do que eu para que o dia chegasse logo.

Eu mal podia esperar. Queria muito poder beijar o Luan de novo.
_______________________________________________

Notas finais do capítulo:
A próxima parte será emocionante.
Murilo Requeno voltará com a corda toda!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz
E não deixe de visitar o Trii - www.triipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!