quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Capítulo 28 - Parte de mim

Notas iniciais do capítulo:
Atenção garotas,
Vai rolar a primeira D.R. do casal Anita e Luan.
Preparem-se....
P.S: Caprichei no capítulo para comemorar a primeira Recomendação que recebi no site. Dei pulinhos de alegria! kkk
Aproveitem!
___________________________________________

Olhei para o lado. A expressão do Murilo era de puro pânico. Coitado, com certeza ele estava lembrando da última vez que nós três, eu, ele e Luan, tínhamos nos encontrado. Eu tinha subido ao palco para cantar uma música com o Lú e ele tinha terminado no hospital em coma alcoólico. E era por causa desse encontro que hoje nós nos encontrávamos naquela situação.

– E então Luan, você gostaria de ouvir uma declaração tão bonita quanto aquela que a Anita fez antes da música? – A Ana Maria perguntou para o Lú. Mal sabia ela que a pessoa para quem eu tinha dedicado a canção estava na sua frente.

Não pude evitar olhar para o Luan nesse momento. Parece que ele teve a mesma ideia que eu, porque nossos olhares se cruzaram. Sorrimos juntos. Aquela era uma espécie de piada interna que só nos dois entendíamos.

–Pois é Ana, muito bacana mesmo essa dedicatória. Se fosse comigo, eu me sentiria a pessoa mais feliz do mundo em saber que tem uma garota dessas – ele gesticulou em minha direção – que sente algo tão bonito por mim.

Senti meu rosto ficar vermelho. O Murilo mal respirava ao meu lado de tão tenso que estava.

– Meninos, eu chamei o Luan aqui hoje por causa da música do filme. É você que canta, não é? – A apresentadora apontou para o Lú indicando que estava falando com ele.

– Pois é Ana, “Adrenalina”, é tema da personagem da Anita, a Babi – O Luan respondeu. Ele me parecia um pouco sem graça com aquela situação.

– Nós temos um vídeo aqui, gravado durante um de seus shows Luan, exatamente dessa música. Produção, coloca na tela para a gente ver. – A apresentadora pediu.

O vídeo começou a rolar no telão que ficava na parte de trás do estúdio. Nas imagens aparecíamos eu e o Luan cantando juntos no dia do show de Ribeirão Preto.

Enquanto o vídeo passava, o pessoal do programa pediu para que a Ana Maria e o Luan se juntassem a mim e ao Murilo na mesa do café. Para minha completa sorte, o Lú ficou justo na cadeira ao meu lado. Alguém precisava avisar para a produção que a carne era fraca. Daquele jeito eu não agüentava...

O Luan sorriu sem jeito para mim. Na hora de me cumprimentar ele ficou perdido. Não sabia se me abraçava, se me beijava no rosto. No fim ele apenas me disse um “oi” de longe.

– Gente, como vocês cantam bem juntos. E também formam um belo casal, você não acha, Loro? – O pessoal do filme naquele momento devia estar a ponto de matar a Ana Maria. Com certeza a tag #Luanitas já deveria estar entre as primeiras do Twitter.

- Aninha, você bem que podia pedir para eles cantarem para a gente, né?- O Loro sugeriu

– Ótima ideia, Lorinho. Será que vocês podem cantar a música do filme para a gente?

Eu e o Luan nos encaramos por alguns segundos. Será que ainda tínhamos a mesma química da época do show de Ribeirão?

– Ah Ana, que pena, mas eu não sei tocar essa música no violão – Menti na cara de pau. O Luan me olhou assustado e quase acabou me entregando. Ele já ia abrindo a boca para me lembrar que havia me ensinado os acordes de “Adrenalina” durante a nossa viagem a Campo Grande, mas eu o interrompi.

– Mas eu sei tocar outra música do Luan. Pode ser essa aqui? – Olhei para ele e comecei a tocar os acordes de uma canção que eu conhecia muito bem. O Luan demorou alguns segundos para descobrir qual era a música, mas assim que reconheceu as notas ele abriu um sorriso.

*** Link para música - https://www.youtube.com/watch?v=MxwZ66L9RQI ***

Comecei a cantar enquanto tocava.

“Vi seu sorriso em meu sonho
Segui seu rastro na areia do deserto
Eu escutei sua voz ao vento
Senti seu cheiro cada vez de mim mais perto”



O Luan tinha dedicado aquela música para mim durante o show em Nova York. Depois de me lembrar da nossa viagem para Porto Alegre, um dos momentos mais felizes da minha vida, eu não poderia deixar de tocar aquela canção. Nova York foi o lugar onde nós ficamos pela primeira vez.


“Virei um louco, meio obcecado
Pra te encontrar em algum lugar do mundo
E mesmo sem nunca ter te tocado
Me pertencia, bem lá no fundo”


Ele cantou a segunda estrofe. Pela sua expressão, ele também estava lembrando a nossa viagem para NY.

“Sinais, me mostraram o caminho até você
Vagalumes guiam-me sem perceber
E no fim da estrada uma luz parece ser você

Sinais me ajudaram a perceber,
o meu caminho é você
E ninguém no mundo vai fazer eu me sentir
de novo assim

Sinais vindos de um lugar tão longe,
às vezes se escondem
No farol, em uma ilha,
Numa noite tão vazia eu beijei você
Até o amanhecer”


Cantamos as últimas estrofes juntos. Eu fazia um enorme esforço para não esquecer que estava em um programa de TV, que existia o contrato com o pessoal do filme, e que tinha terminado com o Luan... Tudo o que eu queria era pular no pescoço dele e cobrir-lo de beijos.

Enquanto eu tocava e nós cantávamos nada poderia nos afetar. Tudo ali estava perfeito, não importava que nós não estivéssemos juntos de verdade. Naquele momento eu sabia que ele não tinha me esquecido, mesmo eu terminando o nosso namoro de uma maneira tão estranha.

Mas a música acabou, e a entrevista precisava continuar.

– Só músicas românticas no programa de hoje. Estou sentindo que o amor está no ar, não é Murilo? – A Ana direcionou as atenções para o Mú. Ainda bem, porque meu coração estava disparado demais para eu conseguir dizer qualquer coisa.

Enquanto a apresentadora falava com o Murilo, aproveitei para tomar um gole de suco. Minha boca estava completamente seca.

Depois que bebi, coloquei o copo novamente sobre a mesa e me virei para colocar o violão encostado na parede atrás de mim. Provavelmente ninguém me pediria para cantar mais nenhuma música. Quando voltei para a minha posição normal, percebi que o Luan estava bebendo o resto de suco que havia ficado no meu copo.

– Hey, esse copo é meu – Curvei o meu corpo na direção do Luan e sussurrei para não interferir na conversa do Murilo e da Ana Maria.

– Sério? Eu nem percebi – Ele disse também curvando o seu corpo na minha direção.

– Você já se deu conta que você sempre quer beber as coisas do meu copo? Primeiro foi a minha água lá em Nova York. Depois foi de novo água lá no Prêmio Multi Show, e agora o suco.

– Memória boa, hein? Eu não me lembrava disso... – Ele balançou os ombros.

– Sério que você não lembra? – Tentei, sem sucesso, parecer despreocupada.

– Me lembro de outras coisas, mas disso não...

– O que, por exemplo? – Perguntei curiosa.

– Lembro que você prometeu me devolver a camisa que você estava usando no vídeo que a Rafa colocou na internet, mas ainda não devolveu – Nossa, nem eu me lembrava que tinha que devolver aquela camisa.

– Você viu o vídeo? – De repente me lembrei do porquê a Rafa tinha postado aquilo na internet.

– Vi. E estou com uma dúvida. Quem será a pessoa para quem você dedicou aquela música? – Ele arqueou uma das sobrancelhas para dar mais ênfase na questão. Ai Deus, a tentação era demais...

Olhei para frente tentando prestar atenção no que a Ana Maria perguntava para o Murilo. Pelo que entendi da conversa, ela o elogiava em relação ao seu estilo de se vestir. Com certeza a Rafa devia estar muito feliz com aquele comentário. Foi ela quem comprou todo o guarda-roupa do meu colega de trabalho.

– Vai me deixar curioso? – o Luan insistiu.

– Tem algum palpite? – Arrisquei. Continuávamos sussurrando um para o outro.

– Se eu acertar, o que eu ganho com isso? – Ele estava disposto a jogar.

– O que você quer em troca? – Entrei no jogo dele.

– Não sei. Você propôs o desafio, você escolhe o prêmio – Ele não iria dar o braço a torcer.

– Eu te dou esse direito. Se você acertar, você escolhe o prêmio – Eu não iria facilitar as coisas.

O Luan mexeu nos cabelos, nervoso. Ele estava ponderando se deveria ou não arriscar aquela resposta.

– Luan, eu já fiz a pergunta para o Murilo, mas e você? Como está o seu coração? Nós percebemos aqui hoje que você e a Anita são super românticos, não é Loro? – Sempre tinha alguém para ser “empata love”...

– Eu estou solteiro Ana, não estou com ninguém no momento – Ele respondeu.

– Mas eu ouvi uns boatos por aí, que você e a ex-BBB Cacau andam se conhecendo melhor, que ela, inclusive, te visitou no seu camarim durante um show em São Paulo – A apresentadora insistiu.

– Então, a Cacau é uma grande amiga e tem sido muito minha companheira nesses últimos tempos. Estamos nos conhecendo, e eu gosto muito de ter a companhia dela ao meu lado. Ela é uma pessoa muito especial – Ele falou um pouco receoso.

Ouvir aquilo foi como uma balde de água fria em uma chama que estava renascendo em mim. Ele realmente precisava falar da outra na minha frente?

Durante o resto da entrevista eu fiquei ali, presente apenas com o corpo, porque a minha mente foi muito longe. Por um instante eu cheguei a pensar que eu e o Luan poderíamos ter uma chance novamente, mas pelo jeito como ele falou da Cacau, eu já o havia perdido há muito tempo. Como eu tinha sido tola de pensar que ele ainda sentia algo por mim?

***

O programa mal tinha terminado e eu já tinha saído “voando” do estúdio sem me despedir do Luan. Corri para os bastidores e avisei a Rafa que queria ir embora o mais rápido possível.

– Tudo bem Any, o motorista que nos trouxe está esperando lá fora. Pode ir indo para o carro. Eu só preciso dar algumas instruções para o Bebê. Você se lembra que hoje ele vai fazer aquele teste para a nova novela das 9h, né? – A Rafa estava eufórica com aquele teste desde a semana passada – Vai indo que eu já te encontro – Ela me dispensou.

Saí do estúdio e caminhei até onde o motorista nos esperava. Eu começava a desconfiar que a Rafa estava se “dedicando” demais ao Murilo...

Entrei no carro e comecei a procurar meu mp3 na mochila. Eu precisava encontrar uma maneira de relaxar. Aquela entrevista foi tensa demais. Coloquei os fones e escolhi uma música para tocar. Fechei os olhos tentando me desligar do resto do mundo.
Menos de um minuto depois ouvi alguém abrindo a porta do carro. Deveria ser a Rafa. Que bom, assim nós iríamos logo para o aeroporto.

– Preciso falar com você – Alguém falou depois de puxar um dos fones do meu ouvido.

– Luan?

– A Rafa me disse que você vai viajar de novo.

– Sim, estou indo hoje para Londres...

– Mas eu achei que você ficaria por aqui, agora que as gravações terminaram – Ele mal esperou eu terminar de falar.

– Pois é, mas achou errado – Respondi, curta e grossa.

– Ní, a gente precisa conversar. Até hoje eu não entendi o que aconteceu entre nós. Você me mandou aquela carta, não me atendeu mais depois disso, aí na semana passada aparece aquele vídeo na internet – Ele disse rápido, como quem não agüenta mais aquela situação.

– E isso realmente importa? Achei que você só se interessasse pela Cacau, a sua melhor amiga – Eu não tinha engolido aquela discurso de “apenas amigos”.

– E o que você queria que eu dissesse? Que eu tinha uma namorada, mas ela me deixou e que eu ainda estou aqui, esperando, mesmo sem saber o motivo dela ter terminado comigo? – Ele falou, nervoso.

– Você poderia pelo menos não ter falado nada sobre ela na minha frente – Tentei me defender.

– O que você quer afinal, Anita? Hoje, durante o programa você dedicou uma música para mim, e eu achei que a gente ia se acertar, estávamos nos dando tão bem... Mas no final você foi embora e nem me falou tchau. O que acontece com você? Desse jeito eu não agüento, isso é demais para mim! – Ele continuou falando em um tom de voz um pouco alterado.

– E a Cacau? Ela também é demais para você? – Falei amarga.

– Não coloca a Cacau no meio disso. O meu assunto é com você – Ele respondeu sério.

– Resposta errada. Ela já está no meio disso! E eu acho que eu e você não temos mais assunto nenhum em comum – Disse seca.

Permanecemos em silêncio por alguns segundos. Ele não disse mais nada, e eu não tive coragem para continuar aquela discussão. A minha última resposta devia ter o convencido, porque ele saiu do carro batendo a porta.

No instante em que ele me deixou sozinha senti os meus olhos se enchendo de lágrimas. Eu não queria acreditar que tudo iria terminar daquela maneira. Com uma discussão idiota por causa de uma ex-BBB qualquer.

A Rafa entrou no carro e começou a tentar me acalmar. Ela deitou minha cabeça no seu colo e acariciou os meus cabelos. Eu chorava desesperadamente. Parecia que alguém havia arrancado um pedaço de mim e que aquele vazio nunca mais seria preenchido.

Minha cunhada deu ordens para que o motorista seguisse para o aeroporto. Já estava quase na hora do meu embarque.

Pela janela percebi que uma forte chuva começava a cair lá fora. Dentro do carro, as minhas lágrimas encharcavam o meu rosto.

Recoloquei os fones no meu ouvido tentando encontrar alguma maneira de parar de chorar. Estava tocando uma seleção de pop/rock do tempo que eu só escutava aquele gênero de música.

*** Link para música - http://www.youtube.com/watch?v=uY7HdQQU6V8 ***

Prestei atenção na letra, era uma música do NX Zero, que dizia “Porque toda vez que você sai, parte de mim também se vai...”

Nunca uma música fez tanto sentido para mim.
_____________________________________________
Notas finais do capítulo:
Gatas garotas,
Não se esqueçam que o lema desse casal é - Depois da tempestade sempre vem um lindo dia de sol. Então, não preciso dizer mais nada, não é? Esperem que o temporal vai passar! kkkk
Outra coisa,
Tive uma ideia para uma segunda temporada da nossa história.
Conto com detalhes para vocês no prox cap. Mas eu topo escrever, se todo mundo topar continuar lendo. O que acham?
É isso meninas,
Me digam o que acharam do capítulo!
Beijo,
Bom FDS para vocês!


*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui

(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

2 comentários:

  1. Aí ela foi muito fria com o Luan tadinho! Primeira briga do casal!( é a primeira briga né? Ou eu to passando vergonha?rsrs) e que briga por um motivo besta como esse; tadinho deles ai Manu tomara que melhore mesmo nesse tempo porque esse negócio de conversas mal resolvidas desse casal ta tirando todas as minhas esperanças :( ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa foi a primeira oficial do casal. E que briga, né? Pior que seria uma coisa super fácil de resolver se os dois sentassem e conversassem direito. Mas não, preferem ficar aí, sofrendo... Aí dá nisso!

      Mas, calma! No fim tudo sempre se ajeita!

      #MaratonaDeComentários

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!