quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Contradições

É verão e faz frio lá fora... Mais uma das contradições desse mundo maluco. Tão maluco que permite que o sorriso de uma pessoa que eu nunca toquei seja capaz de iluminar a minha vida.


Fácil seria se as contradições parassem por aí. Mas então vem aquela sensação de te ter tão perto e tão longe ao mesmo tempo, o que é a maior contradição de todas.


Tão perto porque me sinto muito ligada e muito próxima a você. É quase como se fossemos velhos amigos que gostam das mesmas coisas, que tem mania de usar as mesmas gírias e expressões, que leem os mesmos livros, ouvem as mesmas bandas, que fazem surpresas para surpreender um ao outro.


Claro que tudo isso são apenas coincidências. Pertencemos a mundos bem diferentes, mas são essas coincidências que me assustam e ao mesmo tempo me confortam (outra contradição!), que me fazem pensar que talvez, é só talvez, nossos mundos podem não ser tão distantes assim um do outro. Existe uma chance de que você esteja mais próximo de mim do que eu posso imaginar, e essas coincidências, esses pequenos “sinais” são como um farol iluminando o meu caminho (um caminho longo, difícil, mas que tenho percorrido com muita fé para não tropeçar ou desistir).


Fico aqui, juntando pistas, somando informações, e tentando não enlouquecer... É como travar uma “guerra” todos os dias. O lado do “Tão Perto” me diz todos os dias para continuar acreditando enquanto o lado do “Tão Longe” grita nos meus ouvidos que eu sou uma tola, idiota por acreditar nesse sonho.


Confesso que o Time do “TL” chega a vencer várias batalhas. Nesses dias eu penso em desistir de tudo, penso que independente do que eu faça, nada nunca vai me levar até você. Mas aí o Time do “TP” vem, devagarzinho, me puxa lá do fundo do poço e começa a me lembrar do seu sorriso, do jeito que você fecha os olhos nas músicas lentas, da forma que respira antes de cantar as canções românticas, do jeito de menino, da sua alegria, da forma como olhou e sorriu para mim... (tudo isso que eu tive a oportunidade de ver tão de perto no último show seu que fui). Na sequência ele me recorda do tão longe eu já cheguei, de todas as “loucuras” que já fiz por você, de tudo o que você já me deu (mesmo de tão longe – mais uma contradição!) e não tem jeito: Voltamos à “guerra”, dia após dia.


Enquanto eu tiver forças, eu não vou desistir. Dizem que quem persegue o caminho até o fim do arco-íris encontra um tesouro. Tudo isso pode ser uma loucura, mas há quem acredite que uma dose de loucura faça bem à vida (seria essa mais uma contradição?). E para não me perder, continuarei seguindo os seus sinais, que me servem como bússola nesse “mar de sonhos”.


Se cuida, meu menino! Continuo te pedindo o que eu sempre peço quando te escrevo: Não perca a luz que você tem no seu sorriso e nem o brilho que carrega no olhar. E continue sonhando, pois os seus sonhos movem o de milhões de fãs, inclusive os meus.


Com saudades (e isso não é uma contradição. Se eu pudesse, voltaria para aquela noite em Caçapava e ficaria te vendo cantar pelo resto da eternidade. A contradição aqui era justamente estar tão perto – há poucos metros – e muito longe ao mesmo tempo).


Manu


[“Vi seu sorriso em meu sonho
Segui seu rastro na areia do deserto
Eu escutei sua voz ao vento
Senti seu cheiro cada vez de mim mais perto

Virei um louco , meio obcecado
Pra te encontrar em algum lugar do mundo
E mesmo sem nunca ter te tocado
Me pertencia, bem lá no fundo” – Luan Santana – Sinais]

4 comentários:

  1. Caraca Pirei com isso Manuzita...
    Se o Lú ler isso ele Chora, Juro pra Tú!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nada foge dos olhos atentos de dona Daniela!
      Postei o texto aqui, quetinha, sem avisar ninguém e aí vem ela e comenta! Essa nega é fogo mesmo! kkkk Leitora mais que fiel!

      Só tava querendo desabafar um pouquinho, Dani! As vezes é tanta coisa que não cabe aqui no meu coração!

      Excluir
  2. olha flor... as vezes n´´os penssamos em desistir mais nao podemos pois o nosso sonho nos chama!!
    entao ergue a cabeça..!!
    bjs de sua fielsissimaleitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada Aninha!

      É como eu escrevi ali. Enquanto houver forças, eu não vou desistir! Tem dias que é difícil, mas é como a Julinha sempre falava: Levanta a cabeça, princesa!

      Beijo Aninha! *-* Bom saber que você gosta das cartas que eu escrevo!

      Excluir

Oiieeee.... xD

Espero que esteja curtindo a fic!
Se estiver, não deixe de "perder uns minutinhos" para me contar a sua opinião, registrar o seu surto ou apenas para dar um oi! E se não estiver curtindo, aproveite o espaço para "soltar o verbo" e falar o que te desagradou!

Uma história não existe sem leitores! São vocês que me dão forças para continuar escrevendo e caprichando cada vez mais em cada capítulo! Portanto, deixe de "corpo mole" e venha "prosear" sobre as fics comigo e com as outras meninas que passam por aqui! *-*

Cada comentário ilumina muito o meu dia! Não deixe de fazer uma quase-escritora feliz: Comente! *-*

E não esqueça de deixar o seu nome, ok?!