terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Capítulo 30 - A caminho do gol

Notas iniciais do capítulo:
Nem Neymar, nem Messi... O gol do ano será marcado pela Anita!
#vaipracimaNí
kkkk
Meninas, aproveitem!
________________________________________
Os dias após a nossa chegada ao Brasil foram corridos. O lançamento do livro da Rafa estava chegando e ela estava a ponto de ter um enfarte, tão ansiosa que estava.

A correria era tanta para organizar a lista de convidados, escolher o buffet, contratar os seguranças, confirmar a presença do DJ e mais uma porção de coisas que ainda faltavam fazer, que eu mal tive tempo de tentar falar com o Luan.

Eu queria agradecê-lo por ter não ter esquecido o meu aniversário, mas todas as vezes que eu tentei ligar no celular dele deu caixa postal. Fiquei sabendo que ele realizaria um show em São Paulo no mesmo dia do lançamento do livro da Rafa. Será que o Lú teria um tempo livre na agenda para dar um “pulinho” na festa? O nome dele estava na lista de convidados, porém o Marcão não havia confirmado a sua presença ainda.

***

A semana passou voando. Quando dei por mim já era sexta-feira, dia do lançamento do livro da minha empresária. A festa aconteceria no salão de eventos do Hotel Hilton, um dos mais chiques da cidade.

– Tá podendo hein, Rafinha? Dar uma festa no Hilton... – Brinquei com ela.

– Querida, eu sou uma gata garota, e toda gata garota é top! – Ela me respondeu se achando.

– Menos Rafinha, menos... - O Caio a desanimou.

Ouvi alguém apertando a campainha.

– Deixa que eu atendo – Disse indo em direção à porta.

– E aí Murilo, veio desejar boa sorte para a Rafa? Cumprimentei meu colega de profissão após abrir a porta para ele.

– Isso mesmo. Ela ainda tá aí? – Ele quis saber.

– Por pouco você não nos pega mais aqui. Já estávamos de saída. Mas entra, ela está terminando de se arrumar – Convidei-o para entrar e seguimos juntos para o quarto do Caio, onde a Rafa estava acertando os últimos detalhes no seu visual.

– Uau, como você está linda empresária – Ele exclamou após ver a Rafa. Ela realmente estava um arraso. Usava um vestido com um decote bem acentuado. O vestido seguia colado ao seu corpo até a altura da cintura, onde depois ficava um pouco mais solto. A cor do tecido contrastava com o com tom claro de sua pele. Seus cabelos longos e loiros estavam presos em um coque com alguns fios soltos. Como acessório, ele escolheu um par de brincos e um anel com uma pedra verde, que combinava com a cor de seus olhos.

– Ahh Bebê. Obrigada. Pensei que você fosse direto para o Hilton – Ela disse enquanto lhe dava um longo abraço. Meu irmão acompanhava a cena encostado em um canto do quarto.

– Não poderia deixar de vir até aqui te dar os parabéns e te desejar sorte – Ele comentou. Os dois soltaram o abraço, mas o Murilo permaneceu segurando uma das mãos da Rafa.

– Poxa Bebê, como você é lindo. Não precisava se preocupar – Aquele clima “água com açúcar” dos dois já estava me enjoando.

– Na verdade, eu vim mesmo para te trazer um presente – Ele tirou uma caixa de veludo fina e longa do bolso interno do paletó. Eu e o Caio arregalamos os olhos. Gente, o Murilo estava sendo ousando demais!

– Para mim? – A Rafa pegou o presente surpresa. Ao abrir, ela retirou de dentro da caixa uma caneta banhada a ouro com seu nome grafado na lateral.

– Toda escritora precisa de uma caneta para autografar os livros para os fãs – Ele disse.

– Ahhh Bebê, obrigada! Obrigada de verdade. É linda. Eu amei demais – Ela pulou de novo no pescoço dele rindo sem parar de tão feliz que estava com o presente.

– Rafaela, está na hora da gente ir. Ou vamos nos atrasar para o lançamento do seu livro – O Caio finalmente se manifestou. Pela cara “amarrada”, ele não tinha gostado nada da visita do Murilo.

– Mas vocês já vão? Eu ainda preciso colocar o meu sapato e pegar a minha bolsa – De repente dei por mim que ainda não estava pronta.

– Então depois você vai com o Bebê – O Caio falou com um tom cínico – Eu e a MINHA namorada precisamos ir agora, porque ela não pode chegar atrasada.

– Pode deixar, eu levo a Anita – o Murilo nem se abalou com o mal humor do meu irmão.

Os dois saíram, e eu pedi para que o Murilo me esperasse na sala enquanto eu terminava de me arrumar. Corri para o meu quarto, e enquanto calçava os sapatos e procurava onde eu tinha deixado a minha bolsa ouvi meu celular tocar.

Any, nada de usar all star no lançamento do meu livro. Separei um sapato lindo para você. Também deixei na sua escrivaninha uma entrada para o show do Luan que acontece hoje. Nunca se sabe, não é? Beijo, Rafa”.

A minha empresária sempre pensava em tudo. Achei a minha bolsa, peguei o ingresso e um par de botas e fui ao encontro do Murilo na sala.

– Vamos?

– Vamos Any. A Rafa caprichou no seu vestido também, hein? – O Murilo comentou.

Realmente a minha cunhada tinha mandado muito bem no meu look. Ela tinha escolhido um modelo tomara que caia com uma estampa xadrez vinho com preto. Ela sabia que eu adorava aquela cor.

– Mas para que são essas botas? – Ele comentou apontando para a minha mão.

– Você acha que eu vou agüentar ficar quanto tempo em cima desse sapato? Comprei essas botas para o show do Luan lá em Ribeirão. Desde então fiquei apaixonada por elas – Comentei – Agora vamos senão a gente perde o começo da festa.

***

Descemos pelo elevador e seguimos até a garagem onde estava o carro do Murilo. Entramos, e ele deu partida no veículo que começou a andar.

– E aí Any, você vai no show do Luan de hoje? – O Murilo perguntou.

– Acho que não. Estamos meio sem clima. Não consegui falar com ele durante essa semana – Falei, tentando sintonizar uma estação no aparelho de som. Coincidência ou não, estava tocando uma música do Luan justo na rádio que eu escolhi.

*** Link para música - http://www.youtube.com/watch?v=JOAGCH4wmUg ***

– Hey, a música nova do Luan – O Murilo comentou – Sei não, mas acho que essa letra foi feita para você.

– Por que você acha isso? – Perguntei, surpresa

– Presta atenção na letra, Any – Aumentei o volume do som para escutar melhor. Eu e o Murilo ficamos em silêncio enquanto a música tocava.

Eu sei você sofreu demais
E sabe que eu não fui capaz, mas, mas, mas, mas,
Aquele sonho que era meu
Descobri não era seu, é.. não deu!

Não deu certo quanto a gente planejou
Mas o amor nos deu mais uma chance,
Volta e vem viver esse romance!

Nega chega junto vem me amar, vem cá
Já tava arrumando a minha vida,
Mas tô doido procê bagunçar, Nega!

Nega a saudade não quer sossegar,
Só ta aumentando
E o seu nego tá indo aí pra te buscar.
Nega ai ai, eu tô pronto pra te amar!”



Depois que a música terminou, o Murilo começou a explicar a tese maluca dele.

– Pensa bem, você sofreu demais... Por minha causa eu sei, eu sei – Ele se defendeu ao ver a minha expressão de brava para ele.


Mas... Continuando... E talvez ele ache que não foi capaz de te fazer superar essa mágoa. Por isso que ele acha que o sonho dele de ficar com você não era o mesmo que o seu, e consequentemente, não deu certo como vocês planejaram e você acabou indo embora.

– Hum... Até faz um pouco de sentido – Na verdade eu achei que tinha tudo a ver, mas não queria dar o braço a torcer.

– Qual é Any, um pouco de sentido? Fala sério! Além de tudo o que eu te disse, a Rafa me contou que ele te chama de Nega. Tudo se encaixa, gatona – O Murilo nunca perdia a mania de me chamar daquele jeito.

– Mas por que ele faria uma música para mim? – Perguntei confusa.

– Presta atenção na próxima parte da letra. A estrofe “Volta e vem viver esse romance” diz alguma coisa para você? – Ele cantou super desafinado o trecho da música.

– Hey, posso saber da onde saiu toda essa inspiração para me convencer que o Luan fez a música para mim? – Eu estava desconfiando daquilo.

– A Rafa me pediu para tentar te convencer a ir ao show hoje. Como ela estará muito ocupada, eu assumi esse posto – Ele riu.

Fiquei em silêncio. A história da música fazia sentido. Mas quando se tratava de Luan tudo poderia acontecer. E depois do programa da Ana Maria Braga, quando eu me declarei para ele e recebi em troca um “ A Cacau é muito especial para mim”, era melhor eu ir com calma. Talvez a situação não estivesse tão boa assim para o meu lado. Eu nem tinha mais tanta certeza que se ele ainda gostava de mim.

***

Chegamos ao local do lançamento. O salão estava impecavelmente decorado com rosas brancas e cor-de-rosa. A Rafa recebia todos os convidados super empolgada, e embora a música estivesse animada e os garçons servissem bebida à vontade, eu simplesmente não conseguia curtir a festa.

O que o Murilo me disse não saía da minha cabeça. Será mesmo que era eu a “Nega” para quem o Luan tinha feito aquela música? E se fosse, no que isso mudaria a situação  entre nós dois? Afinal, eu ainda estava presa ao contrato do filme que impedia qualquer tipo de manifestação “Luanita” por parte do público.

Perdi completamente a vontade de ficar entre os convidados. Segui para uma área reservada do salão, que serviria para a Rafa descansar um pouco durante o evento. Peguei meu Iphone na bolsa junto com os fones de ouvidos e apertei o play. Um pouco de música não me faria mal.

*** Link para música - http://www.youtube.com/watch?v=TT7ocw9_zVY ***

Para o meu azar, a música começou a tocar justo no trecho que me fazia lembrar o Luan.

“E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar”.

Fechei os olhos e continuei prestando atenção na letra.

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim”


De um lado a saudade. Dessa parte eu entedia muito bem, principalmente quando eu me lembrava da noite em que eu havia cantado essa música para o Lú. Mas a parte da força e a coragem para chegar ao fim estavam me faltando.

“E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..”


A música terminou, mas uma estrofe em especial me chamou a atenção “a força e a coragem pra chegar no fim”. Quando eu escolhi cantar aquela música para o Luan eu não poderia imaginar que tempos depois ela fosse se encaixar tão perfeitamente na nossa história.

Aquela última estrofe era a resposta para as minhas dúvidas. Não importava o que aconteceria. Se o Luan tinha ou não feito a música para mim, ou se a Cacau era realmente especial para ele. E também não importava se o pessoal do estúdio iria ou não ser contra as manifestações das Luanitas...

Eu acreditava no meu amor pelo Luan, e de uma maneira certa ou errada, era aquele sentimento que me motivava a seguir em frente, a continuar vivendo. Aquela era a fé que eu depositava em mim, a certeza que nós poderíamos fazer aquele amor dar certo. E eu precisava ter coragem para seguir em frente e continuar lutando pelo o que eu queria.

Sem pensar duas vezes, tirei os sapatos de salto que estava usando e calcei as botas que tinha levado de casa. O Murilo havia as tirado do carro e colocado ali junto com as coisas da Rafa.

Corri de volta para o salão e comecei a procurar pelo Murilo. O encontrei do lado da Rafa, recebendo os convidados. Onde estaria o Caio naquele momento? Bom, eu não tinha tempo para pensar naquilo agora.

– Murilo, preciso da sua carteira – Falei, cortando a fila de pessoas que esperavam para cumprimentar a Rafa.

– Para quê, Any? – Ele perguntou assustado.

– Preciso de dinheiro para pegar um táxi. Ainda não tive tempo de trocar as libras de Londres por reais – Expliquei impaciente.

– E para quê você precisa de um táxi? – A Rafa perguntou.

– Eu vou até o show do Luan – Respondi.

Mais do que rápida a Rafa colocou a mão no bolso traseiro da calça do Murilo e me entregou a carteira que estava guardada ali.

– Vai gata garota! Boa sorte! – Ela me disse.

Sai correndo pelo salão em direção a porta de saída. Continuei correndo até a recepção do hotel e pedi para a atendente que estava no balcão que chamasse um táxi para mim com urgência.

Enquanto esperava o meu celular tocou. Era uma mensagem do Neymar.

E aí diva? O jogo já saiu do zero a zero?” – Ele perguntava.

Enquanto caminhava em direção ao táxi que já me esperava na porta do Hilton, respondi.

“Ainda não, mas to indo virar esse placar agora”.


__________________________________________________
Notas finais do capítulo:
Ah... Não vejo a hora de escrever a continuação desse cap. Alguém vai querer arriscar o placar do jogo? kkkk
Já sabem né? Me contem o que acharam!
E quem é Luanita aí grita EU! kkkkkk

  
*** Bora pro próximo capítulo? Então clique aqui

(*)
E não esqueçam:
Segue no Twitter pra gente "prosear" - https://twitter.com/Manudantas_diz
(Quem quiser receber avisos de capítulos novos dá um grito no Twitter que eu te coloco na Lista)
Adiciona no Facebook - http://www.facebook.com/manuela.dantas.585
Tire suas dúvidas no Ask - http://ask.fm/Manudantasdiz

2 comentários:

  1. EEEUUUU!kkkk ai que mega emoçao , só to imaginando o que a Anita vai fazer quando encontrar o Luan ááááhhh kkkkkk gente to mega Luanita kkkkk. #PartiuContinuação hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guentaaaa coração! Ai essas emoções finais me matam, Brasiiiil! #MaratonaDeComentários

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!