terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Capítulo 17 - Depois da tempestade...

Notas iniciais do capítulo:  
O capítulo está imenso.
Mas eu prometo que vale a pena ler. Até na Argentina a Anita foi parar...!
Aproveitem!
______________________________________
O carro seguiu rodando pelas ruas do Rio. Passamos por vários pontos turísticos da cidade, mas não conseguia enxergar nada. Eu só conseguia chorar descontroladamente. A minha cabeça estava completamente perdida com os acontecimentos da última noite.

Eu não sabia se acreditava ou não no Murilo. Será que ele realmente não havia me enviado aqueles e-mails? E será que ele estava falando a verdade quando dizia que estava arrependido de ter me evitado e seguido os conselhos daquela empresária idiota?

E o Luan? Uma parte de mim estava com muita raiva por ele ter me trocado na festa por aquela morena “sem sal”. Já uma outra parte de mim até o compreendia. Afinal, quem toparia esperar um mês uma garota voltar para o Brasil? E quando finalmente essa garota volta, ela passa praticamente a festa toda ao lado do ex? Toda paciência tinha limite. No lugar dele, eu não aguentaria aquela situação.

Quando me senti cansada de chorar pedi para que o motorista me levasse para o hotel. Ele me obedeceu. Quando chegamos, lembrei de um pequeno detalhe, muito importante: eu não tinha dinheiro para pagá-lo.

– É... Será que o senhor pode esperar um pouquinho? Eu preciso ir até o meu quarto buscar o dinheiro para pagar a corrida.

– Não tem problema, moça. Se você deixar um autógrafo para a minha filha fica tudo certo! A minha menina é muito sua fã! – Ele disse.

– Tudo bem, eu dou o autógrafo, mas vou pagar também. Já fazem mais de três horas que estamos rodando pela cidade. A corrida deve ter ficado uma fortuna.

Ele pegou um pedaço de papel no porta-luvas do carro e eu caprichei na mensagem para a Bruna, a filha do “Seu” Tião, o taxista. Enquanto estava concentrada assinado o papel, alguém abriu a porta do carro. Olhei assustada para fora.

– Precisando de dinheiro? – Era a Rafa. Como eu estava demorando para voltar, ela resolveu me esperar na porta do hotel.

Ela acertou a corrida com o Tião e nós nos despedimos dele. Depois que ele partiu com o carro, a Rafa olhou séria para mim.

– Anita, ligaram da empresa que a sua mãe trabalha. Parece que ela passou mal e precisou ser internada em um hospital de Buenos Aires, onde ela estava trabalhando.

Fiquei em choque. Minha mãe? Passando mal? Internada? Como?

– Calma, Anita – A Rafa me segurou pelos ombros – Seu irmão já está cuidando de tudo. Ele está no aeroporto providenciado um jato particular para chegarmos até lá. Eu já arrumei as suas malas. Só preciso que você tome um banho para embarcamos.

Corri para o meu quarto. Já estava quando amanhecendo e eu não tinha dormido nem um pouco naquela noite. Mas eu nem pensava em sono, ou em cansaço. Eu só pensava em chegar em Buenos Aires logo.

***

Quando chegamos ao aeroporto tudo já estava pronto para o embarque. Somente a Rafa viajaria comigo. O Caio precisaria ficar no Brasil para resolver uns problemas que tinham surgido de última hora.

Embarcamos. Ainda bem que a Argentina não era muito longe. Mais uma viagem internacional longa e eu não aguentaria.

– Posso saber o que aconteceu ontem à noite? Você sumiu, não avisou onde estava, não levou o celular. Eu e o seu irmão ficamos loucos atrás de você! – Ela tentou fazer cara de brava. A Rafa não conseguia ficar séria nem na hora de uma bronca. Eu ri disso.

Contei tudo para ela. Desde a conversa com o Murilo até a parte em que vi o Luan indo embora com aquela morena desconhecida.

– Nossa, como esse Murilo é burro! Tá na cara que foi a tal empresária dele quem mandou os e-mails. Essa mulher é uma vaca mesmo... - A Rafa fez uma careta de nojo – Você sabia que antes de descobrir que estava grávida, quando eu e o Caio tínhamos dado um tempo, que os dois estavam saindo juntos? E você sabia que quando o seu irmão me pediu em casamento, ela pediu para assumir como sua empresária enquanto nós estivessemos em lua de mel? – O tom dela era mais triste agora. Talvez pela lembrança da gravidez interrompida.

– Sério? Gente, por isso que ela chama meu irmão de Cá? – Eu estava boba com todas aquelas revelações.

– Pois é. Agora o que você acha? Com certeza ela está usando o Murilo para te atingir, e consequentemente atingir o seu irmão. Por isso, primeiro ela tentou te “queimar”. E agora que viu que precisa de você para promover o Murilo, ela está forçando essa reaproximação entre vocês dois. Ontem os seguranças da festa me falaram que o Murilo foi um dos primeiros a chegar. Mas ele não quis entrar, ficou ali fora esperando. Ou seja, toda aquela cena no tapete vermelho foi de propósito.

– Aquele “empata love” atrapalhou o meu plano com o Luan – reclamei. Pensar no Lú me fez sentir um pouquinho de raiva dele. Mas depois acabei me sentindo triste e culpada por não ter conseguido encontrá-lo na festa.

– Ei, fica calma! Tenho certeza que tem uma explicação do por que ele foi embora com essa tal morena – A Rafa adivinhou os meus pensamentos.

– Vou ficar calma. Mas e você? Está calma com essa tal Lu, ex do meu irmão, rondando ele?

– Não sei, não sei... E o pior é que eles vão passar muito tempo juntos agora, né? Enquanto vocês estiverem gravando o filme.

– E por que ele não veio com a gente, afinal? – Eu acabei nem perguntando qual era o tal problema que ele tinha para resolver.

– Uma bomba vai estourar hoje lá no Brasil – A Rafa me respondeu.

– E desde quando você prevê o futuro, hein Alice Cullen? – Brinquei.

– Não sou a Alice, mas eu sei o que vai acontecer graças a essa Lú. Ela nos avisou ontem que o Murilo deu uma entrevista para a revista Capricho.

– E daí? – Não via problema nisso.

– Bom, na entrevista ele assumiu que vocês tiveram um caso durante as gravações do primeiro filme. Seu irmão está com medo da repercussão que isso pode ter no estúdio. Afinal, eles pediram que os dois evitassem escândalos, não é? E isso pode ter uma repercussão negativa, dependendo do que ele disse.

– Fala sério, a cada momento que passa eu fico mais convencida: O Murilo é um perfeito idiota! – a Rafa concordou comigo.

***

Desembarcamos em Buenos Aires por volta do meio dia e seguimos direto para o hospital. Felizmente minha mãe já estava no quarto. Ela tinha sofrido um problema de pressão alta, mas agora a D. Clara apenas precisava de um pouco de repouso e alguns cuidados médicos.

– E aí, sogrona? Não agüentou de saudades? – A Rafa já chegou fazendo zoeira.

Dei um abraço na minha mãe. Ela parecia um pouco abatida, mas os médicos garantiram que o que ela tinha não era grave. – Ê dona Clara,você bem poderia parar de trabalhar um pouco, né? – Falei para ela.

– Ah filha, não foi nada, isso é “frescura” desses médicos. – A teimosia era característica de família.

Depois de alguns exames, minha mãe foi autorizada a ir para casa com a gente. Porém, no dia seguinte ela teria que voltar para mais um check-up.

A empresa que a minha mãe trabalhava havia alugado uma casa para que ela se hospedasse enquanto trabalhava em Buenos Aires. A casa era imensa, dava para nós três ficarmos confortavelmente instaladas lá enquanto estivéssemos na cidade.

Mal cheguei, e só consegui tomar um banho antes de cair na cama. Estava exausta. Ter uma D.R. com o Murilo, ver o Luan me trocando por aquela morena “sem sal” e ainda viajar de última hora para a Argentina para encontrar minha mãe tinham me deixado esgotada.

Quando acordei minha mãe e a Rafa estavam na sala conversando. As duas se divertiam muito.

– Oi – Falei entrando na sala.

– Oi filha! Senta aqui com a gente. A Rafa estava me falando sobre os seus trabalhos. O seu irmão sempre me liga para contar, mas tem certos acontecimentos que só a Rafa pode me manter informada – Ela riu.

– Rafa, o que você contou para ela? – Eu tinha medo da resposta.

– Nada demais. Mas sua mãe já é uma Luanita de carteirinha – As duas caíram na gargalhada – Aliás, temos novidades. A festa de ontem já está “bombando” nas redes sociais.

– Jura? Onde está? – Isso me interessava, e muito.

– Pega o notebook lá no quarto que eu te mostro. Seu irmão me mandou um e-mail com os principais links.

Corri até o quarto para pegar o computador e o entreguei para a Rafa. Ela ligou o aparelho e acessou seu e-mail pessoal.

– Primeiro vamos começar pela entrevista do Murilo na “Capricho”. – a Rafa anunciou. Minha mãe acompanhava tudo super entusiasmada. Parecia uma adolescente.

– “Murilo Requeno abre o jogo: ‘Eu fiquei com a Anita Tunice’. O gato conta o que rolava nos bastidores das gravações de ‘A Grafina e o Caipira”. Essa é a chamada de capa – Explicou a Rafa.

– O que esse idiota disse nessa entrevista? – Perguntei desinteressada.

– Em resumo, ele assume que vocês meio que namoravam desde o filme até o final de Malhação. Porém, com o fim da novela, a agenda de trabalho dele lotada e a sua viagem para Los Angeles, vocês perderam um pouco o contato. E que ele está muito ansioso para trabalhar ao seu lado novamente. Ou seja, ele tentou deixar a entender que pretende reconquistá-la – A Rafa brincou com a situação.

– Nossa, que mudança não? Para quem nem queria dar entrevista junto comigo – Minha mãe comentou.

– Pois é, porém com essa entrevista, mais as fotos de vocês dois juntos ontem na festa, junto com o anúncio da segunda parte do filme e a entrevista coletiva que vocês participaram, tudo isso deixou as Murinitas enlouquecidas. Elas acham que vocês voltaram, que estão de bem, e que inclusive já marcaram a data do casamento – A Rafa exagerou.

– MAS, as Luanitas não desistiram – Minha mãe avisou.

– Essa é a parte mais legal, Any. As Luanitas declararam guerra às Murinitas! Elas estão dispostas a provar que o que rola entre você e o Murilo é apenas uma relação de colegas de trabalho. – A minha cunhada continuou.

– Filha, você precisa ver, algumas fãs separaram fotos de uns momentos super legais de ontem, que segundo elas, provam que entre você e o Luan com certeza rola algo mais. Vem aqui ver – Minha mãe me chamou.

Um grupo de Luanitas tinha um montado um blog e postado essas imagens na qual minha mãe se referia. Uma das fotos era do momento que eu olhei para trás no tapete vermelho e pisquei para o Luan. Depois tinha uma dele sorrindo para mim. A terceira era do momento em que nós dois nos encontramos no final do tapete vermelho. Depois tinha uma nossa conversando e mais uma nossa posando juntos. Dessa eu me lembrava, era a que o fotógrafo havia nos pedido. A última tinha uma legenda especial “Bebendo água juntos de novo? Huuum...” e mostrava o momento que o Luan pegou o copo da minha mão para dar um gole. Sorri me lembrando daqueles momentos.

No final do post tinha um comentário de uma tal de Mariana que dizia “Por que vocês não aproveitam e colocam a foto do Luan saindo da festa com aquela menina que ninguém conhece? Se ele gosta da Anita, por que foi embora com outra?” - Aquela com certeza era uma Murinita, pensei comigo mesma.

A pergunta que vi no comentário não saiu da minha cabeça. No fundo, eu também gostaria de saber a resposta para aquela questão.

– Aliás Any, falando em Luan, ele ligou enquanto você estava dormindo. Disse que ficou sabendo sobre o mal-estar da sua mãe e ligou para o Caio para saber notícias. Aí seu irmão passou o telefone daqui. Ele disse que precisava falar com você e pediu para avisar que ficará com o celular ligado, caso você queira ligar para ele.

– Hum... Depois eu ligo. – Respondi

– Pode usar o telefone daqui, filha. Liga agora. – Minha mãe insistiu.

– Melhor ligar depois... – Disse – Aliás, alguém sabe quem é essa tal menina da festa? – Apontei para a foto dos dois.

– É uma modelo. Parece que só porque ela foi vista com o Luan já foi convidada para fazer uma participação em “Rebeldes”, sabe, da Record? – A Rafa comentou – Fala sério, você está bolada com essa história, né? – Assenti com a cabeça – Então liga para ele, ué... Aproveita e esclarece isso logo de uma vez – Ela sugeriu.

A verdade é que eu sabia que existiam dezenas de explicações do porquê ele tinha feito aquilo. Mas eu estava com muito medo de ligar e descobrir que a resposta certa era a única que eu não queria ouvir: que ele estava de mãos dadas com ela porque tinha cansado de esperar por mim.

***

Passamos mais dois dias em Buenos Aires. Minha mãe se recuperou bem do problema de pressão, mas teria que continuar tomando uma medicação especial e visitar o médico regularmente. Porém, eu e a Rafa não podíamos mais ficar junto dela. Por conta da minha agenda de compromissos eu precisava voltar para o Brasil. No dia seguinte eu tinha uma entrevista marcada para o quadro “Papo X” no programa da Xuxa.

Minha mãe nos levou até o aeroporto e embarcamos direto para o Rio, onde aconteceria a entrevista. Nós voltaríamos para o hotel onde estávamos hospedadas antes de seguirmos para a Argentina, e depois iríamos para o Projac.

No caminho de volta pensei no Luan. Com aquela correria toda, e também por causa da minha insegurança, eu acabei não retornando as ligações dele. Eu ainda estava com muito medo de ouvir a resposta que não saia da minha cabeça.

***

Desembarcamos no Rio por volta das 13 horas. Como a entrevista estava marcada para às 15h30 corremos para o hotel para eu me arrumar e depois seguimos direto para o estúdio.

Chegamos em cima da hora, mas aparentemente estávamos com sorte. O pessoal da produção ainda não tinha começado a gravar o programa.

Como já estava pronta, me sentei no camarim para esperar. A Rafa se sentou ao meu lado e começou a passar as páginas de uma revista que estava por ali. Aproveitei o tempo livre para acessar meu e-mail pelo celular. Nos últimos dias tinha ficado completamente offline.

Chequei a caixa de entrada. Uma nova mensagem do Luan. Abri.

“ Oi Linda, tudo bem?
Espero que esteja tudo certo com a sua mãe. Soube que ela passou mal e você precisou fazer uma viagem de emergência para encontrá-la.
 Tentei te ligar algumas vezes, mas não consegui falar com você.
Bom... Queria te explicar por telefone, ou pessoalmente, mas você não me atendeu... Espero que não esteja chateada com o que aconteceu na festa. A gente não conseguiu se encontrar, você estava super ocupada com a divulgação do seu filme e eu achei melhor não te atrapalhar. Ainda mais agora que você voltou para o Brasil, com certeza teremos muitas outras oportunidades para nos encontrarmos.
Estou escrevendo pois eu preciso te dizer uma coisa. Sei que todo mundo está comentando sobre uma tal modelo que saiu de mãos dadas comigo da festa naquele dia. Ela é sobrinha do Marcão. Ele me pediu para dar uma força na carreira de modelo dela, e você sabe como são essas coisas... Acabou que ela conseguiu um trabalho em uma novela só porque foi vista ao meu lado. Queria ter te avisado, mas não consegui falar com você durante a festa e você não me atende agora.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Estou com muitas saudades.
Beijos,
 Luan"

Então era só isso? Era só uma força para a carreira de modelo da sobrinha do Marcão? Ele não estava me dispensando? De repente meu coração disparou de tanta felicidade. Mostrei o e-mail para a Rafa.

– Eu não disse que você deveria ter ligado para ele, sua boba?

– Eu fiquei com medo... Mas e agora, o que eu faço? – Perguntei

– Dá um jeito de arrumar a situação, ué... Confio no seu talento! – a Rafa piscou para mim – Mas agora se ajeita e vai para o estúdio. O pessoal da produção está te chamando para a entrevista.

Me levantei e segui para o estúdio junto com a assistente que veio me chamar. Ela avisou para a Xuxa que eu já estava pronta e a apresentadora me anunciou para a plateia.

– Pessoal, hoje eu tenho o prazer de receber aqui para um bate papo a lindíssima Anita Tunice! – O público aplaudiu.

Entrei no palco e cumprimentei a Xuxa. Até que ela é bonitona pessoalmente para a idade que tinha..

Nos sentamos no sofá e começamos a entrevista. Ela fez várias perguntas sobre a minha vida, família, carreira, aquelas coisas de sempre...

Quando a entrevista já ia terminando ela fez a pergunta que eu precisava. Exatamente aquela que me ajudaria a resolver o meu problema com o Luan.

– Anita, eu sei que você não fala sobre vida pessoal, até porque recentemente rolaram vários boatos sobre você e tudo mais. Mas, fala para mim, como está o seu coração? Existe alguma pessoal especial que está aí, ocupando ele agora?

Respirei fundo. Eu precisava caprichar nessa resposta.

– Sabe Xuxa, você sabe que nessa profissão que a gente escolheu é um pouco complicado ter uma vida pessoal. Às vezes as pessoas se aproximam de você apenas por interesse e por causa disso a gente acaba se fechando um pouco, acaba tentando se proteger ao máximo – Ela concordou comigo e eu continuei – Mas nos últimos dias eu descobri que agir dessa maneira pode acabar me prejudicando. Eu conheci uma pessoa muito especial, que aos poucos foi quebrando essas barreiras que eu coloquei em volta de mim... Essa pessoa foi me conquistando, me conquistando, e hoje, ela é uma das razões que eu tenho para sorrir. – Fiquei um pouco sem graça e parei de falar. Tinha aberto meu coração em plena entrevista para a Xuxa. Eu devia estar muito louca mesmo... 

O público começou a gritar e aplaudir fazendo um barulho imenso. Meu coração já estava quase saindo pela boca.

– Gente, esse cara agora deve tá muito contente ouvindo uma coisa dessas, né? – A Xuxa emendou logo depois de mim.

– Xuxa, eu posso falar só mais uma coisinha? – Pedi. Ela gesticulou para eu continuasse e então, eu tirei coragem não sei da onde, para seguir em frente – Então Xú, como eu ia dizendo... Às vezes a gente acaba se fechando por medo de se machucar e foi exatamente o que eu fiz. Eu queria aproveitar que estou aqui para pedir mais uma chance para ele... Acho que nos últimos dias eu não fui muito legal, mas foi porque eu tive medo... E é isso, eu precisava dizer que ele é muito importante para mim... – Mais uma vez a plateia começou a gritar e a aplaudir.

– Anita, fica tranqüila. Depois dessas palavras e vendo essa carinha linda de “pidona” que você fez, com certeza vai ficar tudo bem, não é gente? – A Xuxa perguntou para a plateia. Todo mundo disse junto “Siiiim”. Me senti no programa do Sílvio Santos....

Terminamos a entrevista e me despedi de todos.

Assim que pude, peguei meu celular com a Rafa e enviei uma mensagem para o Luan.

“Mandei um recado para você em uma entrevista que fiz com a Xuxa. Vai passar na TV esse sábado. Assiste e me manda a resposta, ok? Beijos, Ní”

Agora o jeito era esperar que sábado chegasse logo.
_____________________________________________

Notas finais do capítulo:
 Eu não disse que depois da tempestade viria um lindo dia de sol?
Esse dia ainda não chegou (só no próximo capítulo),mas pelo menos o tempo já melhorou um pouco, não é? kkkk
Gente do ceú, agora me contem se gostaram. Estou ansiosa esperando comentários!
Beijos!

*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui


(*)
E veja também:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
Adiciona no Face - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!